FANDOM

Liberação de Relâmpago de Kakashi Hatake

A Liberação de Relâmpago usada por Kakashi Hatake.

Liberação de Relâmpago (雷遁, Raiton; TV Brasileira "Estilo Relâmpago") é uma das cinco áreas elementares básicas de transformação da natureza que permite ao usuário gerar relâmpagos aumentando as vibrações de alta frequência do chakra, permitindo dano perfurante e movimento rápido. A eletricidade paralisa o alvo para assim deixá-lo sem poder se mexer e vulnerável a um golpe final.[1][2][3][4][5] Mesmo sendo incomum, relâmpago pode ser fundido a armas laminadas numa maneira parecida com o Vento pelo fluxo de chakra, aumentando poder perfurante através das vibrações, com o efeito adicional de causar entorpecimento.[6][7][8] Quando a técnica é lançada do corpo, e com isso não precisando de contato físico, não é tão rápida como o relâmpago natural. Em vez disso, devido ao controle que o usuário deve exercer sobre ela, o relâmpago é muito mais lento, dando ao inimigo tempo para reagir.[9][10] A Liberação de Relâmpago é comum para os ninjas em Kumogakure.

Relâmpago Negro

O Relâmpago Negro (黒い雷, Kuroi Kaminari) é uma forma única de Liberação de Relâmpago utilizada por A, que passou para Darui.[11] Esta variação gera relâmpagos negros potentes o suficiente para instantaneamente matar um exército de Zetsu Branco através da eletrocussão.

Os usuários desta técnica podem ser reconhecidos através do kanji estilizado para "relâmpago" (雷, kaminari) tatuado em seus ombros; Darui à sua esquerda e A à sua direita. Este parece ser um traço distintivo, como Ginkaku e Kinkaku reconheceram a posse de Darui desta habilidade por meio de sua tatuagem.[12]

Relações com outras Naturezas

  • Relâmpago é forte contra terra porque ele pode percorrê-la e destruí-la, mas é fraco contra vento por ele ser um isolante elétrico natural.
  • Relâmpago tem também uma relação única com água, já que ela conduz eletricidade. Isso significa que uma técnica de água pode ser usada para aumentar o dano de uma técnica de relâmpago, e vice-versa.[13] Isso também significa que se o inimigo ter contato com água, tanto uma fonte pré-existente quanto uma criada com chakra, ele poderá ser paralisado pela própria técnica.
  • Relâmpago é muito mais poderoso quando utiliza relâmpago natural;[14] uma técnica poderosa de fogo atirada no céu pode produzir nuvens de trovoada na preparação para isso.[15]
  • Chakra da natureza relâmpago é um dos componentes dos seguintes kekkei genkai: Liberação de Tempestade e Liberação de Explosão.

Curiosidades

  • No anime, Ribalta é considerada a mais poderosa e destrutiva técnica de Liberação de Relâmpago de todas.[16]

Veja Também

Referências

  1. Naruto capítulo 422, páginas 15-16
  2. Naruto capítulo 308, páginas 4-5
  4. Naruto capítulo 412, páginas 14-15
  6. Naruto capítulo 411, páginas 16-17
  9. Naruto capítulo 334, páginas 15-16
  10. Naruto capítulo 384, páginas 10-11
  11. Naruto capítulo 526, páginas 8-9
  15. Naruto capítulo 391, páginas 3-5
  16. Naruto: Shippūden episódio 66

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Liberação de Relâmpago

  • Combinações

    4 mensagens
    • Liberação de Fogo + Liberação de Relâmpago = Liberação de Velocidade Liberação de Vento + Liberação de Relâmpago = Liberação de Escuridão
    • Liberação de Fogo + Liberação de Relâmpago = Liberação de Explosão Liberação de Relâmpago + Liberação de Vento = Liberação de Velocidade
  • Uso Avançado

    3 mensagens
    • Fwy
      Esse quesito de natureza avançada a partir de elementos básicos é praticamente exclusivo das novelas lançadas. O Relâmpago Negro é ...
    • É uma técnica desenvolvida a partir do relâmpago, mas uma técnica muito difícil e muito mais nociva que o relâmpago normal, assim como...

Também no FANDOM

Wiki aleatória