Wikia

Wiki Naruto

Rinnegan

Discussão0
3 547 pages em
Este wiki
Rinnegan [1]
Símbolo Rinnegan
Nome
Kanji: 輪廻眼
Rōmaji: Rinnegan
Português literal: Olho Saṃsāra
Estréia
Mangá: Capítulo 238
Anime: Episódio 135
Filme: Naruto 5: Prisão de Sangue
Game: Naruto Shippūden: Ultimate Ninja 5
OVA: Naruto x UT
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Dados
Usuários Conhecidos
Nagato
Rikudō Sennin
Madara Uchiha
Obito Uchiha
Sasuke Uchiha
Jutsu
Caminho Animal
Caminho Asura
Banshō Ten'in
Chibaku Tensei
Correntes da Estátua Demoníaca
Caminho Deva
Caminho Humano
Caminho Naraka
Caminho Exterior
Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra
Caminho Preta
Shinra Tensei
Técnica dos Seis Caminhos
Seis Caminhos da Dor
Invocação: Estátua Demoníaca do Caminho Exterior
Tengai Shinsei
Rinbo: Hengoku

O Rinnegan (輪廻眼; Literalmente significa "Olho Saṃsāra" ou "Olho da Reencarnação") é caracterizado por um padrão de ondulação ao longo dos globos oculares, com uma luz púrpura na íris e esclerótica. Diz-se ser o mais poderoso dos Três Grandes Dōjutsu (三大 瞳 术, San Daidōjutsu).[2] Ele é caracterizado pelo seu padrão de ondulação que se espalha por todo o globo ocular, com íris roxa claro e esclera.

História

Ele era admirado como sendo capaz de fazer todos os ninjutsu. O titular desses olhos pode dominar completamente todas os elementos básicos da natureza que formam a base de ninjutsu.[3] Foi dito que em tempos em que o mundo estava em desordem, uma pessoa é enviada dos céus para se tornar um "Deus da Criação", que vai acalmar o mundo, ou um "Destruidor", que vai reduzir tudo a nada.[1] Ele também permite que o usuário use todas as seis técnicas de caminhos.[4]

A primeira pessoa a possuir o Rinnegan foi o Rikudō Sennin. Por causa do status mítico do Sábio, muitas pessoas acreditavam que o Rinnegan era apenas uma lenda ou uma mutação.[5] Porque o Rinnegan foi originalmente exercido pelo Rikudō Sennin, ressurgindo em suas linhagens: os Senju e os Uchiha podem levar a pessoa despertar este dōjutsu. Isso foi comprovado quando Madara Uchiha mais tarde despertou o dōjutsu através da infusão do DNA de Hashirama Senju em seu corpo, no entanto, não se manifestou até que ele estivesse perto do fim de sua vida natural.[6] Em algum momento depois disso, ele implantou seus olhos em Nagato — um jovem descendente Senju.[7] Obito Uchiha, sendo o parceiro e atendendo o disfarce de Madara, acredita que desde que foi dado a Nagato, Madara, tem o direito de tomar o Rinnegan do corpo de Nagato depois de sua morte.[8] Ele implanta um dos Rinnegan em seu olho esquerdo, substituindo o Sharingan que ele sacrificou.[9]

Quando Madara foi reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas Shinobi, Madara, mais uma vez ganhou acesso ao dōjutsu; seu Mangekyō Sharingan Eterno se transformou no Rinnegan. Com base nos dados recolhidos ao longo dos anos, Kabuto Yakushi e Orochimaru teorizaram porque o Sharingan se originou do Rinnegan, foi possível que o dōjutsu mudou para o Rinnegan como parte de uma "evolução natural".[10] Isto é apoiado pelo fato de que ele mantém seu Susanoo ao ter seu Rinnegan ativado.[11] Após a reencarnação, Nagato também manteve o Rinnegan.

