Wikia

Wiki Naruto

Rock Lee

Discussão0
5 169páginas
na wiki
Rock Lee[1][2][3][4]

Lee

Rock Lee

Rock Lee (Parte IV)

Rock Lee Geral

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 36
Estréia (Anime): Episódio 21
Estréia (Filme): Naruto o Filme 3: Guardiões do Reino da Lua Crescente
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha
Estréia (Game): Naruto: Clash of Ninja
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Yōichi Masukawa
Dublador Brasileiro: Thiago Keplmair
Kanji: ロック・リー
Rōmaji: Rokku Rī
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 27 de Novembro
Altura: Parte I: 158.5 cm-162.1 cm
Parte II: 172 cm
Peso: Parte I: 46.6 Kg-47.5 Kg
Parte II: 54.7 Kg
Idade: Parte I: 13-14
Parte II: 16-17
Tipo Sanguíneo: A
Família: Filho de Rock Lee (Filho) (Apenas Mangá)
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Forças Aliadas Aliança Shinobi
Times: Time Guy
11 de Konoha (Apenas Anime)
Time Dois (Apenas Anime)
Terceira Divisão
Rank Ninja: Parte I: Símbolo Genin Genin
Parte II: Símbolo Chunin Chūnin
Registro Ninja: 012561
Graduação (Genin): Símbolo Genin 12 Anos
Graduação (Chūnin): Símbolo Chunin 15 anos

Rock Lee (ロック・リー, Rokku Rī) é um shinobi de Konohagakure. Apesar de ele não ter certas habilidades tipicamente associadas com a vida como um ninja, Lee pretende compensar suas deficiências de qualquer maneira que puder. Recebendo treinamento especial a este respeito de seu professor, Might Guy, ele se torna um mestre em taijutsu e visa apenas ficar mais forte. Anos mais tarde, ele passa suas habilidades e métodos de treinamento para seu filho.

Personalidade Editar

RockLee

A pose de "cara legal" de Lee.

Lee é extremamente enérgico, modesto,carismatico e possuí excesso de entusiasmo. Apesar de sua natureza muito apaixonada, Lee também mostra fortes instintos, sempre estando focado nas missões que realiza, raramente perdendo a compostura, e notando a presença de pessoas ao seu redor, mesmo reconhecendo seus amigos. Ele é caracterizado como sendo o epítome de um "cara legal", tendo assumido muitas das peculiaridades da personalidade de Might Guy. Um traço tal é a sua aparente falta de senso comum, acreditando, por vezes, que ele pode conseguir o que quer por não querer isso. Em outras ocasiões, ele toma notas copiosas, mas esquece que ele não pode vê-los durante uma luta. Ele também tem um grande senso de honra, e respeita seus oponentes, recusando-se a guardar rancor contra aqueles que o derrotou, e retornando favores para aqueles que o ajudaram. Isto foi demonstrado pela sua amizade com Gaara e perdoando-o por esmagar seu braço e perna, o que motivou a internação e quase encerrou sua carreira como um ninja. Lee sente que os outros devem mostrar o mesmo respeito para com os seus adversários, e fica revoltado quando alguém é desnecessariamente cruel com seus inimigos.

Lee é conhecido por falar respeitosamente com os outros, sendo muito bom em ambas as versões de idioma Português e Japonês, e nunca usando contrações ou palavrões. Ele também usa japonês formal, aplicando-se os títulos próprios ("-san", "-kun", etc) para qualquer pessoa que encontra. No entanto, Lee refere-se à seus companheiros de equipe, Neji e Tenten, apenas por seus nomes próprios, o que implica que ele está perto o suficiente para que eles usem uma maneira tão informal para falar com eles. Seu relacionamento com Guy tem também o levado a adquirir muitos dos traços de Guy, além de sua personalidade, sua dedicação às suas promessas, assim como sua crença de que não se pode não gostar de alimentos, são características de Guy. Lee também carrega um pequeno livro e lápis para se lembrar das várias informações que Guy lhe deu ao longo do tempo.

As tentativas de Lee para provar a si mesmo que ele é melhor são temas recorrentes de suas ações ao longo da série. Ele é geralmente otimista, e acredita que, com trabalho duro e paixão, ele pode superar um gênio natural, mas pode ser propenso à depressão, quando confrontado com retrocessos. Seu desejo de sucesso foi inicialmente mais evidente com a sua rivalidade com Neji, tendo aprendido com Guy que ter um rival irá fornecer incentivos para o sucesso. Neji, um ninja "gênio", encontrou os esforços de Lee de melhorar-se a ser em vão, acreditando que Lee seria preso como um "fracasso" para o resto de sua vida. Além disso, ao fazer uma promessa, Lee atribui a si mesmo tarefas árduas para completar no caso de ele não fazer jus às suas expectativas. Quando essa promessa é quebrada, geralmente por pouco, ele treina para impedir que isso aconteça novamente.

Como tal, Lee resolveu provar que Neji estava errado, e confrontou outro "gênio", Sasuke Uchiha, numa tentativa de testar o seu valor. Enquanto Lee manteve o desejo de derrotar Neji em uma luta em todo o Arco Exame Chūnin, após a derrota eventual de Neji por Naruto Uzumaki, um outro chamado "fracasso", Lee tornou-se menos interessado ​​neste objetivo. Neji, rejeitando sua crença anterior sobre o destino, também pode ter contribuído para isso, como ele agora respeita Lee, acreditando que ele vai superar o talentoso com bastante trabalho.

Pouco depois depois de conhecer o Time 7, Lee revelou que gostava de Sakura Haruno, pedindo-lhe para ser sua namorada e prometeu protegê-la de qualquer perigo. Enquanto ela não parecia compartilhar esses sentimentos por ele, e considerou-o estranho, Lee manteve esses sentimentos, e saiu do seu caminho para ajudá-la durante todo o Exame Chūnin. Sakura se torna mais sensível depois disso, e soca Naruto sempre que ele insulta Lee.

Apesar disso, Sakura não parece retornar qualquer sentimento romântico por Lee, como ela se refere a ele com o mais formal "Lee-san", em oposição a "Lee-kun". Após a conclusão dos Exames, o interesse de Lee em Sakura vai em grande parte sem solução no mangá. É ocasionalmente referenciado no anime, como quando Naruto lutou Lee no arco Lee Dōjō; Naruto se transformou em Sakura, fazendo com que Lee esquecesse a luta o tempo suficiente para Naruto atacá-lo. No entanto, quando Madara consegue lançar o Tsukuyomi Infinito na lua, Lee sonha que ganha o afeto de Sakura, o que sugere que ele ainda tem sentimentos românticos por ela.

Anos após a Quarta Grande Guerra Shinobi, Lee assumiu o papel de Guy em ensinar o trabalho duro e abraçar um dos jovens para a nova geração.

Aparência Editar

Rock Lee Parte I

A aparência de Rock Lee na Parte I.

Lee possui sobrancelhas muito grossas (levando-o a ser chamado de "Sobrancelhudo" (ゲジマユ, Gejimayu) por Naruto) e grandes, além de olhos negros perfeitamente arredondados. Durante seus dias na Academia, o cabelo de Lee era muito mais longo e preso em uma trança, juntamente com seu estilo de vestir, dando-lhe uma aparência mais tradicional chinesa. Quando ele apareceu para sua ingressão no Time Guy, a aparência de Lee mudou drasticamente. Ele tinha o cabelo mais curto do que antes, o qual se curvava para cima nas costas. Ele ainda mantinha a aparência chinesa, já que ele usava uma túnica e um cinto de artes marciais ao redor de sua cintura. Depois de ingressar na equipe de Might Guy, sua aparência mudou consideravelmente para imitar seu ídolo e sensei.

Rock Lee Geral

A aparência de Rock Lee na Parte II.

Seu cabelo agora é cortado e penteado em um estilo curto de tigela como o de Guy, e ele também começou a usar o traje do mesmo, consistindo de um macacão verde, polainas laranja, e um protetor de testa vermelho usado como um cinto. A diferença entre Lee e seu sensei são as ataduras, que ele usava com regularidade em torno de suas mãos e pulsos, que também abrangem um conjunto de pontos em sua mão esquerda,[5] uma característica que foi devido ao seu treinamento de taijutsu rigoroso. Na juventude de Guy no entanto, foi revelado que ele também usava ataduras.[6]

Rock Lee (O Último)

A aparência de Rock Lee durante o Naruto 7: O Último.

Durante a Parte II, sua aparência mudou muito pouco em relação à de seus amigos. As mudanças mais notáveis ​​são que ele ficou consideravelmente mais alto, e usa um colete, como um Chūnin, ainda imitando seu sensei, no entanto, em vez de usá-lo aberto, Lee usa fechado.

Dois anos após a Quarta Guerra Mundial Shinobi, a aparência geral de Lee permanece essencialmente a mesma. Além de sofrer significativas mudanças faciais, o colete de Lee é alterado para um colete-de-guarda simples, tendo uma tonalidade mais verde escuro, além de possuir ombreiras com gola alta colorida com um tom de cinza claro e alça cinza claro em toda a sua cintura.[7] Muitos anos depois, Rock Lee fica mais alto e visivelmente mais musculoso, ele agora veste um macacão sem mangas e um cachecol laranja.

História Editar

Passado Editar

LeeYoung

Rock Lee quando era criança.

Durante seu tempo como estudante na Academia Ninja, Lee provou não ter talento para ninjutsu e genjutsu. Ele foi ridicularizado por seus colegas por causa disso. Lee se focalizou apenas no taijutsu.

Quando Lee finalmente se formou, ele foi adicionado ao Time Guy. Durante a primeira reunião da equipe, ele prometeu se tornar um ninja esplêndido se especializando em taijutsu. Neji Hyūga zombou dele, mas o seu sensei, Might Guy, teve um interesse especial em Lee. Ele incentivou Lee para manter-se e, com o tempo, começou a ensinar-lhe técnicas e formas poderosas de taijutsu.

