FANDOM


Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera (サクラ秘伝思恋,春風にのせて, Sakura Hiden - Shiren, Harukaze ni Nosete) é uma história original escrita por Tomohito Ōsaki e ilustrada por Masashi Kishimoto. É o terceiro livro da série Naruto Hiden. Nenhum dos oito capítulos nesta novela tem um título .

Sumário

Nenhum dos oito capítulos desta novela possui um título; no entanto, cada capítulo é dividido entre 2 a 5 subseções.

Sakura Haruno reflete sobre alguns momentos que ela teve com Sasuke Uchiha: quando ela involuntariamente o insultou logo após a formação do Time 7; quando ela tentou impedi-lo de abandonar a vila em direção a Orochimaru; quando ele saiu de Konoha para vaguear pelo mundo, mas prometendo vê-la novamente. Sakura se questiona sobre onde ele estaria naquele instante.

Capítulo 1

  1. Após o término da Quarta Guerra Mundial Ninja há dois anos, Sakura auxiliou os feridos e deslocados pelo conflito. Apesar dos adultos se recuperarem rapidamente e foram mantidos em paz no fim do estado de guerra, crianças se esforçavam para se recuperarem do estresse da Guerra e das mortes daqueles que conheciam. Com o intuito de ajudá-los com isso, Sakura e Ino Yamanaka inauguraram uma clínica dentro do Hospital de Konoha que avaliaria e trataria da saúde mental das crianças. Após um relatório do progresso do programa delas, Ino convida Sakura para tomar um chá com ela, mas Sakura recusa o convite porque tinha um trabalho com documentos que ela gostaria de fazer. Mais tarde, ela encontra Naruto Uzumaki e Hinata Hyūga num encontro, e eles também a convidam para juntar-se a eles. Ela novamente recusa, mas percebe que seus amigos estão ficando preocupados em relação à sua carga de trabalho pesada.
  2. Uma semana mais tarde, Sakura se encontra com o Hokage, Kakashi Hatake. Ele a informa de que Sunagakure estava interessada na inauguração de sua própria clínica para crianças e tinha solicitado que ela e Ino ajudassem a estabelecer as bases do projeto. Após ela partir para se preparar para uma viajem, Kakashi se encontra com Sai e o conta sobre dois ataques separados por criminosos desconhecidos contra o Daimyō do Fogo e Homura Mitokado. Apesar de ninguém ter sido gravemente ferido e de que não havia nenhuma prova de que os ataques estivessem conectados, Kakashi queria que Sai investigasse ambos os incidentes por conta própria.
  3. Sakura se encontra com Tsunade antes de partir para Suna. Tsunade tenta encorajar Sakura a maneirar o ritmo de seu esforço, já que o crescente sucesso da clínica significava que haviam outras pessoas capaz e dispostos a fazer alguma parte do trabalho. Sakura aproveita a oportunidade e pergunta como fazer os homens a notarem. Quando Tsunade não consegue oferecer um conselho específico, Sakura pede para Tsunade apostar contra a sua vida amorosa, na esperança de que o azar de Tsunade a ajudasse.
  4. Sakura e Ino começam a fofocar quando elas partiram para Suna e Sakura descobre sobre o relacionamento de Shikamaru Nara com Temari, o relacionamento de Chōji Akimichi com Karui, e sobre os sentimentos de Ino por Sai. Enquanto Ino discutia sobre como se expressar para Sai, Sakura se questionava sobre ela e Sasuke.
  5. Sasuke se encontra com um grupo de nukenin de Suna, oferecendo ajudá-los a efetuarem um golpe de estado em Suna se eles o auxiliassem primeiro a destruir Konoha. Um esquadrão de Anbu de Suna iniciam imediatamente atacando o grupo e Sasuke escapa em meio ao tumulto.


Capítulo 2

  1. Sai se encontra com um informante nos arredores da vila e o solicita para investigar se alguns criminosos listados no Livro Bingo estariam envolvidos nos dois ataques. Conforme ele retornava para a vila, Sai é atacado por dois indivíduos mascarados. Apesar de cada um dos inimigos possuírem um manto de chakra de uma besta com cauda, ele é capaz de fazer um deles fugir e de capturar o outro. Sai começa a questionar o indivíduo capturado, mas quando o homem começa a responder, um juinjutsu é ativado e o homem explode.
  2. Enquanto estava descansando durante a sua viajem para Suna, Sakura sonha que Sasuke a encontra na entrada de Suna. Ele deseja que o sonho se torne realidade, mas ela e Ino são apenas recebidas por um shinobi de Suna que as acompanha para a sua conferência com os médicos da vila. Após tudo isso, no entanto, elas são convocadas por Gaara, o Kazekage, que as informa de que Sasuke esteve em Suna.
  3. Gaara repete a elas a conversa que Sasuke teve com um grupo de terroristas há dois dias atrás, o qual ele (que estava vigiando o grupo de qualquer maneira) testemunhou com seu Terceiro Olho. Apesar de ele, Ino, e Sakura quiserem acreditar que era alguém disfarçado como Sasuke, eles ficam sem uma explicações práticas de como o indivíduo tinha a assinatura de chakra de Sasuke. Desejando manter os planos aparentes de Sasuke em segredo, Gaara pede para Sakura informar pessoalmente Kakashi sobre a conspiração contra Konoha.

Capítulo 3

  1. Durante uma reunião com o daimyō do Fogo para discutir o orçamento, Kakashi e Shizune tentam garantir fundos adicionais para a clínica de Sakura. Kido Tsumiki os contra-argumenta, acreditando que o ataque recente contra o daimyō e Hamura exigia um financiamento maior para a Anbu de Konoha. O daimyō passa a decisão para Homura, o qual decide seguir a ideia de Kido.
  2. Quando Kakashi retorna para o seu escritório, ele é encontrado por Sai, que relata para ele sobre o ataque que recebeu anteriormente. Ambos comentam que o juinjutsu suicida do inimigo era similar ao que Danzō Shimura usava em seus agentes. Isso, combinado com o fato de que ninguém além da Anbu poderia até mesmo adivinhado a assinatura de chakra de Sai e assim reconhecê-lo para atacá-lo, convence Kakashi de que tudo era parte de um esquema inventado por Kido Tsumiki, ex-aliado de Danzō. Kakashi instrui Sai a focar sua investigação em Kido.
  3. Sakura e Ino entregam a mensagem de Gaara para Kakashi assim que elas retornaram para Konoha. Kakashi é convencido também de que homem conspirando contra Konoha era um sósia de Sasuke, mas ele não tinha nenhuma maneira confiável de entrar em contato com Sasuke, a fim de confirmar a sua tese. Ele segue a recomendação de Gaara para não fazer nada até o momento em que estas suposições infundadas sobre Sasuke não possam ser espalhadas. Sakura retorna à sua casa, frustrada pelos anos de ausência de Sasuke.
  4. Num laboratório secreto fora de Konoha, Kido conversa com o seu assistente, Magire. Magire especula que Kakashi já descobriu que eles estavam por trás dos ataques ao daimyō e ao Homura. Kido fica despreocupado, desde que Kakashi não perceba o verdadeiro propósito dos ataques: testar seus mantos de bestas com cauda sintetizados.

Capítulo 4

  1. Sai segue os movimentos de Kido entre os seus diferentes esconderijos durante três dias, mas ele não consegue encontrar uma maneira de entrar nos esconderijos sem revelar a sua presença. Seu informante solicita um encontro, e nele, ele relata sobre um rumor sobre Sasuke: que ele tinha se aproximado de alguns traficantes de armas em várias semanas antes, à procura de equipamentos para um ataque em Konoha, e então matou os traficantes quando eles se negaram a cooperar. Ele também revelou que, após a guerra, ele viu membros da Anbu coletando amostras no Vale do Fim e na ponte onde Sasuke e Danzō batalharam. Sai o paga por essa informação e solicita um novo encontro no futuro.
  2. Kakashi informa Sakura e Ino sobre os rumores em relação ao Sasuke relatados por Sai. Ino fica inicialmente mais preocupada com o quais riscos Sai pode estar enfrentando, mas Sakura dirige as coisas de volta ao o que os rumores significam para Sasuke. Desde que Sasuke estava tão determinado com a vitória durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, os cinco Kage ainda estariam dispostos a acreditar que não era o Sasuke que estava planejando contra Konoha. No entanto, caso as notícias vazassem e a opinião pública ficasse contra ele, os Kage seriam forçados a fazer o que pudessem para impedi-lo.
  3. Kido reflete sobre o quão bem sucedida a sua imitação de Sasuke estava sendo. Por meio da conspiração do impostor com indivíduos do submundo e então matando-os, comentários sobre as aparentes atividades de Sasuke estavam se espalhando pela comunidade ninja, apesar das intenções de Gaara e Kakashi. Kido acredita que era apenas uma questão de tempo até que o Sasuke real retornasse a Konoha com intuito de investigar o impostor, o que seria o momento em que Kido acreditava que seria capaz de capturá-lo.
  4. Sakura perambula pela vila tentando clarear os seus pensamentos. Ela passa pela Academia e vê Naruto instruindo uma classe de estudantes da Academia. Ele a convida para ajudar a classe com suas aulas de treino, e Sakura considera aquilo como um aliviador de estresse. Após tudo isso, Sakura conta a Naruto os rumores sobre Sasuke. Naruto não fica preocupado, confiante de que tratava-se de um impostor. Ele também reitera que Sasuke também não deveria estar preocupado, caso contrário, ele teria respondido as mensagens de Kakashi. Sakura percebe que ele estava certo e finalmente se tranquiliza.
  5. Sakura toma umas bebidas com Tsunade para tentar descobrir como o impostor de Sasuke era capaz de reproduzir o chakra de Sasuke sem o conhecimento do mesmo. Sakura teoriza que amostras de pele e cabelo, que naturalmente caem, foram agrupados em grandes quantidades suficientes para se retirar assinaturas de chakra delas. Tsunade considera sua ideia plausível. Sakura encontra Sai após tudo isso e lhe conta sobre a sua teoria, a qual faz sentido suficiente para ele pedir a ela para acompanhá-lo para o escritório do Kakashi.

Capítulo 5

  1. Com a teoria de Sakura e o relato anterior do seu informante sobre a atividade da Anbu no Vale do Fim, Sai acredita que a ANBU – especificamente Kido e Magire – estão por trás do impostor de Sasuke. Ele também acredita que isso explicaria os mantos de chakra de bestas com caudas que ele encontrou, sendo estes retirados das amostras de pele e cabelo retiradas de Naruto e de outro jinchūriki. Já que Sakura, Sai, e Ino estavam aparentemente investigando a mesma coisa, Kakashi os coloca numa mesma equipe; Ino os intitula como "Ino–Saku–Sai". Os três concordam em continuar suas investigações e mantê-los informados sobre as descobertas de cada um.
  2. Kido começa a ficar frustrado pela ausência contínua de Sasuke. Com esperanças de forçar o seu retorno, ele ordena os seus subordinados a sequestrarem Sakura. Quando um deles sugere que a assassine para aumentar as chances de Sasuke aparecer, Kido responde que eles devem fazer isso num momento posterior.
  3. Sakura e Ino retornam de uma entrevista com Rock Lee, o qual viu membros da Anbu no Santuário Naka há dois anos. No caminho para se encontrarem com Sai, Sakura vê dois membros da ANBU tentando levar Sasuke em custódia por ações terroristas. Ela se direciona até eles para oferecer auxílio, tanto para libertar o Sasuke real quanto para apreender o impostor, mas descobre que tudo era um genjutsu. Ela o dissipa, mas é imediatamente injetada com uma droga que a deixa inconsciente.
  4. Sakura acorda e se encontra amarrada e aprisionada. Ela tenta sair quando ela lembra o que tinha ocorrido, mas a droga que foi injetada nela prejudicava a sua força e uso de chakra. Kido aparece para visitá-la posteriormente, explicando que ele desejava causar a aparição de Sasuke com as notícias de seu sequestro. Sakura fica secretamente curiosa sobre se Sasuke iria de fato voltar por causa dela, mas ignora isso, pois não queria ser usada para feri-lo. Ela fala para Kido matá-la, para a qual ele promete fazer após Sasuke ser capturado, para que então, ao ver a sua morte, o seu Sharingan se tornasse mais forte, para deixar o seu Sharingan sintético planejado mais eficaz.
  5. Enquanto tomava banho, Sai é chamado para atender alguém na porta de sua casa. Ele acaba encontrando a Ino, que fica envergonhada pela falta de roupas dele. Ela o relata sobre o desaparecimento de Sakura e eles deduzem que ela tinha sido sequestrada por Kido. Enquanto ele se vestia, Ino contata Kakashi e o informa sobre o que aconteceu. Ele aconselha a não envolverem ninguém mais no resgate já que apenas poderia fazer com que Kido matasse Sakura. Ele também os informa que o Quarto Raikage estava pensando numa Reunião dos Kage para discutir os relatos sobre as ações de Sasuke.


Capítulo 6

  1. Sakura mantém Kido envolvido na conversa, especulando que os seus mantos sintéticos de chakra de besta com cauda eram supostos para ajudarem a capturar Sasuke. Kido confirma a sua dedução, dizendo que os mantos eram no mínimo eficazes o suficiente para restringir Sasuke enquanto eles retiravam os seus olhos. Sakura considera inexpressivas as várias coisas que Kido sintetizou, indicando muitas falhas secundárias no Sasuke impostor que ela tinha visto anteriormente. Kido testa sua alegação ao fazer o impostor dizer a Sakura que ele a ama. Embora ela se sinta perturbada por essas palavras — mesmo sabendo que elas não pertenciam ao Sasuke verdadeiro — Sakura ainda a considera como uma imitação ruim. A conversa faz Sakura ganhar tempo para que ela acumulasse chakra o suficiente para liberar-se.
  2. Sai e Ino partem para um dos esconderijos de Kido e Ino sensoreia o interior para poder sentir o chakra de Sakura. Entretanto Sakura não estava lá, mas Sai decide que eles deveriam tentar obter alguma informação. Ino usa a Técnica de Troca da Mente do Corpo nos soldados de guarda do esconderijo enquanto Sai os capturava, sendo esta a primeira vez em que Ino usa tal tática sem a atuação de Shikamaru e Chōji. Quando um soldado de guarda, conhecido de Sai, estava relutante para responder as perguntas deles, Sai obtém a informação do paradeiro de Sakura ao fazer cócegas no soldado com um pincel. Eles então partem para o esconderijo em que Sakura estava sendo mantida presa, mas descobrem que ela já tinha se liberado e estava na ofensiva
  3. Sakura destrói o porão através dos andarem que se situavam acima, inclusive o teto com apenas um único Impacto da Flor de Cerejeira. Quando ela avista Sai e Ino, ela relata a eles sobre o que ela descobriu sobre Kido e as drogas que ele estava fazendo. Eles então são cercados por muitos Anbu, Magire, e o próprio Kido, o qual lhes diz que ele planeja vender as suas drogas não apenas como instrumentos de guerra, mas também como meios para causar tais guerras, assim atribuindo-lhe uma fonte de receita sem fim. Ino duvida que tais drogas tenham um espaço no mercado porque os poderes que elas concedem são imerecidos, fazendo Kido declarar que era uma constatação ingênua, assim como a sua clínica da saúde mental das crianças. Kido instrui seus Anbu para utilizarem os seus mantos de chakra sintéticos de besta com cauda para capturar ou matar Sakura e os restantes, não possuindo mais uma preferência para seus destinos.

Capítulo 7

  1. Sakura, Sai e Ino atuam bem em grupo apesar de estarem em desvantagem numérica. Sakura é atraída para uma batalha contra o impostor de Sasuke, o qual a estrangula ao utilizar o seu manto de chakra sintético de besta com cauda. Sakura se liberta e, ao derrotá-lo e deixá-lo inconsciente, o avisa para nunca mais personificar o Sasuke novamente. Tal fato os beneficia ao revelar que os mantos sintéticos desapareciam quando o usuário perdia a consciência; Sai e Ino também descobrem que o manto possui limitações de tempo. Sai comando para que eles mantenham aquela formação para finalizar a batalha rapidamente.
  2. Sakura, Ino e Sai derrotam todos os inimigos exceto Kido e Magire. Pelo fato de Magire ser um ninja médico, eles decidem separá-lo de Kido para que então Magire não pudesse curar as suas feridas. Sakura conduz Kido para uma floresta nas proximidades para lutar contra ele por conta própria. Quando ela repetidamente se esquiva de sua técnica de relâmpago, Kido ativa um manto de chakra sintético de besta com cauda.
  3. Sai e Ino trocam golpes com Magire, mas nenhum dos lados consegue atingir um ao outro. Magire ativa um manto de chakra sintético de besta com cauda e, com suas caudas, consegue criar orbes luminosos que são detonados ao estabelecerem contato físico. Enquanto Sai tenta e falha ao superar Magire com seu Desenho de Imitação do Super Deus, Ino assume o controle de uma águia que passava pelo local, a qual Ino utiliza para apunhalá-lo pelas costas com uma kunai envenenada. Os movimentos de Magire ficam mais lentos, permitindo que Sai desfira o golpe final. Kakashi chega para auxiliar assim que Magire é derrotado, com Naruto e Hinata o acompanhando. Juntos, eles se direcionam para a floresta com o intuito de ajudar Sakura.
  4. Kido manifesta um manto que possui nove caudas e era muito mais denso em sua composição. Seus ataques fortalecidos atingem Sakura pela floresta, mas ela não desiste, repetidamente atacando a mesma área do manto protetor de Kido, além de utilizar a Criação do Renascimento para curar as suas feridas. Sakura então compara a sua persistência com o seu relacionamento com Sasuke: se ela disser para Sasuke, quantas vezes for necessário, como ela se sente, talvez ele retribuirá da mesma forma, então, analogamente, se ela atacar Kido no mesmo local quantas vezes for necessário, talvez ele será derrotado. Apesar de seus ataques aparentemente estarem sendo inefetivos, Kido descobre que se tratava de uma estratégia de Sakura; sempre que ela lhe dava um soco, ela então curava o dano resultante, eventualmente matando as células afetadas pelo excesso de replicação. Por fim, Sakura ataca a área morta por uma última vez com o Impacto da Flor de Cerejeira.
  5. Ao ser derrotado, Kido lembra de sua juventude: seu pai doente que precisava de uma série de medicações caras para permanecer vivo; o mesmo, apesar de sua condição, sempre partia para missões com o intuito de adquirir dinheiro para enviar Kido para a Academia Ninja; Kido teve que abandonar a Academia porque seu pai não podia mais arcar com os custos; seu pai começou a deixar de consumir a medicação para que então fosse economizado dinheiro para a educação de Kido; seu pai então morre. Após lembrar de seu passado, Kido pensa sobre como os fatos poderiam ter sido diferentes caso ele e seu pai apenas tivessem mais dinheiro.

Capítulo 8

  1. Enquanto Sakura verificava que Kido tinha sido derrotado, Ino, Naruto, Kakashi, Sai e Hinata surgiram para juntarem-se a ela. Eles a parabenizam pela sua vitória, mas são interrompidos pela notícia de que uma série de membros da Anbu de Kido tinham fugido da vila. Apesar de não poder se mover, Kido explica que eles estavam continuando com os planos dele. Sakura e outros imediatamente iniciam uma perseguição, mas, ao alcançarem os membros da Anbu, eles os encontram derrotados por uma combinação de Fogo com genjutsu. Eles então deduzem que aquilo era um feito de Sasuke e que ele não decidiu permanecer nas proximidades quando confirmou que Kido tinha sido derrotado. Apesar de estarem decepcionados com o fato de Sasuke nem ao menos dizer olá, eles ficam gratos pelo término dos problemas.
  2. Kido e Magire são direcionados para Ibiki Morino, o qual os interroga para descobrir como eles produziram as suas drogas de besta com cauda: eles coletaram amostras da pele e do cabelo de Naruto e utilizaram o corpo de um descendente do Sábio dos Seis Caminhos com intuito de cultivar uma quantidade de drogas suficiente. Detalhes da trágica juventude de Kido também foi envolvida no interrogamento; apesar dos fatos de seu passado não justificarem os seus atos, Sakura fica com expectativas de que sua clínica para a saúde mental das crianças evitará futuros casos como o de Kido. Após o Ino-Saku-Sai ser desfeito por Kakashi, Sakura é convocada para uma reunião com os médicos de Suna. Ino se oferece para ir com ela, mas, ao invés disso, Sakura diz para ela almoçar com Sai. Sakura parte com alegria pelos seus amigos e por ela mesma, confiante de que a promessa de Sasuke de "até a próxima vez" seria concluída em breve.
Novelas
Naruto Menino de Branco, Demônio do Vento de SangueMissão de Proteção a TakigakureGrande Cena de Luta! Coro de Artes Ninja da Princesa da Neve Dattebayo!!Grande Choque! As ruínas Subterrâneas IlusóriasGrande Excitação! O pânico animal da Ilha da Lua CrescenteCastelo da Lanterna Demônio
Naruto o Filme Road to NinjaThe LastBoruto
Naruto Shippūden o Filme Naruto Shippūden o FilmeLaçosAqueles que Herdaram a Vontade do FogoA Torre Perdida
Naruto Hiden Kakashi HidenShikamaru HidenSakura HidenKonoha HidenGaara HidenAkatsuki Hiden
Projeto de Light Novels de Naruto Konoha Shinden
Naruto Shinden Itachi Shinden: Livro da Luz ResplandecenteLivro da Noite SombriaSasuke Shinden: Livro da Alvorada
Outros Naruto Jinraiden: O Dia que o Lobo UivouNaruto: A Lenda de Um Ninja DeterminadoA Lenda do Shinobi de Coração Puro

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Sakura Hiden: Pensamentos de Amor, Montando Sobre uma Brisa de Primavera

  • Sakura Hiden

    2 mensagens
    • muito legal,a sakura foi sozinha enfrentar o kido,a sakura é muito forte,ela deveria ser sannin ou sennin,igual a senhora tsunade
    • Mas ela ja é mano...Ela juntamente com Naruto e Sasuke, são os Novos sannins, pois estes foram treinados pelos outros 3 sannins
  • Novela Sakura hiden

    2 mensagens
    • A novela a sakura hiden pode dura de 2 à 3 episodios, já tem previsão pras novelas começarem?
    • Cara, até onde eu sei as Novelas que já estão confirmados são...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória