FANDOM

Sucessor de Asura

Naruto, a reencarnação atual de Asura.

Reencarnação (転生, Tensei; Viz "Transmigrante") é o processo pelo qual o chakra de um indivíduo morto renasce em um novo hospedeiro vivo. Também é um termo que se refere a uma pessoa que é um resultado deste processo.[1]

História

Reencarnação

Ambos Hashirama e Madara eram reencarnações de Asura e Indra, respectivamente.

Após sua morte, os chakras de Asura e Indra — os dois filhos do Sábio dos Seis Caminhos — continuariam a ser reencarnados em seus descendentes durante séculos depois. Eventualmente, esses chakra renasceriam em Hashirama Senju e Madara Uchiha, respectivamente, que continuou a luta dos irmãos até sua própria morte.[2] Antes de sua morte, Madara, graças às maquinações do Zetsu Negro, se tornou a primeira reencarnação a misturar com sucesso os chakras de Asura e Indra, despertando, assim, o Rinnegan.[3]

Após a morte de Madara, os chakras de Asura e Indra continuaram o ciclo da reencarnação, renascendo em Naruto Uzumaki — um descendente de Asura através do clã Uzumaki — e Sasuke Uchiha, respectivamente.[2]

Reencarnações Conhecidas

Asura

Hashirama Senju
Naruto Uzumaki

Indra

Madara Uchiha
Sasuke Uchiha

Casos Similares

Gedō Rinne Tensei no Jutsu

A técnica de reencarnação usada por Nagato.

  • Através da técnica Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, ambas "reencarnação" e "ressurreição" podem ser encontradas; o corpo sacrificado é reencarnado pelo corpo do shinobi invocado, enquanto o shinobi reencarnado é ressuscitado dentre os mortos.
  • Ninjutsu de Reencarnação são técnicas que geralmente exigem ou realizar a transferência de força de vida entre as pessoas.

Referências

  1. Naruto capítulo 670
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 671
  3. Naruto capítulo 681

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Reencarnação