Parte I Editar

Arco Exame Chūnin Editar

Rock Lee-Genin

Rock Lee em Naruto Clássico.

Não tendo sido autorizado a participar no ano anterior, o Time Guy participou do Exame Chūnin juntamente com os nove novatos. Eles inicialmente tentaram evitar a atenção, agindo normalmente, mas Lee acidentalmente deixou escapar a sua verdadeira força por interferir com uma luta entre Sasuke e Kotetsu. Logo depois, ele enfrentou Sasuke, desafiando-o a uma luta para ver como ele se sairia contra o Sharingan. Guy interrompeu sua luta, no entanto, quando Lee tentou usar a Lótus Frontal, e Lee foi forçado a fazer voltas em torno do campo de treinamento antes que ele pudesse avançar para a primeira fase dos exames. Com a ajuda de Tenten, ele ganhou as respostas para a prova escrita, e passou para segunda rodada.

LeeDosu

Lee lutando com Dosu para defender Sakura.

Depois de passar seus primeiros dias na Floresta da Morte, Time Guy se dividiu em busca de outras equipes. Lee se deparou com Sakura sendo atacada pelo Time Dosu, e foi em seu auxílio. Ele usou sua Lótus Frontal em Dosu, mas ele sobreviveu ao ataque por causa do Zankūha de Zaku no chão, e Lee ficou incapaz de defender-se de um contra-ataque de Dosu. Neji e Tenten logo chegaram para ajudar, mas não precisou porque Sasuke acordou e derrotou o Time Dosu, e uma vez que Lee se recuperou, o Time Guy foram para as preliminares.

Omote-Renge

Lee usando a Lótus Frontal em Gaara.

Nas preliminares, Lee foi colocado contra Gaara. Quando seus ataques padrão mostraram-se incapazes de contornar as defesas de Gaara, ele removeu retirar os pesos nos tornozelos para aumentar sua velocidade. Quando isso também falhou, ele tentou o Lotus Forward, mas Gaara conseguiu escapar no último minuto. Com suas opções se esgotando, se ele foi para vencer e provar a si mesmo, Guy lhe permitiu usar a Lótus Frontal. Gaara sobreviveu girando sua cabaça de areia e amorteceu a queda dele, e a técnica teve um custo enorme sobre o corpo de Lee. Gaara adiciona uma lesão em Lee, esmagando seu braço esquerdo e perna. Embora Guy interveio para parar Gaara de matar ele, Lee ficou de pé para continuar a batalha, apesar de estar completamente inconsciente e ferido.

Por causa de seus ferimentos, os médicos previram, que, mesmo que Lee se recupere, seus ferimentos o impediria de nunca ser capaz de ser um shinobi novamente. Ele, no entanto, tentou treinar, enquanto ele estava no hospital, algo que só piorou sua condição. Para tentar animar Lee, Guy levou-o para assistir as partidas finais, mas foram surpreendidos quando Neji foi derrotado por Naruto. Com inveja de Naruto, Lee, em seguida, assistiu a luta Gaara com Sasuke, e ficou maravilhado com a rapidez com que Sasuke tinha aprendido imitando a velocidade de Lee. Antes da luta poder terminar, no entanto, a invasão em Konoha começou, e Lee ficou inconsciente.

Arco Resgate de Sasuke Editar

Nas próximas semanas, Guy tentou vários de seus próprios remédios para curar Lee, embora nenhum de seus esforços tenham funcionado. A chegada de Tsunade, como Hokage, criou esperança em Guy e Rock Lee. Mas, quando ela examinou Lee, ela informou-o da terrível situação: seus ossos quebrados e músculos rasgados teriam curado, mas os fragmentos de ossos estavam em sua coluna vertebral, e removê-los envolveria uma vasta operação que só ela seria capaz de fazer. Quando Tsunade lhe ofereceu uma operação que levou a chance de 50% de devolvê-lo ao seu estado anterior, ou morrer no processo, Lee estava hesitante em aceitar a operação. Embora Lee estava preocupado que ele poderia morrer na operação, graças à influência de Guy, ele aceitou a cirurgia. No final, Lee sobreviveu com sucesso à operação. Após a notícia de que Naruto, Chōji Akimichi, Kiba Inuzuka, e Shikamaru Nara sairiam para uma missão de recuperar Sasuke, Lee sugeriu que Neji fosse com eles. Lee estava desapontado que ele não podia ir com eles, por ainda estar se recuperando de sua cirurgia (no anime, ele ainda tinha de se submeter a cirurgia).

LeevsKimimaro 2

Lee, bêbado, lutando com Kimimaro.

Uma vez que Lee estava bem o suficiente para se mover, ele deixou o hospital a segui-los para prestar ajuda. Ele encontrou-se com Naruto, que estava no meio de uma batalha com Kimimaro, e disse-lhe para ir atrás de Sasuke, enquanto ele lidava com Kimimaro. No início, parecia que Kimimaro estava bem superior, mas depois que Lee bebeu uma garrafa de sakê, que ele tinha confundido com o remédio, ele começou a derrotar Kimimaro. Embora os movimentos de Lee ser imprevisíveis para Kimimaro, ele revelou a sua Kekkei Genkai, Shikotsumyaku, o que, combinado com Lee ficar sóbrio, Kimimaro facilmente assumiu a batalha. Antes de atacar Lee, Gaara chegou bem a tempo de salvá-lo. Apesar de Lee insistir para lutar lado a lado com ele, ele sabia que iria ficar apenas no caminho de Gaara.

Kimimaro morre

Os últimos segundos de vida de Kimimaro.

Para o resto da batalha, Lee viu e se surpreendeu com as novas habilidades de Gaara. Mesmo que a nova técnica de Gaara tenha enterrado completamente Kimimaro, Kimimaro formou uma floresta de ossos no campo de batalha, que Lee e Gaara escaparam encima de uma nuvem de areia. Kimimaro então saiu de um dos ossos, preparando-se para matar os dois. Eles foram salvos, porém, como Kimimaro finalmente sucumbiu à sua doença e morreu. Após a batalha, Lee e Gaara refletiram sobre a finalidade da vida de Kimimaro, então os dois foram para Konoha.

Parte II Editar

Arco Resgate do Kazekage Editar

Time Kakashi foi enviado em uma missão para resgatar Gaara da Akatsuki. Quando Tsunade começou a se preocupar que eles poderiam ter problemas, ela enviou o Time Guy como ajuda. A caminho do ponto de encontro, eles foram atacados por Kisame Hoshigaki. Kisame estava bastante irritado que Guy não se lembrava da sua última luta no Naruto clássico. Kisame logo capturou Lee, Neji, e Tenten, forçando Guy a abrir o sexto portão de chakra, e derrotando Kisame, vendo em seguida que não era o Kisame verdadeiro.

TeamGuy vs Kopien 13

Lee lutando contra seu clone.

Uma vez que Time Kakashi chegou depois deles, os dois times descobriram que havia uma barreira na sede da Akatsuki, o Time Guy se ofereceu para acabar com a barreira. Eles se separaram e removem os selos espalhados em toda a área, derrubando a barreira, mas provocando uma armadilha: eles foram atacados por clones de si mesmos. Quando eles estavam prestes a serem derrotado, Lee descobriu a forma de acabar com os clones - por ser mais forte do que quando se encontraram com eles. Com isso, Lee usa uma nova técnica para derrotar seu clone. Mais tarde, eles reuniram-se com o Time Kakashi e, uma vez que Gaara foi ressuscitado, eles foram retornar para casa. Quando saíram, Guy estava carregando Kakashi nas costas pelo resto da viagem. Lee, pensando que estava treinando, disse para Neji subir em suas costas para ele apostar corrida com seus sensei de volta à Konoha, mas foi rejeitado.

Arco Doze Guardiões Ninja Editar

Ao contrário dos seus fillers passados, a aparição de Lee é muito pequena. Ele apareceu pela primeira vez logo após Sora chegar em Konoha e começar a lutar com alguns dos colegas de Lee. Pensando que era um treinamento, juntou-se dentro da luta. Mais tarde, durante a invasão de Kazuma em Konoha, Lee ajudou a defender a aldeia do zumbis.

Arco Três-Caudas Editar

Time Dois

Rock Lee, Tenten, Kiba Inuzuka e Yamato.

No anime, Guy ensinou Lee e Tenten como sincronizar ataques, algo que consistia em amarrá-los juntos. Isto teve pouco sucesso. Logo depois, Rock Lee e Tenten são enviados para fornecer apoio para os Time 8 e Time Kakashi e ajudar no selamento do Sanbi. Na chegada, eles são intruidos, junto com Kiba e Yamato, para lutar contra os capangas de uma subordinada de Orochimaru. Quando o Time Guren finalmente apareceu, Lee derrotou Kihō facilmente com a Lótus Frontal. Apesar de derrotar os inimigos, Lee e Tenten foram mandados para vigiar o selamento do Sanbi, onde Guren apareceu e eles tiveram uma luta, porém Guren conseguiu parar o processo de selamento do Sanbi. Após isso, Lee e Tenten foi dado ordens para vigiar Yūkimaru recentemente recuperado, enquanto o resto de sua equipe procurava por Naruto.

Depois de saber que Naruto estava na barriga do Sanbi, Lee foi atribuído como uma defesa diante de outro ataque do inimigo enquanto o resto da equipe lidou com o Três-Caudas. Lee expressou sua confiança de que Naruto estava bem, e seu desejo de ter uma batalha com Naruto um dia. Para sua surpresa, os homens de Guren voltaram, prontos para lutar novamente. Despreparados para pode favoreceram o adversário, Lee e sua equipe foram derrotados. Mais tarde, no lago do Sanbi, o capangas de Guren encontraram Lee, Kiba, Tenten e Sai, mas eles foram confrontados por Kakashi e Yamato, no final, os homens de Guren acabaram sendo mortos pelo Sanbi. Quando Yūkimaru fugiu, no final da missão, os ninjas de Konoha voltaram para Konoha.

Arco Invasão de Pain Editar

Time Guy encontra Gama

O Time Guy encontra Gamabunta.

Quando Pain começou seu ataque à Konoha, o Time Guy estava fora da vila em uma missão. Durante uma parada eles perceberam um certo número de aves, aparentemente fugindo da aldeia. A equipe decide voltar correndo para a vila. Na ida para Konoha, o Time Guy viram Gamabunta derrotado, que lhes contou da destruição da aldeia. Nas ruínas dentro da vila, eles acham Hinata gravemente ferida e eles vão chamar Sakura para atendimento médico. Mais tarde, Lee é visto com o resto da vila celebrando a vitória de Naruto.

Arco Reunião dos Cinco Kage Editar

Kiba, Sakura, Sai, Lee

Sakura e sua equipe ao chegar no País do Ferro.

Quando a notícia dos crimes de Sasuke Uchiha em outras vilas chega em Konoha, Lee e o resto dos 11 de Konoha decidem que devem eliminar-se Sasuke antes que ele possa envolver Konoha em uma guerra. Para que Sakura possa informar da sua decisão para Naruto, Lee, Kiba, e Sai vão escoltá-la até o País do Ferro. Quando eles encontra-os, Sakura diz para Naruto que o ama, surpreendendo Lee. Isso não convence-o a desistir de sua própria busca de Sasuke. Então, Sakura decide ir atrás de Sasuke. Quando perto de sua localização, Sakura tenta colocar um veneno para colocar Sai, Kiba e Lee para dormir para que ela possa enfrentar Sasuke sozinha. Sai para-a, então Sakura convence Lee e Kiba que Sai é um traidor. Enquanto eles tentam detê-lo, ela consegue jogar uma fumaça que coloca seus colegas de equipe para dormir. Depois de Sakura e o resto do Time Kakashi reunir-se com Sasuke, Lee acordar, assim como Sai e Kiba, todos eles voltam para Konoha. Lee é visto mais tarde com o resto dos 11 de Konoha, na audiência da decisão de Naruto para assumir a responsabilidade por Sasuke.

Arco Guerra Mundial Shinobi Editar

Sakura curando Guy

Lee com Sakura e Guy no início da guerra.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Lee é atribuído à Divisão 3 ao lado de Sakura e Guy. Ele é visto se preocupando com sua condição de seu sensei, enquanto Sakura tenta curá-lo. Quando os membros da Divisão de Ataque Surpresa são atacados pelos shinobi revividos, a Divisão 3 chega a tempo de interceptar o ataque. Ele então é visto junto com a Divisão 3 confronta os ninjas ressuscitados. Sobre as ordens de Kakashi, é criado a Formação 

Lee acerta Gari

Lee contra Gari.

Manji, Lee promete que não importa o que aconteça ele irá proteger Sakura, ela no entanto diz-lhe para ter cuidado também, por que Zabuza atacado a formação no centro. Depois, ele e Guy depois interceptam um ataque de Haku com o Konoha Tsumuji Senpū. No anime, após os Sete Espadachins da Névoa são convocados, Guy manda Lee para lutar com Pakura enquanto ele enfrenta Gari. Após um longo dia de batalha, Lee e os outros descansam com os membros de sua divisão quando a noite cai.

Rock Lee desviando do Shakuton

Rock Lee desvia do ataque de Pakura.

Com a retomada da batalha do dia seguinte, Lee fica perto de Sai que tinha sido encarregado de selar os reencarnados Sete Espadachins da Névoa. Lee diz a Sai para não se preocupar e se concentrar apenas no selamento, enquanto ele iria protegê-lo. Quando um clone de Naruto chega no campo de batalha, Lee comemora dizendo que os números iam aumentar, mas Naruto diz que não ia poder utilizar os clones das sombras, e que ia lutar com qualidade e não com quantidade.

Quando a Aliança é informada pela Q.G que, Naruto e B estavam lidando bem com o mascarado Madara, Lee ouve Sai reclamando e, briga com ele, dizendo para ele parar de reclamar e correr mais rápido, pois era a vez deles avançarem e, fazer jus aos esforços heroicos de Guy e de Naruto e, junto com o resto do 11 de Konoha continua indo em direção de Naruto.

Arco Renascimento do Dez-Caudas Editar

Lee chora pela morte de Neji

Lee chora pela morte de Neji.

Após finalmente chegar ao campo de batalha, e ver o estado de seu sensei, Lee pergunta se Guy usou o Tigre Diurno novamente. Mais tarde, ele fica com os outros membros das Forças Aliadas Shinobi quando eles se preparam para enfrentar a oposição. Abrindo o Quinto Portão, Lee e seu sensei se preparam para atacar os dois Uchiha, mas são esbofeteados pela força exercida pelo agora amadurecido Jūbi, que escapa do buraco que aparentemente havia sido preso dentro. Ele é então visto com Guy e Tenten reagindo à morte de Neji. Com lágrimas nos olhos e segurando o cadáver de seu companheiro de equipe caído, ele é parado por Guy que lhe diz para guardar as lágrimas e agarrar os sentimentos que Neji deixou. Lee então é visto escutando Naruto transmitir palavras de conforto para as forças aliadas.

Obito e Madara são separados do Jubi (Anime)

Obito e Madara são separados do Jūbi.

Relembrando-se de seu tempo com Neji e das conversas que tinham, Lee reflete sobre algo que Neji tinha dito a ele. Tendo recebido chakra de Naruto, Lee agora recomposto, fecha respeitosamente os olhos de seu companheiro caído antes de entrar para as fileiras junto com os outros Shinobi. Saindo a frente da Aliança, Lee sinaliza para Naruto que ele irá lidar com Madara enquanto Naruto cuida de Obito. Com Guy dando-lhe um impulso, Lee se lança em direção a Madara e impiedosamente divide o Uchiha com um chute poderoso, destruindo também a conexão de Madara com a besta.

Ele, mais tarde, olha com espanto para a barreira vermelha que se forma ao redor do Jūbi e ouve Guy dizer que apenas shinobi de calibre Hokage são capazes de realizar o Shikisekiyōjin. Com a situação ficando mais grave quando a Aliança é presa em uma barreira junto com uma árvore prestes a disparar várias Bolas da Besta com Cauda a queima-roupa, Lee e os outros shinobi logo se vêem envoltos na versão 1 do manto de chakra novamente. Ele e os outros, posteriormente, encontram-se do lado de fora da barreira, escapando do ataque quase fatal graças a ação de Naruto e Minato.

Os 11 de Konoha atacam Obito

Lee e seus companheiros atacam a defesa de Obito com o Rasengan de Naruto.

Quando o Jūbi se transforma em sua forma final, o Shinju, e muitos shinobi são atacados, Lee é capaz de escapar. Hashirama Senju pede para Ino Yamanaka o conectar com toda a Aliança para informá-los do que seu original tinha descoberto sobre o Plano Olho da Lua, bem como tentar motivá-los. Quando as palavras de Hashirama não consegue inspirar ninguém, Naruto com seu Bijū Mōdo reforçado com senjutsu, se combina com a telepatia de Ino para fazer suas emoções e memórias pessoais serem transmitidas a todos. Mais tarde, Lee se mobiliza ao lado de seus companheiros quando Naruto chama por eles. Chocado, quando ele é envolvido pelo manto do Bijū Mōdo de Naruto, Lee fica apreensivo sobre sua estratégia no começo, mas em última análise, ele lança um ataque contra Obito sendo capaz de destruir sua defesa dando a Naruto e Sasuke a oportunidade para atacar Obito diretamente. Ele e seus companheiros mais tarde ajudam Naruto a extrair o chakra dos Bijū de Obito, a fim de impedir que o Shinju floresça.

Arco Final Editar

Mais tarde, quando seu sensei fica esgotado, sendo incapaz de se levantar por conta própria, Lee resolve apoiá-lo. Enquanto isso, Lee e seus colegas notam Gaara passar rapidamente por eles, com Lee percebendo que Sakura está com ele. Quando Guy começa a se preocupar com a situação, Madara, tendo sido revivido e se tornado jinchūriki do Jūbi, voa sobre os shinobi de Konoha e regurgita o Benihisago e a Kohaku no Jōhei, que caem em cima de Guy e Lee.

Lee salva Guy

Lee salva Guy.

Após recomporem-se, Guy e Lee continuam seu caminho, enquanto Tenten fica para trás. Guy chega no campo de batalha a tempo de salvar Kakashi e depois enfrenta Madara. Lee chega pouco depois a tempo de salvar o seu mestre do ataque de Madara. Com Guy reavaliando a situação, ele decide arriscar sua vida e usar o oitavo portão contra Madara. Lee começa a chorar ao perceber o que as ações de Guy significam. Guy, no entanto, diz a Lee para ele não ficar triste, já que esta é a sua escolha.

Assistindo Guy atacar Madara com um poder imenso, Lee observa com orgulho. Quando a equipe decide ajudar Guy, para que ele possa acertar o seu ataque no Uchiha, Lee imediatamente abre o sexto portão, mas fica irritado com sua própria incapacidade de lutar no mesmo nível para ajudar Guy. Minato diz para Lee não se sentir assim, já que Guy esta fazendo o seu sacrifício para que Lee possa viver. Depois de Minato explicar a mecânica das esferas da busca da verdade de Madara, Lee joga a Kunai do Deus Voador do Trovão do Quarto Hokage na frente das esferas de chakra, permitindo que Minato teletransporte a maioria das esferas para longe. Em última análise, a equipe dá a Guy a abertura para ele usar os cinco golpes poderosos de seu Elefante do Anoitecer.

Gaara e Lee são presos no Tsukuyomi Infinito

Lee e Gaara são pegos pelo Tsukuyomi Infinito.

Lee assiste com espanto quando seu sensei desfere um poderoso ataque em Madara, observando que, desta vez, a posição que ele toma não é a do Elefante do Anoitecer, mas o Cara da Noite. Lee, mais tarde, fica chocado ao ver Naruto salvar o ainda vivo Guy, apesar de ele abrir todos os Oito Portões. Quando Madara tenta eliminar os restantes com seu Chibaku Tensei, Gaara diz para eles saírem de lá rapidamente, mas depois eles são vítimas do Tsukuyomi Infinito. Dentro do genjutsu, Lee sonha que finalmente derrota tanto Naruto como Neji em uma batalha, seguido rapidamente por Sakura declarando seu amor por ele. Em última análise, Lee e o resto do mundo são libertados do genjutsu por Naruto e Sasuke, que põem fim à guerra.

Editar

Lee e seu Filho

Lee treinando seu filho.

Anos mais tarde, Lee continua com seu estilo de treinamento árduo e crença na juventude, transferindo-a para o seu filho.

Habilidades Editar

Ver também: Jutsu de Rock Lee

A liderança de Guy tem influenciado nos hábitos de treinamento de Lee, que, juntamente com sua determinação, permitiu que Lee melhorasse rapidamente. Ao fazer uma promessa, por exemplo, atribui-se à Lee tarefas árduas para completar, no caso de ele não faz jus às suas expectativas. Quando esta promessa é quebrada, geralmente por pouco, ele acaba de treinamento para impedir que aconteça novamente.

Desde que Guy começou a treiná-lo, Lee usou pesos extremamente pesados ​​em seus tornozelos que aparecem enganosamente na luz, aumentando sua força à custa da velocidade de inibir a sua a níveis que ainda consideram muito rápido. Depois de remover os pesos, a velocidade de Lee aumenta muito, tornando quase impossível ver seus movimentos com o olho nu. Como tal, a remoção de seus pesos é um trunfo enorme para Lee. Quando ele tirou pesos no tornozelo durante a sua luta com Gaara, lhe permitiu ser a primeira pessoa a contornar as defesas de Gaara e golpeá-lo.

Lee tem treinado de forma tão extensa que ele pode executar e até mesmo lutar enquanto está inconsciente, usando nada além de pura memória muscular. Um flashback durante a saga do Curry da Vida, em Naruto Clássico, Lee destacou que pode se movimentar em seu sono, devido ao treinamento com Guy. Lee, como um ninja bem treinado, possui sentidos bem mais sensíveis do que uma pessoa normal: destacado na saga do Sanbi, quando ele foi cegado por Kigiri, Lee chamou em seu exterior um trenamento com Guy para ser capaz de localizar o inimigo, Kihō, através de seu "sensor espírito".

A velocidade de Lee é tão grande no Shippūden ele pôde interceptar um ataque de Haku, que é conhecido por sua velocidade, tanto dentro como fora de seu Espelhamento Demoníaco dos Cristais de Gelo.

Taijutsu Editar

Konoha-Senpu

Lee prestes a atacar Dosu.

Lee não tem talento para ninjutsu ou genjutsu, deixando-o incapaz de usá-los. O sonho de Lee é se tornar um ninja famoso que usa apenas taijutsu, apesar de ter tido muito pouco talento para isso, também. Guy tem especialmente treinado-o para alcançar este objetivo, ensinando-lhe uma série de técnicas proibidas no processo. O mais básico destes é o estilo do Punho Forte, um estilo de arte marcial focando nos danos externos. Ao fazê-lo, Lee tornou-se um mestre de taijutsu, como ele só tem treinado em que se formam e, portanto, quase a aperfeiçoaram. Lee é mostrado sendo muito rápido, mesmo com os pesos nas pernas, mas a sua velocidade real foi exibida pela primeira vez em sua partida contra Gaara. Sua velocidade e destreza superam as dos ninjas mais experientes, e é apenas em circunstâncias únicas que seu taijutsu não é o suficiente para derrotar um adversário. Durante a luta de Lee com Kimimaro no Clássico, Lee acidentalmente bebeu bebida alcoólica em vez de seu remédio, e entrou no Suiken. Depois de Lee entrar no Suiken, Kimimaro observou que Lee forma ataques "muito angulares". No anime, também parece que Lee é proficiente com armas brancas. Ele tentou atacar Kisame com um par de tonfa, mas ele foi interrompido antes que ele pudesse mostrar suas habilidades. No entanto, em Naruto o Filme 3: Guardiões da Lua Crescente do Reino, Lee mostrou ser muito hábil com nunchaku.

Liberação dos Oito Portões Editar

LeeHachimon

Lee depois de abrir o terceiro portão de chakra.

Através dos ensinamentos de Guy, Lee aprendeu a abrir os cinco primeiros dos oito portões de chakra, um feito que é difícil até mesmo para o mais talentoso ninja. Por causa do perigo de seu corpo que apresenta o poder dos portões, Lee só é permitido abri-los em determinadas circunstâncias (como em risco de vida-ou-morte, protegendo alguém querido, ou defendendo o seu caminho do ninja). Maioria dos seres humanos só podem acessar menos de 20% do seu potencial muscular, mas os oito portões usam chakra para "forçar" os músculos para trabalhar em muito mais poder do que normalmente fazem, o que permite ao usuário executar velocidades fenomenais, pegar pesos enormes, e muito mais à custa dos próprios músculos. Perto de 50%, os músculos começam a desgastar e rasgar. Muito mais do que isso, se aproxima de 100%, os músculos começam a quebrar e se desintegram. Uma vez que o Oitavo Portal foi aberto, eles são praticamente imparáveis, mas eles morrem no processo. Lee também aprendeu ou desenvolveu uma série de taijutsu que se aproveitam do poder extremo e velocidade ele ganha de abrir os portões de chakra. No Shippūden, ele parece ser capaz de recuperar-se de usar os portões de chakra rapidamente como ele não estava ferido após usá-lo, mas estava muito esgotado.

Estilo do Punho Bêbado Editar

Suiken de Rock Lee

Lee usando o Suiken.

Lee manifestou uma predisposição natural para o Suiken. Quando ele bebe uma gota de álcool, ele se torna uma força imprevisível e imparável de destruição e caos. Suas ações enquanto estava bêbado geralmente são tentativas equivocadas de impressionar Guy, independentemente de Guy estar ao seu redor ou não. Ele bêbado ataca qualquer amigo ou inimigo que está perto dele.

Guy explicou que, depois de acidentalmente Lee beber um pouco de saquê, ele começou a demolir o bar em que estavam, e foi necessário os esforços combinados de Guy e Neji para segurá-lo sem feri-lo. Para ajudá-lo a aproveitar o Suiken, Guy deu um chocolate com substância alcoólica em Naruto: Shippūden o Filme. Lee, porém, tem a falsa impressão de que eles são simplesmente uma ajuda para abrir seu sexto portão de chakra, comentando que gosta de seu medicamento.

Estatísticas Editar

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Primeiro 0.5 3.5 0.5 1.5 3.0 4.0 3.0 1.0 17.0
Segundo 0.5 4.0 0.5 1.5 3.5 4.0 3.0 1.0 18.0
Terceiro 0.5 5.0 1.0 2.0 4.5 4.5 3.5 1.0 22.0

Curiosidades Editar

  • Assim como o seu sensei, o personagem de Rock Lee parece ser inspirado em Bruce Lee, como mostra seu nome e ao terem o mesmo aniversário. Além disso, Bruce Lee, uma vez recebido o mesmo tipo de lesão que Rock Lee recebeu contra Gaara, não se esperava que ele caminhasse, lutasse e muito menos novo.
  • Rock Lee tem sua série spin-off, chamada Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden.
  • Rock Lee é colocado muito alto nas primeiras quatro pesquisas de popularidade de personagem de Naruto. Ele terminou em quinto na primeira e segunda as votações, em oitavo na terceira enquete e em sétimo na quarta enquete. Mas sua popularidade caiu nas últimas duas enquetes, terminando em décimo terceiro lugar na quinta enquete e décima oitava na sexta e na mais recente. No Databook 3, uma combinação dos últimos seis enquetes classificou-o como o personagem nono mais popular em geral.
  • De acordo com o Naruto databook:
    • Os hobbies de Rock Lee são fazer regimes intensos e treinamento de taijutsu com Might Guy.
    • Lee deseja lutar contra Neji, Sasuke e Gaara, e atualmente com Naruto.
    • Os alimentos favoritos de Lee são de curry meio picante e arroz com curry, embora, como seu sensei, ele acha impossível não gostar de qualquer tipo de alimento.
    • Lee completou 61 missões oficiais no total: 25 rank-D, 21 rank-C, 4 rank-B, 10 rank-A, 1 rank-S.
    • As palavras favoritas de Lee são "Esforço" (努力, doryoku), "Coragem" (根性, konjo), e "Amor" (爱, ai).
    • Nos jogos, Rock Lee é um dos personagens mais rápidos.

Frases Editar

  • (Para Sakura) "Sakura, por favor, seja minha namorada! Eu vou te proteger com minha vida!"
  • (Para Sasuke) "Quer saber? É isso o que eu acredito. Existem dois tipos diferentes de ninja. Aqueles como você, que nascem com um talento natural e não tem que trabalhar para isso. E aqueles como eu! Os que tem que treinar todos os dias de nossas vidas!"
  • (Para Kimimaro) "Meu nome é Rock Lee!"
  • (Para Guy) "Eu quero mostrar que posso ser um ninja esplêndido mesmo não podendo usar ninjutsu ou genjutsu ... Eu quero provar isso para o mundo inteiro!"
  • (Para Tenten) "Um gênio, não? O que significa isso? 'Gênio'? Então, eu não nasci com um monte de talento natural, e não sou talentoso como Neji ... mas eu trabalho duro e nunca desisto! Esse é o meu dom, que é o meu jeito ninja!"
  • (Para Guy) "Palavras sábias, Guy-sensei! Tão simples, mas cheias de significado tão profundo!"
  • "Com trabalho duro e dedicação, eu vou me tornar um ninja esplêndido!"

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, páginas 133-136
  2. Segundo Databook, páginas 165-167
  3. Terceiro Databook, páginas 184-185
  4. Quarto Databook, página 205
  5. Naruto capítulo 38, página 13
  6. Naruto capítulo 502, página 20
  7. Naruto 7: O Último

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rock Lee

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória