FANDOM



Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a personagem. Caso você estiver procurando o artigo sobre o volume em versão Gaiden, você deve ir para Sarada Uchiha.

Sarada Uchiha (うちはサラダ, Uchiha Sarada) é uma kunoichi do clã Uchiha de Konohagakure e um membro do Time Konohamaru. Crescendo sem o pai por perto, Sarada passou sua vida sendo curiosa sobre que tipo de pessoa ele era, e até, se ele realmente se importava com ela e sua mãe - e por um tempo, questionando sua própria identidade, até que ela finalmente foi capaz de encontrá-lo e afirmar que ela tinha uma família amorosa. Durante esta viagem, ela se familiarizou com Naruto Uzumaki - o que a fez herdar seu sonho de se tornar Hokage.

Personalidade

Sarada seguindo Boruto

Sarada seguindo Boruto em torno de Konoha.

Sarada herdou traços da personalidade de ambos seus pais. Como sua mãe, ela é crítica com desordeiros; ela também herdou seu tique verbal, "Shannarō!" (しゃーんなろー). Como seu pai, ela é geralmente distante e relutante em reconhecer certas pessoas, a menos que ela ache que elas mereçam. Ela tem um apego próximo por seus pais, a quem ela carinhosamente chama de "Papai" e "Mamãe", apesar de seu pai ter ficado ausente por muitos anos. Ao contrário de seus pais em sua infância, Sarada nunca está confiante demais, nem obcecada com os meninos, sendo modesta e tratando os seus colegas agradavelmente, especialmente seus amigos Chōchō Akimichi e Boruto Uzumaki. Apesar de Sarada brigar com Boruto muitas vezes e sua rivalidade com ele, eles são amigos próximos e ela se preocupa muito com ele. Sarada foi tão longe ao ponto de incentivar seu pai para tornar Boruto seu aluno, depois que ela testemunhou o grande esforço que ele fez para tentar aprender o Rasengan. Quando Sasuke finalmente se decide à aceitar Boruto como seu aluno, Sarada ficou muito animada em nome de Boruto. Sarada é também uma criança curiosa; embora considere Boruto irritante, ela o seguiu ao redor da aldeia, observando-o. Ela chega à conclusão de que eles realmente têm algo em comum (ambos querem passar mais tempo com seus pais), exibindo uma visão aguçada. Embora ela pareça ser simpática e educada, ela tem um temperamento feroz, semelhante ao de sua mãe, e não recua a partir de um argumento. Sarada também tem grande respeito por Naruto Uzumaki. Foi devido a sua admiração por Naruto que Sarada tornou sua meta se tornar Hokage.[2]

Como seu pai, Sarada tem hábitos de pensamento crítico, mostrando uma mente perspicaz e analítica, o que a ajuda na batalha para melhor ler o ataque de um inimigo. Antes de sua formatura na Academia, Sarada questionou o significado de um shinobi devido ao fato dos deveres de seu pai como um shinobi que o mantiveram longe de casa por muitos anos. Sarada tem um bom relacionamento com sua mãe, embora ela tenha questionado a validade do casamento de seus pais devido à hesitação de sua mãe para falar sobre a ausência de seu pai e de sua missão, levando-a a suspeitar que seus pais estavam guardando segredos dela. Como resultado, ela considerava os ninjas médicos como sendo pessoas misteriosas, mesmo que sua mãe seja conhecida como uma grande ninja médica. Também é sugerido que Sarada é imprudente como sua mãe, como quando Sarada deixou a aldeia secretamente para procurar seu pai, apesar do perigo que ela estava colocando a si mesma. Quando ela acreditou equivocadamente que Sakura não era sua mãe biológica, Sarada ficou perturbada e em sua raiva, renunciou qualquer ligação com sua mãe; no entanto, Naruto foi capaz de acalmá-la, dizendo-lhe que uma família de verdade é feita de amor em vez de sangue, e Sarada decidiu que Sakura era sua mãe, não importando o resto.[3] Uma vez que Sakura confirmou para Sarada que ela era sua filha biológica, Sarada, tendo já testemunhado as interações entre seus pais que provaram que eles se amavam, concordou, afirmando que tudo o que importa era a ligação entre eles, efetivamente se conciliando com sua mãe. Muito parecido com seu tio, Itachi Uchiha, Sarada é muito leal a vila e é uma crente firme da Vontade do Fogo, fazendo dela um dos poucos membros do clã Uchiha que não caíram vitimas da Maldição de Ódio.

Sarada despertando o Sharingan

Sarada desperta seu Sharingan com o pensamento de conhecer seu pai.

Devido a Sasuke estar ausente durante a maior parte de sua vida por causa de sua missão, Sarada cresceu sem conhecer seu pai. Ao longo dos anos, ela sempre foi curiosa sobre seu pai e perguntava a sua mãe sobre seu paradeiro inúmeras vezes e ela ainda se tornou insegura sobre se ele realmente se importava com as duas. Crescer sem um pai foi algo profundamente perturbador para Sarada e vendo todos os seus amigos e colegas passando algum tempo com seus próprios pais, deixaram Sarada com o desejo do afeto de seu pai. Apesar das alegações de Sarada que ela não se lembra de Sasuke, ela aparentemente tem algumas lembranças dele desde a sua infância, como ele e Sakura segurando suas mãos quando ela era uma criança; isto mostra que Sasuke foi presente em sua vida antes de ele a deixar. Momentos antes de ela finalmente se encontrar com Sasuke, a emoção de vê-lo pela primeira vez em anos despertou o seu Sharingan. Sua impressão inicial de seu pai foi decepcionante devido à indiferença aparentemente fria de Sasuke para com ela e sua recusa em responder às suas perguntas a respeito de sua ausência, o que irritou muito Sarada e até mesmo a fez chorar. Apesar disso, ela ainda esperava compreendê-lo mais e ter algum tipo de relacionamento com ele. Após a provação com Shin Uchiha e perceber que Sasuke de fato se importa muito profundamente com Sarada e sua mãe, seu relacionamento com ele melhora significativamente, ao ponto em que ela foi capaz de falar com seu pai com facilidade durante seu primeiro jantar de família juntos e sua alegria quando ele a abraçou carinhosamente e a cutucou na testa antes de sair para continuar sua missão. Embora Sarada ame seu pai, ela ainda duvidava que ele viria para assistir o seu desempenho nos Exames Chūnin, e deseja seguir um caminho diferente do dele, mas mostrou ficar mais feliz do que até mesmo Sakura quando ele voltou.[2]

Aparência

  • A aparência de Sarada como estudante da Academia em Boruto: Naruto Next Generations
  • Aparência de Sarada como Genin

Sarada tem pele clara e herdou o cabelo e olhos ônix dos Uchiha de seu pai. Seu cabelo desce reto até a altura dos ombros para o lado esquerdo da testa, enquanto se esconde atrás da orelha do lado direito, enquadrando o lado esquerdo de seu rosto. Seus olhos são emoldurados por um par de óculos vermelhos, que foram dados a ela por Karin. Como observado por Naruto Uzumaki, apesar de em sua maior parte ela se assemelhar a Sasuke, suas maneiras são parecidas com as de Sakura — especialmente quando está irritada.[4] Na novela "Boruto: Naruto o Filme", depois de se tornar uma genin, Sarada se torna mais popular entre os meninos.

No epílogo, a roupa de Sarada consiste em uma jaqueta rosa sobre um colete amarelo, debaixo de uma camisa branca de gola alta com uma gravata vermelha, saia vermelha e botas pretas de bico aberto. Na época do Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate, Sarada veste uma camisa qipao vermelha sem mangas, semelhante a segunda vestimenta de Sakura, (a única diferença é o símbolo Uchiha nas costas), um par de shorts de cor clara e longas meias roxas que sobem até coxa e sandálias shinobi, além de longos aquecedores de braço roxo, semelhante à primeira roupa de seu pai. Em Boruto: Naruto o Filme, ela também usa um protetor de testa de Konoha em torno de sua testa com a franja por cima.

Em Boruto: Naruto Next Generations, Sarada usa um vestido vermelho sem mangas desabotoado e de gola alta, um cinto branco e um lenço amarelo amarrado em volta do pescoço. Sobre o seu vestido, Sarada tem uma série de ataduras que cobrem sua barriga e a parte inferior de seu peito. Ela também usa uma luva preta sem dedos na mão direita, um aquecedor de braço preto em seu braço esquerdo e um par de sandálias de salto alto com solas de madeira.

História

Passado

Sakura cutucando Sarada (Animé)

Sakura tranquilizando Sarada de que seu pai as ama.

Sarada nasceu de Sasuke e Sakura Uchiha. Como Sakura se recusava a sair do lado de Sasuke durante sua viagem, mesmo enquanto ela estava grávida, Sarada acabou nascendo em um dos esconderijos de Orochimaru, com Karin ajudando no parto. Devido a isso, não há registros de seu nascimento disponíveis no Hospital de Konoha.[5][6] Ela cresceu em Konoha predominantemente com apenas sua mãe, devido a seu pai sair em uma missão de longo prazo para procurar a ameaça a qual Kaguya Ōtsutsuki estava se preparando para enfrentar, embora Sarada lembre-se de seu pai segurando sua mão juntamente com sua mãe quando ela era uma criança, o que deu a entender que ele fez parte de sua vida em seus primeiros anos antes de partir para sua missão. Em algum momento, Sarada ficou doente e depois, começou a usar óculos. Devido à ausência de seu pai, Sarada frequentemente questionava onde seu pai estava, bem como sua própria identidade.[7]

Boruto: Naruto Next Generations

Sakura & Sarada

Sarada e Sakura conversando.

Depois de Boruto pedir a seus colegas para se juntarem a ele em uma brincadeira, nenhum deles se juntam a ele, mas Sarada o segue e o observa de longe, mantendo-se escondida atrás dele. Mais tarde, quando ela chega em casa, ela diz a sua mãe que os meninos são estúpidos, mas observa que Boruto e ela possuem algumas coisas em comum, como os seus desejos semelhantes em relação aos seus pais.

Arco da Academia

Artigo principal: Arco da Academia

Sarada participando da cerimônia de entrada na Academia

Sarada participando da cerimônia de entrada na Academia.

No anime, no dia da cerimônia de entrada na Academia, Boruto Uzumaki sem aviso perde um trem e o lança no monumento Hokage, cancelando a cerimônia. Duas semanas depois, depois que a suspensão de Boruto termina e ele finalmente se junta à classe, o mesmo continua a fazer um espetáculo de si mesmo. Quando Chōchō observa que Sarada está notadamente perto de Boruto devido aos seus respectivos pais, Sarada expressa sua falta de ser considerada amiga íntima de Boruto, simplesmente por causa de seus pais. Mais tarde, Boruto entra em confronto com o principal aluno da classe, Iwabee Yuino. À medida que dois alunos começam a discutir sobre o que significa ser ninja, eles decidem ignorar a classe para resolver as coisas na luta. Sarada junta-se ao resto da classe para assistir a luta em uma arena de treinamento. Em última análise, as respectivas palavras de Boruto e Inojin Yamanaka ressoam com Iwabee, terminando a luta. Apesar do final agradável, Sarada e o resto da aula são rigorosamente repreendidos mais tarde por seu sensei Anko Mitarashi por faltar à aula.

Sarada e Boruto se estranham

Sarada e Boruto se estranham em aula de invocação.

Durante uma aula, introduzindo os alunos para as técnicas de invocação, Boruto começa a fazer travessuras contínuas e Sarada o repreende por sua tolice. Isso provoca uma discussão entre os meninos e meninas. Mais tarde, durante a pausa para o almoço, Sarada começa a lutar com Boruto sobre quem pegaria o último bolo de yakisoba. Shino aparece, insistindo que meninos e meninas estabeleçam um desafio de corrida para uma bandeira. O desafio rapidamente é aceito, com muitos meninos sendo retirados do concurso até que apenas Boruto, Shikadai e Inojin são deixados em sua equipe. Ficando desesperado, Boruto encontra um pergaminho de invocação e milagrosamente convoca uma criatura semelhante à uma cobra. A criatura ataca os alunos e lança Chōchō Akimichi do telhado, ao qual Sarada ajuda Boruto a salvá-la. Depois que a criatura foi subjugada pela chegada oportuna de Konohamaru, o concurso termina com as garotas recebendo a bandeira. Apesar da vitória, as meninas fizeram as pazes com os meninos.

Mais tarde, a classe ganha um novo estudante transferido de Otogakure chamado Mitsuki. Enquanto muitas das meninas o acham muito bonito, Sarada suspira com desgosto pelo julgamento de alguém pela aparência. No dia seguinte, desejando que os alunos se aproximassem de Mitsuki, Shino organiza uma festa de boas-vindas para o novo aluno. Quando os esforços de Shino para a festa manifesta seus insetos, a classe começa a se assustar, com Denki implorando a alguém para que os insetos se afastassem o que Mitsuki faz com a sua Liberação de Vento: Ruptura, causando ainda mais danos à Academia. De repente, um dos reparadores fica furioso e destrói a Academia. Sarada se junta a seus amigos para detê-lo e enquanto Sarada o distrai, Shikadai o captura. Apesar do sucesso inicial, o homem rapidamente se recupera e continua sua fúria. Em última análise, o esforço combinado de Boruto e Mitsuki acaba com a loucura.

Mais tarde, Sumire percebe que ela está sendo perseguida. Eventualmente, Sarada e seus amigos descobrem que é Magire, um estudante tímido de uma classe diferente. O menino, apaixonado por Sumire, se declara e a mesma o recusa, deixando-o perturbado e fugindo com vergonha. No dia seguinte, várias mensagens assustadoras são deixadas para Sumire. Enquanto Sarada e os outros decidem vigiá-la, eles são sistematicamente separados de Sumire. Eventualmente, o declarante revela-se um Magire possuído, que rapta Sumire. Chōchō e os outros logo os encontram, onde Magire rapidamente os ataca com suas habilidades de ocultação. Eventualmente, Chōchō consegue chegar a Magire, observando que uma natureza tão indecisa nunca ganhará alguém. Aceitando seus maus métodos de tentar fazer Sumire gostar dele, o espectro é rejeitado por Magire. Quando Magire começa a pedir desculpas por suas ações, ele desmaia como resultado do dreno severo de chakra causado por sua posse. O grupo rapidamente o leva para o hospital.

Mais tarde, depois de retornar de uma sessão noturna de treinamentos, Sarada encontra Boruto. Os dois discutem como a carreira da famosa estrela do filme Kagemasa foi posta em desleixo, Boruto de repente volta sua atenção para um misterioso estranho. Ele nota que a pessoa tinha a mesma aura escura das outras e decide investigar. Sarada logo o segue, salvando Boruto do ataque do estranho. Ela fica chocada ao ver que era Kagemasa, e ainda mais surpresa que a celebridade tivesse se tornado muito gordo. Frustrado com o fato de que sua série de filmes seria cancelada por causa de seu aumento de peso e dieta fraca, Kagemasa continua seu ataque aos alunos. Boruto explica a situação, enquanto ela não entendia completamente a história, Sarada confia que Boruto não esteja mentindo. Seguindo o plano de Boruto, Sarada lança um ataque com Shuriken em Kagemasa. Sabendo que a estrela de cinema iria esquivar, Boruto disfarça-se como uma das shuriken, deixando-o chegar perto o suficiente para nocautear Kagemasa, expulsando o espectro.

Arco de Sarada Uchiha

Artigo principal: Naruto Gaiden: O Sétimo Hokage e o Mês da Primavera Escarlate

Sakura se enfurece con Sarada

Sakura se irrita com os questionamentos de Sarada.

Ao ouvir que ela e o resto de sua turma estarão passando por exames de graduação em uma semana, Sarada questiona o próprio sentido em se tornar um shinobi e não vê por que era importante. Pouco depois, Sarada fica deprimida ao ver todos os seus colegas treinando ou passando o tempo com seus pais, enquanto ela nunca conheceu seu próprio pai, pelo fato de ele ter deixado a aldeia quando ela ainda era uma criança. Ao questionar a validade do casamento de sua mãe com seu pai, Sakura fica com raiva e destrói acidentalmente a casa (aparentemente de novo). Após levar sua mãe para ser tratada por Shizune, Sarada retorna às ruínas de sua casa para recuperar seus pertences importantes, apenas para descobrir que uma das fotos de sua mãe e pai juntos é uma farsa. Esta descoberta leva Sarada a descobrir a existência de Karin que, como ela, usa óculos e tem uma associação com seu pai, perturbando-a visivelmente.

Mitsuki conversa com Sarada e Chocho

Sarada, Chōchō e Mitsuki conversando.

Mais tarde ela é abordada por Shizune, que fica surpresa com as dúvidas de Sarada sobre sua linhagem. Quando Shizune insiste que as dúvidas da jovem Uchiha são falsas, Sarada revela que ela já sabe que não há registros sobre seu nascimento em qualquer hospital de Konoha. Quando ela pede para Shizune contar a ela sobre isso, Shizune simplesmente fica quieta com um olhar arrependido como Sakura fez, aumentando as dúvidas de Sarada. Mais tarde, depois de falar com Mitsuki sobre a natureza da crise de identidade, e a sugestão sem preparação de Chōchō em deixarem a aldeia para se autodescobrirem, Sarada decide fazer exatamente isso. Quando ela vai visitar o Sétimo Hokage para ele lhe permitir deixar a vila, bem como descobrir se ele sabe onde Sasuke e Karin poderiam estar, ela ouve em choque que Naruto tem estado em contato com Sasuke todo esse tempo e está indo se encontrar com ele. Sarada decide seguir o Hokage na esperança de finalmente encontrar e pedir a verdade de seu pai. Para sua surpresa, ela é seguida por Chōchō, que fica alegre em vê-la, sem saber dos verdadeiros objetivos de Sarada, apesar de serem semelhantes.

Shin encontra Sarada e Chōchō

Shin aborda Sarada e Chōchō.

Após o Hokage partir, Boruto chega logo após, acompanhado por Mitsuki, com um almoço preparado pela esposa do Hokage para sua viagem. Depois de Shikamaru lhes dizer que o Hokage já partiu, um Boruto irritado decide deixar por isso mesmo, no entanto, Sarada se oferece para levá-lo até Naruto. Quando Boruto acha a ideia sem sentido, Sarada fala sobre como isso é importante, uma vez que foi feita por alguém que ama o Hokage. Vendo a determinação em seus olhos e sem se perguntar o porquê, Boruto concorda em deixá-la levar o almoço, com Chōchō se juntando a Sarada. Logo depois, Chōchō fica exausta de correr. Em seguida, elas são interceptadas por um jovem rapaz chamado Shin, que surpreende Sarada com seu Sharingan e status como um Uchiha. Sarada fica confusa e observa que sua mãe lhe disse que seu pai é o último Uchiha. Shin fica determinado em levar Sarada como prisioneira; Sarada e Chōchō rapidamente lutam contra o garoto. A luta é logo interrompida por Naruto, que tinha conhecimento de que as kunoichi o estavam seguindo.

Sarada encontra Sasuke

Sarada é confundida como um inimigo por seu pai.

Após uma visualização rápida do poder de Sétimo Hokage, Shin é instruído por uma pequena criatura, que também possui o Sharingan, para recuar, levando-o a se teletransportar junto com a criatura. Após tudo se acalmar, Naruto decide deixar as duas kunoichi se juntarem a ele e se encontrarem com Sasuke. Querendo saber mais sobre seu pai, Sarada pergunta para Naruto como ele é. Naruto diz a ela sobre como ele era o melhor em sua classe de graduação, bonito e popular com as garotas, o que a faz se sentir feliz, mas também fica triste ao ouvir sobre como antissocial ele era. Por fim, ela fica muito feliz ao ouvir de Naruto que ela herdou tanto os traços positivos de sua mãe como de seu pai. Mais tarde, quando eles finalmente se aproximam do local onde eles irão se encontrar com Sasuke, Sarada usa a desculpa de ter de se aliviar para ir em frente, deixando Naruto e Chōchō para trás (com a última querendo descansar). Ela fica animada por finalmente ver seu pai novamente depois de tanto tempo, despertando seu Sharingan no processo. De repente, ela é abordada pelo próprio Sasuke. Embora inicialmente fique em lágrimas felizes ao vê-lo, Sarada fica horrorizada ao ver seu pai agir de forma distante, com ele perguntando se ela é um aliado do inimigo e não percebendo que ela é a sua própria filha, apontando a espada para Sarada.

Quando Sasuke começa seu ataque, uma Sarada assustada o chama de "Papai", fazendo Sasuke parar ao perceber quem ela é. Naruto e Chōchō chegam logo em seguida, para o qual Sasuke repreende Naruto por trazer crianças. Sarada, no entanto, começa a fazer muitas perguntas para o seu pai distante, apenas para Sasuke simplesmente dizer a ela que isso não diz respeito a ela. Com o coração partido pela indiferença de seu pai para com ela, Sarada sai correndo e chorando. Mais tarde, Naruto vai consolar a menina perturbada, insistindo para Sarada que seu pai é um homem bom, apesar de sua atitude, mas não consegue animá-la. Momentos depois, Shin aparece novamente com cinco cópias de si mesmo e seu pai. Sasuke aparece rapidamente para ajudar Naruto contra este inimigo.

Sasuke protege Sarada

Sarada é protegida por seu pai.

Enquanto Sasuke enfrenta o homem misterioso, Sarada assiste com admiração quando Sasuke rapidamente ganha a vantagem na luta, para o qual Naruto lhe assegura que seu pai não está lutando a sério ainda. O homem então se apresenta como Shin Uchiha, chocando Sarada pelo fato de ele ter o mesmo nome de seu filho. O Shin adulto, em seguida, usa seu dōjutsu para manipular a espada de Sasuke para esfaquear Naruto. O Shin adulto, em seguida, lança suas lâminas em Sarada, no entanto, Sasuke protege sua filha com seu próprio corpo. Quando o Shin adulto se prepara para atacar novamente, Sakura aparece e ataca rapidamente o homem. Quando Sakura começa a pedir desculpas por não ter sido honesta com Sarada durante sua conversa de mais cedo, Sasuke insiste que não é culpa dela. De repente, a criatura com Sharingan aparece novamente, teletransportando Shin, seu filho e Sakura.

Naruto e Sarada (Anime)

Sarada é consolada por Naruto.

Mais tarde, eles se dirigem para o esconderijo de Orochimaru. Sarada pede para Suigetsu ajudá-la a descobrir se Karin é a sua verdadeira mãe. Depois de executar um teste de DNA a partir das amostras genéticas obtidas a partir da mesa de Karin e a saliva de Sarada, Suigetsu despreocupadamente informa Sarada que sua mãe é Karin. Depois de repreender Suigetsu, Naruto lembra Sarada que eles estão partindo para salvar sua mãe, somente para ela responder em um acesso de raiva que Sakura não é sua mãe e que ela não quer nada com ela. Depois de uma conversa com Naruto, Sarada se lembra dos momentos com sua mãe, decidindo que ela quer salvar Sakura. Com as habilidades de Sasuke despertadas, devido ao fato de ele as ter usado para investigar as dimensões de Kaguya, Sasuke manifesta o seu Susanoo para levá-los lá. Observando o poder de seu pai, ela conclui que, embora ele possa não ser a melhor pessoa, ele é impressionante. Ao chegar na dimensão certa, Sarada começa a se perguntar sobre o que seu pai realmente sente por Sakura, embora ele tenha tido a jovem Uchiha com outra mulher. Apesar de suas preocupações, Naruto lhe dá um olhar reconfortante, fazendo-a perceber que ela só precisa se concentrar em salvar sua mãe pela primeira vez.

Sarada ataca a Criatura

Sarada ataca a criatura de Shin.

Eles finalmente encontram Sakura enfrentando Shin. Sasuke rapidamente subjuga Shin com seu Susanoo. Enquanto Sasuke verifica os ferimentos de sua esposa, Sarada sorri com prazer ao ver que o amor de seus pais um pelo outro é genuíno. Shin então ordena que seus clones distraiam os inimigos enquanto ele escapa. Todos assistem com surpresa quando os clones se voltam contra ele e o atacam, para o qual um dos clones simplesmente explica que eles superaram a necessidade dele. Milhares de clones de Shin aparecem em seguida, alguns de diferentes tamanhos e até mesmo gigantes. Enquanto Naruto e Sasuke os enfrentam facilmente, Shin tenta escapar e usar sua criatura para capturar Sarada e Chōchō. Sarada vê isto e rapidamente esmaga a criatura. Sarada, em seguida, se junta a luta, surpreendendo a todos, apresentando a mesma força imensa de sua mãe, dizimando a área e vários clones dentro de seu alcance.

Depois que a batalha chega ao fim, Sarada é abraçada por sua mãe, que expressa seu alívio por Sarada estar bem. Sakura explica que ela está ciente das dúvidas de Sarada e insiste que ela é sua mãe. Sarada concorda, acrescentando que a única coisa que importa é que seus corações estão ligados. Virando a atenção para seu pai, Sarada lhe pergunta se ele realmente acredita que ele está ligado a sua mãe, para o qual ele confirma, dizendo que ele e Sakura tem Sarada como filha, fazendo a jovem Uchiha ir às lágrimas. Depois de deixar os clones de Shin no Orfanato de Konoha, eles voltam para a aldeia, onde eles se encontram com Chōji Akimichi e Ino Yamanaka, os quais tinham acabado de voltar de uma missão. Quando Ino tenta falar com Sasuke, Sarada a interrompe, acreditando equivocadamente que a kunoichi mais velha está atraída por seu pai, fazendo Sakura rir.

A Nova Família Uchiha (Anime)

Pela primeira vez em sua vida, Sarada é finalmente capaz de tirar uma foto de família com ambos seus pais.

Naquela noite, Sarada tem seu primeiro jantar de família com Sasuke. Depois de algum tempo, Sarada e Sakura se reúnem com Sasuke no portão da vila, como Sasuke se prepara para sair para continuar sua missão. Quando Sarada mostra tristeza com a perspectiva de seu pai sair novamente, Sasuke a surpreende, puxando-a para um abraço antes de ele carinhosamente a cutucar na testa dizendo que ele irá vê-la novamente em breve, fazendo Sarada sorrir. Ela então diz adeus a seu pai quando ele parte. Na Academia, Sarada é abordada por Boruto que a agradece por entregar o almoço a seu pai. Sarada responde, no entanto, que é ela quem deve lhe agradecer por lhe dar a oportunidade de realizar seu sonho de se tornar Hokage, para o qual Boruto zomba. Quando volta para casa, Sarada olha para a nova foto que ela tinha tirado com ambos seus pais e sorri feliz.

Arco das Excursões Escolares

Artigo principal: Arco das Excursões Escolares No anime, para melhorar as relações com outras aldeias e mostrar simbolicamente que a era de guerras acabou, o Sétimo Hokage cria uma viagem de classe oficial para ir a Kirigakure. Quando um líder de viagem estava sendo debatido entre os alunos, Sarada se oferece para indicar Boruto, a classe inteira concorda rapidamente, visto que ninguém mais queria. Ao chegarem, eles são recepcionados por Kagura Karatachi, que foi nomeado para atuar como o guia turístico da classe. A turma é levada a conhecer Chōjūrō, o Sexto Mizukage, que acolheu a classe na aldeia.

Mais tarde, Sarada encontra Tsurushi Hachiya, um conhecido delinquente de Kirigakure, gravemente ferido. Depois de tratá-lo, ele revela que estava sendo manipulado por Shizuma Hoshigaki, um homem radical que procura retornar Kirigakure para a era "Sangrenta". Logo depois, eles encontraram um Boruto maltratado, que, ao acordar, revela que Shizuma havia manipulado Kagura para se juntar a seus Novos Sete Espadachins Ninja, com a meta de usurpar o poder do Mizukage. Enquanto Sarada queria informar aos adultos, Boruto insiste em lidar com eles para não criar um alvoroço, dizendo que ele tinha um plano.

Ela e Boruto encontraram Mei e Chōjūrō, que estavam abordando o fato de que o grupo de Shizuma havia roubado as espadas dos antigos Sete Espadachins da Névoa e adicionado Kagura à seu grupo. Enquanto o Sexto Mizukage estava fortemente considerando matá-los por traição, Boruto insiste que Kagura não era verdadeiramente um traidor, mas estava sendo manipulado. Boruto também insiste em tratar isso como uma luta infantil para não fazer uma cena pública. Chōjūrō concorda com isso na condição de ele se juntar a eles para acabar com a revolta e se fosse completado antes do toque de recolher dos alunos. Depois de capturar Denki para instigar Boruto, Sarada e Boruto se encontram com Chōjūrō no Memorial Kiri, onde o time de Shizuma estava prestes a destruí-lo, vendo isso como um insulto ao orgulho de Kirigakure. Como a luta garante que Sarada é derrubada pela explosão do Shibuki, ela então é forçada a lutar contra Buntan Kurosuki.

Sarada contra Buntan

Sarada lutando contra Buntan.

Quando Buntan começa a pressionar Sarada com sua série de técnicas de Liberação de Relâmpago aumentadas pela espada Kiba, Sarada a consegue segurar com o sharingan. Buntan expressa sua excitação ao enfrentar o sharingan e o desdenha por isso, vendo como não apenas um traço de linhagem injusto, mas também um atalho para o poder. Entretanto, Sarada responde que Buntan roubou a Kiba, mas Buntan insiste que ela os ganhou e provou que ser a filha de seu pai vale mais do que apenas linhagem. Como as duas continuam a batalhar, com Sarada continuamente copiando os ataques de seu oponente, a kunoichi de Konoha percebe que seus constantes ataques de raios estavam aquecendo a água ao redor delas. Sarada aproveita isso para atrair Buntan para um genjutsu e usa o hidrogênio aumentado para desencadear uma grande explosão com sua bomba de papel para derrotar seu inimigo, mas logo desaba em exaustão pelo uso excessivo de seu sharingan. Depois que Shizuma e sua equipe são derrotados, Tsurushi a trata e a ajuda a voltar ao hotel antes do toque de recolher.

Mais tarde, a classe de Sarada se despede de Kirigakure, Sarada pergunta a Boruto se ele irá dar um soco em Kagura caso ele aparecesse, mas Boruto diz que gostaria de agradecer a Kagura por sua viagem escolar e Sarada acha que Boruto está louco. Na Academia, Boruto, Sarada e Iwabee são chamados para o escritório de Iruka. Por sua dificuldade em se meter em encrencas em Kirigakure, eles são presos, tendo que pintar uma sala de aula.

Mitsuki e Sarada encontram Boruto depois que ele pede a todos uma lembrança da viagem, e Sarada diz a ele sobre a loja que Chōchō mostrou a ela.

Arco de Graduação

Artigo principal: Arco de Graduação Antes dos exames de graduação, Sarada acampa com seus colegas de classe. À medida que as aulas começaram a se preparar para os exames de graduação, vários alunos foram entrevistados sobre seus futuros objetivos ao lado de um dos pais, Sakura no caso de Sarada. Mais tarde, ela é entrevistada por um homem chamado "Sukea", que disse estar escrevendo um artigo sobre os alunos ninjas e Sarada expressa fortemente o desejo de se tornar Hokage. Mais tarde, quando Namida Suzumeno e Wasabi Izuno começam a ficar tristes, por conta que Namida não continuaria sendo uma ninja ao lado de Wasabi, Sarada estava em um conflito interno sobre como seria a melhor forma de ajudar. Boruto observa discretamente que o Hokage é alguém que ajuda a acabar com todas as brigas na aldeia para beneficiar a todos, motivando Sarada a ajudar suas amigas. Sarada então soube que eram os pais de Wasabi que tomaram a decisão. Convencido por Sarada, Wasabi fala com seus pais e faz com que eles permitissem que ela se juntasse a Namida para se tornar ninja juntas, para a alegria de Namida.

Sarada e Sumire enfrentam Konohamaru

Sarada enfrentando Konohamaru com a ajuda de Sumire.

