FANDOM


Gengetsu Hōzuki (鬼灯幻月, Hōzuki Gengetsu) foi o Segundo Mizukage (二代目水影, Nidaime Mizukage; Literalmente significa "Segunda Sombra da Água") de Kirigakure. Ele também era membro do clã Hōzuki.

Personalidade

Gengetsu é tipicamente descontraído, jovial e tem uma atitude um tanto despreocupada às vezes. Ele também é muito carismático e não hesita em elogiar outras pessoas mesmo que isso o intimide um pouco, como pode ser visto com sua inconfundível excitação ao observar a enormidade do ataque de areia de Gaara elevando-se na direção dele e ele também chegou a admitir que muitas vezes zombava de Ōnoki quando este era jovem.[2] Complementando isto, Gengetsu tem um gosto imediato para qualquer shinobi que mostra potencial independentemente de sua aldeia de origem ou idade. Também decorrentes desta característica, Gengetsu é muito esquecido até mesmo para os principais acontecimentos em sua vida, como quando ele esqueceu de que ele e Mū mataram uns aos outros e precisou de Mū para recuperar sua memória antes de lembrar de sua morte ao ser reencarnado. Apesar desta atitude despreocupada, Gengetsu ainda se preocupa profundamente com o destino dos shinobi provenientes de sua própria aldeia, lamentando a perspectiva de ter de enfrentá-los após sua reencarnação. No entanto, ele tenta seu melhor para guiar os shinobi em encontrar o seu eu verdadeiro na Ilusão Demoníaca: Estrutura Fumegante de Vários Andares. Gengetsu também tinha um forte senso de honra, como mostrado quando ele imediatamente repreendeu Mū por ter pensado em usar táticas dissimuladas após a Quarta Guerra Mundial Shinobi.

Gengetsu irritado

Gengetsu perdendo sua compostura após ouvir seu bigode sendo ridicularizado.

Gengetsu também parece ter um pouco de temperamento curto às vezes. No anime, ele mostrou grande sensibilidade sobre seu bigode, visto quando ele ameaça a matar os shinobi que fizeram menção de como ele era fino, embora deixando o passado ser passado após um pedido de desculpas a respeito deste assunto. No entanto, quando trouxe de novo, as ameaças de morte só começaram de novo.[3] Sua raiva era mais aparente quando relativa com Mū e sua inimizade, que ele aparentemente dá mais valor em cima do que até mesmo a sua própria vida, apropriadamente demonstrada pela maneira de sua morte, e sua negligência para verificar a natureza de sua reencarnação, simplesmente porque seu assassinato de Mū foi trazido para a disputa. Parte dessa inimizade parece ser devido à antipatia de quão egoísta e dissimulado Mū é, como visto quando ele atacou Mū ao dizer para Ōnoki que ele deve tirar proveito da eventual dissolução das Forças Aliadas Shinobi.[4] Gengetsu também tomou um grande gosto para Gaara, referindo-se a ele como um "ovo de ouro" entre os atuais cinco Kage, e até se recusou a ajudá-lo ainda mais em lidar com seu clone da Tirania Fumegante Perigosa, a fim de aprovar seu valor.

Aparência

Segundo Mizukage Corpo Inteiro

A aparência completa de Gengetsu.

Gengetsu é um indivíduo com uma estatura alta e esbelta. Seu rosto alongado é acentuado pelos seus relativamente longos cabelos de cor clara, usado em um estilo de penteado para trás, um cavanhaque de cor escura pequena, um bigode fino e sem sobrancelhas. Devido aos efeitos da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ele tem esclera preta, mas manteve suas íris azuis nos olhos. Ao usar sua Tirania Fumegante Perigosa, Gengetsu ganhava olheiras profundas abaixo dos olhos e detinha um semblante desgastado.

Seu traje típico consiste de um quimono de mangas compridas, de colarinho alto e cinza, que possui o padrão listrado que é comum entre os shinobi de Kirigakure. Esta veste é usada sobre uma roupa de cor verde escura, com um obi preto igualmente enrolado na cintura enquanto calçava um par de sandálias que cobriam até calcanhares.

História

Passado

Por ser o shinobi mais forte de sua aldeia na época, Gengetsu fora eleito como Segundo Mizukage e teve seu governo marcado pelo sigilo deixado por seu antecessor[5]. Durante sua vida, ele teve uma grande inimizade com o Segundo Tsuchikage, , que terminou em ambos matando um ao outro em um confronto.[6] Por causa dessa rivalidade, ele conheceu Ōnoki quando este era criança e o caçoava constantemente.[7]

A morte de Gengetsu parece ter acontecido ainda durante a Primeira Guerra Mundial Ninja como seu sucessor aparentemente liderou Kirigakure durante as próximas duas guerras seguintes.

Parte II

Guerra Mundial Ninja

Mu invoca os Kage

Gengetsu é ressuscitado por Mū.

Quando , apesar de sua camuflagem, é detectado se aproximando da Quarta Divisão, Kabuto faz com que ele convoque os outros três Kage, a fim de prestar apoio. Entre estes três Kage está Gengetsu, que imediatamente reconhece Mū e o Terceiro Raikage, mas não consegue identificar o outro indivíduo ao seu lado. Quando disse que ele foi ressuscitado, Gengetsu fica confuso com a notícia da sua morte até Mū lembrar que eles se mataram há muito tempo.[8] Esta explicação é confirmada mais tarde quando Gengetsu deseja matar Mū de novo, mas seu corpo não obedece aos seus comandos, um claro sinal do controle que o usuário da invocação tem sobre eles. [9]

Kage presos

Os Kage são rapidamente pegos pela areia de Gaara.

Seguindo para a Quarta Divisão, cada um dos Kage lamenta a possibilidade de se opor à sua própria vila sob a crença de que este indivíduo é Orochimaru, uma observação que atende com a aprovação dos outros. Como os Kage continuam a conversar, ele observa uma enorme onda de areia caindo em sua direção e fica impressionado com a grande quantidade, entrando em êxtase se perguntando de qual shinobi viria este jutsu. Salvos pelo Pó de Ouro do Quarto Kazekage, Gengetsu identifica que ele inventou um contador eficaz rapidamente, antes de ser contido por um braço de areia durante a explicação de que esta técnica foi utilizada para deter o Shukaku quando estava em uma agitação no passado. Logo depois dos confrontos de Mū com Ōnoki, resulta na formação de uma enorme cratera no campo de batalha e faz Gengetsu reconhecer Ōnoki como discípulo do seu rival, Mū, indicando que há muito tempo eles morreram.

Com a conversa do Quarto Kazekage com seu filho sobre o revival devido às ações de seus companheiros após a extração do Ichibi no Shukaku deste último, Gengetsu confronta o Kazekage por Gaara possuir amigos, afirmando que a menos a criança era realmente lamentável, que era normal para alguém de sua idade ter muitos amigos. Ao ouvir a nomeação de Gaara tanto como Kazekage e Comandante Regimental da Aliança Shinobi, ele se gaba de que pessoas sem sobrancelhas são muito carismáticas, incluindo-se entre este número.[10] No entanto, esta disposição agradável muda abruptamente depois de saber do conselho de Mū para Ōnoki, o que indica que ele tira o máximo proveito da situação após a dissolução da aliança para garantir a dominação, fazendo com que tanto Gengetsu e A para punir tais táticas desleais. Informando a oposição de sua incapacidade de controlar seus corpos, Gengetsu revela as suas capacidades e fraquezas, a fim de acelerar a sua derrota. Após a batalha começar, ele tenta cercar Gaara evitando a sua técnica, mas é contido ao ser abraçado pela areia deste último.

O Segundo Mizukage e o Terceiro Raikage

Gengetsu e A na batalha contra ninjas das Cinco Grandes Nações.

