FANDOM


Road to Ninja: Naruto o Filme (ロード・トゥ・ニンジャ‐ナルト・ザ・ムービー‐, Rōdo tu Ninja: Naruto za Mūbī) é o nono filme geral da série Naruto e o sexto filme de Naruto: Shippūden que estreou em 28 de julho de 2012 nos teatros japoneses. O filme arrecadou cerca de 1.46 bilhões de yen e foi lançado em DVD e Blu-ray no Japão em 2 de maio de 2013. Ele estreou em mais de 45 cidades em todo os Estados Unidos em 29 de agosto de 2014.

Enredo

O filme começa com um flashback do Ataque do Nove-Caudas em Konoha, que depois pula para o tempo presente, onde os oito membros da Akatsuki, que se deveriam estarem mortos, estão lutando contra os shinobi de Konoha e isso, por sua vez, perturba Sakura. Shikamaru afirma que não há sentido em se perguntar por que os mortos estão de volta a vida e rapidamente surge com um plano de batalha, mas Naruto rapidamente ataca o líder da Akatsuki, forçando que resto dos 11 de Konoha mais Sai, Kakashi e Guy atacassem. A batalha continua até que Naruto é capturado por Kakuzu, Sai libera Naruto cortando parte do braço de Kakuzu fora, fazendo a Akatsuki recuar. Naruto e seus amigos voltam para casa, onde a maioria dos companheiros de Naruto são felicitados pelas suas famílias, os quais prometem escrever uma carta de recomendação para a promoção para se tornar um jōnin embora, Sakura tem uma pequena briga com sua família, que envergonhá-la na frente do outros. Como Naruto volta para casa, ele passa a pensar em seu pai e sua mãe, fazendo com que ele se sinta solitário. Mais tarde, enquanto come no Ramen Ichiraku, ele encontra Iruka. Ele então pede a Iruka uma carta de recomendação de seu próprio país, mas Iruka recusa como Naruto é apenas um genin e deve tornar-se um chūnin e subir na hierarquia apenas como Minato e todos os outros jōnin fizeram. Naruto está triste com seu estilo de vida solitário e assim passa a afirmar a si próprio que ninguém parece entender-lo, e também que ele não gosta do menma extra em seus ramen (que acrescenta ao seu atual estado e faz com que ele se sinta ainda mais solitário). Ele encontra Sakura, que teve uma discussão com sua família e também saiu, agarrando a mão de Naruto e dizendo-lhe para ir a um encontro com ela. Enquanto Sakura reclama de sua família, Tobi aparece na frente deles e depois de uma pequena briga, ele então ativa o Tsukuyomi limitado. Naruto e Sakura são absorvidos por uma explosão de luz e mais tarde encontram-se ainda no mesmo parque que estavam antes, sem sinais de uma luta ou o próprio Tobi.

Eles correm para os seus amigos, incluindo Sasuke, o que surpreende tanto Sakura e Naruto, embora eles tenham personalidades diferentes, e para aumentar a confusão, ninguém sabe quem é Tobi. Eles percebem que estão em outro mundo onde o pai de Sakura foi o quarto Hokage que salvou a aldeia, em vez de Minato, e neste mundo Naruto é conhecido como Menma. Sakura volta para casa feliz, com liberdade que agora ela tem, enquanto Naruto se apressa ao seu apartamento na esperança de ver seus pais, apenas para descobrir que ele não vive lá.

Enquanto isso, na dimensão real, Tobi revela que os membros da Akatsuki mortos no início eram apenas clones de Zetsu. No Mundo de Genjutsu, um homem com uma máscara atende Tobi e eles concordam em trabalhar juntos. Em outro lugar, Sakura está olhando através de seu armário, ela vê o sobretudo do Quarto Hokage que o pai de Naruto usava no mundo real, fazendo-a mais uma vez perceber que, neste mundo, era seu pai, que foi o hokage. Ela então se depara com Sasuke, que lhe dá uma flor e flerta com ela. Naruto e Sakura saem parte da manhã para tentar recolher mais informações de seu mundo atual, embora Sakura goza este mundo como ela tem mais liberdade e é adorada pelos vila graças a ações de seu pai. Naruto, por outro lado, quer regressar à sua casa tão rápido quanto possível.