Durante os exames, aceitando a sutil oferta de Shino para tentar roubar as respostas do teste para a prova escrita, Sarada e seus amigos conseguem passar facilmente no teste. Mais tarde, durante o teste prático e final, a classe é levada para o campo de treino. Lá, toda a classe é instruída a enfrentar Shino, Anko Mitarashi e Konohamaru por 24 horas. Enquanto os professores ainda avaliariam as respectivas melhorias dos alunos, o verdadeiro teste dos alunos é contra Kakashi Hatake. O Sexto Hokage explica rapidamente que ele só passaria o primeiro aluno capaz de levar o único sino ligado ao quadril dele. Quando o teste começa, Sumire e alguns de seus amigos enfrentam Konohamaru. Como o jonin despacha facilmente vários alunos, Sumire e Sarada optam por afastar Konohamaru enquanto Mitsuki e Boruto continuavam, percebendo que o verdadeiro objetivo não era simplesmente pegar o sino de Kakashi. Sarada tenta manter-se com Konohamaru através de seu sharingan, mas o ninja mais experiente a domina facilmente.

Graduação Genin (Anime)

Sarada e sua turma se graduam.

Em última análise, Konohamaru ganha vantagem e as deixa derrotadas. Mais tarde, Sumire e Sarada então se reúnem com os alunos restantes. Levando ao coração a repreensão áspera de Kakashi sobre ele, Boruto expressa sua consternação em "falhar" com todos, levando-os a se tornarem preguiçosos e fracos como um ninja. Todos insistem, no entanto, que sua influência apenas os fortalecesse, ajudando-os a superar seus problemas anteriores. O inspirado Boruto, em seguida, desenha um plano para passar no teste. Juntando-se ao plano de Boruto, Sarada e outros são capazes de enganar Konohamaru, deixando Sarada capturá-lo em um genjutsu, o suficiente para atingir seu marcador, eliminando-o do teste. Sarada e Boruto juntam-se aos outros para enfrentar Kakashi. Apesar do ataque em grupo, Kakashi facilmente repele todos os alunos. Isso, no entanto, provou ser uma configuração para obter o Sexto Hokage em uma barreira. Apesar de seus esforços, Kakashi ainda consegue detê-los. Em última análise, o tempo acaba com ninguém recebendo o sino. No entanto, Kakashi ainda escolhe passar todos como o sucesso no objetivo do teste; trabalho em equipe e lealdade. Quando atribuído ao Time 3 com Boruto e Mitsuki, Sarada pede sua colocação em outra equipe, citando incompatibilidade com Boruto. Enquanto viaja para fazer um pedido pessoal ao Hokage, Sarada teve que cooperar com Boruto para derrotar Mirai. Depois que Konohamaru aponta o valor da cooperação duramente conquistada, Sarada decide contra a mudança de equipes e, em vez disso, pede a sua equipe para ter a designação do antigo Time 7.

Time 7 e Kiri

Time 7 conversa com Kiri.

Para a primeira missão do Time 7, são atribuídos uma missão de rank-D para ajudar a Aldeia de Monte Verde que estavam sendo atacados por bandidos em suas colheitas. Sarada estava ansiosa para começar sua missão para se tornar Hokage. Como tal, ela diz severamente a Boruto que não agisse imprudentemente, com medo de afetar seu próprio registro de desempenho. Ao chegar, eles descobrem que a única maneira de as pessoas normais entrarem na aldeia era por uma grande ponte retraída. Eles também aprendem que o líder anterior da aldeia, que supervisionou a construção da ponte, faleceu recentemente, deixando sua filha Kiri herdar o cargo. Kiri, embora incerta sobre confiar em ninjas tão jovens, revela que ela reteve a totalidade de informações da missão quando pediu. Ela revela que os invasores eram na verdade ninjas treinados, o que faz Konohamaru ficar preocupado, pois isso tornaria a missão perigosa e de no mínimo rank-B. Enquanto Konohamaru considerava ou não continuar a missão apesar do engano, a aldeia é atacada, levando Boruto a se apressar. Boruto é rapidamente pressionado pelo ninja mais velho, mas é salvo por Konohamaru, o inimigo rapidamente recua depois de perceber que ele era um ninja de Konoha. Quando Konohamaru percebe que havia algo a mais sendo escondido, ele enfrenta Kiri. Ela confessa que o ninja inimigo estava atrás da escritura da ponte, que era a principal fonte de renda para a aldeia. Mais tarde naquela noite, quando outro aldeão é atacado, o time 7 entra em ação, apenas para descobrir que vários aldeões estavam sendo controlados por genjutsu. Eles conseguem subjugar inofensivamente os aldeões, mas Kiri é sequestrada.

Punho Adamantino (Sarada - Anime)

Sarada derrotando Ashimaru.

Depois, o time 7 se reúne com o ninja inimigo para trocar a escritura pela vida de Kiri. Os inimigos, no entanto, pretendiam matar todos. Konohamaru tratou de Hidari enquanto Sarada e os outros recuam com Kiri. Eles são rapidamente seguidos por Ashimaru. Juntos, com Sarada analisando as táticas do inimigo através de seu Sharingan, os três genin conseguem inventar uma combinação em equipe para derrotar o inimigo. Com isso e Konohamaru derrotando o outro inimigo, a missão é completada.

Arco do Versus Momoshiki

Artigo principal: Boruto: Naruto o Filme

Sarada repreende Boruto

Sarada e Mitsuki tentam persuadir Boruto.

Depois de se tornar uma genin, Sarada é atribuída ao Time Konohamaru com Boruto e Mitsuki. Durante uma missão para capturar um panda gigante, Sarada fica em uma discussão com Boruto sobre se é um panda normal ou um urso agressivo que parece um panda. Quando Boruto mostra seu talento prodigioso e fica no caminho do ataque de Sarada usando vários clones das sombras, Sarada o repreende por ser imprudente e faz uma resolução para si mesma para não perder para Boruto. Depois de Konohamaru subjugar o urso com o uso de um Kote, ele lhes dá uma demonstração das capacidades do dispositivo e o usa para criar um Rasengan e lançá-lo através do ar, deixando Sarada e seus companheiros de equipe muito impressionados. No entanto, o Rasengan sai para fora do curso e acaba destruindo a casa de um agricultor, irritando os moradores. Quando eles se reportam com Naruto após a missão, ela fica preocupada com Boruto depois que o menino discute com seu pai por sempre estar trabalhando e avisar para ele não perder a festa de aniversário de Himawari. Mais tarde, Sarada e Mitsuki se reúnem com Boruto para convence-lo a participar dos Exames Chūnin com eles. Quando Boruto declara que ele não quer participar dos Exames, ele e Sarada entram em uma discussão que resulta em Sarada repreendê-lo, dizendo que ele está ficando no caminho de seu sonho de se tornar Hokage. Boruto retruca que se ela quer ser Hokage, ela deve passar o resto de sua vida sozinha caso contrário ela irá causar problemas para aqueles ao seu redor. Sarada percebe que Boruto está simplesmente chateado por causa de seu pai não ser capaz de passar bastante tempo com ele e tenta animar Boruto encorajando-o a fazer os Exames com eles para que eles possam mostrar suas habilidades incríveis para Naruto. Quando Boruto pergunta se ela acha que seu pai irá vê-la nos Exames Chūnin, Sarada diz que duvida. Depois de discutir brevemente sobre Sasuke com seus companheiros de equipe, Mitsuki diz que seu pai lhe disse que Sasuke é a única pessoa que pode lutar uniformemente com Naruto, fazendo com que ambos Sarada e Boruto fiquem curiosos sobre o parentesco de Mitsuki. No entanto, pouco antes de Mitsuki poder revelar quem é o seu pai, Hinata e Himawari chegam para levar Boruto para festa de aniversário de Himawari.

Quando Boruto começa a treinar com Konohamaru a fim de aprender o Rasengan, Sarada o observa de longe. Depois de dias de trabalho duro, Sarada observa quando Boruto mostra para Sasuke seu novo Rasengan, mas quando Sasuke comenta sobre seu tamanho pequeno, Boruto erroneamente considera isso como um sinal de decepção e foge. Sarada confronta seu pai e lhe explica que ele não conhece Boruto e que trabalhar duro não é algo que ele faz geralmente e que foi um milagre que ele tenha treinado durante todo esse tempo. No entanto, Sasuke explica a Sarada que ele não estava decepcionado com Rasengan de Boruto, e decide que irá tornar Boruto seu aluno, para a alegria de Sarada. No dia do primeiro teste dos Exames Chūnin, enquanto Sarada se prepara para sair, ela é vista por Sakura. Sarada observa que sua mãe parece estar com o espírito mais elevado, agora que seu pai tinha voltado para casa, fazendo com que Sakura fique corada e se torne envergonhada. Sarada ri e diz que ela pode dizer esses tipos de coisas sobre sua mãe antes de sair correndo.

Boruto e os outros passam na primeira fase do exame

Sarada e seu time passam na primeira fase do Exame.

A primeira rodada dos Exames Chūnin é um questionário de verdadeiro ou falso a respeito de uma pergunta sobre o quinto volume da série Memória Ninja de Táticas Investigativas. Quando perguntado sobre isso por Boruto, Sarada diz que ela leu os quatro volumes, mas não estava ciente de um quinto. Sarada pergunta para Boruto qual resposta ele acha que seu pai iria escolher, ele responde como falsa porque ele não é do tipo convencional. Sarada opta por escolher a resposta oposta, porque ela quer tomar um caminho diferente do que ele. Quando é revelado que ambas as respostas são incorretas, cada equipe é inesperadamente jogada em um poço com um lago de tinta na parte inferior. Sarada prende um fio na jaqueta de Boruto enquanto Mitsuki agarra sua mão e estende seu braço para evitar que todos eles caíam na tinta e Sarada deduz o questionário foi uma farsa o tempo todo, já que não havia nem mesmo um quinto volume e que qualquer um que caía na tinta é desclassificado. Durante a segunda rodada as equipes genin devem lutar entre si, competindo por bandeiras. Enquanto Boruto fica para trás para proteger a sua bandeira, Sarada e Mitsuki saem para obter as bandeiras de outras equipes, e Sarada lhe diz que eles estão contando com ele para ajudar a equipe a passar da eliminatória. Sarada ficou preocupada com Boruto quando ele é atacado por outros genin e queria voltar para ajudá-lo, mas é informada por Mitsuki para continuar enquanto ele volta para ajudar Boruto. Usando seu Sharingan, ela é capaz de ver através de um genjutsu que a outra equipe tinha colocado em torno de sua bandeira e é capaz de recuperá-la, garantindo assim a vitória para sua equipe. Quando eles se reagrupam, Sarada diz a Boruto que ele deveria estar mais feliz por passar na segunda rodada, antes de comentar que seus olhos são ainda mais azuis do que os de Naruto, fazendo-o corar.

Soco de Sarada2

Sarada derrota Tarui.

Na terceira rodada, ela derrota seu oponente Tarui facilmente, e fica envergonhada quando Sakura torce orgulhosamente por ela do público. Sarada fica muito impressionada quando Boruto derrota Shikadai, mas fica triste ao descobrir que Boruto estava trapaceando durante todo o Exame e é desclassificado. Quando Momoshiki e Kinshiki Ōtsutsuki atacam, Sarada e Mitsuki ajudam a evacuar as crianças da área e é salva por seu pai quando ela é quase esmagada pela queda de detritos. Kinshiki os ataca logo depois, no entanto, ele é parado pela Técnica de Costura da Sombra de Shikamaru, permitindo que Sasuke e Sarada se reúnam com Naruto e Boruto para enfrentar Momoshiki. Ao ver a força impressionante de Momoshiki, Sarada fica com medo do novo inimigo e cai de joelhos. Naruto, em última instância se sacrifica para proteger Sarada, Sasuke e Boruto do jutsu de Momoshiki. Depois de Momoshiki e Kinshiki partirem, Sarada vigia Boruto enquanto ele está inconsciente no hospital e fica aliviada quando ele finalmente acorda. Ela também fica preocupada com Boruto quando descobre que seu pai tinha se sacrificado para salvá-los. Quando Sasuke, Boruto e o resto dos Kage se preparam para viajar a uma dimensão diferente para salvar Naruto, Sarada vai vê-los partir e Boruto diz para ela cuidar da aldeia.

Depois de Momoshiki e Kinshiki serem derrotados, Sarada e seus companheiros de equipe recebem uma missão para capturar o panda gigante que estava correndo solto pela aldeia. Sarada ainda está zangada com Boruto por trapacear, apesar de suas muitas desculpas. Sarada pergunta a Boruto se ele agora deseja se tornar Hokage, para o qual Boruto diz que ele não tem interesse, mas quando Sarada se tornar Hokage, ele será o seu braço direito e ele vai protegê-la, o que faz com que ela fique corada profundamente. Boruto também diz que ele é destinado a ser um shinobi como seu pai e ele vai seguir o seu próprio caminho ninja, provocando-a a olhar para ele com espanto, enquanto corando ao mesmo tempo. Sarada, Boruto e Mitsuki, em seguida, pulam do Monumento Hokage para o ar.

No pós-créditos, Sarada e Boruto capturam o panda selvagem e discutem se é uma panda ou um urso. Boruto mais uma vez questiona Mitsuki sobre quem são seus pais, para o qual este último revela que ele é filho de Orochimaru. Sarada fica chocada e pergunta se Orochimaru é sua mãe ou pai (devido aos seus traços andróginos), e Mitsuki responde que não tem importância, para sua confusão.

Habilidades

As habilidades de Sarada são em grande parte desconhecidas, mas afirma-se que ela herdou o talento de Sasuke,[1] indicando que ela é uma kunoichi talentosa e sendo considerada uma genin elite também.[8] Além disso, ela foi notada por Chōchō como sendo capaz de passar facilmente nos exames de graduação.[9] Ela também foi capaz de derrotar sozinha dezenas de clones de Shin com um único soco, dizimando a área no processo.[10] Como seu pai, Sarada é mostrada ser especialista com shurikenjutsu e ela também é capaz de usar fios de forma eficaz.[2]

Proezas Físicas e de Chakra

Sarada derrotando Ashimaru

A força física de Sarada.

Como sua mãe, Sarada tem excelente e preciso controle de chakra, mesmo antes de se tornar uma genin. Assim, ela pode controlá-lo e liberá-lo a partir de um único ponto no seu corpo com sincronismo preciso, assemelhando-se a super-força. Ao fazê-lo através de seus punhos, ela pode liberá-lo com uma tremenda força capaz de devastar a área ao redor dela.[10] Ela parece preferir lutar em combate de curto alcance, com seu estilo de luta contando principalmente com os punhos. Como Sakura, Sarada é provada ser muito perigosa de perto; ela demonstrou isso usando o Impacto da Flor de Cerejeira para dizimar um pequeno exército de clones de Shin.[10] Sarada tem grande agilidade, capaz de evitar facilmente as armas de um clone de Shin antes mesmo de despertar seu Sharingan. Ela também tem reflexos rápidos, capazes de interceptar um ataque furtivo da criatura de Shin antes que pudesse capturá-la.

Ninjutsu

Liberação de Fogo - Bola de Fogo (Sarada - Mangá)

Sarada utilizando Liberação de Fogo.

Sarada é muito experiente em ninjutsu,[11] ela pode usar liberação de yin, relâmpago e fogo, o segundo no qual ela pode infundir fūma shuriken para atordoar ou derrubar um oponente.[11] Depois de copiar as habilidades de Buntan, Sarada pode criar esferas, correntes e até mesmo uma armadura protetora de relâmpago. [12] Ela também mostra ser capaz de usar a técnica advinda do Clã Uchiha, a Técnica da Grande Bola de Fogo. [13]

Como muitos Uchiha, Sarada tem uma afinidade com ferramentas ninja e sua especialidade é shurikenjutsu, com o qual ela teve as mais altas notas na classe.[14] Com a dita habilidade, ela é capaz de lançar suas armas rapidamente e com precisão [15][2] mesmo capaz de desviar precisamente um projétil com uma de suas próprias kunais lançadas. [16] Ela também mostra objetivos semelhantes, enquanto praticava de olhos fechados ela conseguiu atingir perfeitamente o alvo seis vezes seguidas.[17] No anime, ela é capaz de efetivar a cooperação ninjutsu e fūinjutsu, usando ambos para restringir os movimentos de uma pessoa e aumentar a força ao lado de outros usuários. [18]

Dōjutsu

Sharingan

Sharingan de Sarada

O Sharingan de Sarada.

Sarada despertou o Sharingan muito nova, porém foi aos onze anos, com o pensamento de conhecer seu pai, ele realmente foi estimulando para despertar efetivamente. Seu Sharingan tem um tomoe em cada olho.[19] Isso lhe dá a capacidade de observar e diferenciar o fluxo de chakra, prever os movimentos e copiar técnicas, além de ver através de e lançar genjutsu.[2] Com sua capacidade de predição, ela foi capaz de evitar uma shuriken-espada que foi manipulada contra ela, embora seu Sharingan não estivesse amadurecido completamente.[10]

Inteligência

Desde tenra idade, Sarada demonstrou sugestões de ser extremamente inteligente. Ela tem um talento apurado para situações de observação e análise, que ela usa para chegar a soluções mais racionais. Como seu pai, Sarada tem hábitos de pensamento crítico, mostrando uma mente perspicaz e analítica, o que lhe ajuda na batalha para melhor ler o ataque de um inimigo.

Estatísticas

Atributos

[11]

Força Inteligência Percepção Destreza Chakra Negociação
160 145 140 130 150 146
Arte Ninja

[11]

Artilharia Genjutsu Conhecimento de Ninjutsu
Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula) Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela Símbolo Estrela (Nula)

Curiosidades

  • Sarada (サラダ) é a pronúncia japonesa da palavra Portuguesa "salada". Seu nome também é derivado de Saraswati, a deusa Hindu do conhecimento. É também o nome de Sarada Devi; esposa e contrapartida espiritual de Ramakrishna.
  • Sarada é o único membro conhecido do clã Uchiha que despertou o Sharingan através de emoções positivas, que foi encontrar seu pai.
  • A comida que ela menos gosta é o Tomate, que é um dos alimentos favoritos de Sasuke.
  • Nas obras de arte de Boruto, Sarada é descrita com um dōjutsu uma reminiscência do Mangekyō Sharingan.

Referências

  1. 1,0 1,1 Zai no Sho, página 29
  2. 2,0 2,1 2,2 2,3 2,4 Boruto: Naruto o Filme
  3. Naruto capítulo 700+7, página 225
  4. Naruto capítulo 700+4, página 13
  5. Naruto capítulo 700+2, página 6
  6. Naruto capítulo 700+10
  7. Naruto capítulo 700+2, páginas 9-13
  8. Boruto: Road to B, page 3
  9. Naruto capítulo 700+1
  10. 10,0 10,1 10,2 10,3 Naruto capítulo 700+9
  11. 11,0 11,1 11,2 11,3 Volume 1 de Boruto, perfil de personagem da Sarada
  12. Boruto: Naruto Next Generations, episódio 30
  13. Boruto capítulo 19, página 8
  14. Boruto episódio 4
  15. Naruto capítulo 700+3
  16. Boruto episódio7
  17. Boruto capítulo 13, páginas 18-20
  18. Boruto episódio 37
  19. Capítulo 700+4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sarada Uchiha