FANDOM

A Shakujō (錫杖, Literalmente significa: Cajado do Monge) é um cajado budista, geralmente com anéis, usado em orações ou como uma arma.

Visão Geral

A shakujō consiste em um bastão que pode ser utilizado para finalidades ofensivas e defensivas, que podem auxiliar seu usuário durante a batalha. Ele também serve como meio para o uso de técnicas, como visto com Kazuma, que foi era capaz de criar tornados de vento em torno de si ao girar o cajado.[1]

Aqueles que obtém controle sobre o Dez-Caudas instintivamente formam uma shakujō partir de uma de suas Esferas da Busca da Verdade.[2]. A shakujo de Obito é forte o suficiente para quebrar a Kunai do Deus Voador do Trovão de Minato Namikaze. Além disso, Madara foi capaz de formar uma shakujo ao se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, no entanto sua versão possuía um círculo incompleto sem aneis.[3]. Hagoromo Ōtsutsuki também possuía uma shakujo, esta no entanto, parecia ser a união da shakujō de Obito e Madara, tendo um círculo completo em uma extremidade e na outra um círculo incompleto.[4]

Variações

Curiosidades

Referências

  1. Naruto Shippūden, episódio 61
  2. Capítulo 640, página 15
  3. Capítulo 663, página 13
  4. Capítulo 670 página 2
  5. Studio Pierrot: Arquivo 911