Wikia

Wiki Naruto

Corte Relâmpago

Discussão0
4 455 pages em
Este wiki

Redirecionado de Raikiri

Corte Relâmpago [1]
Raikiri
Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 30
Estréia (Anime): Episódio 17
Estréia (Game): Naruto: Clash of Ninja
Kanji: 雷切
Rōmaji: Raikiri
Português literal: Espada Relâmpago
Classificação: Ninjutsu
Elemento: Símbolo Raiton Liberação de Relâmpago
Rank: Rank-S
Classe: Ofensivo
Alcance: Curto alcance
Jutsu Derivado(s): Kamui Raikiri
Usuários: Símbolo Konohagakure Kakashi Hatake
Símbolo Konohagakure Hiruko (Apenas Filme)

O Raikiri (雷切, Espada Relâmpago) é uma forma melhorada e concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens. De acordo com Might Guy, ele ganhou seu nome após Kakashi dividir um raio com ele.[2] Porque o Chidori é já poderoso por si próprio, o Raikiri requer um melhor controle de chakra, que é exemplificado em sua aparência. O Chidori aparece como simplesmente uma massa de chakra elétrico branco na mão do usuário, enquanto o Raikiri é mais focado (e azul no anime). No Clássico, Kakashi está limitado a usá-lo quatro vezes em um dia,[3] mas, no Shippūden, ele pode usá-lo pelo menos seis vezes em um dia.

Kakashi demonstrou diferentes formas de moldagem e utilização do Raikiri. Durante seu confronto com Orochimaru no Clássico, ele foi capaz de cria-lo sem usar selos de mão.[4] No Shippūden, ele é capaz de formar o Raikiri em ambas as mãos, demonstrado quando ele combateu o Raiton: Gian de Kakuzu.[5]

Kakashi depois demonstrou a capacidade de imbuir uma arma de projétil, como uma kunai, com seu Raikiri, que concede a técnica capacidades de longo alcance. Neste caso, a kunai era capaz de perfurar através de múltiplas pedras grandes com facilidade, sem qualquer perda de dinamismo ou mudança na trajetória.[6]

Em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, quando esta técnica foi copiada por Hiruko, ele usou a energia elétrica da onda em torno da área, aumentando o alcance dos danos, permitindo que ele pudesse atacar os clones de Naruto, a média distância.

Influência dos Seis Caminhos Editar

Raikiri dos Seis Caminhos

O Raikiri de Kakashi depois infundi-lo com o Poder dos Seis Caminhos.

Depois de obter o poder dos seis caminhos e ambos os Sharingan de Obito, Kakashi foi capaz de imbutir o corte de relâmpago. Utilizando seu poder reforçado, combinado com o Kamui, Kakashi foi capaz de efetivamente prejudicar Kaguya Ōtsutsuki, quase dividindo seu braço direito.

Curiosidades Editar

  • O nome de Raikiri vem de uma história sobre o famoso samurai Tachibana Dōsetsu (立花道雪, 22 de abril, 1513 - 2 de Novembro, 1585). Tachibana estava na posse de uma espada famosa chamada Chidori (千鸟, Mil Pássaros). Um dia, enquanto ele ainda era um jovem, ele foi se abrigar embaixo de uma árvore, porque estava chovendo. De repente, um raio atingiu ele. No entanto, usou sua Tachibana Chidori para cortar o Deus do Trovão dentro do raio, que lhe permitiu sobreviver. Após esse incidente, ele renomeou seu Chidori para Raikiri (雷切, Corte Relâmpago).

Veja TambémEditar

ReferênciasEditar

  1. Primeiro Databook, página 225
  6. Naruto capítulo 595, páginas 16-18

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Corte Relâmpago

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória