FANDOM


(無, ) foi o Segundo Tsuchikage (二代目土影, Nidaime Tsuchikage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Terra") de Iwagakure. Durante sua vida, Mū foi conhecido como o "Individuo Nulo" (無人 , Mujin, Viz: Homem Invisível) devido à sua capacidade de não ter nem uma forma física nem um chakra detectável.[2]

Personalidade Editar

Mū era uma pessoa extremamente calma e serena, não mostrando sinais de perturbação para a sua súbita reencarnação. Ele também é invariavelmente educado, tomando seu tempo para contar os acontecimentos anteriores a outros Kage sobre sua forçada invocação, e referindo-se a um a quem ele matou, e por sua vez foi morto por ele com um título honorífico, aparentemente não tendo nenhuma má vontade em relação a ele. No anime, Mū estava mais irritado com o Segundo Mizukage, agarrando-o pelo colarinho de seu casaco e ameaçando matá-lo. Apesar de sua atitude respeitosa, Mū mostra-se altamente enganador, torcendo fatos e deixando de lado as informações-chave apenas para se gabar de si mesmo e colocar outros. Um exemplo disto foi quando ele lembrou Gengetsu que ele o matou, deixando o fato de que Gengetsu também o matou.

Apesar de ter exibido aparente civilidade em direção aos seus companheiros Kage, Mū demonstrou que em primeiro lugar prioriza a prosperidade de sua própria aldeia, independentemente da forma que esta riqueza é alcançada, até mesmo lembrando para seu discípulo tirar o máximo proveito de qualquer situação pós-guerra para assegurar o domínio de Iwagakure por rapidamente se apossar dos espólios resultantes.[4] Mesmos segundos antes de seu selamento, ele tentou avisar Ōnoki para tomar precaução.[5] Esta característica tortuosa e um pouco cruel parece ser apenas uma das muitas razões como o motivo pelo qual o Gengetsu o despreza até certo ponto. Essa tática dissimulada viria a ser ensinada a seu aluno, que se tornaria a razão para a má reputação de Iwa entre os Cinco Grandes Países Shinobi. No entanto, no anime, pouco antes de sua alma retornar à vida após a morte, Mū teve uma mudança de coração e reconheceu que Ōnoki deve garantir o futuro da Aliança Shinobi.

Apesar dos pontos de vista de Mū sobre alianças, ele ainda tentou ajudar a Aliança Shinobi de qualquer maneira que pudesse, mesmo enquanto estava controlado. Assim que uma das suas metades foi selada, ele tentou avisar Ōnoki que ele havia se dividido, mas sua mensagem não conseguiu chegar ao seu sucessor.

Aparência Editar

Mū (Renderização)

A aparência completa de Mū.

Mū era um homem de altura mediana, olhos violeta e de pele branca. O traço mais característico de seu corpo é que ele inteiro é coberto por ataduras intrisecamente envolvidas (cinza escuro no mangá, algas verdes no anime), apenas com seus olhos e nariz visíveis, dando-lhe uma total aparência de uma múmia. Junto com isso, Mū usa uma faixa preta (azul escuro no anime), sem marcas de distinção e um par de calças pretas. Ela também não usa sapatos, pois seus pés também são fortemente enfaixados. Devido aos efeitos da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ele tem esclera preta e íris brancas após Kabuto Yakushi erradicar sua personalidade.

  • Mū antes de se tornar Tsuchikage
  • Mū com traje shinobi de Iwagakure

Quando ele ainda estava vivo e fora de serviço, Mū fora visto usando um quimono casual sem sua faixa na cabeça, sendo que tal traje também fora utilizado quando acompanhou o Primeiro Tsuchikage na primeira reunião dos Kage. Na época que era professor de Ōnoki, ele foi demonstrado vestindo o que parecia ser um colete e protetor de testa padrão de Iwagakure, com uma roupa de manga única distintiva sobre seu braço esquerdo e perna direita além de calçar sandálias padrão shinobi. Ele também carregava duas espadas amarradas nas costas que tinha alças finas e também foram vendadas.

História Editar

Passado Editar

Primeira Reunião dos Cinco Kage (Anime)

A primeira Reunião dos cinco Kage é convocada.

Durante sua vida, Mū tomou o neto do Primeiro Tsuchikage, Ōnoki, como seu aluno e o ensinou a usar a Liberação de Poeira.[6] Posteriormente, em meio a Primeira Guerra Mundial Shinobi, Mū acompanhou o Tsuchikage à primeira reunião dos Cinco Kage. Lá ele ficou parado atrás dele assistindo diligentemente enquanto os procedimentos se desenrolavam.[7]

Mu e Onoki conversam com Madara

Mū e Ōnoki se reúnem com Madara Uchiha

Em algum ponto no tempo depois de uma aliança ser formada entre Iwagakure e Konohagakure, tanto ele quanto Ōnoki foram enviados a aldeia como emissários e acabaram por se reunir com Madara Uchiha. No entanto, apesar de sua posição, Madara ousadamente declarou que Konoha continuava a ser o poder dominante e, como tal, deveriam obedecer as ordens dadas. Isso culminou em ambos os lados envolvidos na batalha, onde Mū e Ōnoki foram derrotados.[2] Tal ato levou ao fim da aliança entre as aldeias e estendeu os conflitos causados em meio a guerra que continuava.

Ao assumir o posto de Segundo Tsuchikage de Iwagakure, o governo de Mū fora responsável por começar a tentar ativamente adquirir outras bestas com cauda, apesar de já terem o Quatro e Cinco Caudas em sua posse.[8] Isso o levou a criar e usar táticas desleais contra as outras aldeias, aos quais ensinou a seu aluno, que culminaram com que o seu cargo e vila ganhassem uma reputação ruim entre os Cinco Grandes Países Shinobi.[5][9]

Mū também teve uma grande inimizade com o Gengetsu Hōzuki que era o Segundo Mizukage de Kirigakure ao longo de sua vida, e os dois homens acabaram por matar um ao outro no que seria seu encontro final.[10]

Parte II Editar

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

Kages ressuscitados

Mū quando ressuscitado por Kabuto.

Como um ex-Kage, ele foi ressuscitado junto com outros shinobi notáveis por Kabuto Yakushi, em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja. Quando os Kage foram mobilizados, Mū é enviado na direção da Quarta Divisão. Enquanto ele se aproxima da sua localização invisivelmente, ele é detectado pela técnica sensorial de Gaara.

Ao ser notado, Mū foi forçado a invocar o Terceiro Raikage, o Segundo Mizukage, e o Quarto Kazekage. Reconhecendo os meios de seu renascimento pela Reencarnação Impura, Mū procurou a presença do Segundo Hokage, inventor da técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, mas informa a seus companheiros que ele só poderia detectar a presença de alguém cuja assinatura de chakra era comparável à do Quarta Kazekage, e que essa pessoa era apoiada por um grande exército.

O Quarto Kazekage, em seguida, explicou que o Segundo Hokage já estava morto há "muitos e muitos anos", ao mesmo tempo, explicando que havia outro usuário da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, conhecido como Orochimaru. Enquanto conversava com o outro Kage, Mū observou que a técnica de invocação limitava as ações das pessoas ressuscitadas.

Explosão de Jinton

A colisão das técnicas de Mū e Ōnoki.

Quando o Segundo Mizukage lamenta de ter que lutar com ninjas de sua própria aldeia, o Tsuchikage concorda. Um pouco depois, ele detecta duas pessoas, que são precedidos pela areia movediça de Gaara que sobe sobre os quatro em uma grande onda colossal. Mas, o Quarto Kazekage defende os 4 com sua poeira de ouro. Após este acontecimento, Gaara aparece suspenso em cima deles e faz com que mãos de areia capturem-os, mas Mū se livra logo da prisão, e vê o seu velho discípulo, que parece ter vivido muito tempo graças às habilidades dadas pelo seu mestre. Utilizando a mesma técnica de seu discípulo, eles lutam e, graças à isso, uma enorme cratera é aberta no chão, o que levou Ōnoki a dizer que a força de seu mestre não tinha mudado.

Mu voando

Mū tenta atacar Ōnoki.

Ao perceber os diferentes tipos de chakra, Mū suspeita de que uma aliança shinobi tinha sido formada, ele fica surpreso com essa fusão, que depois é confirmada por Ōnoki. Mū avisa ao seu antigo discípulo, que ele não seria capaz de detê-lo, Mū lembra a ele que poderia tirar proveito da situação para Iwagakure. Ōnoki fica chocado ao saber dos métodos desonestos de Mū, então Mū se isola da batalha, sendo perseguido apenas por Ōnoki. Então a perseguição começa, eles lutam várias vezes, Mū diz para Ōnoki que sua elevada idade está pesando nele, e fala para Ōnoki chamar Gaara para não morrer. Mas, Ōnoki diz para Mū não o subestimar, então Ōnoki cria vários clones.

