FANDOM

Saiken (犀犬, Saiken), mais conhecido como Seis-Caudas (六尾, Rokubi), é uma das nove Bestas com Cauda. No passado ele foi selado dentro de Utakata de Kirigakure.

Personalidade Editar

Embora grande parte da personalidade de Saiken não tenha sido vista, a lesma gigante usa "ore" (オレ) quando se refere a si mesmo, com "ore" sendo uma forma arrogante de dizer "eu". Ele também fala com um dialeto que pode eventualmente ser de origem Ōsakaben. No anime, Saiken também parece ser mais gentil e não egoísta e malicioso como a maioria das outras Bestas com Cauda, como quando Utakata pediu sua ajuda para salvar Hotaru e ele pareceu cumprir voluntariamente; e mais tarde ele simplesmente retrocedeu Utakata para a sua forma humana sem tentar dominá-lo mais. No entanto, ele não deixa de matar para se auto-defender, como visto quando ele matou Harusame quando ele tentou extraí-lo de seu jinchūriki. No anime, ele fala com uma voz estridente e parece ser muito enérgico.

Aparência Editar

Jovem Saiken

A aparência de Saiken quando jovem.

Saiken se assemelha a uma grande lesma branca, com um tom levemente azulado, bípede com braços e pés grossos. Ele tem dois tentáculos ópticos (olhos) destacados e aberturas semelhantes a buracos como uma boca. Seu corpo inteiro é coberto por uma substância viscosa. Durante os últimos dias restantes do Sábio dos Seis Caminhos, Saiken era muito menor do que o seu atual atual, mas ainda era muito maior do que o Sábio.[2]

História Editar

Passado Editar

Rikudo Sennin e os Bijuu

As jovens Bestas com Cauda com Hagoromo.

Saiken surgiu nos últimos dias de Hagoromo Ōtsutsuki, o qual usou sua Técnica da Criação de Todas as Coisas para separar o chakra do Dez-Caudas de seu corpo e dividi-lo em nove entidades separadas, que viriam a serem conhecidas como as Bestas com Cauda, a fim de garantir que ele nunca iria ressurgir depois de sua morte.[3][4] Algum tempo depois de ser criada, Hagoromo sentou-se com todas as jovens Bestas com Cauda e lhes disse que elas estariam sempre juntas, mesmo quando separadas, e que um dia elas se tornariam uma entidade mais uma vez com nomes diferentes, bem como formas também, então quando chegasse a hora elas entenderiam o que é o verdadeiro poder.[2] Após a morte de Hagoromo, as Bestas com Cauda se afastaram, aparentemente devido à crença de Kurama de que o seu número de caudas é uma indicação de suas respectivas forças.[5]

Saiken finalmente caiu na posse de Kirigakure e foi selado em Utakata. No anime, foi revelado que em algum momento antes de sua aparição, o mestre de Utakata, Harusame, tentou e não conseguiu remover Saiken de dentro de Utakata, com a intenção de salvar seu aluno de ser uma arma viva para sua aldeia. Utakata, no entanto, não tendo ouvido o que o seu mestre tinha lhe dito, mais tarde, passou a acreditar que seu mestre havia tentado matá-lo. Esta remoção falha resultou em Utakata se transformar em Saiken e matar Harusame.

Parte II Editar

Liberação do Seis-Caudas Editar

Artigo principal: Liberação do Seis-Caudas

Rokubi completo

Utakata se transforma no Seis-Caudas.

No anime, em uma tentativa de impedir que a técnica Fúria causasse uma destruição incalculável, Utakata entra em sua forma de Seis-Caudas completa para bloquear a explosão. Mais tarde, Utakata é confrontado e capturado pelos Seis Caminhos de Pain de Nagato. Em seguida, Saiken é extraído do corpo de Utakata, sendo selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, assim, matando o jinchūriki no processo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax Editar

Artigo principal: Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax

Dispersão de Ácido

Saiken ataca Kakashi e Guy.

Após Utakata se transformar completamente no Seis-Caudas, ele ataca Kakashi e Guy, lançando um alcalino corrosivo a partir de sua boca, o qual Kakashi adverte Guy para não tocar. Depois de Guy dissipar o gás com sua técnica Pavão da Manhã, o Seis-Caudas se prepara para atacá-lo novamente. Depois de Son Gokū ser selado na Estátua Demoníaca, Tobi, que tinha a intenção de ir com tudo a partir desse ponto, força Utakata a se transformar completamente no Seis-Caudas. As Bestas com Cauda inimigas se preparam para atacar os shinobi, mas são repelidas por um Naruto totalmente transformado.

Naruto se enconta com os Bijus

Saiken, juntamente com os outros jinchūriki e as Bestas com Cauda se encontram com Naruto.

Sem perder tempo em seus ataques, o Seis-Caudas incapacita Naruto e Kurama engolindo o seu braço, mas a raposa lança a lesma gigante contra o Duas-Caudas, enviando ambos para longe. As bestas inimigas se reagrupam e, em seguida, preparam uma Bola da Besta com Cauda colaborativa, a qual se choca contra a de Naruto e Kurama. Quando Naruto entra em um plano mais profundo da consciência das Bestas com Cauda, Saiken se apresenta ao jovem shinobi. Mais tarde, quando Saiken é libertado do receptor de chakra, ele concorda com a crença de Kurama de que Naruto é a pessoa que o Sábio dos Seis Caminhos havia falado para eles há muito tempo, antes de ser novamente selado dentro da Estátua Demoníaca.

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas

Bestas Liberadas

Saiken é libertado junto com as outras Bestas com Cauda.

Saiken aparece ao lado das outras Bestas com Cauda, com exceção de Gyūki e Shukaku, quando o Dez-Caudas olha para Naruto. A imagem das Bestas com Cauda, juntamente com uma silhueta do Sábio dos Seis Caminhos, obrigam o Dez-Caudas a evoluir ainda mais. Mais tarde, Naruto, com a ajuda do restante das Forças Aliadas Shinobi, consegue libertar Saiken puxando-o pelo chakra para fora do corpo de Obito, juntamente com as outras bestas.

Bestas com Cauda vs Madara

As Bestas com Cauda atacam Madara.

Quando Madara corre em direção as Bestas com Cauda, tanto Shukaku como Gaara conjuram inúmeras balas de areia e são capazes de conter os movimentos do Uchiha. Usando a oportunidade para atacar, cada uma das Bestas com Cauda desfere um golpe em seu oponente, permitindo uma abertura para que a dupla manipule a areia para usar o seu Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, no entanto, Madara consegue escapar da pirâmide de areia com o seu Susanoo. Após Naruto, no Modo Besta com Cauda, prender Madara contra o chão com uma de suas caudas, Saiken e as outras Bestas com Cauda se juntam e fazem o mesmo para aumentar o dano, mas o Uchiha sobrevive aos ataques e se retira para uma distância segura. Depois de recuperar o seu próprio olho Rinnegan direito com um clone de Zetsu Branco, Madara invoca rapidamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior a partir do corpo de Obito, e usa o Rinnegan para repelir as Bestas com Cauda. Com as Bestas com Cauda atordoadas, Madara então passa a acorrentá-las e as selá de volta na estátua.

As Bestas reunidas

As Bestas com Cauda se reúnem com Hagoromo e Naruto.

Mais tarde, o chakra que Saiken transferiu para Naruto anteriormente se manifesta dentro do subconsciente dele, junto com as outras Bestas com Cauda para conversarem com o jovem jinchūriki e o espírito de Hagoromo Ōtsutsuki. Lá, todos eles expressam sua crença compartilhada para o Sábio de que Naruto é a criança da profecia.

Ataque de Kaguya Ōtsutsuki Editar

Artigo principal: Ataque de Kaguya Ōtsutsuki

O Dez-Caudas é selado (Anime)

As Bestas com Cauda são libertadas a partir do Dez-Caudas.

Depois das ambições de Madara serem interrompidas por Zetsu Negro, o qual revela ser o manipulador silencioso da história shinobi desde que foi criado pela primeira vez por Kaguya Ōtsutsuki, a entidade negra usa o corpo de Madara como um meio para ressuscitar sua criadora. Durante a batalha contra a princesa, Saiken e as outras Bestas com Cauda continuam a apoiar Naruto, dando-lhe o seus poderes combinados para dominá-la. Em última análise, Kaguya é derrotada por Naruto e Sasuke, que usam o Seis Caminhos — Chibaku Tensei para ejetar todas as Bestas com Cauda de seu e selá-la dentro de uma lua recém-criada dentro de sua própria dimensão.

Chibaku Tensei (Sasuke - Anime)

As Bestas com Cauda são seladas no Chibaku Tensei de Sasuke.

Depois de o espírito de Hagoromo juntamente com o espirito de todos os antigos Kage invocarem tanto as Bestas com Cauda como o Time 7 de volta ao mundo real, as bestas começam a discutir os seus planos para o futuro, uma vez que foram finalmente libertadas. Sasuke, no entanto, revela suas verdadeiras intenções: remover tantas pessoas quanto possível que possam ficar no caminho de seus planos de liderar o mundo através de uma revolução para acabar com o sistema Shinobi atual, inclusive matando todos os atuais Kage e as Bestas com Cauda. Sasuke então subjuga rapidamente as Bestas com Cauda com seu Rinnegan e selá todas dentro de seu Chibaku Tensei, Naruto os tranquiliza de que ele irá salvá-los mais uma vez. Depois de Naruto ser capaz de derrotar e reformar Sasuke, os dois dissipam o Tsukuyomi Infinito e Sasuke liberta Saiken, juntamente com as outras Bestas com Cauda, a partir de suas prisões.

Habilidades Editar

Artigo principal: Formas Jinchūriki

Bijudama do Rokubi

Saiken criando uma Bola da Besta com Cauda.

Sendo uma Besta com Cauda, Saiken possui uma enorme quantidade de chakra, o qual ele pode transferir para os outros além de poder criar a Bola da Besta com Cauda. Saiken tem demonstrado a capacidade de emitir substâncias corrosivas que podem desintegrar instantaneamente o seu alvo em contato sob a forma de líquido ou de gás. Ele tem uma enorme durabilidade, sendo capaz de suportar em ser jogado à uma grande distância por Kurama.

Ninjutsu Editar

Transformação da Natureza Editar

Campo de Lodo Pegajoso

Saiken expelindo uma substância muco-adesiva.

Saiken possui uma afinidade com a Liberação de Água. Ele pode expelir uma substância muco-adesiva a partir de sua boca, que é capaz de prender os seus alvos.

Curiosidades Editar

  • 'Saiken' (犀犬) significa literalmente "cachorro rinoceronte", aparentemente uma espécie de yōkai chinês.

Referências Editar

  1. Quarto Databook, páginas 148-151
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 572, páginas 10-11
  3. Naruto capítulo 467, páginas 15-16
  4. Naruto capítulo 510, páginas 11-12

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Saiken