Wikia

Wiki Naruto

Sete Espadachins Ninja da Névoa

9 106páginas
na wiki
Discussão0
Sete Espadachins Ninja da Névoa
Os espadachins armadas.PNG
A geração anterior e mais forte dos espadachins.
(霧の忍刀七人衆,, Kiri no Shinobigatana Shichinin Shū)
Estréia
MangáCapítulo 142
AnimeEpisódio 82
GameNaruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3
Aparece emAnime, Mangá e Game
Informações
AfiliaçãoSímbolo Kirigakure.svg Kirigakure
Outros Membros

Os Sete Espadachins Ninja da Névoa (霧の忍刀七人衆, Kiri no Shinobigatana Shichinin Shū) é uma organização constituída por apenas os maiores shinobi que empunham lâminas de sua geração que Kirigakure pode produzir. Só pode haver sete membros em cada geração — daí o nome. As espadas dos Sete Espadachins são passadas de geração em geração.[1]

História

Espachins da Névoa Anteriores.png

A geração anterior dos espadachins.

Os membros dos Sete Espadachins Ninja eram as pessoas que vieram de exames de graduação da Névoa Sangrenta com as maiores habilidades de batalha.[2] No entanto, os membros também tinham um grande desejo de poder, o que levou alguns deles a desertar e se tornar nukenin, um exemplo é Zabuza Momochi. Kisame Hoshigaki tornou-se um membro depois de matar Fuguki Suikazan, que foi revelado ser um traidor que vazava informações para os inimigos, mas Kisame mais tarde se tornou o primeiro dos sete a abandonar Kiri após cometer vários assassinatos não autorizados, e tentar derrubar o governo, em seguida, juntando-se a Akatsuki depois. Zabuza Momochi viria a desertar, após sua fracassada tentativa de dar um golpe de Estado assassinando do Mizukage. Antes de sair porém, ele encontrou um menino chamado Haku com uma kekkei genkai única e decidiu levá-lo junto, assim como os Irmãos Demônios, Gōzu e Meizu. Desde então, o número total do grupo diminuiu gradualmente, bem como as espadas, com uma por uma ficando de fora da posse de Kirigakure. Eventualmente, Kirigakure ficou com apenas uma espada e Chōjūrō é o único membro ativo dos Sete Espadachins da Névoa.

De acordo com um ninja das Forças Aliadas Shinobi, a geração mais próxima à Quarta Guerra Mundial Ninja foi a mais forte dos Sete Espadachim em toda a história do grupo, depois de ter sido composta dos sete ninjas mais poderosos que já tinham sido parte deste grupo; eles estão todos mortos no tempo da guerra, por várias razões.

Os irmãos Hōzuki, Mangetsu e Suigetsu, ambos treinaram com a intenção de se unir aos Sete Espadachins Ninja juntos. Mangetsu acabou por se juntar, e masterizou o uso de todas as sete espadas, ao invés de uma. No entanto, mais tarde ele morreu, e Suigetsu foi capturado por Orochimaru. Suigetsu agora mostra um interesse em coletar todas as sete espadas, a fim de restaurar o grupo ao seu poder original e tornar-se seu novo líder.

No anime, não foi confirmado quando ou porque Raiga Kurosuki deixou Kirigakure, mas foi na mesma época em que encontrou um garoto chamado Ranmaru, que acabou tendo um relacionamento semelhante com Raiga ao de Zabuza e Haku. Ranmaru também tinha um dōjutsu especial que Raiga usou para seus próprios fins, promovendo sua semelhança com Haku e Zabuza.

Parte II

Guerra Mundial Ninja

Espadachins da Névoa.png

Os Sete Espadachins Revividos.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Kabuto Yakushi usou a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro para reencarnar a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa para lutar em nome da Akatsuki, com a referida geração, sendo a mais poderosa na história de Kirigakure. Zabuza fazia parte do grupo que atacou a Terceira Divisão das Forças Aliadas Shinobi, Gari e Pakura invocaram os seis restantes para o campo de batalha.[3] Mangetsu então invocou a maioria das espadas com um pergaminho, e a maioria dos espadachins tinham uma vantagem contra a Terceira Divisão, sendo coberta pela Técnica de Ocultação na Névoa de Zabuza. No segundo dia de guerra no entanto, todos os membros da geração anterior foram finalmente selados.

Espadas

Pergaminho das Espadas.png

O pergaminho onde todas as sete espadas podem ser seladas dentro.

  • Kubikiribōchō (首斬り包丁; Viz "Lâmina Carrasco"; literalmente significa "Faca Entalhadora de Decapitação"): Uma espada gigante com a aparência de uma faca de açougueiro, o portador pode usar o semi-círculo sobre a lâmina para um oponente — daí o nome. A espada possui a habilidade de se regenerar usando o ferro absorvido pelo sangue daqueles que ela corta. Ela também é chamada de "Espada Separadora" (断刀, Dantō).
  • Samehada (鮫肌; literalmente significa "Pele de Tubarão"): A mais terrível das sete espadas, que tem a aparência de uma faca gigante coberta de escamas de tubarão. É uma arma viva, consciente e tem a capacidade de "comer" chakra. Ela também é chamada de "Grande Espada" (大刀, Daitō).
  • Nuibari (縫い針; literalmente significa "Agulha de Costura"): Uma espada com a forma de uma agulha com um longo fio fino que se assemelha à linha de costura ligada a ela, a qual pode ser usada para perfurar inimigos e os "suturar" juntos em feixes humanos. Ela também é chamada de "Espada Longa" (長刀, Chōtō).
  • Kabutowari (兜割; literalmente significa "Separador de Elmo"): Uma espada que consiste em um machado de lado único e um martelo unidos por um pedaço de corrente. Foi dito que a espada é capaz de esmagar todas as defesas. Ele também é chamado de "Espada Brusca" (鈍刀, Dontō).
  • Shibuki (飛沫; literalmente significa "Respingo"): A espada que tem um pergaminho cheio de selos explosivos incorporados a ela, alinhados atrás da lâmina, que combina esgrima e explosões. Ela também é chamada de "Espada Explosiva" (爆刀, Bakutō).
  • Kiba (牙; literalmente significa "Presas"): Espadas gêmeas que são imbuídas de um raio que aumenta seu poder de corte. Elas são ditas as espadas mais afiadas já forjadas. Elas também são chamadas de "Espadas de Trovão" (雷刀, Raitō).
    Os Sete Espadachins da Névoa.png

    Os Sete Espadachins Lendários e suas respectivas espadas.

  • Hiramekarei (ヒラメカレイ): Uma espada enfaixada de cabo duplo que é capaz de armazenar e emitir o chakra do usuário, que pode então assumir diversas formas. Ela também é chamada de "Espada Gêmea" (双刀, Sōtō).

Membros Conhecidos

Uma geração anterior da organização consistia em Fuguki, Jinin, Raiga, Kushimaru, Jūzō, Jinpachi e um outro shinobi não identificado.

Curiosidades

  • Parece ser uma tradição para os membros e membros aspirantes dos Sete Espadachins terem dentes afiados.
  • Todos os membros conhecidos nomeados tem sobrenome derivado de frutos, ou se não tem um sobrenome, seu nome é derivado. Nada disso é verdadeiro para Raiga.
  • Todos os espadachins da geração anterior tinham ataduras em torno de seus pescoços.[4]
  • Pelo menos três dos membros tornaram-se nukenin, enquanto um foi descoberto por ser um traidor, por vazar informações confidenciais para outras aldeias.
  • Embora foi dito que Mangetsu dominou o uso de todas as espadas, outros membros de sua geração empunhavam seis delas, deixando a Hiramekarei como a lâmina que ele provavelmente usou principalmente.
  • Três membros dos Sete Espadachins eram ex-membros da Anbu.
  • Três membros dos Sete Espadachins conseguiram falsificar suas próprias mortes ou recuperar a vida, mais tarde, por meio de um cúmplice.
  • No anime, Kushimaru e Jinpachi eram conhecidos coletivamente como o "Par Sem Coração" (非情コンビ, Hijō Konbi) devido aos seus muitos atos de crueldade em sua vida.[5]

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 523, página 5
  2. Naruto capítulo 14, páginas 5-6
  3. Naruto capítulo 522, página 15-17
  4. Naruto capítulo 523, página 2
  5. Naruto: Shippūden episódio 288

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sete Espadachins Ninja da Névoa

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória