FANDOM

Satori (サトリ, Satori) é uma criatura demoníaca semelhante a um pássaro, que aparece em Naruto 5: Prisão de Sangue.

Aparência

A besta é grande, similar em tamanho com Gamabunta e o Oito-Caudas, com grandes e largas asas. A criatura é coberta de penas pretas, e sem cabeça, com ossos sobressaindo de sua boca sobre seu peito. Tem também uma longa e fina cauda, suas mãos e pés são garras, e é doentiamente esguio ao ponto de parecer ter apenas ossos ateados a pele.

História

Passado

De acordo com Gamabunta, a Caixa da Felicidade Suprema "traz", "atua" e "termina" com Satori. Além disso, assim como a Caixa, a história de Satori é em geral um mistério. Pouco se sabe sobre Satori, exceto que é relatado desde o tempo do Sábio dos Seis Caminhos, e o Satori é meramente um fantoche da Caixa. Durante a conversa entre Gamabunta e Naruto sobre Satori, um breve flashback é visto do qual é provavelmente da era do Sábio dos Seis Caminhos, onde Satori foi libertado no mundo. Uma pessoa que entra a caixa e sai se tornará o hospedeiro de Satori, ganhando poderes do demônio, tendo sua mente corrompida, e Satori continuará a jogar as vítimas na Caixa.

Visão Geral da Trama

Depois de Mui pedir a Caixa que libertasse seu filho Muku, o garoto caminhou para fora da Caixa e golpeou criticamente seu pai. Quando Ryūzetsu, amiga de infância de Muku, se fez conhecida depois de Mui ter sido atingida, Muku entrou em um conflito interno e se transformou em Satori. Depois de transformado na besta, ele começou a atacar a prisão, jogando servos e os quatro membros do conselho do Castelo Hōzuki na Caixa, o que levou à sua confrontação e batalha contra Naruto e seus aliados.

Naruto e Ryūzetsu são perfurados (Filme - Blood Prison)

Naruto e Ryūzetsu são perfurados fatalmente por Satori.

Eventualmente, Satori perfura Naruto e Ryūzetsu através de seus abdômens com sua garra, a que usaram em sua vantagem para impedir Satori, evitando ataques e que este os retirassem de sua garra, permitindo que Mui usasse a Liberação de Fogo: Prisão Gigantesca Celestial de Fogo para restringir Satori, deixando-o vulnerável para o Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto. Aparentemente ao voltar ao normal, Muku foi mais uma vez possuído Satori, matando Mui. Muku usando então a Liberação de Fogo: Lanterna Demônio para acionar o Selo da Prisão Celestial sobre seu próprio corpo, se mata e manda Satori de volta para a Caixa. A Caixa, com Satori contido, então foi lançada para dentro dos redemoinhos de água fora do Castelo de Hōzuki, onde nunca mais será aberta novamente.

Habilidades

Esfera Gigante

Satori disparando uma esfera gigante.

Satori pode disparar suas penas e esferas gigantes em alta velocidade que tem forte e poderoso poder de corte e explosivo, respectivamente. Apesar de seu tamanho, é extremamente rápido e um ágil voador. Devido a Caixa da Felicidade Suprema, seu corpo pode detectar medo e sede por sangue, o que proporciona que ele instintivamente desvie essencialmente de todos os ataques dos adversários que têm algum medo dentro de si. Esta habilidade, combinada com seus reflexos surpreendentemente ágeis, permitiu-lhe esquivar de todos os ataques em conjunto dos 11 de Konoha e de Naruto Uzumaki, mesmo quando ele estava no Modo Sábio.

Curiosidades

  • Pensava-se que Satori tinha a habilidade de ler as mentes e os corações dos seus adversários, a fim de evitar todos os ataques, mas na realidade seu corpo detectava certas emoções como medo, fazendo-o instintivamente esquivar de ataques.
  • Satori vem de um termo Budista Japonês para a "iluminação", que significa "compreensão" e baseia-se o yōkai do folclore japonês.
  • Além de existente durante a época do Sábio dos Seis Caminhos, não há nenhuma menção de Satori ou da Caixa sendo relacionados ao Sábio de alguma forma.
  • Satori tem uma forte semelhança com as criaturas de H.P. Lovecraft, chamadas Nightgaunts.