Naruto e Sakura são chamados por Tsunade e Shizune, que lhes dizem que um homem mascarado atacou Kumogakure, e matou sua jinchūriki que Naruto e Sakura acreditam ter sido Tobi. Eles, então, conhecem os pais de Naruto, que estão vivos neste mundo. Minato diz que Jiraiya morreu ao encontrar o Pergaminho da Lua Vermelha que foi dito ter poder para ajudar a salvar o mundo. Tsunade permite que Naruto e Sakura se juntam à Minato e Kushina em sua missão, quando Kakashi e Guy retornam. Sakura chocada com a descoberta de quem os pais de Naruto são, enquanto Naruto com raiva de como Tobi se atreveu a fazer cópias de seus pais mortos, e ele jura quebrar o Genjutsu. Enquanto Sakura ainda está desfrutando de sua vida, ela se pergunta o que Naruto está fazendo. Enquanto Naruto tenta ignorar seus pais, ele vê um álbum que mostrando como sua vida teria sido se seus pais estivessem vivos.

Na parte da manhã, Sakura observa que Kakashi e Guy deste mundo tem personalidades totalmente opostas, enquanto Naruto se isola de seus pais durante a maior parte do tempo. Eles logo localizam onde Jiraiya escondeu o pergaminho, mas como o grupo para para descansar, Naruto segue adiante até que ele é confrontado pelo aparecimento de Gamabunta, Gamahiro e Gamaken. Eles se recusam a ouvir Naruto e o grupo, que explica a sua razão para estar lá e os atacam com um exército de sapos. Naruto tenta entrar no Modo Sábio, mas ao tentar reunir energia suficiente, Kushina interfere e tenta protegê-lo de Gamabunta, mas um tiro de ácido queima sua perna. Como resultado, Naruto se distrai e é incapaz de entrar no Modo Sábio. Minato então salva ambos rapidamente e é capaz de obter o livro, dissipando a Técnica de Invocação.

Enquanto Sakura cura Kushina, Naruto ainda tenta ignorar seus pais, fazendo com que Minato o diga que não importa o que Naruto faz, eles vão sempre tentar salvá-lo como que é o que os pais naturalmente fazem. Kushina então acorda e abraça Naruto, fazendo com que ele caia em lágrimas e finalmente os aceitasse como seus pais. Eles voltam para Konoha, onde Tsunade bloqueia o deslocamento de segurnça da aldeia até a noite, quando a lua vermelha aparece, quando eles podem usar o deslocamento para cumprir a profecia. Como Naruto e Sakura vão a pé para casa juntos, Naruto rapidamente corre para casa dizendo que ele tem algo para ver, deixando Sakura sozinha. Sakura agora encontra sua casa muito solitária e se pergunta se Naruto está sempre sentia-se assim. Enquanto ela caminha no centro da cidade, onde ela vê várias famílias felizes, fazendo-a mais triste. Ela então percebe que Sasuke este mundo é apenas um pegador, como ela o vê flertando com um grupo de meninas e decide que Naruto estava certo em sua decisão de romper rapidamente o genjutsu onde eles estão presos e deseja retornar ao seu próprio mundo. Enquanto ela caminha para a casa de Naruto para tentar encontrar uma maneira de quebrar o genjutsu, ela vê o quão feliz é Naruto e se pergunta se eles realmente devem sair de lá. Sakura mais tarde se encontra com Naruto, e pergunta se ele quer ficar. Embora ele nega, mais tarde ele pensa consigo mesmo que ele realmente não quer sair.

Naquele momento, uma explosão ocorre no escritório do Hokage, onde o homem mascarado de mais cedo pede o pergaminho que eles trouxeram de volta. Ele domina Minato, Kushina, e Tsunade, e, em seguida, Naruto e Sakura chegam. Eles percebem que este era o homem que Tsunade estava falando, e que ele sabe sobre Tobi. Ele domina Naruto e Sakura, e Sakura é sequestrada como refém em troca do pergaminho. Ele então usa a Grande Esfera Espiral do Medo, destruindo uma grande parte de Konoha. Naruto tenta salvar Sakura, mas Minato o impede, mostrando que no final, o Minato deste mundo é diferente de seu pai. Ele leva uma das kunai de Minato e o pergaminho, além de vestir o sobretudo do pai de Sakura, o Quarto Hokage. Sakura é amarrada e se depara com Tobi em forma de fantasma, dizendo que eles estão em um campo de treinamento que Minato e Jiraiya usavam. Naruto chega, mas é atacado por outro homem mascarado pedindo o pergaminho. Naruto é incapaz de lutar corretamente devido a um ardor em seu estomago, o homem mascarado, em seguida, convoca as Nove Bestas Mascaradas, e quase mata Naruto, quando a Akatsuki chega e o salva.

Esta Akatsuki foi contratada por Tsunade para ajudar Naruto, e eles lidam com as bestas mascaradas, enquanto Naruto luta com homem mascarado. Itachi salva Sakura e Tobi decide fugir. A Akatsuki derrota os animais mascarados que se transformam em nove jogos da raposa, enquanto Naruto persegue o homem mascarado para os campos de treinamento. Eles, então, lutam, Naruto usa Modo Sábio e usa a Liberação de Vento: Rasenshuriken para combater a Grande Esfera Espiral do Medo do homem mascarado. Eles terminam em um empate, mas o ataque destroi a máscara do homem, revelando-se Menma, Naruto deste mundo. Menma informa Naruto que o pulsante dentro do seu estômago deve ser a reação de Kurama com a Kyūbi Negra dentro Menma. Menma então chamado os animais mascarados derrotados de volta, e convoca a contrapartida de Kurama, a Nove-Caudas Negra. Naruto era incapaz de atacar, enquanto a Akatsuki se retira, levando Sakura com eles. Não querendo ser manipulado pelo Sharingan novamente, Kurama faz uma trégua com Naruto para trabalharem em conjunto, o que lhe permite convocar Kurama para fora de seu corpo. Na batalha, Naruto mostra-se capaz de ganhar, mas Tobi revela que este era o seu plano, uma luta entre Naruto e Menma, pois isso faria com que as duas raposas para lutassem e enfraqueceria a Kurama. Enquanto possuía Menma, Kurama advertiu Naruto que se ele olhasse para Sharingan de Menma, seria de todo, para Tobi planejado para extrair Kurama de Naruto da mesma forma que ele extraiu da Kushina a 16 anos atrás. Enquanto Menma domina Naruto, este último tenta usar o pergaminho quando ele percebe que a lua estava vermelha, mas Menma corta o pergaminho, fazendo Naruto para olhar nos olhos de Menma. As memórias de Naruto são apagadas, mas Sakura resgata-lo antes de Kurama ser extraída a partir dele.

Naruto entorpecido, olha para o Pergaminho da Lua Vemelho destruído, que traz de volta memórias de seu treinamento para aprender o Rasengan com Jiraiya, e como seu pai foi quem inventou a técnica. Naruto é capaz de se libertar do genjutsu a tempo de salvar Sakura, e então derrotaa Tobi da mesma forma que seu pai fez, quebrando o Tsukuyomi Limitado. Tobi, usando seu corpo fantasma, ataca novamente, até Minato e Kushina chegarem. Tobi decide desistir e sai do mundo genjutsu assim como Naruto e Sakura são envoltos em uma luz brilhante, se preparando para voltar para o seu mundo também, mas de antemão Naruto agradece Minato e Kushina que rapidamente vão para ajudar Menma que está retornando à seu estado normal. Naruto e Sakura retornam ao seu mundo. Naruto e Sakura dizem a Tsunade e Kakashi o que aconteceu e enviam mais patrulheiros desde que Tobi era mais capaz entrar vila do que eles imaginavam. Shizune também traz à tona o tema das cartas de recomendação, desde o início do filme, ao qual Tsunade responde que ela não tem a intenção de promover qualquer um dos amigos de Naruto para jōnin. Como ambos voltam para casa, Naruto observa Sakura e como ela encontrava-se com seus pais, felizmente abraçando-os. Ele se aproxima dela, pedindo-lhe uma data, mas Sakura diz que eles só voltaram a contar a data cada vez mais longa, para grande choque de Naruto. Enquanto Naruto vai para casa, ele vê Iruka em sua casa, esperando para se desculpar com ele. Depois, Naruto feliz salta do último andar para cima do telhado através da aldeia, enquanto citando que o caminho de um ninja é aquele que perseverar. Após os créditos, o sinal em Ichikaru Ramen onde diz "Menma" é alterado.

Mundo de Genjutsu

Artigo principal: Mundo de Genjutsu A maior parte do filme se passa em uma dimensão alternativa conhecida como Mundo de Genjutsu, onde quase todo o elenco tem diferentes personalidades e comportamentos em relação às suas identidades reais. Apesar disso, no entanto, alguns ainda possuem suas próprias personalidades e comportamentos.

Material Promocional

Recepção

O filme faturou US$3,799,276 após a sua estreia na bilheteria japonesa. Yahoo! anunciou em 14 de agosto de 2012, não só que o filme tinha arrecadado mais de ¥1 bilhão (US$ 12.7 milhão) em vendas, mas também a essa taxa extrapolou o bruto do filme: Naruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve de 2004, a maior bilheteria de filme de Naruto na época (1.37 bilhões de yen/US$17.4 milhões). Com o tempo, Road To Ninja acabaria por se tornar a maior bilheteria dos filme "Naruto" de todos os tempos fazendo ¥ 1.46 bilhões (US$18.3 milhões) entre sua abertura e encerramento nos cinemas, 28 de julho a 23 de setembro. O filme arrecadou ¥1,48 milhões em 2012 e classificou-se em 29º lugar no Box Office japonês, que ainda incluiu filmes live-action.

Curiosidades

  • Masashi Kishimoto, o criador do mangá Naruto, pessoalmente concebeu o enredo e o design dos personagens para este filme.[1]
  • A musica tema do filme é "Well Then, See You Tomorrow" por Asian Kung-Fu Generation.
  • Apesar de o próprio Masashi Kishimoto ter escrito o roteiro, o tempo cronológico deste filme se correlaciona com os eventos canônicos estabelecidos pelo cronograma de mangá, aparentemente desviando-o para além do ponto de estadia de Naruto na Ilha Tartaruga.
  • Se o Mundo Genjutsu deixou de existir depois de Naruto cumprir a profecia no final do filme não é especificamente declarado.
  • A primeira vez que Sakura e Naruto veem o rosto de Kizashi Haruno no Monumento Hokage, ele estava de frente para o centro, mas em outra cena, ele está de frente para a mesma direção que Tsunade.
  • Um cartaz do filme pode ser visto no episódio Road to Sakura em uma cerca ao lado de uma árvore.
  • Está implícito que o ataque da "Akatsuki" tinha como objetivo fazer Naruto desejar sua ter uma família para Tobi para utilizar para o Mundo Genjutsu.

Referências

  1. Revista Weekly Shōnen Jump, edição #17, 2012
Filmes
Naruto Conflitos Ninjas no País da NeveLenda da Pedra GelelGuardiões do Reino da Lua Crescente
Naruto Shippūden Naruto Shippūden: o FilmeLaçosHerdeiros da Vontade do FogoA Torre PerdidaPrisão de SangueRoad to NinjaThe LastBoruto

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.