FANDOM

Rei Macaco: Enma (猿猴王・猿魔, Enkōō: Enma) é a invocação pessoal de Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage.

Personalidade Editar

Enma é um antigo companheiro de Hiruzen, o que implica que sua própria idade é avançada. Enma era ferozmente leal a Hiruzen, apesar de nem sempre aprovar as ações dele, sendo um exemplo disso o fato de ele sempre lembrar o Terceiro Hokage de suas ações em relação a Orochimaru, sendo que o macaco preferia tê-lo matado na primeira chance que tiveram. Isso é melhor explicado no flashback da deserção de Orochimaru, onde ele insistia que Hiruzen matasse Orochimaru. Enma também mostrou ficar nervoso rapidamente, como mostrando quando ele tentou quebrar o pescoço de Orochimaru, logo após sua tentativa de ferir Hiruzen.

Aparência Editar

Enma (Render)

A aparência do Rei Macaco: Enma.

O corpo e a cauda de Enma são cobertos por pele branca, que se projetam a partir de suas luvas e calças. Ele tem longos e despenteados cabelos brancos que alcançam suas costas e longas costeletas e cavanhaque. Ele veste um terno preto com uma armadura de malha por baixo, sobre o qual ele usa uma camisa sem mangas quimono com acabamentos de pele branca, e marcas que lembram listras de tigre sobre ele, que é mantida fechada por uma faixa vermelha. Enma também usa um protetor de testa de Konoha.

História Editar

Passado Editar

Enma Hiruzen e Jiraiya

Hiruzen jovem com Enma.

Quando Hiruzen era o professor dos Sannin o anime mostra que Enma foi convocado durante o treinamento deles.[2] Em algum ponto no tempo, em que Orochimaru enfrenta Hiruzen depois de finalmente revelar seus crimes, Hiruzen invocou Enma para ajudá-lo. Durante o confronto no entanto, Hiruzen permitiu Orochimaru escapar apesar de Enma ter pedido para Hiruzen matá-lo.[3] Durante o ataque da Raposa Demoníaca de Nove-Caudas, ele lutou ao lado de Hiruzen contra o Nove-Caudas. Ele e Hiruzen também mais tarde testemunharam a mesma ser selada dentro de Naruto Uzumaki.

Parte I Editar

Esmagamento de Konoha Editar

Artigo principal: Esmagamento de Konoha

Enma aparece

Enma após a luta contra Orochimaru

A primeira aparição de Enma foi na luta do Hokage contra Orochimaru para ajudar Hiruzen que estava em desvantagem pois lutava contra Hashirama e Tobirama, teve uma breve luta corpo a corpo contra os dois, e depois ele protegeu o Terceiro Hokage de um ataque de Hashirama, até Hiruzen perceber que seu adversários eram invencíveis e decidir que usaria uma técnica de selamento proibida conhecida como Selo Consumidor do Demônio Morto que retiraria as almas dos corpos em troca da sua, quando tentava selar Orochimaru, o Sannin tentou matar Hiruzen com a sua Kusanagi, Enma ainda conseguiu segurar a espada e Hiruzen demostrou ser incapaz de selar a alma de Orochimaru, ele apenas consegui selar seus braços, após isso Enma retirou a espada e desapareceu.

Parte II Editar

Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Artigo principal: Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas Quando o Dez-Caudas se transformou em sua forma final, a Shinju, e Hiruzen reencarnado invocou Enma que transformou em sua forma de bastão para ajudá-lo a livrar Naruto Uzumaki. Enma, ao lado de Hiruzen e os Hokage, depois assistido o golpe de Naruto e Sasuke que lançam um ataque contra Obito.

Mais tarde, enquanto a árvore está restringida pelas cobras de Orochimaru, Hiruzen empunhava Enma em sua forma de bastão para destruir ramos do Shinju.

Habilidades Editar

Enma é bastante experiente e poderoso, ele se demonstrou habilidoso principalmente em seu taijutsu, conseguindo até mesmo manter uma breve luta contra o Primeiro Hokage. Aparentava estar com Hiruzen a um bom tempo o que faz com que ele seja também experiente. Tinha uma habilidade especial de se transformar em um bastão muito resistente, (tão resistente quanto adamantina) que era usado por Sarutobi em suas lutas. Declarou que a espada usada por Orochimaru ainda poderia feri-lo. Tinha a capacidade de projetar partes de seu corpo para fora do bastão, durante o ataque do Kurama em Konoha, ele conseguiu com facilidade em sua forma de bastão se estender e jogar a Besta com Cauda para longe da aldeia, Enma podia ir de sua forma normal ao bastão quando quisesse. Podia se clonar gerando vários bastões e criando uma espécie de jaula que conseguiu proteger Hiruzen do ataque do Primeiro Hokage.

Curiosidades Editar

  • Enma é um dos dez animais convocados que usa um protetor de testa, sugerindo que sua lealdade é estritamente para Konoha. Os outros são o  Ninkame de Might Guy e os oito Ninken de Kakashi Hatake.
  • Quando Enma desaparece após a morte de Hiruzen, ele leva a Kusanagi consigo, sendo desconhecido como Orochimaru a recuperou.
  • Enma é uma caricatura do lendário chinês Rei Macaco, Sun Wukong. Sun Wukong carrega uma equipe que cresce e encolhe à vontade e veste a pele de um tigre lendário também.
  • No budismo, Enma é um dos doze Deva. Ele é juiz supremo na vida após a morte, quando uma pessoa morre, eles devem aparecer antes de Enma (e também antes de outros juízes), que decide se a pessoa é boa ou ruim, a pessoa é então enviada para o além mais adequada. Entre os juízes do inferno, Enma é o mais importante.

Referências Editar

  2. Naruto: Shippūden episódio 127
  3. Naruto capítulo 122, páginas 8-9

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rei Macaco: Enma

  • o rei macaco enma e uma invocação do clan sarutobi ?

    5 mensagens
    • 177.138.194.242 escreveu: Quer dizer que não tem a miníma chance de aparecer na série novamente? Ele parecia tão legal Tem chances sim. Ba...
  • Rei Macaco Enma

    6 mensagens
    • Caso aconteça (Muito improvável) seria somente pelo Konohamaru mesmo. Não vejo outra pessoa usando este tipo de invocação. 
    • É um personagem que eu queria muito ver denovo, só não entendo por que ele não era gigante como o Gamabunta, Manda e cia