Wikia

Wiki Naruto

Rinnegan

6 276páginas
na wiki
Discussão0
Símbolo Konton
Este artigo está a ser criado ou revisado pelo administrador Lukas Pessoa Dantas. O mesmo tem conhecimento de onde parou de adicionar conteúdos ou onde deixou de revisar, caso realmente precise editar esta página, contate-o por seu Mural de mensagens.

Direitos ao Usuário:
• Esta predefinição só poderá ser utilizada pelo usuário criador dela, no caso Lukas. Caso algum usuário utilize-a, o usuário irá retirar ela do local que está sendo utilizada.

O Rinnegan (輪廻眼; Literalmente significa "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é conhecido como o olho mais exaltado entre os Três Grandes Dōjutsu (三大 瞳 术, San Daidōjutsu)[2], junto com o Sharingan e o Byakugan.[3] É dito que os detentores do Rinnegan foram enviados do céu para tornarem-se o "Deus da Criação", que irá acalmar a desordem do mundo, ou o "Deus da Destruição", que irá reduzir tudo ao nada.[4] O Rinnegan é caracterizado por um padrão de ondulações que se espalham por todo o globo ocular.

História Editar

Rinnegan de Hagoromo

O Rinnegan de Hagoromo.

O Rinnegan se manifestou pela primeira vez em Hagoromo Ōtsutsuki, que o herdou como uma Kekkei Mōra[Notes 1] a partir do Rinne Sharingan de sua mãe. Com seu Rinnegan ele salvou o mundo da ira do Dez-Caudas e criou ninshū, o precursor do ninjutsu moderno. Por suas contribuições para o mundo shinobi, Hagoromo foi reverenciado como o "Sábio dos Seis Caminhos" (六道仙人, Rikudō Sennin) e passou a ganhar um status mitológico través dos séculos,[5] com seu Rinnegan chegando a ser considerado por muitos uma lenda ou uma mutação.[6]

O Rinnegan pode ser despertado através da combinação do chakra dos filhos de Hagoromo, Indra e Asura, a fim de manifestar o chakra de Hagoromo.[7] Zetsu Negro passou séculos tentando fazer isso, tentando manipular as ideologias das reencarnações de Indra e Asura para despertarem o Rinnegan.[8] Ele não obteve êxito até o tempo de Madara Uchiha - reencarnação de Indra - em que ele teve sucesso, quando Madara infundiu o DNA de Hashirama Senju - reencarnação de Asura - em si mesmo. Apesar disso, o Sharingan de Madara não tornou-se um Rinnegan até décadas mais tarde, no final de sua vida natural; isso aparentemente também recuperou a visão perdida de seu olho devido ao uso do Izanagi.[9] Quando Kabuto Yakushi reviveu Madara, ele trabalhou sobre a hipótese de que o Sharingan poderia ser evoluído em um Rinnegan através da combinação com o DNA de Hashirama. Com essa finalidade, ele teve sucesso em recriar o Rinnegan no corpo reencarnado de Madara,[10] embora esses olhos falsos não tenham pleno acesso às capacidades originais do olho.[11]

Momoshiki também impunha o Rinnegan. Diferente dos outros dōjutsu, e diferentes dos outros Rinnegan, seu par se encontra nas palmas de suas mãos e são de coloração vermelha, em oposição ao roxo claro padrão, lembrando o Rinne Sharingan. Entretanto, após absorver o chakra de Kinshiki, os Rinnegan de Momoshiki tornaram-se roxo claro e ele ganhou um terceiro em sua testa.[12]

Rinnegan (Sasuke Uchiha - Anime)

O Rinnegan de Sasuke com seu poder total.

O Rinnegan esquerdo de Sasuke Uchiha foi obtido após o espírito de Hagoromo lhe dar metade de seu poder.[13] Sua versão de Rinnegan é singular e possui seis tomoe, que são distribuídos entre suas duas primeiras ondulações. Quando muito usado e enfraquecido, o Rinnegan de Sasuke irá temporariamente perdeu seus tomoe e seu poder total até que esteja totalmente recarregado.[14] Sasuke também irá perder a capacidade de formar seu Mangekyō Sharingan e acessar seus poderes enquanto ele estive recarregando.[15]

Assim como a maioria dos dōjutsu, o Rinnegan pode ser transplantado para outras pessoas. Madara implantou ambos os seus em Nagato, sendo que o garoto soubesse,[16] e Nagato foi capaz de fazer um uso efetivo do Rinnegan durante a sua vida devido à sua linhagem Senju. Após a morte de Nagato, o Rinnegan foi tomado por Tobi,[17] que implantou o olho esquerdo em si e escondeu o outro devido a ele não suportar o poder de ambos os olhos simultaneamente.[18] Até então, ele foi capaz de usar um Rinnegan para causar efeitos devastadores na Quarta Guerra Mundial Shinobi. Madara mais tarde recuperada ambos os seus Rinnegan depois que ele foi ressuscitado e, finalmente, morreu com eles.[19]

Habilidades Editar

O Rinnegan garante uma infinidade de habilidades e não requer conhecimento sobre o chakra para mante-los ativos. Certas habilidades só podem ser usadas pelo proprietário original do olho, mas aquele possuir um único Rinnegan transplantado em si terá um poder esmagador.[20] O Rinnegan é capaz de ver o chakra, bem como seu fluxo e tenketsu dentro do corpo,[21] mas não pode ver através de obstruções como bombas de fumaça.[22] Com o Rinnegan, o usuário pode aprender qualquer técnica, bem como todas as cinco transformações básicas da natureza com facilidade.[23] Um usuário de Rinnegan é capaz de criar receptores negros, com os quais ele pode transmitir seu chakra através de longas distâncias,[24] e ler completamente o conteúdo da tabuleta de pedra.[25] O Rinnegan é capaz de combater os efeitos do Tsukuyomi Infinito e,[26] quando combinado com o chakra das nove bestas com cauda, pode negar a técnica completamente.[27]

Por favor, note que o conteúdo a baixo encontra-se atualmente desatualizado. Ele será atualizado em breve.

O Rinnegan concede a capacidade de invocar e controlar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior,[28] embora isto não possa ser feito usando um Rinnegan inautêntico.[29] com este dōjutsu, Madara poderia realizar o Limbo: Margem da Prisão, criando sombras corpóreas que só são visíveis para o Rinnegan.[30] O Rinnegan de Sasuke lhe permite o teleporte para si e outros objetos em um determinado intervalo dele.[31] no caso de Kaguya, ela pode se teleportar e os outros para uma série de dimensões alternativas.[32] O Rinnegan de Kaguya e o de dez-caudas, que pode ser manifestado por jinchūriki do último, é capaz de converter o Tsukuyomi Infinito,[33] um genjutsu poderoso, que só pode ser combatido por outro Rinnegan.[34] através de um Rinnegan com tomoe, pode-se usar os poderes e as técnicas do Sharingan, como afirmado pelo Hagoromo.[35] o Rinnegan de Sasuke também manteve a técnica do seu olho esquerdo, o Mangekyō Sharingan, Amaterasu.[36] O Rinnegan também mostrou a capacidade de controlar todas as Bijū ao mesmo tempo com um poderoso genjutsu.[37]

Técnica dos Seis Caminhos Nagato

Nagato usando a Técnica dos Seis Caminhos.

Um poder derivado do Rinnegan de Hagoromo, que mais tarde foi replicado pelo próprio do Madara, é a Técnica dos Seis Caminhos,[38] que concede ao usuário múltiplas habilidades. O Caminho Deva pode ser usado para atrair e repelir os alvos. O Caminho Asura pode fazer do usuário se tornar armadura mecanizada e conceder-lhes várias armas. O Caminho Humano pode ler mentes, à custa de tirar a alma da vítima. O Caminho Animal pode invocar diversas criaturas. O Caminho Preta pode absorver qualquer chakra baseado em ninjutsu. O Caminho Naraka pode invocar o Rei do Inferno, que pode ser usado para interrogatório e restauração.

Além disso, é concedido ao usuário o Caminho Exterior, o que lhes dá o controle sobre a vida e a morte.[39] Isto permite ao usuário transmitir seu chakra para receptores pretos, bem como manifestar as correntes de chakra da estátua demoníaca, que pode ser usado para ligar e controlar as Bijū de uma forma similar ao Sharingan e Liberação de Madeira.[40] O caminho exterior concede um campo de visão compartilhado entre o portador do Rinnegan, o rei do inferno, as criaturas invocadas através do caminho Animal e cadáveres reanimados, onde todos os usuários tem o Rinnegan, refletido em seus olhos respectivos.[41][42]

Seis Caminhos (HD)

Os Seis Caminhos da Dor.

Incorporando até seis cadáveres com receptores de chakra, o usuário pode controlar os corpos como extensões de si mesmos, referido como o Seis Caminhos da Dor. Cada um dos corpos é capaz de utilizar uma das habilidades da técnica do seis caminhos, embora seu uso seja inferior ao corpo do usuário. Obito fez uso deste método para controlar os seis jinchūriki reencarnados. Seus olhos obtiveram o Sharingan e Rinnegan, de forma idêntica ao Obito, e suas caudas antigas temporariamente eram ligadas a seus corpos usando receptores de chakra, mantendo-se na posse do Obito através da estátua demoníaca.[43]

As várias habilidades do Rinnegan permanecem intactas após ser transplantado para outra pessoa, mas somente quando ambos os olhos são exercidos pelo proprietário original o poder do Rinnegan pode ser acessado.[44] também, só o Madara, quem era o dono original deste dōjutsu, demonstrou a habilidade de mudar seus olhos entre sua forma de Rinnegan para Mangekyō Sharingan à vontade.[45] ao invés de desativar seu Rinnegan, Sasuke é visto em vez disso fechando o olho esquerdo quando não usá-lo.[46] por causa de seu poder ocular e chakra potente, nem todos os indivíduos são capazes de lidar com um Rinnegan transplantado, uma característica que é agravada pela tentativa de implante de dois.[47] é desconhecido o efeito que este dōjutsu tem sobre o chakra reservado, embora Nagato tenha exercido dois Rinnegan transplantados por anos sem obstáculos, até mesmo em seu estado emaciado e antes de ser treinado como shinobi.

Certos usuários do Rinnegan demonstraram habilidades exclusivamente suas: Madara pode utilizar o Limbo: Lado da Prisão para criar sombras corporais que só são visíveis ao Rinnegan;[48] O Rinnegan de Sasuke lhe permite teletransportar no espaço dentro de um determinado alcance;[49] O Rinnegan de Momoshiki o permite absorver ninjutsu através do contato e utilizar as técnicas absorvidas.[50]

Formas do Rinnegan Editar

Curiosidades Editar

Rin'negan

A primeira versão do Rinnegan no Anime.

  • Rinne (轮迴) é o termo japonês para Saṃsāra, o ciclo da reencarnação ou renascimento em várias religiões indianas. Isso se reflete nos nomes de todos os Seis Caminhos da Dor, que compartilham os nomes com reinos samsáricos de reencarnação.
  • O kanji "Rin" (輪, Literalmente significa: Roda) é também utilizado na escrita do Sharingan e Rinne Sharingan, potencialmente ligando os três termos etimologicamente.
  • No anime, o Rinnegan foi descrito como tendo cores multicoloridas em suas primeiras aparições. Uma vez que as ilustrações coloridas do Rinnegan no mangá foram liberadas, isso foi corrigido. No entanto, ao passo que o Rinnegan é retratado com um único tom de roxo no mangá, o anel de mais próximo ao centro é retratado com um roxo mais escuro no anime.
  • Em Naruto: Shippūden episódio 203, uma silhueta do Rikudō Sennin é mostrada. Nesta silhueta, o Rinnegan do Sábio é mostrado a ser vermelho em vez da cor habitual.
  • Após Deidara e Sasori levarem Gaara para o esconderijo da Akatsuki, o Rinnegan de Pain foi retratado com tomoe,[51] isso foi corrigido na versão tankōbon.[52]
  • O Rinnegan de Sasuke foi visto várias vezes com menos ou mais do que seis tomoe:
    • em sua estréia ele é visto com nove tomoe, muito semelhante ao Rinne Sharingan.[53]
    • quando visualizando o clone de Madara, ele é visto sem tomoe.
    • e na capa frontal de Jin no Sho, ele é retratado com três tomoe.
  • Antes do Rinnegan de Sasuke aparecer nas ilustrações coloridas por Masashi Kishimoto, ele era retratado como sendo vermelho em Naruto: Edição Colorida. Essa diferença é corrigida nos capítulos posteriores.

Notas e Referências Editar

  1. No quarto databook, Hagoromo é classificado apenas como um usuário de kekkei mōra, sugerindo que seu Rinnegan não é uma kekkei genkai.
  1. Terceiro Databook, página 313
  2. Capítulo 373, página 2
  3. Terceiro Databook, página 313
  4. Terceiro Databook, página 313
  5. Capítulo 425, página 9
  6. Capítulo 462, página 11
  7. Capítulo 671, página 6
  8. Capítulo 681, página 10-15
  9. Capítulo 681, páginas 13-14
  10. Capítulo 560, páginas 14-15
  11. Capítulo 659, página 7
  12. Boruto: Naruto o Filme
  13. Capítulo 673, página 15-16
  14. Capítulo 700.8, páginas 17
  15. Capítulo 700.8, páginas 17
  16. Capítulo 606, páginas 13-15
  17. Capítulo 509, página 4
  18. Capítulo 675, página 4
  19. Capítulo 658, página 17
  20. Capítulo 675, página 4
  21. Capítulo 672, página 1
  22. Capítulo 433, página 13
  23. Capítulo 375, página 11
  24. Quarto Databook, página 255
  25. Capítulo 467, página 11
  26. Capítulo 677, página 14
  27. Capítulo 692, página 7
  28. Capítulo 606, páginas 12-14
  29. Capítulo 659, página 7
  30. Capítulo 674, página 6
  31. Capítulo 685, página 17
  32. Capítulo 682, páginas 9-11
  33. Capítulo 676, páginas 16-17
  34. Capítulo 677, página 14
  35. Capítulo 671, página 8
  36. Capítulo 682, página 4
  37. Capítulo 692, página 8
  38. Capítulo 449, página 1
  39. Capítulo 449, páginas 1-2
  40. Capítulo 569, página 10
  41. Capítulo 551, página 5
  42. Capítulo 565, página 6
  43. Capítulo 567, página 14
  44. Capítulo 675, página 4
  45. Capítulo 560, páginas 13-14
  46. Capítulo 675, página 2
  47. Capítulo 675, página 4
  48. Capítulo 674, página 6
  49. Capítulo 685, página 17
  50. Boruto: Naruto o Filme
  51. Capítulo 254, página 15
  52. Volume 29
  53. Capítulo 673, página 17

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rinnegan

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória