Wikia

Wiki Naruto

Rinnegan

Discussão0
4 165 pages em
Este wiki
Rinnegan [1]
Símbolo Rinnegan
Nome
Kanji: 輪廻眼
Rōmaji: Rinnegan
Português literal: Olho Saṃsāra
Estréia
Mangá: Capítulo 238
Anime: Episódio 135
Filme: Naruto 5: Prisão de Sangue
Game: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
OVA: Naruto x UT
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Usuários Conhecidos
Nagato
Hagoromo Ōtsutsuki
Madara Uchiha
Obito Uchiha
Sasuke Uchiha
Zetsu
Zetsu Negro
Kaguya Ōtsutsuki (Apenas no Mangá)
Jutsu
Caminho Animal
Caminho Asura
Banshō Ten'in
Chibaku Tensei
Correntes da Estátua Demoníaca
Caminho Deva
Caminho Humano
Caminho Naraka
Caminho Exterior
Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra
Caminho Preta
Shinra Tensei
Técnica dos Seis Caminhos
Seis Caminhos da Dor
Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior
Tengai Shinsei
Rinbo: Hengoku (Apenas no Mangá)
Deslocamento Dimensional (Apenas no Mangá)
Técnica de Deslocamento do Rinnegan (Apenas Mangá)

O Rinnegan (輪廻眼; Literalmente significa "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é caracterizado por um padrão de ondulação ao longo dos globos oculares, com uma luz púrpura na íris e esclerótica. Diz-se ser o mais poderoso dos Três Grandes Dōjutsu (三大 瞳 术, San Daidōjutsu).[2] Ele é caracterizado pelo seu padrão de ondulação que se espalha por todo o globo ocular, com íris roxa ou vermelha esclerótica, e íris com um padrão de tomoe.

História

Nagato Rinnegan

O Rinnegan de Nagato.

Diz-se que há muito tempo atrás, quando o mundo está em desordem, uma pessoa é enviada para baixo dos céus para se tornar um "Deus da Criação", que irá acalmar o mundo, ou um "Destruidor", que irá reduzir tudo ao nada.[3] este dōjutsu foi manifestado primeiramente em Kaguya Ōtsutsuki, que comeu o fruto do Shinju. O filho dela, Hagoromo, veio a ser reverenciado como o Sábio dos Seis Caminhos usando seu próprio Rinnegan para criar o Ninshū que depois viria a ser conhecido como ninjutsu.[4]

Como resultado de status místico do Sábio, muitas pessoas acreditavam que o Rinnegan era apenas uma lenda ou uma mutação.[5] porque o Rinnegan era exercido pelo sábio dos seis caminhos, mesclando o chakra de seus dois filhos, Indra e Asura, no corpo, como meio para poder levar essa pessoa a despertar este dōjutsu. Isto foi provado quando Madara Uchiha, reencarnação no momento reencarnação de Indra, mais tarde despertou o Dōjutsu de seu Mangekyō Sharingan Eterno através da infusão do DNA de Hashirama Senju, reencarnação de Asura no momento, em seu corpo; no entanto, ele não se manifestou até muitos anos mais tarde, quando ele estava perto da morte.[6] em algum momento depois disso, Madara iria implantar seus olhos em Nagato — um jovem rapaz da linhagem Senju.[7] Sob o pretexto de Madara e herdando o trabalho do primeiro, Obito Uchiha alegou que ele tinha direito a levar o Rinnegan do corpo de Nagato depois de sua morte.[8] Ele então implantou o Rinnegan esquerdo em si mesmo e escondeu o Rinnegan certo, incapaz de lidar com o poder de ambos os olhos.[9][10]

Quando Madara foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, Madara, mais uma vez, teve acesso a este dōjutsu. Com base nos dados recolhidos ao longo dos anos, Orochimaru e Kabuto teorizado que porque o Sharingan originou-se o Rinnegan, era possível para o dōjutsu para mudar para o Rinnegan como parte de uma "evolução natural".[11] no entanto, sobre o ao verdadeiro avivamento de Madara como um ser vivo, ele já não possuía os olhos, como seu estado reencarnado tinha sido apenas um reflexo de seu antigo eu, e ele havia morrido sem os olhos reais. Zetsu branco conseguiu recuperar o Rinnegan certo do esconderijo do Obito e devolveu a Madara, do qual implantou-o em seu olho direito anteriormente vazio.

Sasuke Uchiha (Guerra - Infobox)

O Rinnegan de Sasuke com design de cor vermelho e tomoe.

Depois de receber metade do poder de Hagoromo, olho esquerdo de Sasuke, transformado em um Rinnegan de cor vermelha com um padrão de tomoe, similar ao de Shinju e Kaguya.[12] Madara mais tarde conseguiu recuperar seu próprio Rinnegan esquerdo de Obito e, abordando a lua, despertou o terceiro Rinnegan na testa, permitindo-lhe criar o Tsukuyomi Infinito.[13] como resultado das ações de Zetsu Negro, o corpo de Madara então serviu como um receptáculo para o Ressuscitamento de Kaguya, que manteve o Rinnegan em seu terceiro olho.[14]

Habilidades

Aquele que ganha o Rinnegan tem acesso a uma grande variedade de habilidades. O titular deste dōjutsu tem o potencial para dominar completamente todos as cinco básicas transformações da natureza, ea capacidade de usar qualquer técnica. Tal como outros dōjutsu, o Rinnegan permite ao usuário ver chakra, incluindo outra forma ocultos barreiras , como a um que rodeado Konohagakure . Este dōjutsu também pode ver os pontos de chakra no corpo. No entanto, o campo de visão do Rinnegan pode ser bloqueada por coisas tais como nuvens de poeira e bombas de fumaça. Ele também pode decifrar mais do Rikudō Sennin do que o Sharingan pode. O Rinnegan também permite ao usuário invocar e controlar o Gedō Mazō. No entanto, a Estátua Demonica não pode ser convocado usando um Rinnegan criado através do Kuchiyose: Edo Tensei

Uma das técnicas de marca registrada do Rinnegan é o Pein Rikudō
Técnica dos Seis Caminhos Nagato

Nagato usando a Técnica dos Seis Caminhos.

, que concede as múltiplas habilidades do usuário conhecido como Caminhos. O Caminho Deva pode ser usado para atrair e repelir alvos. O Caminho Asura pode dar ao usuário uma armadura mecanizada e conceder-lhes várias armas. O Caminho Humano pode ler mentes, com o custo de arrancar a alma da vítima. O Caminho Animal pode invocar várias criaturas diferentes. O Caminho Preta pode absorver qualquer chakra e ninjutsu. O Caminho Naraka pode invocar o Rei do Inferno, que pode ser usado para interrogatório e restauração.

Finalmente, o usuário recebe o caminho exterior , que lhes dá o controle sobre a vida ea morte. Ele também permite que o usuário a se manifestar correntes de chakra, que pode ser usado para ligar e controle de animais de cauda em uma forma similar ao Sharingan eo Mokuton. O Caminho concede um campo compartilhado de visão entre o portador Rinnegan, as criaturas invocadas através do Caminho Animal, o Rei do Inferno e cadáveres reanimados incorporado com receptores de chakra, que também têm Rinnegan do usuário refletida em seus respectivos olhos.

Seis Caminhos da Dor

Seis Caminhos de Pain.

Quando ele foi prejudicado por Hanzō, Nagato desenvolveu os Seis Caminhos de Pain, um meio de controlar seis corpos como extensões de si mesmo por integrá-las com receptores de chakra. Devido à partilha de seu campo de visão com os cadáveres, Nagato poderia coordená-los com o planejamento extremamente preciso. Ele também foi capaz de canalizar uma das habilidades da Técnica Seis Caminhos através de cada cadáver. Obito também aplicou esta técnica, mesmo que ele usou os reencarnados jinchūriki. Seus olhos se ostentou o Sharingan eo Rinnegan, de forma idêntica a Obito, e seus ex-Bijū foram selados temporariamente dentro deles usando receptores de chakra, embora o Uchiha não usou os poderes da Técnica Seis Caminhos como seus inimigos já sabiam como contorna-las.

Os poderes do Rinnegan permanecem intactos ao ser transplantado para outro indivíduo, embora apenas Madara demonstrou a habilidade de reverter o seu Rinnegan para o Eterno Mangekyō Sharingan. O Rinnegan não parece ter qualquer efeito perceptível sobre as reservas de chakra de um, como Nagato exercido há anos sem obstáculos, mesmo em seu estado emaciado.

Formas do Rinnegan

Curiosidades

Rin'negan

A primeira versão do Rinnegan no Anime.

  • No anime, o Rinnegan foi descrito como tendo cores multicoloridas em suas primeiras aparições. Uma vez ilustrações coloridas mangá do Rinnegan foram liberados, isso foi corrigido. No entanto, ao passo que o Rinnegan é retratado como um único tom de roxo no mangá, o anel de centro-mais é retratado como um roxo mais escuro no anime.
  • Em Naruto: Shippūden episódio 203, uma silhueta do Rikudō Sennin é mostrado. Aqui, o Rinnegan do Sábio é mostrado a ser vermelho em vez da cor habitual.
  • Rinne (轮迴) é o termo japonês para Saṃsāra, o ciclo da reencarnação ou renascimento em várias religiões indianas. Isso se reflete nos nomes de todos os Seis Caminhos da Dor, que compartilham os nomes com reinos samsáricos de reencarnação
  • Nos capítulos do mangá colorido digital, o Rinnegan de Sasuke possui um esquema de cores drasticamente diferente, com esclera e íris vermelha.

Referências

  1. Terceiro Databook, página 313
  3. Terceiro Databook, página 313
  7. Naruto capítulo 606, páginas 13-15
  11. Naruto capítulo 560, páginas 14-15
  12. Naruto capítulo 673, páginas 15-16
  13. Naruto capítulo 676, páginas 16-17
  14. Naruto capítulo 679, páginas 10-13

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rinnegan

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória