FANDOM



O Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos (ナルトの背中~仲間の軌跡, Naruto no Senaka ~ Nakama no Kiseki; Literalmente significa "O Retorno de Naruto: Laços dos Amigos") é um arco do anime Naruto: Shippūden. Ele abrange os episódios 394 ao 413. Este arco enfoca no segundo Exames Chūnin que ocorreram após a deserção de Sasuke Uchiha para Otogakure e a saída de Naruto Uzumaki para treinar com Jiraiya. Este arco ocorre no meio do Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas.

Sumário

Os Convites & Preparações

Reunião entre Konoha e Suna

Tsunade e o Conselho de Konoha se encontram com a delegação de Suna.

Tsunade, juntamente com o Conselho de Konoha, arranjam um encontro com Gaara, que foi recentemente nomeado Kazekage, para proporem os seus planos para novos Exames Chūnin. Durante a reunião, Kankurō e Temari ficam em dúvida sobre as verdadeiras intenções de Tsunade e ela revela que seu objetivo é atrair a Akatsuki. Gaara propõe que os exames aconteçam em Sunagakure, na esperança de fazer a Akatsuki sair de seu esconderijo, bem como expor aqueles que estão planejando um golpe de Estado contra ele. Ambos os lados concordam em seguida, para patrocinar os exames em conjunto — com a primeira fase sendo realizada em Konoha, e a segunda fase, realizada em Suna. Tsunade manda alguns Anbu para as outras aldeias, mas todos os convites são recusados, com cada um dos Kage recusando-se a ter suas aldeias participando. Em outro lugar, Kakashi se aproxima de Amegakure, se preparando para encontrar Hanzō cara-a-cara.

Os Genin entrando em Konoha

Os shinobi começam à chegar em Konoha.

Kakashi entra na fortaleza de Hanzō — sob forte esquema de segurança — e lhe entrega a mensagem enviada por Suna e Konoha, enquanto, sem saber, na verdade é Konan disfarçada, devido ao fato de Hanzō ter sido morto por Pain. Informando Pain sobre este próximo exame, ele ordena que Konan envie equipes de genin de Ame para participar. Em outra parte, em Takigakure, Shibuki aceita o convite, e aceita a participação de . Enquanto isso, em Sunagakure, Gaara expressa sua intenção de não só supervisionar o segundo exame, mas também fazer as pazes com aqueles que planejam contra ele também. De volta a Konoha, Tsunade informa aos jōnin sobre o próximo Exame Chūnin. Enquanto isso, Asuma recomenda sua equipe para participar, mas com o Time Asuma tem um homem a menos (devido ao fato de Shikamaru já ser um chūnin), Ino convida Sakura para se juntar à equipe. Embora Sakura inicialmente recuse a oferta, ela finalmente aceita no final. Todas as equipes genin das aldeias estrangeiras entram pelos portões de Konoha, significando o início dos Exames Chūnin.

Primeira Fase

Episódio 396 (Shippūden)

A primeira fase dos exames.

Todos os genin recém-chegados esperam em uma fila para a primeira fase dos exames. Konohamaru, decepcionado que Naruto não estará presente nos Exames Chūnin, disfarça-se como o último para participar, mas é desmascarado por Neji. Todos os genin participantes são colocados em três salas separadas para fazer o teste, que é supervisionado por Shikamaru. Caso algum deles obtenham uma pontuação maior ou abaixo da média, eles não passarão do teste. Os genin de cada sala tentam deduzir o teste de Shikamaru, Sakura e Neji chegam à conclusão de que todos os membros de cada equipe devem ter uma pontuação igual para passar.

Episódio 397 (Shippūden)

Shikamaru conversa com os genin que passaram.

Os genin questionam as ações de Neji, após ele dizer que eles devem enviar vibrações através das paredes da sala de aula para notificar os outros companheiros de equipe sobre qual pergunta eles devem responder. Sajin, não querendo que todos passem, aparentemente se oferece para ajudar, mas ele desfere mais socos e pontapés na parede do que o necessário. Neji afirma que, independentemente de quantas vezes as paredes forem atingidas, a sua mensagem seria transmitida aos seus companheiros. Quando os genin terminam suas provas escritas, Shikamaru os informa de uma segunda parte. Para a segunda parte, todos devem escrever no verso das suas folhas quem eles escolheriam como uma distração, se sua equipe estivesse cercada, dentro de um limite de tempo de 3 minutos. Enquanto isso, Kankurō informa Tsunade que eles vão cuidar dos genin em Sunagakure durante a segunda fase, deixando a Hokage com suspeitas. Homura e Koharu, que chegaram antes Kankurō, transmitem um aviso de Danzō para eles serem cautelosos com os genin de Amegakure. Com a primeira fase dos Exames Chūnin concluída, aqueles que passaram são instruídos a partirem para Suna para a próxima fase, que será supervisionada por Temari.

Segunda Fase

Deserto Demoníaco

O Deserto Demoníaco, o local da segunda fase dos exames.

Durante a noite em Sunagakure, um homem mascarado invade o prédio do escritório do Kazekage, apenas para ser confrontado por Kankurō. O indivíduo mascarado tenta fugir, mas Kankurō o persegue. Encurralado, ele tenta se explodir junto com Kankurō, mas Kankurō é salvo graças à chegada oportuna de Temari. Na manhã seguinte, Kankurō e Temari alertam Gaara que os rebeldes estão começando a intensificar os seus esforços contra ele, mas o Kazekage, ciente dos perigos que o aguardam, se recusa a ceder sob pressão. Em outro lugar, as primeiras trinta pessoas — incluindo os 11 de Konoha — chegam a tempo ao local da segunda fase, o Deserto Demoníaco, garantindo a sua qualificação. Durante o jantar, um caos irrompe entre os genin, e é mantida trancada dentro de um quarto por Kegon e Yōrō. De volta a Konoha, Kakashi reporta para Tsunade sobre sua infiltração fracassada em Amegakure. Enquanto isso, Chōji — tendo saído furtivamente para procurar comida — é atacado por um escorpião gigante junto com Sakura e Ino. No entanto, todos são resgatados por Fū. Chegando ao local, Gaara percebe uma semelhança gritante entre Fū e Naruto devido ao seu carisma único. No dia seguinte, começa a segunda fase, com Temari instruindo as equipes genin para obter ambos os pergaminhos céu e terra para passarem no exame.

Primeiro Dia

Enquanto todos os genin aguardam o sinal para entrarem no deserto, Neji analisa as habilidades de seus oponentes para chegar a uma estratégia eficaz o suficiente para combatê-los. Enquanto isso, Guy, Asuma e Kurenai adentram no deserto sob ordens de Tsunade. Dentro do deserto, Neji fica intrigado sobre sua incapacidade de detectar as outras equipes antes de perceber que eles foram presos em um genjutsu. Depois de se libertar do genjutsu, Neji detecta uma equipe de Suna à frente, e se envolve em uma batalha com eles. No entanto, o Time Shira chega para ganhar tempo o suficiente para os seus companheiros de Suna conseguirem escapar. Não dando chance para seus oponentes reagirem, Sen aprisiona o Time Guy em um genjutsu mais uma vez. Depois disso, o Time Shira se encontra com duas das equipes de Suna, e os instrui a conseguirem um pergaminho das outras equipes. Em última análise, Shira e seus companheiros de equipe são traídos, e se encontram encurralados, mas o Time Guy chega em seu socorro. Questionando os motivos do Time Shira, Sen revela ao Time Guy que Shira se tornou um shinobi recentemente. Aparentemente confuso sobre como alguém do seu calibre só se tornou um shinobi agora, Lee chega à conclusão de que Shira — assim como ele próprio — é incapaz de executar ninjutsu e genjutsu, revelando que ele havia percebido isto quando os dois trocaram punhos no dia anterior.

Shira e Rock Lee

O respeito recém-descoberto entre Shira e Lee.

Sen diz a Lee e aos outros que Shira não foi autorizado a entrar na Academia, quando ele era criança, por esta razão, como ele foi considerado inapto para ser um shinobi, e foi ridicularizado por isso. Eventualmente, graças ao seu trabalho duro, tudo isso mudou, com Gaara declarando Shira um shinobi, e abolindo a regra estabelecida por seu pai. Depois de ouvir a história de Shira, Lee fica irritado com o desprezo que os companheiros de aldeia de Shira tiveram por ele, e parte para persegui-los. Confrontando Goji e seus companheiros de equipe, Lee diz para eles se desculparem com Shira pelas suas palavras duras. No entanto, os homens se recusam, e Lee é pego em mais um genjutsu. Quando Neji e Tenten chegam ao seu resgate, Lee tenta terminar o que começou. Shira intervém, e afirma que ele tem que culpar somente a si mesmo por não ter treinado duro o suficiente. Após dizer isso, Shira tenta entregar o seu pergaminho para o Time Goji, mas sua oferta é recusada, e ao invés disso, eles oferecem os seus pergaminhos para Shira. Quando o Time Goji vai embora, Lee pede para enfrentar Shira em um combate, o qual ele aceita.

Lee vs Shira

O combate entre Shira e Lee.

Enquanto trocam ataques ferozes, ambos parecem ser igualmente a par com o outro. Observando a batalha, Neji observa que Lee está recebendo mais danos devido ao fato de Shira ter um físico muito superior. Eventualmente, percebendo que ele está em desvantagem, Lee tenta abrir os Oito Portões, mas os seus tenketsu foram bloqueados por Shira anteriormente. Shira então recorre ao uso de seu Punho Silencioso, atacando sem fazer um som, colocando ainda mais pressão sobre Lee. Lembrando-se de uma de suas sessões de treinamento com Guy, Lee é capaz de prever e combater os movimentos de Shira. Lee é, então, capaz de abrir os Oito Portões, depois de Shira liberar seus tenketsu. Shira ativa sua própria variante dos Oito Portões — o Método de Respiração dos Sete Paraísos, o que aumenta a sua capacidade pulmonar. Embora, por um momento fugaz ambos fiquem empatados, Lee o supera; com o Quinto Portão provando ser demais para Shira, que culmina com a vitória de Lee. Em outro lugar, Gaara é informado por seus súditos que Kegon e Yōrō, na realidade são jōnin disfarçados. Ordenando-lhes para não contarem a ninguém sobre isso, Gaara começa a espionar o Time Fū, apenas para acabar notando seu olho de areia e forçando-o a cancelar a técnica. Após espionar o Time Fū, Gaara começa a perceber a verdade sobre Fū.

Segundo Dia

Episódio 402 (Shippūden)

O Time Kazami se prepara para fugir com o Moguranmaru.

No dia seguinte, o Time Kazami de Kusagakure encontra o Time Kurenai que parecem possuir o pergaminho que eles procuram. Estas duas equipes, em seguida, se engajam em uma batalha. No entanto, é tudo parte do enredo do Time Kazami para descobrir qual dos membros tem o pergaminho. Após perceberem que Kiba está com o pergaminho, o Time Kazami ataca em conjunto para obter o Pergaminho da Terra, conseguindo pegá-lo. Burami então libera sua técnica única Esfera de Odor, paralisando seus oponentes. Apesar disso, o Time Kurenai consegue contorná-la usando sua força de vontade, para desgosto de Burami. Muyami invoca uma toupeira gigante, e, em cima da criatura, ele e seus companheiros de equipe fazem uma retirada. Felizmente, Shino consegue colocar um de seus kikaichū em Moguranmaru, e o Time Kurenai parte em sua busca. Mais uma vez, o Time Kurenai cai em uma armadilha de seus oponentes, e acabam ficando presos em uma areia movediça. Embora eles aparentemente acabem morrendo, o último esforço de Akamaru acaba resgatando o Time Kurenai. Com o Time Kazami fora do alcance da visão de Hinata, Kiba usa seu olfato para rastreá-los.

Enquanto o Time Kurenai continua a perseguir o Time Kazami, eles acabam percebendo que estão sendo seguidos, Burami então usa as Bolhas de Ocultação de Odor para remover seus odores, fazendo com que Kiba e Akamaru não consigam mais encontrá-los. Além disso, os insetos de Shino são incapazes de rastrear o trio de Kusagakure como eles deixaram miragens de si mesmos. Enquanto seus companheiros de equipe discutem sua estratégia para rastrear o Time Kazami, Kiba é inspirado pela determinação inabalável de Naruto e promete que ele irá recuperar os pergaminhos. A procura do Time Kurenai acaba os levando para o meio do deserto, onde eles enfrentam o Time Kazami. Apesar de terem sido derrotados, o plano de Shino para simular a morte de seus companheiros de equipe com seus insetos lhes dá a vantagem à medida que derrotam seus respectivos adversários e conseguem os dois pergaminhos para avançar nos exames.

Enquanto isso, o Time Ajisai é confrontado pelo Time Komugi, que insistem em lutar por seus pergaminhos. Não querendo perder tempo com uma equipe fraca como a deles, Ajisai e seus companheiros fogem. Durante a noite, Ajisai recorda de Konan atribuindo-os a participarem dos Exames Chūnin, a fim de, se eles forem capazes, capturar um certo jinchūriki e/ou conseguir informações sobre shinobi qualificados de outras aldeias. Em outro lugar, o Time Guy se prepara para jantar ao anoitecer. Lee acaba insultando Tenten sem querer, enquanto elogiava a sua utilidade no selamento de itens, Tenten se afasta num acesso de raiva. Ela, então, pensa em seu treinamento com Might Guy, que também elogiou a sua utilidade em suas técnicas, para grande aborrecimento de Tenten, que deseja ter sua própria técnica especial.

Terceiro Dia

Nevasca de Papel

O Time Ajisai foge do Time Guy.

No dia seguinte, o Time Guy e o Time Ajisai convergem nas ruínas do deserto e tem um breve confronto. A equipe de Ame novamente faz outra fuga, mas é rastreada pelo Byakugan de Neji, forçando-os a continuar a batalhar. Durante a luta, no entanto, Tenten e Ajisai acabam ficando presas nas profundezas das ruínas. Adiando a sua luta, ambas as equipes se separam para procurar seus companheiros presos. Tenten acorda e se vê ao lado de Ajisai, presas no subsolo. Tenten caminha até uma Ajisai aparentemente inconsciente para oferecer água, sem saber que a kunoichi de Ame planeja golpeá-la com uma kunai. Tenten, no entanto, pede para Ajisai guardar sua arma e lhe oferece um pouco de água. Ajisai recusa a "caridade" de uma dos Cinco Grandes Países Shinobi, invocando sua própria água. Após expor sua antipatia com relação as grandes nações, Ajisai concorda com uma trégua e trabalhar com Tenten para escaparem das ruínas. Junto às ruínas, Neji, Lee, Fuyō e Suiren decidem cooperarem para encontrarem os seus companheiros de equipe após a retirada do Time Komugi devido ao fato de os números estarem contra eles.

Encontrando uma maneira de sair, Ajisai e Tenten enfrentam uma formiga gigante que as leva ao seu ninho com uma saída, porém elas acabam sendo perseguidas por elas. Emboscados pelas formigas, o Time Ajisai e o Time Guy enfrentam uma legião de formigas para resgatar e, simultaneamente, tentar quebrar a parede de destroços. Por outro lado, Ajisai tenta selar grande parte da parede. O esforço de Ajisai, no entanto, não é suficiente como ela implora a ajuda de Tenten para destruir a parede de destroços. Motivada pelas palavras de Ajisai, Tenten invoca uma grande quantidade de água pondo fim à parede. Uma vez na superfície elas se reúnem com seus respectivos companheiros de equipe, o Time Guy e o Time Ajisai concordam em não continuar a lutar e, em vez disso prometem se reencontrarem mutuamente no terceiro exame.

Chōji Gigante lutando contra Escorpião Gigante

Chōji lutando com um escorpião gigante.

Em algum lugar no oásis do Deserto Demoníaco, Ameno extrai o veneno de um genin ferido de outra equipe de Sunagakure enquanto Shishio está à procura de shinobi nas proximidades. Enquanto isso, Chōji Akimichi, Ino Yamanaka e Sakura Haruno estão procurando um lugar para se reabastecerem depois de um confronto com outra equipe, levando Sakura e Ino a brigarem uma com a outra. No caminho, eles são subitamente atacados por um escorpião gigante, que é derrotado por Chōji e Sakura, com Ino não conseguindo ajudar, mas admirando o crescimento de ambos. Enquanto cura a mão ferida de Sakura, Ino relembra de sua visita ao Memorial do Clã Yamanaka, Nara e Akimichi ao lado de seu pai Inoichi, que queria prepará-la para o longo treinamento com as técnicas secretas de seu clã, fazendo Ino desistir de seu treinamento, devido ao fato de isso levar vários anos para ser concluído. Ao comemorar a saída de Chōji do hospital depois de seu confronto com os Cinco do Som, Ino decidiu se tornar discípula de Tsunade assim como Sakura. Tsunade aceitou em treiná-la por três meses, o tempo que Ino precisaria para aprender em como reviver um polvo, o qual ela, em última análise conseguiu após as sessões duras de estudo ao lado de Sakura. Depois, Ino finalmente percebeu o seu "próprio lugar", e decidiu realizar o treinamento dos Hiden de seu clã depois disso, agradecendo a Sakura por abrir seus olhos. Enquanto Sakura, Ino e Chōji comem a carne do escorpião morto recentemente, o Time Ameno os detecta e se prepara para ir em direção a eles.

Ino conecta Chōji e Sakura

Ino interligando as mentes de Chōji e Sakura.

Enquanto o Time Asuma se aproxima do oásis de água, eles são parados pelo Time Ameno. Ameno educadamente pede aos ninjas de Konoha para entregarem seus pergaminhos e, em troca sua equipe lhes permitiria passar para chegar ao oásis e lhes dar tratamento médico, se necessário. No entanto, o Time Asuma recusa a oferta. Ino toma a iniciativa e ataca os ninjas de Suna primeiro lançando algumas kunai mas seu ataque falha e ela é nocauteada pelos leões de areia de Shishio. Enquanto Sakura e Chōji lutam contra Ameno e Kōji, Shishio infunde seu chakra no chão. Quando pronto, Shishio esconde seus companheiros de vista. Isso coloca o Time Ameno em vantagem como nem Sakura e Chōji conseguem detectar os inimigos corretamente. Quando Sakura e Chōji começam a serem derrotados pelos ninjas de Suna, Ino acorda, sentindo a localização dos inimigos ela alerta seus companheiros de equipe a tempo de permitir que eles consigam golpear seus adversários antes que possam atacar. No entanto, Ameno é capaz de curar seus companheiros de equipe. O Time Ameno ataca novamente, e por causa da barreira de detecção de Shishio, Ino não consegue sentir seus companheiros de equipe agora invisíveis novamente. Enquanto contida, Ino se força a transferir os pensamentos de seus companheiros de equipe um para o outro para ajudá-los a avisar uns aos outros sobre os ataques que eles podem ver que serão feitos em seus pontos cegos. Isso permite que Sakura e Chōji consigam derrotar os ninjas de Suna, mas o Time Asuma decide não tomar o seu pergaminho, uma vez que eles já tem os dois pergaminhos com eles. Depois que as ninjas médicas de ambas as equipes curam seus companheiros, eles se separam, prometendo um ao outro se reencontrarem na terceira fase. Então, Ino promete a si mesma treinar com seu pai após o exame, enquanto Inoichi acha que ela pode se tornar a ninja mais poderosa de seu clã.

Enquanto o Time Asuma está tomando um caminho diferente para levar o seu conjunto de pergaminhos para o edifício central para evitar ser emboscado, Sakura de repente entra em colapso devido ao seu fluxo constante de chakra para formar o seu Selo da Força de Uma Centena. Depois de se lembrar de seu treinamento com Tsunade, ela acorda, percebendo que sua equipe está sendo confrontada pelo Time Saya. Saya deixa claro que ela quer Ino e Sakura para si mesma, deixando seus companheiros de equipe, Mamushi e Sana, para batalhar com Chōji. Usando a Técnica de Imitação da Marionete Saya consegue invadir a mente de Ino e controlá-la completamente devido ao fato de sua boneca marionete ter sua amostra de cabelo. Deixando o corpo de Ino, Saya usa o mesmo método em um Chōji gigantesco enquanto ele enfrentava os seus companheiros de equipe. Com Saya usando Chōji como seu peão, Ino usa sua Técnica de Troca da Mente do Corpo para penetrar na mente de Chōji e tentar expulsar a kunoichi inimiga enquanto Sakura tenta descobrir um modo de lidar com o Chōji controlado, visto que ela não tem chakra o suficiente para manter o fluxo de chakra do selo e batalhar ao mesmo tempo.

Enquanto isso, no esconderijo de Orochimaru, Sasuke, motivado em testar as habilidades de Suigetsu e Karin, liberta Suigetsu de seu confinamento e se junta a Karin para trazê-lo de volta. Em última análise, Suigetsu é colocado em um estado gelatinoso após ser atingido pelas correntes de chakra de Karin.

Ino expulsando Saya da mente de Chōji

Ino expulsa Saya da mente de Chōji.

Quando Chōji, enquanto sob o controle da Técnica de Imitação da Marionete de Saya, direciona um soco em direção a Sakura, Ino assume o controle de seu adversário sobre seu companheiro de equipe e o comanda para atacar a equipe de Saya. Mamushi e Sana conseguem evitar o ataque, mas Saya leva o golpe completo, o que é mais tarde revelado ser uma Técnica de Substituição do Corpo. Tomando a aparência de sua marionete, Saya consegue se reagrupar com seus aliados, alegando que ela não se preocupa mais com os Exames Chūnin e que quer vingança. Enquanto o Time Asuma vai em direção à torre principal, Sakura começa a pensar sobre o quão fraca ela era antes e que ela sempre precisou de Naruto e Sasuke para protegê-la.

Ao mesmo tempo, Jiraiya é visto treinando Naruto, pedindo para Gerotora enfraquecer o selo na barriga de Naruto. Após o selo se enfraquecer, o menino cai sob o controle da Nove-Caudas, manifestando quatro caudas e atacando seu mestre. Após a luta, os dois são vistos em camas de hospital, com Naruto pedindo desculpas pelo que ele tinha feito para Jiraiya, só para ele lhe dizer que não era culpa dele. Quando Jiraiya pergunta se o garoto vai desistir, Naruto diz que ele não vai, mesmo que isso possa ser impossível.

Sakura desce em direção aos seus oponentes

Sakura dá seu golpe final em Saya e sua equipe.

Enquanto isso, Sana usa sua Técnica da Tempestade de Areia para impedir o progresso do Time Asuma. Quando a equipe percebe que a tempestade de areia não é natural e que alguém está por trás dela, Saya usa sua Técnica da Maldição da Marionete de Areia para criar bonecos de areia para atacar e confundir seus inimigos, com Sana usando sua Técnica do Manto de Areia em Mamushi, permitindo-lhe se misturar entre eles. Enquanto Chōji ataca os bonecos, um deles acaba por ser Mamushi, que usa sua cobra para envenenar ele e Ino. Sakura, lembrando-se de uma cirurgia, e o pedido de Tsunade para uma aceitação nos Exames Chūnin, consegue repor seu chakra e acabar com seus inimigos com um golpe. Ela então remove o veneno de seus aliados e lhes agradece por deixá-la se juntar a sua equipe.

Gaara cria seu Terceiro Olho para observar os acontecimentos no Deserto Demoníaco. Ao mesmo tempo, Yōrō e Kegon tentam convencer para ir em direção a torre, para o qual ela responde que quer encontrar alguns amigos primeiro. Sua mente muda rapidamente, no entanto, quando seus companheiros de equipe a fazem se lembrar de Shibuki. Enquanto isso, Gaara observa o Time Matsuri, que estão indo em direção à torre, com Mikoshi informando aos seus companheiros sobre um plano, o que implicaria em eles conseguirem o pergaminho que eles precisam.

Barreira de Tempestade de Areia

Fugi cria uma tempestade de areia.

Enquanto a equipe corre para a torre, eles são notados por Hōichi. Ao mesmo tempo, Fugi relembra de seu encontro com Hōichi e seu plano para selar o Shukaku em uma chaleira, com Gaara sendo o sacrifício necessário para isso, e cria uma barreira que substitui a Barreira Sensorial da aldeia, criando uma enorme tempestade de areia na área circundante. Após a sede perceber o problema, Kankurō e Temari mobilizam rapidamente as tropas disponíveis e partem para ajudar os genin que estão participando dos Exames Chūnin no deserto.

Enquanto isso, dois shinobi são vistos montando guarda na frente do escritório de Gaara, certificando-se que ele não irá sair da sala, apenas para serem enganados por um clone de areia. À medida que a tempestade de areia se intensifica, muitas equipes entram em colapso por exaustão, mas, eventualmente, são salvos por Kankurō, Temari e outros shinobi de Sunagakure. O Time Guy consegue se proteger da tempestade de areia. Enquanto isso, o Time Matsuri é visto tentando se proteger da tempestade, com Mikoshi acidentalmente caindo em uma areia movediça. Quando seus companheiros de equipe tentam ajudá-lo a sair, Fū os ouve e corre em seu auxílio, recordando-se de seu passado e sua amizade com Shibuki.

Quando ambas Matsuri e Yukata caem na areia ao lado de seu companheiro de equipe, eles são salvos pela Prisão em Forma de Rede de Fū. Fū usa sua habilidade de cura para tratá-los, apenas para ser abordada por Gaara, que diz a ela sobre Naruto e observa sua semelhança com ele. Fū tenta dar seu pergaminho para Matsuri, mas a kunoichi se recusa a aceitá-lo, recordando-se do treinamento que teve com Gaara. Ao mesmo tempo, Hōichi nota o Kazekage e se prepara para atacar.

Asuma, Kurenai e Guy são vistos observando a tempestade de areia, observando que adiar os Exames Chūnin foi uma decisão sábia. Enquanto os três se aproximam do deserto, eles são interrompidos por shinobi de Sunagakure. Os jōnin tentam enganar os shinobi de Suna para prosseguirem, apenas para receberem a responder de que a segunda rodada dos Exames Chūnin está sob a jurisdição da sua aldeia. Apesar de seus esforços, uma grande nuvem de areia fornece a cobertura necessária para os jōnin se ocultarem e entrarem rapidamente no deserto.

