Wikia

Wiki Naruto

Corte Relâmpago

Redirecionado de Raikiri

9 118páginas
na wiki
Discussão0
Corte Relâmpago[1]
Raikiri.png
Nome
Kanji雷切
RōmajiRaikiri
Português LiteralCorte Relâmpago
Mangá PaniniEspada Relâmpago
GamesLâmina Relâmpago
Estréia
MangáCapítulo 30
AnimeEpisódio 17
NovelaKakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado (Mencionado)
FilmeNaruto o Filme: Conflitos Ninjas no País da Neve
OVABatalhem Finalmente!! Jōnin contra Genin!! Sem discriminação, Grande Abertura da Exibição de Lutas!!
GameNaruto: Clash of Ninja
Aparece emAnime, Mangá, Novela, Game e Filme
Informações
ClassificaçãoNinjutsu, Fluxo de Chakra
ElementoSímbolo Raiton.svg Liberação de Relâmpago
RankRank-S
ClasseOfensivo
AlcanceCurto alcance
Selos ManuaisBoi → Coelho → Macaco
Jutsu Parente(s)Chidori

O Corte Relâmpago é uma forma melhorada e concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens.

Visão Geral Editar

De acordo com Might Guy, essa técnica ganhou seu nome após Kakashi dividir um raio com ela.[2] Porque o Chidori já é poderoso por si próprio, o Raikiri requer um melhor controle de chakra, que é exemplificado em sua aparência. O Chidori aparece como simplesmente uma massa de chakra elétrico branco na mão do usuário, enquanto o Raikiri é mais focado (e azul no anime). Na Parte I, Kakashi está limitado a usá-lo quatro vezes em um dia,[3] mas, na Parte II, ele pode usá-lo pelo menos seis vezes em um dia.

Uso Editar

Kakashi demonstrou diferentes formas de moldagem e utilização do Raikiri. Durante seu confronto com Orochimaru no Clássico, ele foi capaz de criá-lo sem usar selos de mão.[4] No Shippūden, ele é capaz de formar o Raikiri em ambas as mãos, demonstrado quando ele combateu a Liberação de Relâmpago: Falsa Escuridão de Kakuzu.[5]

Aplicação dos Seis Caminhos Editar

Corte Relâmpago dos Seis Caminhos.png

O Corte Relâmpago de Kakashi depois infundi-lo com o Poder dos Seis Caminhos.

Artigo principal: Corte Relâmpago do Kamui

Depois de obter o poder dos seis caminhos e ambos os Sharingan de Obito, Kakashi foi capaz de imbuir o Corte de Relâmpago. Utilizando seu poder reforçado, combinado com o Kamui, Kakashi foi capaz de efetivamente prejudicar Kaguya Ōtsutsuki, quase dividindo seu braço direito.

Curiosidades Editar

  • O nome de Raikiri vem de uma história sobre o famoso samurai Tachibana Dōsetsu (立花道雪, 22 de abril, 1513 - 2 de Novembro, 1585). Tachibana estava na posse de uma espada famosa chamada Chidori (千鸟, Mil Pássaros). Um dia, enquanto ele ainda era um jovem, ele foi se abrigar embaixo de uma árvore, porque estava chovendo. De repente, um raio atingiu ele. No entanto, usou sua Tachibana Chidori para cortar o Deus do Trovão dentro do raio, que lhe permitiu sobreviver. Após esse incidente, ele renomeou seu Chidori para Raikiri (雷切, Corte Relâmpago).
  • Em Naruto Shippūden 3: Herdeiros da Vontade do Fogo, quando esta técnica foi roubada por Hiruko, ele usou a energia elétrica da onda em torno da área, aumentando o alcance dos danos. Ele também foi capaz de uni-la com a Grande Bola Rasengan, criando uma descarga elétrica com várias esferas em suas pontoas, permitindo que ele pudesse atacar os clones de Naruto, a média distância.
  • Em Naruto 5: Prisão de Sangue, Kakashi usou essa técnica com ambas as mãos.
  • Depois de perder o seu Sharingan, Kakashi não era mais capaz de usar adequadamente o Corte Relâmpago; para compensar isso, ele desenvolveu a Liberação de Relâmpago: Eletricidade Roxa.[6]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 225
  6. Novela de Naruto, Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Corte Relâmpago

  • Rankeamento Fail?

    3 mensagens
    • Ele não se equivalentou, ele simplesmente anulou. Sendo o Raikiri uma técnica de curto alcance, e a técnica de Kakuzu de longo alcance...
    • Minha primeira pergunta aqui e queria saber onde é dita que tem a velocidade de um raio mesmo. 
  • boruto usando chidori

    4 mensagens
    • Só uma coisa, o Modo Sennin da a capacidade de sentir o inimigo e aumenta seus reflexos com energia Natural, ja o Sharingan da a previsao...
    • De acordo com o Rodrigo.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória