FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre os métodos funcionais da reunião, você deve ir para Reunião dos Kage.

A Reunião dos Cinco Kage (五影会談, Gokage Kaidan), conhecida como O Encontro dos Cinco Kage (五影集結, Gokage Shūketsu) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra a convocação de uma Reunião Kage para discutir sobre como lidar com a Akatsuki. Ele se estende através dos volumes 49 ao 51,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 454 ao 483 do mangá e os episódios 197 ao 214 do anime Naruto: Shippūden. No mangá, este arco é precedido pelo Ataque de Pain e é seguido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva. No anime, ele é precedido pelo Arco do Passado: O Lugar de Konoha e é seguido pela Vida Paradisíaca em um Barco.

Sumário

Novas Ordens

Quando Karui revela sua intenção de matar Sasuke para vingar seu mestre derrotado, Killer B, Naruto se oferece para ser espancado, a fim de aliviar Karui de sua dor. Karui espanca Naruto brutalmente até que Sai aparece e protege seu companheiro de equipe. Omoi observa que Naruto nunca trairia Sasuke. Apesar de insatisfeito com o que eles conseguiram, o Time Samui deixa Konoha para relatar a A, o Quarto Raikage. Quando eles partem, eles inadvertidamente pisam sobre as sementes de rastreamento de Yamato, o que permite que Yamato, Kakashi e Naruto consigam segui-los até o País do Ferro.

Depois de receber atendimento médico, Naruto relata sua conversa com seu falecido pai, o Quarto Hokage, quando ele estava à beira de se transformar completamente na Nove-Caudas. Ele convence Kakashi e Yamato a acompanhá-lo até o País do Ferro para pedir que A perdoe as ações de Sasuke.

A Reunião

Gaara, o Quinto Kazekage de Sunagakure, Ōnoki, o Terceiro Tsuchikage de Iwagakure e Mei Terumi, a Quinta Mizukage de Kirigakure partem de suas aldeias com dois guardas cada, conforme solicitado pelo Quarto Raikage, para o local da reunião, o País do Ferro.

Danzosharingan

Danzō revela seu Sharingan.

Antes de partir para o País do Ferro, Danzō ordena que dois membros da Raiz, Dajimu e Terai, encontrem Kabuto antes que Anko o faça, acreditando que as informações de Kabuto possam ser úteis para restaurar o seu braço e olho direito. Em seu caminho para a reunião, Danzō e seus guarda-costas, e Torune, são atacados por assassinos. Danzō remove as bandagens sobre seu olho direito, revelando um Sharingan implantado, e rapidamente derrota os atacantes.

Kakashi coloca dois membros da Raiz que estavam vigiando Naruto sob um genjutsu e diz para Sai informar a Danzō que Naruto não havia deixado Konoha. Yamato, que havia implantado dispositivos de rastreamento no Time Samui, os seguem até o Raikage no País do Ferro. Apesar dos apelos desesperados de Naruto, mesmo com a ajuda de Kakashi e Yamato, A se recusa a desistir da caça por Sasuke Uchiha e repreende Naruto por ser fraco e defender um criminoso.

A Reunião dos Cinco Kage

A Reunião dos Cinco Kage.

Mifune, o líder do País do Ferro, começa a Reunião dos Cinco Kage com os guarda-costas de cada Kage olhando. Os Kage rapidamente começam a discutir devido as suas diferenças ideológicas. Danzō menciona Killer B, fazendo A ficar com raiva, o que acaba fazendo todos os guarda-costas pularem ao lado de seus respectivos Kage para assumir uma posição de prontidão. A afirma que cada um dos outros Kage foi de alguma forma responsável pela ascensão da Akatsuki ao poder: o Quarto Kazekage pode ter usado a Akatsuki para facilitar a invasão em Konoha, o Tsuchikage contratou a Akatsuki para evitar o envio de ninjas inexperientes de sua aldeia para a batalha, e o Quarto Mizukage, Yagura, provavelmente, foi manipulado pela Akatsuki.

Zetsu Branco invade a reunião

Zetsu Branco interrompe a Reunião.

Quando Danzō afirma que o líder da Akatsuki é quase certamente Madara Uchiha, Mifune propõem que os cinco países se unam para eliminar a Akatsuki, e que Danzō deve liderar a aliança. Ao, um dos guarda-costas de Terumi, com seu Byakugan descobre que Danzō possui o Sharingan de Shisui Uchiha e que ele o está usando para manipular a decisão de Mifune. De repente, Zetsu Branco aparece diante dos Kage, anunciando que Sasuke Uchiha está próximo.

Em Konoha, os 11 de Konoha discutem os eventos e chegam à conclusão de que eles têm que caçar Sasuke antes que suas ações ou morte nas mãos de outros ninjas desencadeie uma guerra total entre os países. Shikamaru pede o consentimento do Time 7. Sakura decide encontrar Naruto no País do Ferro para falar com ele sozinha. Ela deixa Konoha com Kiba, Lee e Sai.

Tobi aparece para Naruto

Tobi aparece para Naruto.

Enquanto descansa em uma pousada depois de falar com A, Tobi aparece para Naruto, que passa a contar para o shinobi de Konoha sobre como Itachi Uchiha tinha se sacrificado por Konoha e pelo seu irmão mais novo, Sasuke. Tobi afirma que enquanto Naruto herdou a Vontade do Fogo do clã Senju, Sasuke tinha abraçado o ódio do clã Uchiha, e que a batalha entre os dois é inevitável.

Os Kage vs. Taka

Enfurecido, A sufoca Zetsu, quebrando seu pescoço quando ele não responde às suas perguntas sobre Sasuke, antes de sair da sala de reunião com seus guardas. Do lado de fora, Sasuke derrota todos os guardas do País do Ferro. No entanto, o Kage prova ser mais forte do que Sasuke havia imaginado.

TakavsRaikage4

Sasuke vs. A.

A imensa força física de A lhe permite quebrar a espada de Suigetsu ao meio e se defender de um Jūgo totalmente transformado. Com suas técnicas baseadas em relâmpago, A é capaz de anular o Chidori de Sasuke, forçando-o a ativar seu Mangekyō Sharingan e usar um Susanoo incompleto envolto em chamas negras inextinguíveis do Amaterasu para se defender. A quebra a defesa de Sasuke com o custo de um braço. Antes dele poder se machucar ainda mais, o Kazekage Gaara intervém, querendo falar com o Uchiha.

Os irmãos da Areia enfrentam Sasuke

Os Irmãos da Areia enfrentam Sasuke.

Gaara tenta convencer Sasuke a abandonar o seu caminho de escuridão, mas não consegue. Usando o Susanoo, Sasuke fica imune aos ataques simultâneos de Gaara, Kankurō, Temari e Darui, um dos guarda-costas de A. Após destruir as colunas que sustentam o teto, obrigando seus adversários a recuarem, Sasuke ordena que Karin o leve até Danzō, abandonando Suigetsu e Jūgo à própria sorte. Ao ver Sasuke, Danzō foge com seus guarda-costas, com Ao, um dos guarda-costas de Terumi, o seguindo. Sasuke se prepara para persegui-lo, porém Mei fecha a saída com sua Liberação de Lava. Embora a Técnica de Esporos de Zetsu transfira o chakra de todos no prédio para Sasuke, ele acaba sofrendo devido a névoa ácida da Mizukage e teria sido pulverizado por Ōnoki, o Tsuchikage, se não fosse pela chegada oportuna de Tobi.

Declaração de Guerra

Hagoromo diante do Dez-Caudas

O Dez-Caudas.

Depois de teletransportar Sasuke e Karin a um local seguro, Tobi diz que enviou Sasuke até a reunião a fim de treinar seu Mangekyō Sharingan, para enfraquecer os Kage e então poder capturá-los, mas admite que está abusando da sorte. De acordo com Tobi, o Sábio dos Seis Caminhos era adorado como um deus em todo o mundo ninja porque ele conseguiu subjugar o Dez-Caudas, selando-o dentro de seu próprio corpo e se tornando o primeiro jinchūriki. O Sábio sabia que quando ele morresse, o Dez-Caudas seria libertado mais uma vez no mundo, então em seus momentos finais, ele dividiu o seu chakra em nove partes, que se tornaram os nove Bijū, e selou o corpo vazio do Dez-Caudas em um maciço Chibaku Tensei, que se tornou a lua. O plano de Tobi é usar o poder combinado dos nove Bijū para despertar o Dez-Caudas e selá-lo dentro de si mesmo, atingindo o poder divino. Com esse poder, ele irá projetar um Tsukuyomi Infinito na lua, conquistando todo o planeta.

Tobi declara Guerra

Tobi declara o início da Quarta Guerra Mundial Ninja.

Tobi força os Kage a fazerem uma escolha entre entregar Killer B e Naruto, os hospedeiros do Oito e Nove-Caudas, respectivamente, ou enfrentarem uma guerra contra a Akatsuki e seus sete Bijū. Quando eles se recusam, Tobi declara a Quarta Guerra Mundial Ninja e parte. Como a ameaça da Akatsuki se tornou grande demais para apenas uma nação lidar, os Kage e o líder do País do Ferro, pela primeira vez na história ninja, concordam em formar uma aliança entre os cinco países. Pelo fato de Danzō ter fugido da reunião, Gaara se oferece para transmitir as informações para Konoha através de Kakashi Hatake. Os Kage decidem que devem esconder os dois jinchūriki restantes atrás das linhas de frente, como ambos são imprevisíveis no campo de batalha e Tobi espera que apareçam. Após recuperar a compostura, A é eleito o líder da Aliança.

Após a Reunião

Yosakugiri

Kisame contra Killer B e Sabu.

Após Killer B ter falsificado sua captura nas mãos da Taka, ele aproveita a oportunidade para escapar de seu dever como guardião de sua aldeia. Em um local desconhecido, enquanto ele está praticando aulas de canto com o líder dos ninjas enka, Sabu, Kisame Hoshigaki aparece. Depois de derrotar rapidamente o companheiro de Sabu, Ponta, um tanuki, Kisame passa a batalhar contra Killer B e Sabu, alimentando a sua espada, Samehada, com o chakra de B ao ponto de fazer ela revelar sua verdadeira forma.

Kisame (Forma Verdadeira)

Kisame se funde com a Samehada.

Killer B fica em grande desvantagem, pelo fato de ter grande parte de seu chakra drenado, mas prefere não liberar totalmente o Oito-Caudas por temer pela segurança de Sabu e Ponta. Quanto mais tempo a batalha continua, mais exausto B fica, com Kisame ficando em vantagem com relação aos seus oponentes, como sua espada Samehada pode tanto absorver o chakra de seus oponentes como curar Kisame, permitindo que sua condição física sempre fique boa. Depois de prender seus adversários em uma cúpula de água gigante que se move junto com ele, Kisame absorve a Samehada em seu próprio corpo, assumindo uma forma ainda mais semelhante a um tubarão.

B e A Daburu Rariatto

"Kisame" é morto.

B para Kisame ao custo de seu manto de chakra do Oito-Caudas, permitindo que Sabu e Ponta consigam escapar da cúpula de água antes de se afogarem. Privado de seu chakra e sufocado, B fica inconsciente. Kisame cancela a técnica e se prepara para cortar as pernas de B, porém, a Samehada se vira contra ele e tenta curar B, pelo fato de ter adorado o chakra de B. Kisame se livra da lâmina rebelde e pega uma das espadas de B e se prepara para desferir o golpe final. Felizmente, B é salvo pela chegada oportuna do Raikage e seus guardas. B e A realizam o Lariat Duplo, decapitando Kisame em um piscar de olhos.

Após a Reunião, os Kage deixam o País do Ferro para retornarem às suas respectivas aldeias. Enquanto A e seus guardas foram para ajudar Killer B, Ao, de Kirigakure segue Danzō e seus guardas, apenas para ser preso por Fū. Fū, tendo sentindo que Mei e Chōjūrō estão chegando, e incapaz de roubar o Byakugan devido o seu selo de proteção, tenta enganar Mei para ela dissipar o selo para ele. No entanto, como seus modos são diferentes do Ao real, Mei vê através do truque e força Fū a dissipar a si mesmo da técnica.

Verdade e Realização

Naruto descobre que Sakura está mentindo

Naruto descobre que Sakura está mentindo.

Enquanto isso, Kakashi aconselha que Naruto e Yamato não mencionem o que Tobi tinha dito sobre o clã Uchiha e Sasuke, pois não sabem se o que ele disse é verdade. Enquanto Naruto contempla as palavras de Tobi, ele tenta encontrar Sasuke com a ajude de seu Modo Sábio, mas é interrompido pela chegada do grupo de Sakura Haruno. Sakura dá uma falsa confissão de amor para Naruto e lhe pede para desistir de sua busca por Sasuke, dizendo que ele é um criminoso e que com o seu amor, ele não terá mais que cumprir com a sua promessa. Naruto questiona a confissão e entra em uma discussão com Sakura sobre como ele odeia as pessoas que mentem para si mesmas e que ele sabe muito bem que ela ainda é apaixonada por Sasuke.

Tendo falhado em convencer Naruto a desistir, Sakura, Sai, Kiba Inuzuka e Rock Lee partem para encontrar Sasuke por conta própria. Quando eles partem, Sai, sentindo-se responsável por, inadvertidamente, enviar Sakura para uma armadilha mortal, deixa um clone para trás para dizer para Naruto o que Sakura não pôde. Sai revela que o resto dos 11 de Konoha decidiram que devem matar Sasuke para evitar um conflito ainda maior. Eles concluíram que Sasuke, sendo um aliado da Akatsuki e quase causando um incidente internacional após a tentativa da Taka em capturar Killer B, não vale a pena ser salvo, se for para fazer o mundo entrar em guerra. Devido a isso e o que Sai tinha falado com ela sobre como a promessa que Naruto fez para ela em trazer Sasuke de volta, acabou causando a Naruto nada além de dor, Sakura decidiu matar Sasuke sozinha, porque ela ainda o ama tanto que ela prefere acabar com ele, ao invés de deixá-lo seguir em seu caminho para as trevas. Naruto, percebendo que seu sonho de trazer Sasuke de volta para Konoha está arruinado, começa a chorar silenciosamente, até que o Kazekage, Kankurō e Temari chegam.

Eles atualizam os shinobi de Konoha sobre os resultados da reunião, sobre a formação das Forças Aliadas Shinobi, a declaração de guerra, e sua decisão de promover Kakashi como Hokage após as ações enganosas de Danzō na reunião e sua fuga posterior após o ataque de Sasuke. Não vendo outra opção, Kakashi afirma que será melhor voltar para Konoha e retransmitir as notícias da guerra. Gaara, sabendo da relutância de Naruto em ter que lutar contra Sasuke, o lembra que o seu sonho é ser Hokage e como Hokage, ele deve fazer o que precisa ser feito.

Naruto fica em silêncio, quando ele tira a mão de Gaara de seu ombro Gaara diz que ele considera Naruto um amigo, e lhe pede para contemplar o significado dessa palavra e fazer o que é melhor com relação a Sasuke, antes de sair com Temari e Kankurō. Refletindo sobre tudo o que tinha acontecido, e incapaz de processar seus pensamentos, Naruto começa a hiperventilar e desmaia.

Sasuke vs. Danzō

Torune e Fuu lutando contra Tobi

Tobi enfrentando Fū e Torune.

Tobi aparece diante de Danzō e se prepara para enfrentá-lo em uma batalha, mas Danzō ordena a seus homens para apoiá-lo enquanto ele se prepara para soltar o selo no braço de Shisui. Apesar de suas forças, Tobi consegue capturar e Torune pouco antes de se teletransportar para sua dimensão pessoal para recuperar Karin e Sasuke. Quando eles voltam, Danzō acaba de libertar seu braço, revelando dez olhos de Sharingan implantados nele.

479-2

Sasuke vs. Danzō.

Sasuke ataca Danzō usando o Susanoo e exige saber se ele tinha forçado Itachi a matar seu clã. Danzō confirma isso e insulta a honra de Itachi, fazendo Sasuke manifestar seu Susanoo incompleto. Com a vantagem, Sasuke ataca e quase mata Danzō, mas o ataque é redirecionado por uma árvore que Danzō faz brotar usando sua Liberação de Madeira, o resultado de um experimento que ele fez para permitir que ele use a técnica Uchiha proibida, Izanagi. No entanto, usando o limite dos sessenta segundos que a técnica permanece ativada a seu favor, Sasuke consegue enganar Danzō fazendo ele acreditar que ele não tinha usado todos os olhos Sharingan para feri-lo gravemente. Desesperado, Danzō tenta usar Karin como refém, mas Sasuke a esfaqueia através de seu corpo para perfurar o coração de Danzō. Pouco antes de morrer, Danzō tenta selar Sasuke e Tobi em seu próprio corpo, e sequencialmente destrói o olho de Shisui para prevenir que Tobi pudesse usá-lo a seu favor.

Confronto

Sasuke ataca Sakura

Sasuke tenta matar Sakura.

Com Danzō morto, Tobi reivindica seu corpo e diz para Sasuke matar Karin se ela não tiver mais nenhuma utilidade para ele, antes de sair. Sasuke se dirige para acabar com ela, porém, Sakura Haruno chega e declara que ela irá desertar de Konoha para segui-lo. De volta à pousada, Naruto acorda e é informado por Yamato que eles devem retornar à Konoha, enquanto Kakashi lida com Sakura. No entanto, Naruto consegue enganar Yamato dizendo que ele precisa descansar mais um pouco, enquanto ele se esgueira pelo chão para seguir Kakashi usando seu Modo Sábio. Kakashi encontra Kiba e os outros e depois de descobrir onde Sakura foi ele corre em direção a ela. Após Sakura dizer que quer se unir com Sasuke, ele pergunta se ela realmente irá trair Konoha. Sasuke então ordena que ela mate Karin para tomar seu lugar em seu grupo, como prova de sua lealdade a ele, mas quando ela hesita Sasuke percebe que ela está mentindo e tenta matá-la. Kakashi chega de repente, parando o ataque de Sasuke e se prepara para lutar contra o seu ex-aluno, depois de ver o quão longe ele tinha caído.

Capítulos

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
454 Introduzem-se, Os Cinco Kage…!! 五影登場…!! Gokage Tōjō…!!
455 Laços…!! 繋がり…!! Tsunagari…!!
456 Naruto Parte…!! ナルト出発…!! Naruto Shuppatsu…!!
457 O Início da Reunião dos Cinco Kage…!! 五影会談、開幕…!! Gokage Kaidan, Kaimaku…!!
458 A Grande Disputa Verbal dos Cinco Kage…!! 五影の大論戦…!! Gokage no Daironsen…!!
459 A Decisão de Sakura!! サクラの決意!! Sakura no Ketsui!!
460 A Rede Cercando Sasuke…!! サスケ包囲網…!! Sasuke Hōimō…!!
461 Kumogakure vs. Taka!! 雲隠れVS“鷹”!! Kumogakure Bāsasu "Taka"!!
462 O Caminho Ninja de Sasuke…!! サスケの忍道…!! Sasuke no Nindō…!!
463 Sasuke vs. o Raikage!! サスケVS雷影!! Sasuke Bāsasu Raikage!!
464 O Poder da Escuridão…!! 闇の力…!! Yami no Chikara…!!
465 Ataque da Sala de Conferência! 会談場襲撃! Kaidanjō Shūgeki!
466 A Grande Batalha da Sala Selada!! 密室の大攻防戦!! Misshitsu no Daikō Bōsen!!
467 Declaração de Guerra 宣戦 Sensen
468 Oito-Caudas e a Nove-Caudas 八尾と九尾 Hachibi to Kyūbi
469 Confissão de Sakura!! サクラの告白!! Sakura no Kokuhaku!!
470 Killer B vs. Kisame!! キラービーVS鬼鮫!! Kirābī Bāsasu Kisame!!
471 Oito-Caudas, Versão 2!! 八尾、バージョン2!! Hachibi, Bājon Tsū!!
472 Batalha da Morte dentro da Prisão de Água!! 水牢の死闘!! Suirō no Shitō!!
473 Irmão ブラザー Burazā
474 Sua Determinação como o Hokage…!! 火影としての覚悟…!! Hokage Toshite no Kakugo…!!
475 Madara Mostra seu Verdadeiro Valor!! マダラの真骨頂!! Madara no Shinkotchō!!
476 Sasuke vs. Danzō…!! サスケVSダンゾウ…!! Sasuke Bāsasu Danzō…!!
477 Não Fale Sobre o Itachi イタチを語るな Itachi o Kataruna
478 Susanoo de Sasuke…!! サスケの"須佐能乎"…!! Sasuke no "Susanoo"…!!
479 Izanagi イザナギ Izanagi
480 Sacrifício 犠牲 Gisei
481 Danzō Morre!! ダンゾウ死す!! Danzō Shisu!!
482 Mais Uma Vez… もう一度… Mō Ichido…
483 Professor e Estudante, Mais uma Vez!! 再びの師弟!! Futatabi no Shitei!!

Episódios

# Título do Episódio Lançamento Japonês
197 O Sexto Hokage Danzō 10 de Fevereiro de 2011
198 Véspera da Reunião dos Cinco Kage 10 de Fevereiro 2011
199 Apareçam, Cinco Kages! 17 de Fevereiro de 2011
200 Fundamento de Naruto 24 de Fevereiro de 2011
201 A Dolorosa Decisão 3 de Março de 2011
202 Corrida Relâmpago 10 de Março de 2011
203 O Caminho Ninja de Sasuke 17 de Março de 2011
204 O Poder dos Cinco Kage 24 de Março de 2011
205 Declaração de Guerra 31 de Março de 2011
206 Os Sentimentos de Sakura 7 de Abril de 2011
207 Bijū vs. Bijū sem Cauda 14 de Abril de 2011
208 Como um Amigo 21 de Abril de 2011
209 O Braço Direito de Danzō 28 de Abril de 2011
210 O Jutsu Visual Proibido 5 de Maio de 2011
211 Danzō Shimura 12 de Maio de 2011
212 A Decisão de Sakura 19 de Maio de 2011
213 Laços Rompidos 26 de Maio de 2011
214 Fardos 2 de Junho de 2011

Referências

  1. Retsu no Sho, página 74