Mu sendo selado

Mū sendo selado

Mū estava invisível, e ia atacar Ōnoki por trás, mas Gaara avisa Ōnoki que, desvia e sente dor em suas costas. Então Mū se prepara para atacar, neste instante um clone de Naruto o ataca com o Rasengan Planetário mas, ele desvia por ser um ninja sensor. Então Gaara ajuda Naruto que, finalmente consegue acertar Mū que, voa longe, e então Ōnoki transforma o corpo de Mū em pedra fazendo ele afundar no chão imóvel. Conforme Mū estava sendo selado, ele diz para Ōnoki, que para uma pessoa que detestava as outras aldeias, ele trabalhou bem, então Ōnoki responde que, ele já viveu muito e era hora de mudar. Como o selo estava quase concluído, Mū diz "Tenha cuidado, eu...", mas é selado antes de terminar sua frase.

Mu emergindo

Mū se liberta das pedras.

Algum tempo depois, Mū sai danificado dos escombos do ataque de Naruto, mas se regenera, e reclama que seu antigo discípulo não percebeu que ele utilizou a Técnica de Divisão. Ele tenta, mas não consegue remover o selo que prende sua outra metade, então ele é forçado a esperar ordens de Kabuto. Depois de um tempo, Mū utiliza a Técnica de Invocação.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Mū invoca Madara

Mū invoca Madara.

Desviando por pouco da tampa que foi violentamente aberta, Mū olha para a figura que sai de dentro do caixão, observando que a pessoa que estava controlando o jutsu deve ter uma boa compreensão de guerra para invocar uma pessoa assim. Juntos, eles caminharam para onde Gaara estava, onde é revelado o sexto caixão, Uchiha Madara. Quando Madara obseva que todos os shinobi têm os símbolos da bandana iguais, ele informa que uma aliança tinha sido feita em resposta ao curso de guerra. Madara pergunta quem estava controlando eles, Mū diz que não sabia, é quando Kabuto tira a personalidade de Mū e usa ele para falar diretamente com Madara. Depois de desviar um ataque de Gaara, ele tenta utilizar a Liberação de Poeira, mas não consegue, por causa de seu poder dividido.

Olhando a luta de Madara, Kabuto usa Mū para fazer comentários sobre o Rinnegan de Madara. Depois da colisão dos dois meteoritos, Kabuto aborta Mū para informar Madara sobre a situação atual. No entanto, quando os dois vão atacar, eles são interceptados por Tsunade e A que haviam acabado de chegar ao campo de batalha. Quando ele se recupera do soco de A, ele é perseguido por Dodai e o Pelotão de Guardas do Hokage. Quando Mei cria uma névoa com seu Kirigakure no Jutsu, Kabuto faz com que ele vá para perto de Madara. Mas então, quando Ōnoki deixa A mais leve, ele é atacado pelos dois.

A alma de Mū começa a partir.

A alma de Mū começa a partir.

Uma vez recuperado, e sob a direção de Kabuto, Mū escapa de seus perseguidores enquanto a batalha entre Madara e os Kage se intensifica. Com a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro sendo liberada, a consciência de Mū retorna por apenas um curto tempo, onde ele é envolto em uma espécie de luz e vai se decompondo, para seu choque, recuperando sua consciência apenas meros momentos antes de começar a se desfazer e sua alma voltar para a vida após a morte. No anime, antes de sua alma partir, Mū diz a seus oponentes para falarem a Ōnoki que ele deve proteger o futuro da Aliança Shinobi, e só então ele poderá vir e lhe dizer tudo sobre ela.[11]

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocam o Time 7 e as Bestas com Cauda.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar a ele e aos Hokage a invocar o Time 7, as Besta com Cauda e o corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya. Posteriormente, a alma de Mū e a dos outros Kage foram devolvidas para a Terra Pura.

Habilidades Editar

Mu visível

Mū tornando-se parcialmente visível.

Como o Segundo Tsuchikage, Mū era um shinobi imensamente poderoso, de modo que ele podia matar o Segundo Mizukage - embora ao custo de sua própria vida.[12] Seu poder era tal que mesmo antes de se tornar Tsuchikage, ele foi escolhido para ser o guarda-costas de seu antecessor.[13] Ōnoki indica que o poder seu mestre estava a par com o seu, apesar de Mū estar sem sua potência total devido sua condição como reencarnado.

Percepção Sensorial Editar

Mū foi um shinobi de tipo sensor qualificado, depois de ter apresentado a capacidade de sentir chakra à uma distância de vários quilômetros. Ele também podia discernir a semelhança entre as assinaturas de chakra pertencentes a parentes próximos e, distinguir chakra de populações diferentes. Além disso, quando estas capacidades de detecção foram empregadas em conjunto com seus reflexos rápidos, ele poderia evitar técnicas que mesmo outros Kage encontrados dificilmente escapariam, mesmo em seu lado cego.

Ninjutsu Editar

Técnica de Divisão

Mū dividido em dois durante a batalha.

Mū foi capaz de dividir-se em duas duplicatas para ajudar a escapar de um golpe mortal, mas à custa de reduzir o seu poder pela metade. Ele também era fisicamente forte o suficiente para levantar pedras enormes fora de seu corpo, mesmo com apenas metade do seu poder.[14] Era impossível detectá-lo por meios normais.[15] Enquanto vivo, ele carregava um par de algo que se assemelhava a espadas envoltas em bandagens, implicando que Mū também era especialista em kenjutsu.

Técnicas Elementais Editar

Mu usando Jinton

Mū usando a Liberação de Poeira.

Mū foi um dos poucos shinobi da história que poderia exercer todas as cinco transformações da natureza elementar.[1] Ele também é uma das poucas pessoas capazes de usar um kekkei tōta, uma forma extremamente poderosa e avançada de kekkei genkai: ele possui a Liberação de Poeira, o que lhe permite combinar os elementos fogo, a terra e o vento para reduzir os adversários a nada mais do que pó, destruindo-os em um nível molecular. Seu poder neste ramo é tão poderoso que a Aliança Shinobi teve de convocar Ōnoki ao campo de batalha para detê-lo. O próprio Mū declarou que números absolutos não importam por causa da natureza de suas técnicas, apesar de confrontar quase toda a Quarta Divisão na época. Enquanto Mū estava em seu estado dividido, ele não pode usar suas técnicas de Liberação de Poeira devido ao seu poder ser reduzido pela metade.[16]

Com a Liberação de Terra, Mū poderia fazer seu corpo suficientemente leve para voar. Ele também foi capaz de esconder completamente sua presença através do uso da Liberação de Água. Sua habilidade de camuflagem era tão grande, ele tornou-se conhecido como o "Indivíduo Nulo" (无人, Mujin Viz: Homem Invisível), um título que ele ganhou por não ter forma nem chakra, enquanto a técnica estava ativa.[2] Mū também poderia usar a Liberação de Yang.[1]

Inteligência Editar

Mū parecia ser extremamente experiente e analítico, sendo capaz de discernir o método exato usado para localizar a sua posição quase imediatamente após a detecção, aparentemente sem qualquer informação prévia sobre a técnica em questão. Ele também aparentemente havia decifrado os mecanismos por trás do ninjutsu de seu rival e passou a informação a seu aluno, como mais tarde foi especulado pelo próprio Segundo Mizukage.

Curiosidades Editar

  • "Mū" (無) pode significar "nada" ou "não-existente", possivelmente aludindo à sua capacidade de se tornar invisível.
  • Sua aparência e à técnica que ele usa pode estar se referindo ao personagem principal de "O Homem Invisível", romance de H. G. Wells.
  • Apesar de Mū usar a Capa da Desconcertante Superfície sem Pó, que é declarada ser utilizada pela manipulação de água, ele não está listado como um usuário de Liberação de Água no Quarto Databook.[1]
  • Tanto ele quanto o jinchūriki Han são os únicos shinobi de Iwagakure que cobriam o corpo completamente exceto pela região do rosto, entretanto, é desconhecido se eles estavam relacionados.
    • No entanto, devido ao fato de ser tradição que o jinchūriki seja alguém da família do Kage da própria vila a fim de que não se torne um traidor é possível que Mū e Han fossem parentes.
  • Assim como com seu antecessor, quando o espírito de Mū foi invocado por Hagoromo Ōtsutsuki, ele apareceu semelhante a como visto durante a primeira Reunião dos Kage, excetuando que parecia estar usando uma faixa clara.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 1,2 1,3 Quarto Databook, página 118
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 Capítulo 525, página 1
  3. Naruto: Shippūden episódio 267
  4. Naruto capítulo 547, páginas 9-10
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 553, página 7
  6. Naruto capítulo 525, página 16
  7. Naruto capítulo 648, páginas 6-11
  8. Quarto Databook, página 220
  9. Naruto capítulo 547, páginas 9-10
  10. Naruto capítulo 525, página 3
  11. Naruto: Shippūden episódio 340
  12. Naruto capítulo 525, página 2
  13. Naruto capítulo 648, página 6
  14. Naruto capítulo 558, página 1
  15. Naruto capítulo 524, página 16
  16. Naruto capítulo 560, página 7

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Mū

  • Segundo Tsuchikage vs Terceiro Tsuchikage

    • Objetivo: Matar Os dois conhecem as habilidades de cada um.  Mu Vivo  e Onoki na Guerra. 
  • Itachi Vs Mū

    5 mensagens
    • Rafael U. H. S. U. escreveu:Itachi não tem chance alguma nesse caso. Se ele fosse um sensor específico, como o Gaara, seria outra história, ...
    • Mū ainda ganha, porém com muito mais dificuldade agora. Itachi teria que contar com a sorte de distrair Mū com clones e corvos para po...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.