FANDOM

  • Santuário Naka.
  • O Interior do Santuário

O Santuário Naka (南賀ノ神社, Naka no Jinja) é um santuário localizado em Konohagakure. No salão principal, sob o sétimo tatame do lado direito, é um local secreto de reunião do clã Uchiha. Lá dentro, há uma tábua de pedra que contém os segredos do clã e só podem ser lidos com dōjutsu específicos.[1][2] O Rinnegan também é capaz de decifrar o conteúdo da tábua, mais do que o Sharingan e o Mangekyō Sharingan. Nela estão gravados os segredos do Mangekyō Sharingan, a história do Rikudō Sennin e do Jūbi, bem como os segredos do "corpo" de Madara Uchiha.[3][4][5] Para acessar o salão principal, uma seqüência de selos é necessária para remover a pedra que fica sobre o caminho de entrada. O selo tem em si o Sharingan no meio e é cercado com fórmulas de selamento.[6]

O nível superior do santuário foi destruído durante a invasão de Pain, embora os segredos escondidos abaixo tenham permanecido intocados, e mais tarde foram acessados pela Taka e por Orochimaru durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Diferentemente do restante da vila, o santuário não foi reconstruído.

Curiosidades

  • Este local aparece em Naruto: The Broken Bond que também fornece uma conquista para o Xbox 360 chamado de "Caminho das Trevas", o santuário Naka é considerado no jogo como Caminho Secreto de Sasuke ou Esconderijo Secreto de Sasuke, no entanto, é desconhecido se, no momento os produtores do jogo sabiam deste santuário, desde que foi mostrado apenas como sendo um local onde Sasuke é visto de luto por causa do massacre do clã Uchiha e com os seus pensamentos de vingança contra Itachi Uchiha. Este lugar pode ser encontrado em Konoha no jogo, mas está debaixo da ilha na região sul-oeste da vila, em vez de sob o salão principal como no mangá.
  • Na primeira vez que Sasuke se aproximou da tábua para lê-la sob instruções de Itachi, ele conseguiu ler o suficiente para entender a habilidade do Sharingan em controlar a Kyūbi, apesar de ele não se lembrar de que ele despertou seu Sharingan.
  • Kabuto e Orochimaru, mesmo sendo incapazes de ler a tábua, conseguiram chegar a uma hipótese sobre os segredos dela baseado em muitos anos de pesquisa.[5]
  • Este lugar também foi usado como um estágio desbloqueável em Naruto: Gekitō Ninja Taisen! 4.

Referências

  1. Naruto capítulo 225, páginas 3-4
  2. Naruto capítulo 385, páginas 1-2
  3. Naruto capítulo 385, páginas 14-15
  4. Naruto capítulo 467, páginas 12-15
  5. 5,0 5,1 Naruto capítulo 560, página 15
  6. Naruto capítulo 618, páginas 6-7