Percebendo que a areia em conjunto com a aplicação de um selo, garantiria a sua prisão, ele aplaude os esforços de Gaara. No entanto, não tendo controle de seu corpo, ele reage instintivamente à ameaça e ao invés disso faz com que a areia em volta desmorona-se, consideravelmente enfraquecendo a sua espera. Libertado da areia Gengetsu e A vão enfrentar as forças da Quarta Divisão, e divulgam os dados de suas habilidades aos ninjas da aliança. Identificando-se como possuidor da Liberação de Yin e, portanto, um usuário de genjutsu capacitado, ele aconselha os shinobi a manterem uma distância, assim como os ninjas são atacados por sua invocação resultante. Depois de ser invocado, o marisco usa sua técnica de miragem, então os shinobi começam à atacar ele, mas todos os ataques o atravessam. Então ele lembra aos ninjas que, atacar ele era inútil, pois ele era uma miragem, e diz que eles tinham que atacar o Marisco, para acabar com a técnica. Depois do conselho, os ninjas atacam o marisco, mas depois da fumaça se dissipar, eles percebem que o marisco que eles atacaram, também era uma miragem. Vendo isso, Gengetsu fica muito irritado e, diz para eles atacarem o marisco verdadeiro, que estava atrás dele, mas os ninjas ficam confusos e, não entendem nada.

Como Gaara se mostra exausto no campo de batalha em uma luta contra ele, Gengetsu desapontado pergunta se aquilo era tudo que ele tinha. Ele reclama com Gaara que, apesar de ele ter revelado suas fraquezas, ele não foi derrotado. Gengetsu reclama que, eles derrotaram primeiro Mū, revelando que, em uma batalha se eliminam os mais fortes primeiro, e revelando que ele era o mais forte, e zomba da aparência de Mū, Gaara diz que não se deve julgar alguém pela aparência, e admite a força do Mizukage.

Gengetsu acerta Ōnoki

Gengetsu ataca Ōnoki usando Técnica do Revólver de Água.

Reiterando o que tinha dito antes sobre o marisco e o genjutsu provocado, Gengetsu percebe que a areia de Gaara, está rastreando a verdadeira localização deles, dando uma chance para Ōnoki atacar os dois. Por causa da sua falta de chakra, Ōnoki teve que bater diretamente com o Marisco, usando a Liberação de Terra: Técnica do Punho de Rocha, mas não adianta nada, o ataque apenas perturba o genjutsu. Então Gengetsu diz que, ele não conseguiria derrotar o marisco, a menos se botasse a força de suas costas. Isso leva Ōnoki a usar a Liberação de Terra: Técnica da Rocha do Super Peso-Adicionado e, esmaga o marisco, fazendo o genjutsu acabar. Por causa do uso dessa técnica, Ōnoki sente dor em suas costas, assim ele fica com uma paralisia temporária, é quando Gengetsu usa o Mizudeppō no Jutsu. Para surpresa de Gengetsu, o corpo de Ōnoki vira um clone de areia. Gengetsu percebe que o olho de areia de Gaara estava observando Ōnoki, e se pergunta se a troca aconteceu, na luta de Ōnoki contra o marisco.

Então a areia de Gaara começa a envolver Gengetsu, esse tenta usar sua Técnica de Hidratação, e diz que a batalha estava ficando muito divertida. Então, o Time de Selamento envolve a areia de Gaara com selos para selar Gengetsu, tudo parece ocorrer bem, até que uma explosão ocorre, e o rosto de Gengetsu aparece gigantesco feito de vapor no céu. Então Ōnoki diz que não é um genjutsu, e sim o Ninjutsu de Explosão Infinita(無限爆破忍術, Mugen Bahuka Ninjutsu) do Mizukage, a Tirania Fumegante Perigosa.

Joki Boi

A Tirania Fumegante Perigosa de Gengetsu é desencadeada.

Quando o seu clone se condensa e começa a atacar os shinobi, crescendo no tamanho, ele se esconde, enquanto torcia para Ōnoki contar sobre a técnica para os ninjas, pois ele achava que falou com Ōnoki sobre a técnica. Mas, sua localização é revelado por um ninja sensor, então Gaara novamente prende o em sua areia, enquanto o Time de Selamento tenta selá-lo, mas o clone gigante aparece rasgando as etiquetas de selamento. Como a pirâmide de areia vai se desfazendo, apenas a cabeça de Gengetsu aparece, é quando um ninja ataca ele com inúmeras shuriken, mas Gengetsu recua sua cabeça para dentro da areia, falando que ele achou um lugar muito bom para se esconder. Então ele se questiona se os shinobi iam poder derrotá-lo, então Ōnoki pede ajuda, mas Gengetsu se recusa a falar mais da técnica, e quando ele é perguntado por Gaara se ele ia ajudar o inimigo num momento como este, ele responde que não, e que têm outro método para ajudá-los. Então Gengetsu diz à ele que, se ele não conseguisse derrotá-lo com suas próprias habilidades, eles nunca venceriam a guerra. Como o seu clone ia explodir de novo, Gengetsu lamenta que, pensou que tinha achado o "ovo de ouro" entre a atual geração dos Kage, mas ele pergunta se estava enganado.

Segundo Mizukage dá um sorriso final

Gengetsu sorri para Gaara antes de ser selado.

Depois de Gaara ter protegido a Quarta Divisão, Gengetsu elogia Gaara por não ter salvado apenas ele, mas sim todos da explosão, e Gengetsu lembra que a situação vai ficar se repetindo, se o clone não for parado. Observando o confronto que se seguiu, ele afirma que apesar dos esforços de Gaara, é tarde demais para eles, pois uma outra explosão ia acontecer, e que sua areia ia ser incapaz de parar o clone. No entanto, ele fica impressionado quando o clone é capturado e não consegue explodir. Então ele percebe que o clone estava coberto por uma camada de ouro, então ele se pergunta se o Sakin deixado pelo Quarto Kazekage tinha algo a ver com isso. Então Gaara explica que plantou ouro em seu clone, que derreteu e fez o clone de Gengetsu ir para baixo. Ele também usou sua areia que estava saturada com o granizo para manter o clone aquecido novamente. Ao ouvir tudo isso de Gaara, ele sorri para Gaara, dizendo que realmente ele era o "ovo de ouro" depois de tudo.

Quando um clone de Naruto chega ao campo de batalha onde eles estavam, Naruto pergunta se estava tudo bem. Confundindo o corpo de Gengetsu com a pirâmide que o cerca, ele diz que Naruto é meio idiota. E, por isso ele fala que os dois fazem uma bela dupla. Gaara então vai completando o selo, e Gengetsu pensa que não se divertia assim há muito tempo.

Mais tarde, após a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, uma espécie de luz se envolta no corpo selado de Gengetsu como a técnica é cancelada, e sua alma é devolvida para a vida após a morte.

Tsukuyomi Infinito

Técnica de Invocação Combinada (Anime)

Os Kage falecidos invocam o Time 7 e os Bijū.

Após Kaguya Ōtsutsuki ser selada por Naruto Uzumaki e Sasuke Uchiha, ele e os outros Kage falecidos são invocados de volta à Terra Pura por Hagoromo Ōtsutsuki para ajudar ele e os Hokage a invocar o Time 7, os Bijū e corpo descartado de Madara Uchiha da dimensão de Kaguya.

Legado

No anime, é indicado que Gengetsu não deixara um legado abrangente durante seu governo em Kirigakure, visto que os próprios shinobi das gerações futuras de sua vila sabiam muito pouco sobre ele.[3]

Habilidades

Gengetsu poder

Gengetsu domina a Quarta Divisão

Como o Segundo Mizukage, Gengetsu era, sem dúvida, um shinobi imensamente poderoso a ponto de ser o mais forte de Kirigakure em seu tempo. Seu poder era tal que ele poderia matar o Segundo Tsuchikage - embora ao custo de sua própria vida.[6] Mesmo quando informou a Quarta Divisão sobre como vencê-lo, nenhum deles conseguiu entender ou superar suas técnicas, permitindo-lhe derrotar facilmente um número significativo deles.[11][12] Ele também era especialista em taijutsu, podendo despachar um grupo de shinobi usando apenas um chute. Ele também era forte o suficiente para escapar da areia de Gaara depois de desmoronar a etiqueta de selagem.

Técnicas Elementais

O selo caindo

Gengetsu se livra da Etiqueta de Selamento usando a Técnica de Hidratação.

Gengetsu era proficiente em liberação de Água, Fogo, Relâmpago e Terra, juntamente com Yin e Yang.[1] Como um membro do Clã Hōzuki Gengetsu usufrui da maestria em ninjutsu envolvendo Liberação de Água, como ele pode transformar seu corpo em líquido e voltar para a forma sólida. Ele também pode usar seus dedos indicadores para disparar balas de água, que são fortes o suficiente para perfurar facilmente um clone de areia. De acordo com Gaara, Gengetsu utiliza uma água parecida com óleo, onde ele pode facilmente derrotar a areia de Gaara. Quando ele foi preso pela Etiqueta de Selamento, esta água molhou a areia em torno do selo, fazendo ela desmoronar, o que permitiu com que ele escapasse. Mais tarde, revelou-se que a água no corpo de Gengetsu é de fato uma mistura de óleo e água que lhe confere sua composição única.[13]

Tirania Fumegante Perigosa

Clone gerado pela tirania do perigo de vapor de Gengetsu.

Gengetsu pode combinar água oleosa com água comum para criar um pequeno clone de si mesmo, utilizando óleo no exterior e água no interior. Ao se mover, o clone a água em seu interior aquece e produz vapor, aumentando o tamanho e a pressão no seu interior até que ele exploda. O vapor é disperso no céu, onde esfria e se torna granizo, que resfria e redimensiona o clone, fazendo o processo acontecer todo de novo. É conhecida como o Ninjutsu de Explosão Infinita (無限爆破忍術, Mugen Bakuha Ninjutsu) pelo simples motivo de que este é um processo interminável de uma série de explosões a menos que o clone seja de alguma forma imobilizado e mantido em local fresco ao mesmo tempo.

Técnica de Invocação

Marisco Gigante

O Marisco Gigante de Gengetsu.

Gengetsu poderia convocar um Marisco Gigante para ajudá-lo no combate. Identificando-se como um usuário de genjutsu da Liberação de Yin, ele mostrou o uso dele em colaboração com a névoa que sua invocação pode exalar depois de abrir sua concha, que Gengetsu poderia usar para criar miragens, o que efetivamente esconderia sua localização real. As miragens são tão realistas e desconcertantes que muitos shinobi não conseguiram descobrir, apesar de ele explicá-las.[11] A única maneira de acabar com a miragem é destruir o marisco.

Curiosidades

  • Gengetsu é o único Kage da segunda geração que não compareceu com seu antecessor na primeira reunião dos cinco Kage. Seu lugar foi tomado por aquele que viria a se tornar seu sucessor.
  • Gengetsu (幻月, Literalmente significa "Lua Ilusória") é um fenômeno atmosférico relativamente raro, onde a lua brilha tanto que parece ter dois pontos brilhantes em seus lados. Seu nome, ainda, possui o kanji para ilusão (幻, Gen), provavelmente uma alusão às suas habilidades neste campo.
  • Gengetsu apelidou Gaara de "senhor sem sobrancelhas", o que é irônico, como tampouco ele possui.

Referências

  1. 1,0 1,1 Quarto Databook, página 184
  2. Naruto capítulo 546, página 10
  3. 3,0 3,1 Naruto: Shippūden episódio 300
  4. Naruto capítulo 547, página 9
  5. Quarto Databook, página 183
  6. 6,0 6,1 Naruto capítulo 525, página 3
  7. Naruto capítulo 556, página 8
  8. Naruto capítulo 525, páginas 2-3
  9. Naruto capítulo 525, página 16
  10. Naruto capítulo 547, páginas 1-3
  11. 11,0 11,1 Naruto capítulo 552, páginas 13-15
  12. Naruto capítulo 553, página 9
  13. Naruto capítulo 556, página 2
  1. O Quarto Databook descreve Gengetsu como tendo uma Kekkei Genkai. Dado o funcionamento de sua técnica Tirania Fumegante Perigosa e o fato dele ter as naturezas de Fogo e Água é sugerido que seja esta sua habilidade especial.

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Gengetsu Hōzuki

  • Gengetsu Hōzuki na verdade é o 3° Mizukage?

    4 mensagens
    • Exato, por mim já esta provado.
    • Vou comentar sobre cada um dos motivos que você colocou, tudo bem? Primeiro motivo: a razão de Gengetsu não estar na primeira reunião...
  • Batalha de Rivais

    4 mensagens
    • cara é dificil dizer ja que os 2 se mataram enquanto vivos e (talvez) no seus respectivos auges, o nestamente acho que mu leva pq usando o est...
    • 177.65.221.86 escreveu:cara é dificil dizer ja que os 2 se mataram enquanto vivos e (talvez) no seus respectivos auges, o nestamente acho que...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.