FANDOM

Ruiga (ル イ ガ, Ruiga) era o irmão mais novo de Jiga e Renga e foi um dos membros dos Irmãos Criminosos.

Aparência

Ruiga tinha pintas azuis na bochecha, bem como uma barbicha da mesma cor, cabelo roxo, olhos amarelos, pele clara, uma camisa sem mangas azul escura com círculos cinza claro em torno dos lados, escuro aquecedores azuis nos dedos, braço com círculos cinza claro em torno dos lados, calças largas de cor cinza clara, acima diste ele mantinha uma saia de cor castanho-avermelhado, sandálias pretas, juntamente com uma marcação triangular azul clara sob o queixo e carregava duas tonfas como armas.

Parte I

Passado

Ruiga, ao lado de seus irmãos, estabeleceu um golpe de Estado. Depois de sua ascensão ao poder, os três irmãos traíram seus aliados, que incluíam cortesãos gananciosos e desleais que tinham recrutado, e abatidos todos eles. Os irmãos começaram a desconfiar uns dos outros, e conspiraram para matar uns aos outros, a fim de ter mais riqueza e poder para si próprios.

Missão de Escolta dos Mascates

Ele foi capaz de derrotar Kikunojō prendendo-o em uma bolha de água e invocando uma piranha para matá-lo, apesar de Kikunojō ser um ninja "gênio". Naruto Uzumaki conseguiu descobrir a fonte de seu poder, e ele e Yurinojō atraíram-o para uma área rochosa, onde Chōji Akimichi bebeu toda a água disponível, tornando Ruiga incapaz de atacar e deixando o seu tubarão impotente. Chōji em seguida, o derrota usando o Pedregulho Humano, mas como Yurinojō foi ferido, e a princesa Haruna ainda estava em perigo, os três partiram e ele continuou em sua jornada. Ruiga viu Jiga se aproximando e implorou por ajuda, mas Jiga disse que, sem ele, ele e Renga teriam mais poder. Jiga em seguida, o sepulta com rochas magnéticas, esmagando e matando-o.

Habilidades

Ruiga destacou-se em Liberação de Água. Sua principal técnica colocava-o em uma vantagem tática. Enquanto a maioria dos ninjas normalmente precisavam de um fornecimento já existente de água para executar todas as técnicas à base de água, Ruiga possuía uma técnica especial que lhe permitia extrair a umidade da vida vegetal para atuar como sua fonte. Ele poderia, então, usar essa água para realizar uma série de feitos versáteis, como aprisionar e afogar os seus adversários, ou criar escudos de proteção, com a sua técnica continuando a manipular a água. Ele também pode usar a água como um recipiente para invocar diferentes tipos de peixes, como piranha e tubarões, para que eles possam ajudá-lo em terra. Ele também era altamente proficiente em combate de curto alcance, como era evidente, quando ele habilmente manipulava suas tonfas. Ele também usou sua tonfas como varinhas mágicas, que ele poderia usar para encontrar água para as suas técnicas de água. Ele também era hábil em dissipar genjutsu.