Wikia

Wiki Naruto

Sakon e Ukon

8 643páginas
na wiki
Discussão0
Sakon e Ukon [1]
Sakon HD.png
(左近と右近, Sakon to Ukon)
O Segundo (其の二, Sono Ni)
Sakon do Portão Oeste (西門の左近 , Seimon no Sakon)
Estréia
MangáCapítulo 115
AnimeEpisódio 68
OVAA Grande Gincana de Konohagakure
GameNaruto: Ultimate Ninja 2
Dubladores
JaponêsShunsuke Sakuya
PortuguêsSakon: Sérgio Rufino
Ukon: Hermes Baroli
Informações Pessoais
EstadoMortos
SexoSímbolo Masculino.svg Masculino
Aniversário20 de Junho
IdadeParte I: 14
AlturaParte I: 155.1 cm
PesoParte I: 45 kg
Kekkei GenkaiSímbolo Kekkei Genkai de Sakon e Ukon.svg Ataque dos Demônios Gêmeos
AfiliaçãoSímbolo Otogakure.svg Otogakure
TimesSímbolo Quarteto do Som.svg Quarteto do Som

Sakon (左近, Sakon) e seu irmão mais velho Ukon (右近, Ukon) eram irmãos gêmeos de Otogakure e aparentemente líder(es) do Quarteto do Som.

Personalidade Editar

Sakon gostava de falar mal dos outros, e, tal como o resto do Quarteto do Som, ele se refere constantemente a seus inimigos como "lixo". Orochimaru e Kabuto observaram que Sakon era o membro mais rápido e mais forte do Quarteto do Som, levando Sakon a ser muito orgulhoso. Quando em batalha, Sakon gostava de prolongar a luta para brincar com o adversário e usar suas técnicas desnecessariamente poderosas. Essa tendência de Sakon o levou a desacelerar o resto do grupo, sempre que se interessava por um adversário. Ukon foi capaz de compensar essa falha por ser mais impaciente e apressado do que seu irmão, forçando Sakon de acabar rapidamente com suas batalhas. Ele e Ukon também tiveram sua própria percepção de moralidade, como vários outros membros do Quarteto do Som. Ukon foi descrito sendo extremamente auto-confiante e muito temperamental.

Aparência Editar

Ambos Sakon e Ukon tinham cabelos cinza-azulado escuro com franja que cobria um dos olhos. Cada um dos gêmeos usavam batom cor de turquesa, e lápis de olho, o que fez a sua aparência mais feminina. Eles vestiam túnicas marrons simples, com longas pulseiras pretas (que são confundidos com parte de suas mangas), shorts preto colante, roxo e cordas amarradas na cintura. Sakon usava um colar vermelho-escura, com cercadura em volta do pescoço e um gigante pergaminho atrás de suas costas. Ambos os gêmeos têm um selo amaldiçoado plantados em suas testas, que são escondidos pela sua franja. Na maioria das aparências, Ukon é geralmente mostrado com um sorriso no rosto e a cabeça ligeiramente inclinada para baixo. Para ajudar ainda mais a distinção entre os dois, Sakon usava pérolas no pescoço e Ukon tinha uma voz um pouco mais profunda. Além disso, suas franjas estavam em lados opostos (Ukon é para esquerda e Sakon para direita).

História Editar

Parte I Editar

Invasão em Konoha Editar

Sakon e Ukon fizeram sua primeira aparição com o resto do Quarteto do Som, criando uma barreira para evitar outros de interferir na luta de Orochimaru com Hiruzen Sarutobi. Mais tarde, eles ajudaram Orochimaru, que havia perdido os braços, a fugir.

Resgate de Sasuke Editar

Genma vs Quarteto do Som.png

Quarteto do Som contra Jōnin de Konoha.

O Quarteto do Som tem a missão de escoltar Sasuke Uchiha quando ele decide entrar para o lado de Orochimaru. Durante o caminho até o esconderijo de Orochimaru, eles foram confrontados por Genma Shiranui e Raidō Namiashi, mas o Quarteto do Som derrotou os dois rapidamente e seguiram caminho. Quando em repouso ao longo do caminho, eles foram presos pelo Time Shikamaru através do Ninpō: Kage Mane no Jutsu, deixando-os incapazes de se mover. Ukon, no entanto, atacou Shikamaru e quebrou o seu ataque. Jirōbō e Kidōmaru em diferentes pontos ficaram para trás na tentativa de atrasar os ninjas de Konoha, mas cada vez os membros da equipe de resgate são capazes de alcançá-lo. Uma dessas ocasiões, Sakon e Ukon foram separados por Kiba Inuzuka e Akamaru de Tayuya, quando uma bomba papel explodiu e levou todos eles para o fundo de um penhasco. Começam então a luta de Kiba e Akamaru e atingiu seu segundo estado, após bater-los. Kiba e Akamaru em seguida, usar um jutsu novo que eles aprenderam para atacá-los. Os atacaram e aparentemente separou o corpo de Sakon em dois. Quando Kiba e Akamaru atacam novamente, Sakon e Ukon usaram sua Invocação: Rashōmon, para bloqueá-los, mas eles detém-o, imprimindo-os. Sakon e Ukon, em seguida, atacam, Akamaru, no entanto, ele bate em Kiba e Akamaru faz xixi nos olhos de Sakon, só que desta vez como ácido.

Kisei Kikai no Jutsu.PNG

Ukon em sua luta com Kiba.

Ukon entretanto usou sua habilidade de compartilhar um corpo para invadir o corpo de Kiba, enquanto Sakon foi, lavar os olhos no rio nas proximidades. Depois de explicar o que ele ia fazer, Kiba pegou uma kunai e se apunhalou no estômago, fazendo Ukon sentir também. Ukon grita de dor, e antes de Kiba poder matar os dois, sai de seu corpo e diz que ele não tinha infligido um golpe fatal. Kiba então joga a Kunai para ele e explodiu bombas de fumaça para permitir que ele e Akamaru escapassem, e deixou uma isca para Ukon. Quando a fumaça se dissipou, parecia Ukon para ele, mas viu a isca e se aproximou dizendo que Kiba era muito sangue frio. Quando ele chegou perto demais, ele explodiu e mandou diversas kunai contra ele empalando-o várias vezes. Sobrevivendo a armadilha, enfurecido consigo mesmo por caído na armadilha, Ukon grita dizendo que irá matar Kiba ele então encontra Sakon e se funde dentro de seu corpo, que se compromete a manter Kiba vivo tempo suficiente para que ele e Ukon pudessem matá-lo e o cão dele juntos.

Ao encontrar a jaqueta de Kiba, Sakon dá para Ukon para que ele possa usar o cheiro de Kiba para pegá-lo sem ser detectado. No entanto, a tentativa de Ukon em matar Kiba e Akamaru é parada por Kankurō. Kankurō então usa Karasu para lutar com Ukon, mas é pego por Sakon quem tenta se mesclar atrás de Kankurō. No entanto, Sakon descobre que Kankurō é uma marionente a Kuroari que empala-o. Em resposta, Ukon atinge a segunda fase de seu selo amaldiçoado para proteger Sakon de quaisquer novos ataques. Sakon voltou à sua forma normal e entrou no corpo de Ukon para se curar, colocando os irmãos em desvantagem devido ao fato de que Ukon geralmente não é usado para ser o corpo principal. Em seguida, Kankurō faz Karasu atacar Ukon. Ukon evita os ataques de Karasu, sem saber que ele está sendo conduzido em direção a Kuroari. Kuroari, em seguida, abre o abdômen e Ukon, desajeitadamente, cai e fica preso dentro. Ukon exige que ele seja retirado de dentro da marionete, Kankurō usa a Técnica Preta Secreta Maquinário de Um Disparo para empalar os irmãos, o grito de Ukon foi ouvido dentro de Kuroari seguido por seu sangue e o de Sakon vazando do boneco.

Parte II Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

Defesa de Sakon.PNG

Sakon se defende de Kiba e Akamaru.

No anime, Sakon e Ukon, juntamente foram reencarnados por Kabuto Yakushi junto com seus companheiros de equipe do Quarteto do Som durante a Quarta Guerra Mundial Ninja. Eles foram implantados em algum lugar na península do País do Relâmpago e lutou contra Kiba novamente. Apesar de perder, mesmo com seu corpo foi melhorado por seu invocador, Sakon e Ukon rapidamente reconstruiram-se e lançou o Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo para teletransportar-se, com seu grupo, e os seus adversários originais para outro local.[2] Sakon e Ukon reúnem-se com seus companheiros na barreira do Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo e eles continuam suas batalhas com seus inimigos, trocando adversários, enquanto Shikamaru vem com uma análise. 
Sakon e Ukon passam por Kiba e Akamaru.PNG

Sakon e Ukon passam por Kiba e Akamaru.

Para recompensá-los por seus esforços e tentativas, Sakon e Ukon revelam que até mesmo a sua derrota não iria liberar a barreira. Sua raiva em batalha como o Quarteto do Som sobrecarrega os shinobi de Konoha com o ódio que mantém por eles. Aproveitando isso, Shikamaru continua a isca de ódio para atrair Naruto para quebrar a barreira e livrar seus camaradas. Com as almas de seus inimigos mais odiados libertadas, Sakon, Ukon e seus companheiros decidem tomar o seu ódio em Naruto, apenas para serem facilmente derrotados antes de voltar suas almas para o além.

Habilidades Editar

Sakon e Ukon foram anotados por Orochimaru sendo os membros mais fortes e mais rápidos de todo o Quarteto do Som, superados apenas por Kimimaro. Sakon tendia a provar a este ponto por usar desnecessariamente movimentos extremamente poderosos para se exibir. No anime, sua força foi valorizada o suficiente para serem reencarnados por Kabuto Yakushi. Além disso, Shikamaru afirmou que a proeza da dupla era de nivel jōnin.

Eles também eram hábeis em técnicas de selamento, como Sakon usado o Método de Selamento Escuro como um selo adicional para manter o Sasuke confinado em uma urna, enquanto ele estava se adaptando ao seu Selo Amaldiçoado do Céu.

Selo Amaldiçoado Editar

Marca da Maldição Nivel 2 de Sakon e Ukon.png

Sakon e Ukon no segundo nível do selo amaldiçoado.

Como o resto do Quarteto do Som, Sakon e Ukon receberam um selo amaldiçoado. Quando o segundo nível de seus selos estavam ativos, eles se assemelhavam a um oni com pele vermelha, cabelo branco comprido e um único chifre (em lados opostos das testas de cada irmão). Uma armadura negra crescia em seus braços e pernas em lados opostos de seus corpos.

Com nível dois de seus selos amaldiçoados, Sakon e Ukon poderiam desconstruir seus corpos em um nível molecular e entrar no corpo do oponente. Nesse ponto, eles foram capazes de alterar as células e proteínas do alvo à vontade, de forma eficaz matando-os e em seguida, usando o corpo de seu adversário para reconstruir seu próprio corpo novamente. Esta técnica, no entanto, teve a desvantagem deles receberem o mesmo dano que seu oponente, que eles haviam invadido, como pode ser visto quando Kiba se esfaqueou no intestino com uma kunai fazendo Ukon gritar de dor e cuspir sangue. Ao experimentar fortes sentimentos de ódio e raiva, eles poderiam chamar ainda mais poder do selo.

Com o seu nível 2 ativo e, quando separados um do outro, os dois podem executar Invocação: Rashōmon em uma certa distância um do outro. No anime, depois de serem reencarnados e modificados, eles poderiam convocar três portões Rashōmon, em vez de apenas um. Eles também incorporaram um lançador de projétil no centro da formação do portão.

Ninjutsu Cooperativo Editar

Apesar da relação volátil entre os membros do Quarteto do Som, eles eram bem versados em uma série de Ninjutsu Cooperativo. Eles poderiam usar a Transformação Combinada, a fim de se disfarçarem como guarda-costas de Orochimaru ao mesmo tempo, escondendo seus números. Durante a batalha entre o Terceiro Hokage e Orochimaru, eles poderiam produzir a Formação das Quatro Chamas Violeta, a fim de evitar qualquer pessoa de entrar ou sair dos limites da barreira. Quando levaram Sasuke para Orochimaru, eles usaram uma outra técnica, uma barreira chamada de Formação dos Quatro Nevoeiros Pretos que aprisiona o alvo em um estado de morte temporária, a fim de lhe permitir adaptar-se ao Selo Amaldiçoado e para facilitar o transporte. No anime, eles também exibiram uma outra técnica, a Fórmula da Técnica de Espaço–Tempo: Virada do Submundo, que envia as almas tanto dos usuários como as dos alvos nos confins de uma barreira especial. Eles também poderiam usar o Quarteto do Som: Invocação: Cerco de Formação das Quatro Bestas, que trouxeram suas invocações individuais para prender seus oponentes por todos os lados.

Kekkei Genkai Editar

Tarenken.PNG

Sakon usando sua kekkei genkai para aprimorar seus ataques físicos.

Com sua kekkei genkai, Sakon e Ukon são capazes de mesclar e separar uns com os outros à vontade. Ukon geralmente usado essa capacidade para permanecer dentro do corpo de Sakon onde ele poderia trazer para fora algumas das partes de seu corpo para ajudar Sakon em batalha. Isto o fez de um adversário extremamente perigoso em combate corpo-a-corpo, como, além de defender pontos cegos de Sakon, ele permitiu Sakon realizar três socos armados e chutes com três pernas. Mesmo que o inimigo poderia bloquear o primeiro ataque, os outros dois iria enganá-lo. No anime, eles poderiam chutar um redemoinho girando suas pernas.

Quando Ukon se separa do corpo de Sakon, os dois podem atacar de forma independente. No entanto, ele não estava acostumado a se mover por conta própria por muito tempo e, portanto, ele iria cansar facilmente. Além disso, Ukon não é geralmente usando para ser o corpo principal e não teve muita experiência sendo o corpo principal, ele tinha dificuldade em controlar seu corpo quando Sakon precisa de curar dentro do corpo de Ukon. Os dois poderiam curar qualquer ferimento muito rapidamente quando mesclados. Sob a influência do selo amaldiçoado, essa capacidade foi aumentada o suficiente para permitir-lhes se fundir com os corpos dos outros.

Estatísticas Editar

Sakon Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Segundo 4.0 3.0 1.0 2.5 2.5 3.0 4.0 4.0 25.0

Ukon Editar

Legado Editar

Kabuto usando os poderes de Sakon e Ukon.png

Kabuto usando Sakon.

Tendo usado o DNA do Quarteto do Som em seus experimentos, Kabuto Yakushi desenvolveu uma maneira de imitar o Ataque dos Demônios Gêmeos de Sakon e Ukon, que ele usou para criar construções dos mesmos e dos outros membros em seu corpo durante sua busca para encontrar a si mesmo, com os gêmeos como base de suas construções. Ao utilizar o Ataque dos Demônios Gêmeos, ele pode forçar qualquer das construções do seu corpo a atacar quando necessário.

Criação e Concepção Editar

Sakon foi o último membro do Quarteto do Som a ser criado por Masashi Kishimoto. Depois de decidir com quem Sakon deve lutar, Kishimoto decidiu que Sakon iria participar de uma batalha de dois contra dois, ou seja, com Kiba e Akamaru. Assim, ele criou Ukon e colocou-o dentro do corpo de Sakon para que pudessem agir como uma única pessoa.

Curiosidades Editar

  • O primeiro kanji no nome de Sakon (左) significa "esquerda", enquanto o no nome de Ukon (右) significa "direita".
  • Sakon pode ser visto vivo durante o omake de Naruto Shippūden episódio 129. Ele está escolhendo máscaras com Kidōmaru nas proximidades.
  • O cabelo de Sakon é mostrado sendo azul escuro no mangá. No anime ela tem uma cor de cinza-azulado.
  • De acordo com o Segundo Databook:
    • A frase favorita de Sakon é "Único e inigualável" (唯一無二, Yuiitsu Muni).
    • A frase favorita de Ukon é "Fique esperto irmão mais velho, irmão mais jovem tolo" (賢兄愚弟, Kenkei Gutei).
    • Sakon desejava lutar contra Sasuke Uchiha.
    • O hobby de Ukon era dormir.
    • Sakon e Ukon completaram 46 missões oficiais no total: 20 rank-D, 15 rank-C, 8 rank-B, 2 rank-A, 1 rank-S.

Referências Editar

  1. Segundo Databook, páginas 86-88
  2. Naruto Shippūden episódio 303

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória