FANDOM


Saya (サヤ, Saya) é uma kunoichi de Sunagakure e uma companheira de equipe de Sana e Mamushi.

Personalidade Editar

Saya é uma kunoichi muito arrogante e sádica, festejando ao encontrar novas presas, que podem ser os seus companheiros de equipe casos eles a desagradem. Ela é muito autoritária, fazendo os seus companheiros de equipe a chamarem de "Senhora" (お嬢さま, Ojō-sama) e também a seguirem todas as suas ordens. Saya é demonstrada tendo um grande apego à sua marionete-ninja e a tudo que ela julga ser fofo.

Aparência Editar

A aparência de Saya é visualmente a de uma lolita gótica, completa com seu cabelo de cor azul clara e vestindo um kimono azul e vermelho com sua bainha desfiada, um colete de cor cinza claro, um par de mangas separadas no estilo Furisode. Ela também possui um protetor de testa de Suna virado para trás e o mantém no meio da testa como uma fita amarrada num laço, apontando para cima. Sua característica mais marcante, no entanto, é a maquiagem que ela coloca em torno de seus olhos de pupilas amarelos e também possui um batom violeta claro. A cor vermelha em volta de seus olhos, dá uma vaga aparência do Modo Sábio Perfeito dos Sapos.

História Editar

Interlúdio Editar

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos Editar

Time Saya

Saya e seu time encontram o Time Asuma.

Saya e sua equipe entram nos exames conjuntos sediados por Sunagakure e Konohagakure dois anos após o assassinato do Quarto Kazekage. Sua equipe passa pelo primeiro exame e com sucesso se qualifica para o segundo exame realizado em Sunagakure. No segundo dia do exame, com o objetivo de obterem um pergaminho do Céu e da Terra de uma equipe inimiga, Saya e sua equipe encontram o Time Asuma. Desenvolvendo uma preferência pela a aparência de Sakura Haruno e a de Ino Yamanaka, ela decide enfrentá-las pessoalmente enquanto deixava o desejável Chōji Akimichi para os seus irmãos.

Kugutsu Mohōki no Jutsu

Saya obtém uma porção do cabelo de Chōji.

Ela rapidamente obtém uma amostra do cabelo de Ino e usa a sua técnica para atacar Sakura através de sua companheira de equipe. Conforme Chōji começou a superar os irmãos de Saya com o seu tamanho aumentado, Saya rompeu seu domínio sobre Ino e acertou a técnica em Chōji. Como Ino percebeu a natureza da técnica de Saya devido a sua natureza semelhante ao estilo secreto de seu próprio clã, ela entra na mente de Chōji para enfrentar Saya, enquanto que Saya controlava Chōji para atacar Sakura.[2]

Técnica da Maldição da Marionete de Areia

Saya usa a Técnica da Maldição da Marionete de Areia.

Por fim, Ino consegue expulsar Saya da mente de Chōji, para o desespero de Saya. Recusando acreditar que ela tenha perdido para alguém, Saya ficou histérica e agarrou sua boneca conforme Chōji recuperava-se e a atacava. No último segundo, Saya substitui si mesma com uma marionete e se retirou com sua equipe. Ao se reagruparem, determinada a fazer Ino pagar por humilhá-la, Saya planeja hipnotizar a equipe de shinobi de Konoha para serem seus escravos. Sua equipe logo atacou o Time Asuma que ainda encontrava-se exausto, com Sana e Mamushi atacando conjuntamente. Apesar disso, Sakura saltou através da técnica inimiga e derrotou Saya e sua equipe com um único soco no chão, enviando a equipe de Saya para longe e girando espiralmente, com Saya ainda negando a sua derrota.[3]

Time Saya reunido

Saya e seus companheiros de equipe escutando o discurso de Gaara.

Mais tarde, a equipe de Saya chegou à torre principal para a conclusão do segundo exame. No entanto, os Exames Chūnin foram finalizados pouco antes do início das finais devido às controvérsias que ocorreram no segundo exame. Como alternativa, foi decidido por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para os seus respectivos líderes de vila para que eles decidissem se eles seriam promovidos.[4]


Habilidades Editar

Ninjutsu Editar

Saya Controlando Chōji

Saya realizando a Técnica de Imitação da Marionete.

Saya usa um estilo único da Técnica de Marionetes. Sua marionete é uma boneca muito simples e pequena. Enquanto controla sua boneca na maneira tradicional através dos fios de chakra, sua tática não é atacar seus inimigos com sua boneca, mas reunir uma amostra de cabelo dos inimigos, permitindo-lhe, em seguida, ligar sua mente com o alvo com sua Técnica de Imitação da Marionete e, assim, controlar remotamente o alvo semelhante às técnicas secretas do clã Yamanaka. Saya também é capaz de deslocar-se pelo solo e criar marionetes de areia a partir de areia pré-existente. Similarmente a Kankurō, Saya pode trocar de lugar com a sua marionete usando a Técnica de Substituição do Corpo.

Curiosidades Editar

  • Sana aborda a Saya como onē-sama (お姉さま, que significa literalmente: Grande Irmã), mas não se sabe se ela faz isso por respeito ou para significar uma relação familiar.

Referências Editar

  1. Studio Pierrot: Arquivo 133
  2. Naruto: Shippūden episódio 408
  3. Naruto: Shippūden episódio 409
  4. Naruto: Shippūden episódio 413

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.