FANDOM

O Selo Amaldiçoado do Céu (天の呪印, Ten no Juin) é um dos mais fortes Selos Amaldiçoados de Orochimaru, sendo o outro o seu homólogo, Selo Amaldiçoado da Terra.[1] O selo é constituído por três tomoe (a concepção conhecida como Mitsudomoe), semelhante ao Sharingan, que, quando ativado, se propaga na forma de chamas no corpo do usuário. Como todos os Selos Amaldiçoados, o usuário recebe um aumento de chakra e capacidades físicas, quando o selo é ativado, até o ponto onde, com o segundo nível, Sasuke era igual em poder a forma unicaudal de Naruto. O selo foi aplicado no lado esquerdo da parte de trás do pescoço tanto de Sasuke quanto de Anko.

Anko recebeu o Selo Amaldiçoado quando ela era uma estudante de Orochimaru. Ela, junto com outras nove pessoas, foram as primeiras pessoas a receber o Selo Amaldiçoado. Ela foi a única a sobreviver a aplicação, que institui a taxa de sucesso de 1 em 10 para o procedimento. Porque ela não tinha vontade de usá-lo, seu selo retrocedeu, e Orochimaru limpou a sua memória. Orochimaru foi capaz de rapidamente reativar o selo quando lutou com ela na Floresta da Morte antes do Terceiro Hokage selá-lo novamente. Ele foi totalmente removido quando Sasuke usou-o como um meio de reavivar a consciência de Orochimaru e o seu corpo através do Método de Liberação do Mal.[2]

Sasuke nível 2

Sasuke no segundo nível do seu Selo Amaldiçoado.

Orochimaru marca Sasuke com o selo amaldiçoado na segunda fase do Exame Chūnin, que ocorreu na Floresta da Morte. Orochimaru tinha a intenção de fazer o selo corroer a mente de Sasuke para que ele pudesse se tornar seu próximo corpo. Kakashi Hatake utilizou o Método de Selamento do Mal para tentar evitar isso, mas a sua eficácia dependeria de Sasuke escolher não usar o Selo Amaldiçoado. Sasuke finalmente escolheu fazer o seu selo avançar para o segundo nível, e foi a Orochimaru com a ajuda do Quarteto do Som. Quando Sasuke ativou o segundo nível do selo, sua pele ficou cinza-escuro e seu cabelo cresceu e tornou-se azul escuro. Seus olhos também se tornaram cinza escuro. Além disso, duas asas em forma de garra surgiram em suas costas, que ele poderia usar para voar e planar, e uma marca escura em forma de estrela apareceu na parte superior de seu nariz. Durante sua batalha contra Deidara no Shippūden, ele foi capaz de substituir um membro perdido, como sua asa esquerda, que foi destruída por uma das bombas de Deidara com cobras. Durante a batalha de Sasuke com Itachi Uchiha, ele perdeu o selo amaldiçoado, junto com Orochimaru (que tinha sido absorvido por Sasuke), sendo eles retirados com a Espada de Totsuka.

De acordo com Kabuto, o selo em si contém o chakra de Orochimaru, que Kabuto utiliza a fim de melhorar o poder de manipulação da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Na verdade, quando Orochimaru foi derrotado, sua consciência permaneceu dividida entre os selos amaldiçoados, e quando Sasuke usou um pedaço da carne modificada de Kabuto para trazer ele de volta, Orochimaru voltou para o seu estado original (tanto fisíco como mental).[3]

Referências

  1. Naruto capítulo 199, páginas 2-3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Selo Amaldiçoado do Céu