FANDOM

Raiz (根, Ne) é um ramo oficialmente dissolvido[1] da ANBU de Konohagakure formando a subdivisão fundada por Danzō Shimura. Depois de sua morte, no entanto, não se sabe o que aconteceu com o grupo.

Visão Geral

Câmara da Ne.PNG

Câmara da Ne.

A Raiz realiza missões que Danzō acredita que vão beneficiar Konoha. Por causa de seus pontos de vista fundamentais como "os invisíveis que sustentam a grande árvore de Konoha das profundezas da terra",[2] algumas dessas missões podem ser menos do que respeitáveis. A prioridade da organização é o seu segredo, e a maioria de suas missões são realizadas no escuro - com autonomia da autoridade de Konoha. A Raiz foi oficialmente dissolvida após o Massacre do Clã Uchiha devido a Danzō ter liderado a tragédia, mas permaneceu ativa como uma organização clandestina até a morte de Danzō. Não se sabe o que será de Raiz, mas Sai sugere que seus membros vêem Kakashi Hatake como seu guia desde Kakashi, na época, foi escolhido para se tornar Hokage.[3]

SaiSelo.png

O selo amaldiçoado que todos os membros da Ne têm.

A raiz é um grupo extremamente restrito, e secreto e, como tal, cada membro da organização tem um selo amaldiçoado impresso na parte de trás de suas línguas por Danzō, que, quando ativado, irá paralisar todo o seu corpo se eles tentarem falar alguma coisa sobre Danzō ou a organização, tornando-os incapazes de falar ou se moverem. Sai observou que isso foi feito em um esforço para evitar vazamento de informações se algum deles fosse capturado e interrogado pelas forças inimigas.[4] O selo desapareceu após a morte de Danzō.[5]

Danzō também treinou seus membros para perderem suas emoções, fazendo-os crescerem como irmãos desde tenra idade, para depois forçá-los a matar uns aos outros. Isto é feito para matar qualquer senso de sentimento ou apego emocional. Este método foi extremamente semelhante, se não idêntico, ao ex-teste de formatura da Academia de Kirigakure[6] Cada membro tem um codinome; até mesmo os próprios membros aparentemente não sabem seus nomes originais. Ao contrário da Anbu normal, eles carregam um tantō ao invés de uma katana. Também ao contrário da Anbu normal, os membros da Raiz recebem ordens apenas de Danzō em vez do Kage, a menos que ordenados à isso. Outra especialidade da organização era uma lenta lavagem cerebral a longo prazo. No caso de um de seus membros, Nonō Yakushi, ela sofreu uma lavagem cerebral através de uma série de fotografias a partir de fotografias de Kabuto — um de seus ex-pupilos no orfanato, lhe mostrando seu crescimento. Eventualmente, eles lentamente mudaram a pessoa nas fotografias inteiramente e, em seguida, lhe deram a ordem de matar o Kabuto atual. Isto acabou fazendo Nonō não reconhecer o jovem em seu confronto final.[7]

Faces da Ne.png

Membros da Ne.

Embora os membros vistam os mantos e máscaras padrões da Anbu de Konohagakure, eles não têm um uniforme padronizado real como os outros. Debaixo do manto de cada membro da Raiz, eles usam um traje pessoal. A única peça de roupa distintiva única que todos eles usam é uma jaqueta curta até o umbigo, preta, com tiras vermelhas sobre os ombros, juntamente com uma tantō.

Membros Conhecidos

Nome Estado
Dajimu Ativo
Morto
Hinoe (Apenas Anime) Desconhecido
Hinoto (Apenas Anime) Desconhecido
Hyō Ativo
Kabuto Yakushi Desertou
Kakashi Hatake (Apenas Anime) Desertou
Kanoe (Apenas Anime) Desconhecido
Kanoto (Apenas Anime) Desconhecido
Kinoe (Apenas Anime) Transferido
Kinoto (Apenas Anime) Desconhecido
Mizunoe (Apenas Anime) Desconhecido
Mizunoto (Apenas Anime) Desconhecido
Nonō Yakushi Provavelmente Morta
Orochimaru Desertou
Sai Ativo
Shin Morto
Tera Ativo
Terai Ativo
Torune Morto
Tsuchinoe (Apenas Anime) Desconhecido
Tsuchinoto (Apenas Anime) Desconhecido

Missões Conhecidas

Infiltração em Iwagakure

  • Designado para: Nonō Yakushi
  • Resultado: Sucesso

Danzō mandou Nonō, que foi considerado como uma elite na área de recolhimento de informações, infiltrar-se em Iwagakure, a fim de confirmar a inteligência que eles receberam que Iwagakure estava planejando atacar Konoha. Embora ela inicialmente recusou-se quando ela tinha deixado a organização, ela finalmente aceitou a missão. Ela se infiltrou com sucesso a vila e lá permaneceu por vários anos. Ela ficou gravemente ferida, no entanto, depois de atacar Kabuto Yakushi quem também se infiltrou na vila como um espião.

Infiltração nas Grandes Vilas Ocultas

  • Designado para: Kabuto Yakushi
  • Resultado: Sucesso

Danzō colocou Kabuto em todas as outras Grandes Vilas Ocultas (e possivelmente outras aldeias) ao longo de alguns anos para espioná-los para a Ne.

Assassinar Kabuto/Nonō

  • Designado para: Nonō Yakushi, Orochimaru
  • Resultado: Parcialmente Falha/Sucesso

Visualizando Kabuto e Nonō como uma ameaça à Ne, depois que se tornaram espiões "muito bons", Danzō planejou fazer os dois indivíduos matarem um ao outro. Fazendo uma lenta lavagem cerebral em Nonō, mostrando as fotos de um jovem que não era Kabuto e dizendo que era ele, Danzō revelou que Kabuto tinha juntado à Ne por causa do orfanato e disse a ela que iria libertá-la de uma vez se ela assassinasse uma determinada pessoa. Sem que ela soubesse, quando ela foi realizar esta missão, ela estava atacando o verdadeiro Kabuto. Em última análise, Nonō foi cortada por Kabuto, que fugiu depois de ela não se lembrar dele. Esta missão culminou na morte de Nonō e Kabuto se aliando com o traidor Orochimaru, que tinha decidido desertar da Ne, mas tinha inicialmente alegado que ele foi enviado para matar ou Kabuto ou Nonō, dependendo de quem sobreviveu à provação.

Incriminar Iwagakure

  • Designado para: Desconhecido, Danzō liderou esta missão
  • Resultado: Sucesso Parcial

No anime, Danzō, em um esforço para obstruir as negociações de paz com Iwagakure, procurou incriminar a aldeia, fazendo um número de membros da Raiz se disfarçarem de shinobi de Iwa e atacar as aldeias ao longo da fronteira de Amegakure.[8]

Manipular Hanzō em uma aliança

  • Resultado: Sucesso

No anime, Danzō, depois de testemunhar o poder do Rinnegan e querer usá-lo para seus próprios objetivos, manipulou Hanzō fazendo-o acreditar que a Akatsuki estava tentando assumir a liderança de Amegakure. Ele fez isso mostrando a Hanzō vários cadáveres que ele alegou que eram membros do próprio clã de Hanzō.[8]

Esmagar os rebeldes de Ame

  • Designado para: Desconhecido
  • Resultado: Falha

Danzō fez uma aliança com o líder de Amegakure, Hanzō, para ajudá-lo a esmagar o grupo rebelde liderado por Yahiko. Por sua vez, Hanzō ajudaria Danzō a se tornar Hokage. Embora as forças unidas conseguiram orquestrar com sucesso a morte de Yahiko, a missão acabou fracassando quando Nagato, enfurecido pela morte de Yahiko, matou praticamente todos os shinobi de Amegakure a da Raiz presentes no local. Só Hanzō mostrou ter escapado.

Assassinar Hiruzen Sarutobi

No anime, incapaz de tolerar a atitude passiva de Hiruzen em governar Konoha, Danzō tentou eliminá-lo logo após retomar seu posto após a morte do Quarto Hokage. Os membros da Raiz estavam disfarçados de um grupo estrangeiro. O plano fracassou antes mesmo de começar, como Kakashi Hatake — um novo membro da Raiz — escolheu informar o Terceiro Hokage sobre a traição, tomando o lugar do Terceiro para atrair os assaltantes e, consequentemente, fazer a natureza sedenta de poder e amoral de Danzō serem conhecidas.

Obter o Sharingan de Kakashi Hatake

No anime, como a visão do Sharingan de Danzō começou a se deteriorar, ele ordenou que Kinoe e Kinoto pegassem um substituto. Como tirar um de um Uchiha no momento incitaria tanto suspeita como uma possível repercussão, eles foram obrigados a tomar um implantado em Kakashi, como sua má reputação por matar amigos e não ser um membro do clã Uchiha, provavelmente não repercutiria muito.

Obter o Sharingan esquerdo de Shisui Uchiha

  • Designado para: 10 Anbu
  • Resultado: Falha

No anime, depois de Danzō conseguir obter o Sharingan direito de Shisui Uchiha, seus subordinados foram obrigados a seguir o Uchiha que fugiu e roubar seu olho esquerdo também. No entanto, Shisui conseguiu escondê-lo e dar seu olho a seu amigo Itachi Uchiha em vez disso, fazendo assim a missão fracassar.[9]

Interceptar o Golpe de Estado

  • Designado para: Presumivelmente Todos
  • Resultado: Falha

Os Anbu da Raiz acompanharam Danzō para a sede da Polícia de Konoha para pacificar o clã Uchiha, evitando assim uma possível guerra civil. Seus esforços no entanto viriam a ser irrelevantes, devido ao massacre da maioria do clã por Itachi Uchiha, que conseguiu evitar as forças da Raiz para se aproximar de Danzō diretamente.

Infiltração no Esconderijo de Orochimaru

  • Designado para: Sai
  • Resultado: Falha

Danzō atribuiu Sai ao Time Kakashi, que foi em uma missão para encontrar Sasuke Uchiha. Durante o curso da missão, Sai se aproximou de Orochimaru, mentor de Sasuke, em nome de Danzō. Ele se ofereceu para ter a Ne ajudando Orochimaru em "destruir" Konoha. Quando Orochimaru aceitou e levou Sai de volta ao seu esconderijo, a verdadeira missão de Sai começou: proteger Konoha matando Sasuke, quem Danzō tinha rotulado como um traidor. Sai, teve amizade com o companheiro de equipe, Naruto Uzumaki, mais tarde ficou disposto a concluir esta tarefa, o que resulta no fracasso de sua missão.

Assumir a Liderança de Konoha

  • Designado para: Provavelmente todos (menos Sai)
  • Resultado: Falha, Danzō já falecido

Durante o ataque de Pain em Konoha, Danzō manteve os membros da Ne de ajudar na defesa da aldeia, na esperança de que as ações de Pain lhe permitiria levar o título de Hokage. Após a invasão, Danzō foi apontado como representante de Sexto Hokage, enquanto se aguarda o voto de confiança. Sai era o único membro conhecido por não estar entre o grupo, como ele estava com Yamato e Anko Mitarashi, que foram caçar Kabuto Yakushi. A missão falhou, como Danzō foi finalmente morto por Sasuke antes de alcançar o título de Hokage.

Observar Naruto

  • Designado para: Sai
  • Resultado: Descontinuado desde a Morte de Danzō

Depois de Danzō ser eleito pelo daimyō do Fogo para agir como Hokage, ele ordena Sai para manter o olho em Naruto Uzumaki, e qualquer coisa fora do comum deveria ser comunicada imediatamente. Isso ocorre porque Danzō ainda precisa dos votos dos Jōnin para ser oficialmente Hokage, e que ele precisa manter Naruto, que agora é considerado um herói da vila, em cheque devido a seu status como um Jinchūriki (sem fazer nada para Naruto que pode causar-se a perder o favor). No entanto, Sai trai Danzō e ajuda Naruto iludir a vigilância.

Rastreando Anko

  • Designado para: Dajimu e Tera
  • Resultado: Falha

Enquanto Anko Mitarashi ainda está na missão de encontrar e capturar Kabuto Yakushi, Danzō originalmente enviou dois de seus homens, Dajimu e Tera, na trilha da ex-aluna de Orochimaru. No entanto, com a situação atual de Konoha, Danzō ordenou aos seus homens para se livrar de Anko, preferindo se concentrar em encontrar Kabuto antes que ela o faça. Este falhou, como Kabuto capturado Anko e a levando para um local diferente.

Rastreando Kabuto

  • Designado para: Terai
  • Resultado: Falha

Por Kabuto saber sobre o envolvimento de Danzō com Orochimaru, e pela perícia médica de Kabuto poder ser usada para curar seu braço e olho direito, Danzō ordena aos seus homens para encontrar Kabuto, deixando a missão nas mãos de Terai, apesar da aldeia estar em bloqueada devido a Reunião Kage. Danzō foi morto antes de Kabuto poder ser útil para ele.

Observando Naruto e Sai

  • Designado para: Dois subordinados desconhecidos de Torune
  • Resultado: Falha

Temendo que a lealdade de Sai a ele está oscilando, Danzō atribui dois membros da Ne para observar Sai como o último observa Naruto. No entanto, Kakashi Hatake e Konohamaru Sarutobi ajudam Naruto a fugir para a Reunião Kage e fazer parecer que Sai ainda é leal a Danzō.

Protegendo Danzō

  • Designado para: Fū e Torune
  • Resultado: Falha

Como Danzō estava se preparando para participar da Reunião Kage, ele tomou o conhecimento de trazer dois guarda-costas, sem exceções. Ele escolheu Fū e Torune, porque eles foram os dois principais membros da Ne. Torune também foi instruído a atribuir aos seus homens para manter o olho em Naruto, e para impedi-lo de sair da aldeia, apenas no caso de Sai trair a organização. No entanto, ambos os guarda-costas foram teletransportados afastados por Tobi e Danzō foi atingido no coração pela Lança Afiada de Chidori de Sasuke Uchiha, ferindo-o mortalmente.

Recuperar o Byakugan

  • Designado para:
  • Resultado: Falha

Como Ao perseguiu Danzō por trair os Kage, Danzō ordenou Fū para recuperar o Byakugan que ele possuía. Fū fez um grande esforço para recuperar "a propriedade de Konoha" por Danzō, mas a Quinta Mizukage chegou e viu através da armadilha de Fū, fazendo Fū falhar.

Curiosidades

  • O nome para esta organização parece refletir as últimas palavras de Danzō: "... você é o banho folhas ao sol Eu sou as raízes que crescem no escuro.".[10]
  • Ao contrário do par de luvas pretas de outros membros da raiz, os que foram usados ​​por Sai deixam ambos os dedos indicadores e polegares nus — uma característica, provavelmente, destinadas a favorecer o uso de suas habilidades de desenho.[11]
  • Os membros da Ne aparentemente não têm as tatuagens ANBU tradicionais marcadas em seus ombros.
  • A crença deste grupo pode ser possivelmente "Na raiz, você não tem nome. Você não tem sentimentos. Você não tem passado. Você não tem futuro. Há apenas a missão." Como recitado por Sai e Hyō.[12]

Referências

  3. Naruto capítulo 488, páginas 9-10
  4. Naruto capítulo 452, páginas 8-9
  7. Naruto capítulo 584, páginas 5-6
  8. 8,0 8,1 Naruto: Shippūden episódio 347
  9. Naruto: Shippūden episódio 358
  12. Naruto capítulo 285, páginas 11-12

Também no FANDOM

Wiki aleatória