FANDOM


A Segunda Divisão (第二部队, Daini Butai), também conhecida como Divisão de Combate à Curto-Alcance (戦闘近距离部队, Sentō Kinkyori Butai) é um batalhão das Forças Aliadas Shinobi liderada por Kitsuchi de Iwagakure, formado em preparação para a Quarta Guerra Mundial Ninja.

Composição

A Segunda Divisão é composta de vários shinobi e samurais, igualmente, que se concentram principalmente em combate de curto alcance. De acordo com Shikamaru Nara no anime, ele é usado como o regimento que tem que lutar contra a linha de frente da guerra.[1]

História

Liberação de Terra - Abertura de Terra da Nascente de Escavação

A Segunda Divisão desenterra parte do Exército de Zetsu Branco.

Após a sua formação, a Segunda Divisão se mobiliza para o extremo norte da península do País do Relâmpago. Quando a Divisão de Inteligência detecta o Exército de Zetsu Branco se movimentando pelo subterrâneo, a Segunda Divisão é ordenada para interceptá-los. A Divisão, com alguns reforços da Quinta Divisão, mantém a posição e aguardam as forças inimigas chegarem mais perto. Uma vez que os Zetsu os alcançam, Kitsuchi e Kurotsuchi desenterram milhares de Zetsu, os quais são atacados pelas Forças Aliadas.[2]

Por causa da durabilidade dos Zetsu e sua capacidade de drenar chakra dos membros da Divisão, a batalha logo se torna exaustiva. O Q.G. eventualmente informa que milhares de Zetsu adicionais conseguiram passar por eles pelo subterrâneo.[3] O Q.G., mais tarde, contactá-os novamente com novas ordens: para ajudarem a Primeira Divisão, atacando seus inimigos por trás. Kitsuchi leva parte de sua Divisão para o local da Primeira Divisão, deixando o resto para trás para lidar com os Zetsu restantes.[4]

O Ataque do Gedō Mazō

O grupo de suporte da Segunda Divisão é confrontado pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Com o aproximar da noite, Tobi aparece no campo de batalha e invoca a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Enquanto a Estátua Demoníaca ataca, Kitsuchi tenta impedi-lo usando a Liberação de Terra: Técnica Sanduíche, no entanto, ele falha e a estátua continua com sua fúria. Tobi então foge com a Benihisago e o Kohaku no Jōhei, bem como a estátua. Ao cair da noite as forças recuam.

Na ausência de Kitsuchi, a Segunda Divisão forma uma linha defensiva ao redor da Divisão de Suporte Médico e Logístico. Quando a noite cai e há uma calmaria nos ataques do lado oposto, shinobi cansados ​​e feridos são transferidos para o composto médico para se recuperarem.

Naruto dá suporte à Segunda Divisão

Naruto chega para ajudar a Segunda Divisão.

Alguns membros do Exército de Zetsu Branco conseguem se infiltrar em suas fileiras, mas graças à capacidade de Naruto Uzumaki de sentir emoções negativas, eles conseguem identificar e derrotar alguns deles.

A partir dos relatos posteriores do Q.G., a Segunda Divisão é capaz de aniquilar com sucesso os seus adversários e são instruídos para ajudar Naruto e Killer B, uma vez que acabassem. Eventualmente, a Divisão se encontra com o restante das Forças Aliadas para combater o Dez-Caudas sob o comando de Madara Uchiha e Obito Uchiha.

Referências

  1. Naruto: Shippūden episódio 256
  2. Naruto capítulo 521, páginas 7-11
  3. Naruto capítulo 524, páginas 14-16
  4. Naruto capítulo 526, página 15

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.