FANDOM

Os Seis Caminhos (六道, Rikudō) é um termo usado em todo o enredo de Naruto. Seu significado mais profundo é atualmente desconhecido. Também parece que nenhuma ligação aparente entre alguns dos exemplos deste termo é usada. É notável que muitos dos casos estão relacionados com o Rinnegan – curiosamente, o Rinnegan em si é conhecido como o "Olho dos Seis Caminhos" (六道の眼, Rikudō no Me).[1] O termo tem sido usado nos seguintes contextos:

Títulos Editar

  • Sábio dos Seis Caminhos (六道仙人, Rikudō Sennin) — Hagoromo Ōtsutsuki, o fundador do Ninshū.
  • Segundo Seis Caminhos (二人目の六道, Futarime no Rikudō) — Obito Uchiha se intitulava assim sob o pretexto de ser Madara Uchiha.
  • Terceiro Seis Caminhos (三人目の六道, Sanninme no Rikudō) — Nagato é chamado assim por Obito, como o terceiro portador do Rinnegan.
  • Deus Sábio dos Seis Caminhos (六道の神仙, Rikudō no Shinsen) — Hagoromo Ōtsutsuki foi mencionado desta forma no quarto databook.[2]

Técnicas Editar

Chakra Editar

Poderes Editar

Locais Editar

  • Prisão do Seis Caminhos (六道の獄, Rikudō no Goku) — Corpo celeste resultante da técnica Seis Caminhos — Chibaku Tensei, realizada pelo Sábio dos Seis Caminhos e seu irmão mais novo, mais tarde conhecida como Lua.

Outras Menções Editar

  • Após a luta de Naruto e Kurama em Genbu, a raposa é selada pelo Selo Torii e faz uma alusão aos Seis Caminhos, mas não é terminada.[4]

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Naruto capítulo 375, página 17
  2. Quarto Databook, página 70
  4. Naruto capítulo 499, página 14 — …isto são… o Seis Caminhos…!? (…こりゃあ…六道の…!?, …koryaa… Rikudō no…!?)

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Seis Caminhos

  • qual mais poderoso olho do sabio ou corpo do sabio

    2 mensagens
    • qual das duas e mais poderosa e util ,qual dessas habilidades da mais possibilidades aos usuarios
    • O Rinnegan possui um leque maior de probabilidade e de criação de técnicas, se tornando muito mais efetivo e perigoso. Com o Rinnegan...
  • Sasuke pode utilizar todos os caminhos ?

    6 mensagens
    • Um Rinnegan ou dois não impede o uso dos Seis Caminhos. A versão do Rinnegan do Sasuke é em apenas em um olho, enquanto a versão do Madara...
    • Obrigado pela explicação, tenho um amigo chato que vive falando que Sasuke não pode por usar em apenas um olho. Obrigado.