Enquanto isso, como as outras equipes estão esperando com segurança a tempestade de areia diminuir, Kankurō e Temari, juntamente com outros membros do Grupo de Exploração da Areia, conseguem resgatar muitos genin e levá-los para a segurança. Ao mesmo tempo, um shinobi entra no escritório de Gaara na esperança de relatar os eventos que estão acontecendo no deserto, só para ele perceber que o Kazekage tinha deixado um clone de areia em seu lugar.

Shukaku sendo extraído

O chakra da Besta com Cauda de Gaara começa a ser tomado por Hōichi.

Enquanto isso, o Gaara real incentiva o Time Matsuri para continuar o seu caminho nos Exames Chūnin. Enquanto os três caminham, eles ouvem uma melodia estranha e percebem que o terreno não está em seu favor para um ataque inimigo. Hōichi anima as suas sombras, estrangulando os três, a fim de chamar a atenção de Gaara. Com a chegada do jinchūriki, Hōichi coloca seu plano em movimento e usa sua técnica de selamento sobre a trava do Shukaku, a fim de tirá-lo de dentro de seu jinchūriki. Após o Kazekage ordenar que Matsuri, Yukata e Mikoshi saíssem, os três decidem ir para a torre central para conseguir ajuda. Apesar disso, Yukata cai de exaustão rapidamente, forçando Matsuri a ir em frente sozinha, como Mikoshi fica para cuidar de Yukata.

Enquanto isso, uma Fū despreocupada percebe o chamado por ajuda do chakra da Besta com Cauda e corre para ajudar Gaara. Quando a kunoichi toca na corrente, ela é eletrocutada. Percebendo que a kunoichi também é um jinchūriki, Hōichi decide testar o poder de seu selo e tenta extrair a Besta com Cauda dela ao mesmo tempo.

À medida que a tempestade de areia desaparece, Neji informa Lee e Tenten que eles não podem ir em direção a torre, como eles possuem dois pergaminhos do céu, observando que ele não teve a chance de dizer a seus companheiros, devido aos eventos recentes. Neji então usa seu Byakugan para explorar a área circundante, localizando uma Matsuri cansada. Os três genin em seguida, correm para ajudar a kunoichi, com Lee confundindo as intenções de Neji e perguntando se ele quer roubar o pergaminho de um shinobi em perigo, apenas para ser corrigido por Tenten. Após alcançarem Matsuri, ela lhes diz que Gaara está em perigo e lhes pede para irem ajudar o Kazekage na batalha.

Matsuri oferece para o Time Guy seu "Pergaminho do Céu" em troca de ajudá-la a resgatarem Gaara de Hōichi, no entanto, a equipe de Konohagakure decide ajudá-la sem uma recompensa. Após Neji, com a ajuda de seu Byakugan, apontar a localização do Kazekage, os quatro decidem ir em seu auxílio, mesmo com isso significando que eles não passarão nos Exames Chūnin no processo. Enquanto isso, Hōichi continua a puxar o chakra Besta com Cauda tanto de como de Gaara. Em resposta a técnica de seu oponente, a garota cria um casulo usando seus Fios de Chakra, o que atrasa a absorção de chakra causado pelas correntes. Com Gaara informando-a de que ninguém virá em seu socorro, Fū lhe diz para não perder a esperança, fazendo o menino notar que seu comportamento é semelhante ao de Naruto. Ao mesmo tempo, Kurenai, Asuma e Guy notam a ausência do Kazekage na aldeia, confirmando seu medo de que Gaara decidiu se fazer de isca para atrair o inimigo. Os três então notam Yukata e Mikoshi, andando no deserto.

Enquanto isso, Matsuri e o Time Guy chegam ao seu destino, notando o casulo e Hōichi, tocando seu biwa. Quando Yōrō e Kegon chegam, à procura de sua companheira, Neji usa seu Byakugan no casulo, percebendo que tanto a Besta com Cauda de Gaara como a de Fū estão sendo extraídas. Os dois jōnin se preparam para enfrentar Neji, só para ele convencê-los a trabalharem juntos. Depois de eles elaborarem um plano, Yōrō, Kegon, Matsuri e Lee atacam Hōichi, apenas para o sacerdote bloquear seus ataques com sua barreira de ninjutsu. Após Matsuri observar que seus ataques não estão ajudando em sua situação atual, Lee garante a garota que seus esforços irão dar a Neji e Tenten tempo o suficiente. Ao mesmo tempo, Neji usa uma espada de chakra para atravessar o casulo. Após a primeira tentativa falhar, o Hyūga usa seu Punho Gentil: Agulha do Tenketsu uma segunda vez para parar a absorção de chakra das correntes. Quando Hōichi percebe que as correntes não estão mais ativas, ele observa que ele será o alvo das correntes. Falhando em parar a técnica, o chakra de Hōichi fica selado, no entanto, ele é libertado por Neji, devido ao apelo de Gaara. Enquanto Fū agradece Neji por seu auxílio, Kurenai, Asuma e Guy chegam, apenas para notarem que sua ajuda não é mais necessária.

O Fim dos Exames & O Resultado

Fugi cometendo Seppuku

Fugi comete seppuku.

Enquanto os ninjas de Suna continuam sua busca pelo Kazekage, Gaara aparece e manda eles recomeçarem os Exames Chūnin. Mais tarde, ele se comunica com Fugi através de seu clone de areia, fazendo o último perceber que Hōichi tinha falhado em seu assassinato e tinha sido derrotado. Quando Gaara fala sobre suas mudanças como uma pessoa e suas esperanças para a aldeia, Fugi lentamente percebe que ele julgou Gaara mal. Sentindo-se envergonhado por suas ações na tentativa de usurpar Gaara, ele comete seppuku.

Enquanto isso, Matsuri desafia Shira para uma batalha, a fim de ver se a vontade do Kazekage passou para eles, como seus alunos. Shira, em seguida, ganha a batalha, e Matsuri oferece o pergaminho de sua equipe; no entanto, o Time Shira declina devido a eles terem o mesmo pergaminho. Devido às complicações internas da aldeia, Gaara anuncia o cancelamento da terceira fase dos exames. A fim de avaliar o desempenho dos participantes nas provas, relatórios detalhados de cada equipe são enviados para suas aldeias, deixando a decisão de promoção aos seus respectivos líderes.

Episódio 413 (Shippuden)

As equipes de Konoha se reúnem com Tsunade para ouvirem seu veredito.

Após os exames, o Time Ajisai é promovido a chūnin por Konan e são imediatamente atribuídos a uma missão rank-S, que, contudo, resulta na morte de Ajisai. Seu cadáver é então entregue a uma torre onde é recuperado por Konan. Enquanto isso, Fū e sua equipe são emboscados por Hidan e Kakuzu. Na Residência do Hokage, Tsunade promove Kiba, Shino, Hinata, Sakura, Chōji e Ino para chūnin, enquanto nega a promoção do Time Komugi. Apesar de terem sido incapazes de conseguir os dois pergaminhos necessários, Tenten e Lee são promovidos a chūnin enquanto Neji recebe uma promoção dupla, se tornando um jōnin por suas ações em salvar o Kazekage. Em outro lugar, Naruto e Jiraiya começam a voltar para Konoha após o treinamento de Naruto.

Episódios

# Título do Episódio Lançamento Japonês
394 O Novo Exame Chūnin 8 de Janeiro de 2015
395 Os Exames Chūnin Começam! 15 de Janeiro de 2015
396 As Três Questões 22 de Janeiro de 2015
397 A Pessoa Apta para Líder 29 de Janeiro de 2015
398 Uma Noite Antes do Segundo Exame 05 de Fevereiro de 2015
399 Sobrevivência no Deserto Infernal 12 de Fevereiro de 2015
400 Como um Usuário de Taijutsu 19 de Fevereiro de 2015
401 O Final 26 de Fevereiro de 2015
402 Fuga vs. Perseguição 05 de Março de 2015
403 Força de Vontade, Sem Limites! 12 de Março de 2015
404 Problema da Tenten 19 de Março de 2015
405 A Dupla Aprisionada 26 de Março de 2015
406 O Lugar Onde Pertenço! 02 de Abril de 2015
407 O Ninjutsu Secreto do Clã Yamanaka 09 de Abril de 2015
408 A Marionete Amaldiçoada 16 de Abril de 2015
409 Sua Retaguarda 23 de Abril de 2015
410 O Movimento de Conspiração Começa 30 de Abril de 2015
411 A Almejada Besta com Cauda 07 de Maio de 2015
412 O Julgamento de Neji 14 de Maio de 2015
413 Esperanças Confiadas para o Futuro 21 de Maio de 2015

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória