FANDOM

A Senbon de Agulha de Cabelo é um ninjutsu que pode ser utilizado através do cabelo.

Uso

Os cabelos do usuário endurecem em espinhos grossos e são disparados continuamente no inimigo. Em alguns casos, é possível o usuário diminua a pressão de seu cabelo, deixando-o totalmente afiado, tornando seu lançamento mais veloz. Através da capacidade de lançamento dos espinhos, o usuário pode multiplicar a quantidade lançada, se certificando que a técnica venha ser efetuada.[2]

Formas

Devido a cooperação de Fukasaku e Shima, Jiraiya foi capaz de recriar seu cabelo de tal modo que, quando o seu cabelo diminuía pela quantidade de espinhos dispersados, ele iria aumentando de forma instantânea, ilimitando a quantidade de espinhos que poderiam ser recriados. Para reforçar o dano e burlar defesas que possivelmente poderiam sugar ninjutsu, ele infundia senjutsu ao seu cabelo.

No anime, através desta habilidade, Fuguki Suikazan tornou desta a sua técnica principal em combate. Com a manipulação de seu cabelo, ele poderia criar escudos resistentes e usar os espinhos em uma forma ofensiva para fins de apunhalamento ou dispersão mútua.[3]

Curiosidades

  • Em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, Fuguki foi capaz de realizar uma série de combos com seus cabelos, ao invés de utilizar ataques corporais, referenciando talvez para uma nova finalidade da técnica. Ele também era capaz de usar essa técnica fluindo chakra através dos espinhos disparados.

Veja Também

Referências

  1. Quarto Databook, página 109
  2. Naruto capítulo 523
  3. Naruto: Shippūden episódio 266