FANDOM


Samurai (HD)

Samurai em guarda no País do Ferro.

Samurai (侍) são os guardiões e poder militar do País do Ferro. Pouco se sabe sobre eles, embora Ōnoki indica que qualquer shinobi que desafiasse os militares do País do Ferro seria um tolo. Seu general é Mifune. O País do Ferro é o único poder no mundo moderno que continua a usar samurai, como a alusão de Hanzō que, no passado, mesmo em sua época eles estavam sendo usados cada vez menos, sendo substituídos por ninja, ninjutsu e vilas ninja.[1]

Aparência

Eles são geralmente vistos adornados em uma armadura pesada, juntamente com capacetes e máscaras que agem como respiradores, projetados intencionalmente para combater o veneno usado regularmente por shinobi, e que incluem rádios imbutidos, com os oficiais superiores com chifres curtos no topo de seus capacetes para se identificarem.[2] Como samurai real, eles estão armados com espadas, junto com a bainha das mesmas, em vez disso são montadas diretamente sobre seus Kusazuri. No entanto, o número de lâminas usadas por um único samurai também é inusual, indo tão alto quanto quatro, apesar do fato de que eles nunca foram observados utilizando mais do que duas espadas de cada vez no campo de batalha, o que poderia significar que eles são mantidos com peças de reposição.

Habilidades

Técnica do Sabre Samurai

Os samurai canalizando chakra através de suas espadas.

Pouco se sabe sobre as habilidades do samurai mesmo por shinobi, mas são principalmente usuários de espadas. Foi demonstrado que eles são capazes de utilizar chakra, aparentemente por canalização através das suas espadas. Isto lhes permite estender o alcance de suas espadas, assim como ataque a distância por balançar e libertar a quantidade de energia da vontade deles. Os samurai também mostraram manipulação da forma, já que as lâminas de chakra tomam várias formas, como o zumbido de serras, espadas largas, e machados.[3] Uma das formas de kenjutsu que eles usam é Iaidō (居合道), que, devido o desenho rápido e re-revestimento da katana, faz ninjutsu quase inútil uma vez que os selos de mão não podem ser concluídos.[4] Como Ōnoki havia afirmado que ninguém se atreve a desafiar a força militar do País do Ferro, isto aumenta a força formidável do samurai.

Curiosidades

  • No iníco da série, Gatō tinha dois guarda-costas samurai, Zōri e Waraji, em seu serviço.[5] Se eles eram originalmente do País do Ferro, ou foram ensinados por outra organização, é desconhecido.
  • No primeiro filme, Sandayū Asama liderou um grupo de samurai para atacar Dotō Kazahana.
  • Samurai são tradicionalmente conhecidos por usar uma katana, mas o padrão de emissão da espada empunhada pelos samurai do País do Ferro parece estar mais próximo em tamanho e aparência ao wakizashi. É possível que os samurai que podem usar chakra não precisam do tamanho completo da katana, como a Técnica do Sabre Samurai mais do que compensa o alcance e poder de clivagem que uma wakizashi falta. Além disso, carregando uma lâmina maior significa um tem que carregar mais peso. Desde que os samurai já vestem uma armadura pesada, empunhando lâminas mais pesadas em tais condições podem afetar negativamente o desempenho e a velocidade em geral.
  • No anime, Tatewaki e os militares do País do Isto consistiam em ex-samurai do País do Ferro, mas ele só se refere a si mesmo como um samurai desonesto (浪人, rōnin).
  • Curiosamente, no arsenal de armas dos samurai do País do Ferro, um kusarigama foi visto pendurado em uma parede, apesar do fato de que a arma tradicionalmente é de origem ninja.[6]

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 531, páginas 6-7, 10-12
  2. Segundo Fanbook página 201
  3. Naruto capítulo 460, página 12
  4. Naruto capítulo 531, página 13
  5. Naruto capítulo 18, página 13
  6. Naruto capítulo 523, página 4

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória