FANDOM

Rasengan Serial é simplesmente uma versão em que se utiliza as duas mãos, sendo que cada uma contendo um Rasengan normal.

Uso

O usuário cria dois Rasengan, cada um sendo mantido por uma mão diferente. O usuário pode tanto atacar dois alvos distintos de uma única vez,[1] ou atacar o mesmo alvo com ambos os Rasengan.[2]

Melhorias

Influência do Senjutsu

Quando encontra-se no Modo Sábio, o usuário uma versão aprimorada com senjutsu conhecida como Técnica Sábia: Rasengan Serial (仙術・螺旋連丸, Senjutsu: Rasenrengan). Trata-se fundamentalmente do mesmo procedimento da versão normal, porém é mais forte.[2]

Influência de Kurama e da Pedra Gelel

Quando Naruto realizou esta técnica no filme, ele usou duas versões diferentes do Rasengan, o Rasengan Gelel, com o auxílio de Temujin (que ajudou a formá-la como um clone de sombra faria normalmente), e o Rasengan da Raposa Demoníaca, com a ajuda de seu clone da sombra. Neste filme, Naruto chama essa técnica de Rasengan Gêmeos (ツイン螺旋丸, Tsuin Rasengan).

Curiosidades

  • Jiraiya efetua algo semelhante quando ele ensina a Naruto como usar o Rasengan; em uma mão ele forma o Rasengan regular, e na outra ele realiza o exercício com o balão.[3]
  • Em The Last: Naruto o Filme, Naruto foi demonstrado mantendo dois Rasengan para aumentar a força de seus socos, ao invés de impulsioná-los contra o oponente.

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 547
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 432
  3. Naruto capítulo 155