FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o evento. Caso você estiver procurando o artigo sobre o arco da série, você deve ir para Reunião dos Kage.
Chapéus dos Kage

A Reunião dos Cinco Kage (五影会談, Gokage Kaidan, Literalmente significa "Reunião das Cinco Sombras") é uma reunião onde os Kage dos Cinco Grandes Países Shinobi se reúnem para discutir questões que afetam seus respectivos países e do mundo em geral. A reunião poderá ser convocada por qualquer um dos Kage, e um local é escolhido para onde eles vão convocar. A cada Kage são permitidos até dois guarda-costas para acompanhá-los nesta reunião.

Reuniões Conhecidas

Bestas com Cauda

Primeira Reunião dos Cinco Kage (Anime)

A primeira Reunião dos cinco Kage é convocada.

Pouco tempo após o estabelecimento do sistema de vilas ocultas, a primeira de todas as Reuniões dos Kage foi convocada num local desconhecido pelo Primeiro Hokage. Na tentativa de equilibrar o poder entre as aldeias e como um sinal de boa vontade, Konohagakure teve a intenção de distribuir as Bestas com Cauda que tinha adquirido para as outras vilas. O Primeiro Kazekage, no entanto, observou que Sunagakure já tinha um Bijū dentro de sua posse e em vez disso pediu uma alternativa de pagamento de uma parte da terra fértil de Konoha, seu vizinho mais próximo, e 30% do preço de venda das Bestas com Cauda que as outras nações pagariam. Muitos ficaram indignados com isso ao ponto de ameaçarem uma guerra contra Sunagakure, Hashirama foi capaz de reprimir a raiva deles através de honestamente falar de suas esperanças para o futuro dos shinobi.[1]

Kage Conselheiro/Guarda
Primeiro Hokage Tobirama Senju
Primeiro Kazekage Shamon
Primeiro Mizukage O futuro Terceiro Mizukage
Primeiro Raikage A
Primeiro Tsuchikage

Akatsuki

A Reunião dos Cinco Kage

A Reunião dos Kage convocada por A no País do Ferro.

Muitas décadas após a primeira reunião dos Kage, outra reunião é convocada pelo Quarto Raikage no País do Ferro. Como um resultado da crescente atividade da Akatsuki nos meses recentes para capturar as bestas com caudas e seus jinchūriki, o Raikage desejava que as vilas se unissem contra a Akatsuki. Por causa de muitas vilas terem contratado a Akatsuki no passado, o Raikage pede para o líder do País do Ferro, Mifune, mediar a reunião. Décadas de conflito e competição entre as suas vilas fazem com que alguns Kage fiquem hesitantes em cooperar ou admitir que a Akatsuki era um problema real. É apenas com a revelação do Hokage de que a Akatsuki era liderada por "Madara Uchiha" que os Kage notam uma ameaça.

Mifune sugere que os Kage formem uma aliança para se opor à Akatsuki com o Hokage como sendo o líder, citando o fato de que apenas a Besta com Cauda de Konoha ainda tinha que ser capturada. Então logo é revelado de que o Hokage estava manipulando Mifune, pretendendo fugir com os seus guarda-costas quando o local é atacado por Taka, uma afiliada da Akatsuki. "Madara" confronta os Kage restantes logo após estes eventos e, após falhar ao convencê-los a entregarem os seus jinchūriki, ele declara o início da Quarta Guerra Mundial Ninja. Os quatro Kage e Mifune unem-se como as Forças Aliadas Shinobi com o intuito de confrontarem a Akatsuki, com o Raikage como o seu líder. Eles também decidem solicitar a ajuda de Konoha por meio de uma aproximação com Kakashi Hatake, não confiando no Hokage devido às suas ações.

Kage Conselheiros/Guardas
Candidato à Sexto Hokage Fū Yamanaka e Torune Aburame
Quinto Kazekage Kankurō e Temari
Quinta Mizukage Chōjūrō e Ao
Quarto Raikage C e Darui
Terceiro Tsuchikage Akatsuchi e Kurotsuchi

Colisão com a Lua

Reunião dos Kage (O Último)

A Reunião dos Kage convocada.

Dois anos após o término da Quarta Guerra Mundial Ninja, uma Reunião dos Kage de emergência é convocada para discutir como lidar com o choque iminente da lua com a Terra. A princípio e aparentemente apenas em apenas uma destas reuniões em que os Kage se encontram em pessoa, eles recebem relógios para os auxiliarem a planejar contra-medidas e manterem a sua população em segurança. Nas horas finais da crise, os Kage realizam várias conferências tele-comutadas para discutir maneiras para conter a lua. Devido à presença do Time de Resgate de Hanabi na lua, todos com exceção do Quarto Raikage concordam em atrasar a destruição da lua por meio do Canhão de Chakra de Kumo para aque então a equipe, mais especificamente Naruto Uzumaki, pudesse ter uma chance para completar a sua missão.

Kage Conselheiro/Guarda
Sexto Hokage Kotetsu Hagane e Izumo Kamizuki
Quinto Kazekage Kankurō e Temari
Quinta Mizukage Chōjūrō
Quarto Raikage Killer B
Terceiro Tsuchikage Akatsuchi

Reunião sobre Kaguya

Uma série de anos mais tarde, um Reunião dos Kage é convocada em Konohagakure pelo Sétimo Hokage. Uma das questões trazidas por Sasuke Uchiha foi a razão de Kaguya Ōtsutsuki para criar o seu Exército de Zetsu Branco, a qual ele supõe que possivelmente havia uma ameaça maior que ela poderia aparecer brevemente. Foi decidido que a informação deveria ser mantida em segredo entre os Kage e outros presentes, com o intuito de não causar pânico.[2]

Kage Conselheiro/Guarda
Sétimo Hokage Desconhecido
Quinto Kazekage Kankurō
Sexto Mizukage Misuno
Quinto Raikage Omoi
Quarta Tsuchikage Akatsuchi

Reunião do Capítulo 700

Reunião Kages (Atual)

A reunião dos Kage em Konohagakure.

Vários anos após a Quarta Guerra Mundial Ninja, outra Reunião dos Kage foi convocado em Konohagakure pelo Sétimo Hokage. No entanto, não se sabe quais assuntos foram discutidos na reunião.[3]

Kage Conselheiro/Guarda
Sétimo Hokage Shikamaru Nara
Quinto Kazekage Kankurō
Sexto Mizukage Misuno
Quinto Raikage Omoi
Quarta Tsuchikage Akatsuchi

Referências

  1. Naruto capítulo 648, páginas 8-17
  2. Naruto capítulo 700+5
  3. Naruto capítulo 700