FANDOM

Sana (サナ, Sana) é uma kunoichi de Sunagakure e uma companheira de equipe de Saya e Mamushi. Ela também é um membro do Time Saya.

Personalidade

Assim como os seus companheiros de equipe, Sana é uma kunoichi arrogante e sádica. Ao mesmo tempo, ela é muito submissa à Saya, referindo-se a ela como "Senhora" (お嬢さま, Ojō-sama).

História

Interlúdio

Seguindo os Passos de Naruto: Os Caminhos dos Amigos

Chōji vs Sana e Mamushi

Sana e Mamushi batalhando contra Chōji.

Sana e sua equipe entraram nos Exames Chūnin realizados por Sunagakure e Konohagakure, dois anos após o assassinato do Quarto Kazekage. Sua equipe passou pelo o primeiro exame e foram qualificados com sucesso para o segundo exame realizado dentro de Sunagakure. No segundo dia do exame, com o objetivo de conseguir o pergaminho da Terra e do Céu de um time adversário, Saya e sua equipe encontraram o Time Asuma. Após desenvolver uma preferência pela a aparência de Sakura Haruno e a de Ino Yamanaka, ela decide enfrentá-los pessoalmente, deixando o menos desejável Chōji Akimichi para ela e Mamushi. Conforme a batalha se desenvolve, um Chōji gigante restringe ela e Mamushi, mas eles são brevemente libertados dos ninjas de Konoha por Saya, a qual lançou a sua técnica em Chōji após soltar o corpo de seus companheiros.[2]

Por fim, Ino consegue expulsar Saya da mente de Chōji, fazendo com que o grande shinobi rapidamente contra-ataque e avance contra a equipe de Suna, forçando-os a recuar. Após reagruparem, uma Saya histérica exige uma revanche contra o Time Asuma pela recente humilhação. Sana então produz uma tempestade de areia para manter os ninjas inimigos à distância enquanto Saya liberava uma multidão de marionetes de areia para atacá-los. Sana também disfarça Mamushi com areia para um ataque surpresa adicional. Apesar deste esforço, Sakura emerge de dentro da areia e derrota a equipe de Suna com um único soco.[3]

Time Saya reunido

Sana e seus companheiros de equipe escutando o discurso de Gaara.

Mais tarde, a equipe de Sana chegou à torre principal para a conclusão do segundo exame. No entanto, os Exames Chūnin foram finalizados pouco antes do início das finais devido às controvérsias que ocorreram no segundo exame. Como alternativa, foi decidido por Gaara que um relatório sobre cada participante seria enviado para os seus respectivos líderes de vila para que eles decidissem se seriam promovidos.[4]

Habilidades

Técnica da Tempestade de Areia

Sana utilizando a Técnica da Tempestade de Areia.

Sana é especialista na utilização de sai, combinando-o com habilidades de combate de curto alcance. Ela também é capaz de utilizar técnicas que utilizam a areia presente do local para diferentes finalidades como criar uma tempestade de areia em volta de seus inimigos ou cobrir o corpo de algum parceiro para protege-lo ou camufla-lo para um ataque surpresa. Sana também é capaz de sensoriar chakra, rapidamente notando quando a reserva de chakra de uma pessoa aumenta.

Curiosidades

  • Sana aborda a Saya como onē-sama (お姉さま, que significa literalmente: Grande Irmã), mas não se sabe se ela faz isso por respeito ou para significar uma relação familiar.
  • As técnicas de Sana requerem uns certos movimentos dos braços em tipo de dança para a formação dos seus selos de mão.

Referências

  1. Studio Pierrot: Arquivo 133
  2. Naruto: Shippūden episódio 408
  3. Naruto: Shippūden episódio 409
  4. Naruto: Shippūden episódio 413