Habilidades

Aquele que ganha o Rinnegan tem acesso a uma grande variedade de habilidades. O titular destE dōjutsu tem o potencial para dominar completamente todos as cinco básicas transformações da natureza, ea capacidade de usar qualquer técnica. Tal como outros dōjutsu, o Rinnegan permite ao usuário ver chakra, incluindo outra forma ocultos barreiras , como a um que rodeado Konohagakure . Este dōjutsu também pode ver os pontos de chakra no corpo. No entanto, o campo de visão do Rinnegan pode ser bloqueada por coisas tais como nuvens de poeira e bombas de fumaça. Ele também pode decifrar mais do Rikudō Sennin do que o Sharingan pode. O Rinnegan também permite ao usuário invocar e controlar o Gedō Mazō. No entanto, a Estátua Demonica não pode ser convocado usando um Rinnegan criado através do Kuchiyose: Edo Tensei

Uma das técnicas de marca registrada do Rinnegan é o Pein Rikudō
Técnica dos Seis Caminhos Nagato
Nagato usando a Técnica dos Seis Caminhos.
Franklin AlbertoAdicionada por Franklin Alberto
, que concede as múltiplas habilidades do usuário conhecido como Caminhos. O Caminho Deva pode ser usado para atrair e repelir alvos. O Caminho Asura pode dar ao usuário uma armadura mecanizada e conceder-lhes várias armas. O Caminho Humano pode ler mentes, com o custo de arrancar a alma da vítima. O Caminho Animal pode invocar várias criaturas diferentes. O Caminho Preta pode absorver qualquer chakra e ninjutsu. O Caminho Naraka pode invocar o Rei do Inferno, que pode ser usado para interrogatório e restauração.

Finalmente, o usuário recebe o caminho exterior , que lhes dá o controle sobre a vida ea morte. Ele também permite que o usuário a se manifestar correntes de chakra, que pode ser usado para ligar e controle de animais de cauda em uma forma similar ao Sharingan eo Mokuton. O Caminho concede um campo compartilhado de visão entre o portador Rinnegan, as criaturas invocadas através do Caminho Animal, o Rei do Inferno e cadáveres reanimados incorporado com receptores de chakra, que também têm Rinnegan do usuário refletida em seus respectivos olhos.

Seis Caminhos da Dor
Seis Caminhos de Pain.

Quando ele foi prejudicado por Hanzō, Nagato desenvolveu os Seis Caminhos de Pain, um meio de controlar seis corpos como extensões de si mesmo por integrá-las com receptores de chakra. Devido à partilha de seu campo de visão com os cadáveres, Nagato poderia coordená-los com o planejamento extremamente preciso. Ele também foi capaz de canalizar uma das habilidades da Técnica Seis Caminhos através de cada cadáver. Obito também aplicou esta técnica, mesmo que ele usou os reencarnados jinchūriki. Seus olhos se ostentou o Sharingan eo Rinnegan, de forma idêntica a Obito, e seus ex-Bijū foram selados temporariamente dentro deles usando receptores de chakra, embora o Uchiha não usou os poderes da Técnica Seis Caminhos como seus inimigos já sabiam como contorna-las.

Os poderes do Rinnegan permanecem intactos ao ser transplantado para outro indivíduo, embora apenas Madara demonstrou a habilidade de reverter o seu Rinnegan para o Eterno Mangekyō Sharingan. O Rinnegan não parece ter qualquer efeito perceptível sobre as reservas de chakra de um, como Nagato exercido há anos sem obstáculos, mesmo em seu estado emaciado.

Curiosidades

  • No anime, o Rinnegan foi descrito como tendo cores multicoloridas em suas primeiras aparições. Uma vez ilustrações coloridas mangá do Rinnegan foram liberados, isso foi corrigido. No entanto, ao passo que o Rinnegan é retratado como um único tom de roxo no mangá, o anel de centro-mais é retratado como um roxo mais escuro no anime.
  • Em Naruto: Shippūden episódio 203, uma silhueta do Rikudō Sennin é mostrado. Aqui, o Rinnegan do Sábio é mostrado a ser vermelho em vez da cor habitual.
  • Rinne (轮迴) é o termo japonês para Saṃsāra, o ciclo da reencarnação ou renascimento em várias religiões indianas. Isso se reflete nos nomes de todos os Seis Caminhos da Dor, que compartilham os nomes com reinos samsáricos de reencarnação.

Referências

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 313
  7. Naruto capítulo 606, páginas 13-15
  10. Naruto capítulo 560, páginas 14-15
  11. Naruto capítulo 588, páginas 14-15

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória