Wiki Naruto
Registre-se
Advertisement

Satori (サトリ) é uma demônio oriundo da Caixa do Paraíso, que aparece como inimigo final em Naruto Shippūden o Filme: Prisão de Sangue.

Aparência[]

Satori é grande, sendo similar ao tamanho de Gamabunta e do Oito-Caudas, com grandes e largas asas. A criatura é emplumada de penas pretas, não possui cabeça e nem mesmo olhos, com sua boca localizada abaixo do peito, de onde ossos se sobressaem dela cercando o seu torso. A besta também tem uma cauda longa e fina. Suas mãos e pés são garras, e é extremamente esguia, ao ponto de parecer ter apenas ossos ateados a sua pele.

História[]

Passado[]

Satori no passado

Satori solto pelo mundo no passado.

De acordo com Gamabunta, a Caixa do Paraíso gera o Satori, dá forma e termina com ele. Além disso, assim como a caixa, a história de Satori é em geral um mistério. Pouco se sabe sobre a criatura, exceto que é relatada desde os tempos do Eremita dos Seis Caminhos, e Satori é meramente um fantoche da caixa. Durante a conversa entre Gamabunta e Naruto sobre Satori, um breve flashback é visto do qual é provavelmente da era do Eremita dos Seis Caminhos, onde Satori foi solto no mundo. Uma pessoa que entra a caixa e sai se tornará o hospedeiro de Satori, ganhando poderes do demônio, tendo sua mente corrompida, e Satori continuará a jogar as vítimas para dentro da caixa.

Visão Geral da Trama[]

Depois de Mui pedir a caixa que libertasse seu filho Muku, o garoto caminhou para fora da caixa e golpeou criticamente seu pai. Quando Ryuuzetsu, amiga de infância de Muku, se fez conhecida depois de Mui ter sido atingida, Muku entrou em um conflito interno e se transformou em Satori. Depois de transformado na besta, ele começou a atacar a prisão, jogando servos e os quatro membros do conselho do Castelo Hoozuki na caixa, o que levou à sua confrontação e batalha contra Naruto e seus aliados.

Naruto e Ryūzetsu são perfurados (Filme - Blood Prison)

Naruto e Ryuuzetsu são perfurados fatalmente por Satori.

Eventualmente, Satori perfura Naruto e Ryuuzetsu através de seus abdômens com sua garra, a que usaram em sua vantagem para impedir Satori, evitando ataques e que este os retirassem de sua garra, permitindo que Mui usasse o Estilo Fogo: Grande Prisão Celestial de Fogo para restringir Satori, deixando-o vulnerável para o Estilo Vento: Rasenshuriken de Naruto. Aparentemente ao voltar ao normal, Muku foi mais uma vez possuído Satori, matando Mui. Muku usando então o Estilo Fogo: Lanterna Demônio para acionar o Estilo Fogo: Prisão Celestial sobre seu próprio corpo, se mata e manda Satori de volta para a caixa. A caixa, com Satori contido, então foi lançada para dentro dos redemoinhos de água fora do Castelo Hoozuki, onde nunca mais será aberta novamente.

Habilidades[]

Esfera Gigante

Satori disparando uma esfera gigante.

Satori pode disparar suas penas e esferas gigantes em alta velocidade que tem forte e poderoso poder de corte e explosivo, respectivamente. Apesar de seu tamanho, é extremamente rápido e um ágil voador. Devido a Caixa do Paraíso, Satori pode detectar medo e sede por sangue, o que proporciona que ele instintivamente desvie essencialmente de todos os ataques dos adversários que têm algum medo dentro de si. Esta habilidade, combinada com seus reflexos surpreendentemente ágeis, permitiu-lhe esquivar de todos os ataques em conjunto dos 11 de Konoha e de Naruto Uzumaki, mesmo quando ele estava no Modo Eremita.

Curiosidades[]

  • Pensava-se que Satori tinha a habilidade de ler as mentes e os corações dos seus adversários, a fim de evitar todos os ataques, mas na realidade, seu corpo detectava certas emoções como medo, fazendo-o instintivamente esquivar de ataques.
  • "Satori" vem de um termo Budista Japonês para a "iluminação", que significa "compreensão" e baseia-se no yōkai do folclore japonês.
  • Satori tem uma forte semelhança visual com as criaturas de H.P. Lovecraft, chamadas "Nightgaunts".
Advertisement