Fandom

Wiki Naruto

Corte Relâmpago

Redirecionado de Raikiri

10 193páginas
na wiki
Adicione uma página
Falar0 Compartilhar

O Corte Relâmpago é uma forma melhorada e concentrada do Chidori com os mesmos efeitos e desvantagens.

Visão Geral Editar

De acordo com Might Guy, essa técnica ganhou seu nome após Kakashi dividir um raio com ela.[12] Uma vez que o Chidori é poderoso por si próprio, o Corte Relâmpago, sendo uma versão melhorada, requer uma concentração de chakra avançada, que é exemplificado em sua aparência. Também, o Corte Relâmpago têm uma cor mais intensa que do Chidori, provando a focalização elétrica. Durante os eventos antes de Naruto: Shippūden, Kakashi está limitado a usá-lo quatro vezes em um dia,[13] mas, posteriormente, ele aumenta o número para seis vezes ao mesmo dia.

Uso Editar

Kakashi demonstrou diferentes formas de moldagem e utilização do Corte Relâmpago. Durante seu confronto com Orochimaru, ele foi capaz de criá-lo sem usar selos manuais.[14] Além disso, em sua luta contra Kakuzu, ele é capaz de formá-lo em ambas as mãos.[15]

Aplicação do Seis Caminhos Editar

Artigo principal: Corte Relâmpago do Kamui

Corte Relâmpago dos Seis Caminhos.png

O Corte Relâmpago de Kakashi após infundi-lo com o Poder do Seis Caminhos.

Depois de obter o Poder do Seis Caminhos, e ambos os Sharingan de Obito, Kakashi foi capaz de misturá-lo com o Corte Relâmpago. Utilizando seu poder reforçado, combinado com o Kamui, Kakashi foi capaz de efetivamente prejudicar Kaguya Ōtsutsuki, cortando seu braço direito por completo. Essa versão, também, foi alterada para preto com poucos flashes azuis.

Influência Editar

O nome da técnica vem de uma história sobre o famoso samurai Tachibana Dōsetsu (立花道雪), que tinha posse da Lâmina Chidori (千鳥刃, Chidoriha). Um dia, enquanto ainda jovem, ele cortou um relâmpago, que o atacou debaixo de uma árvore, com sua lâmina. Após esse incidente, ele renomeou o nome da lâmina para Raikiri (雷切).

Curiosidades Editar

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 225
  2. Naruto CCG, ID PR-044
  3. Naruto CCG, ID TCJ-US066
  4. Naruto CCG, ID PTHJ-030
  5. Naruto CCG, ID CUSJ-106
  6. Naruto CCG, ID LOLJ-328
  7. Naruto CCG, ID POPJ-749
  8. Naruto CCG, ID IJ-870
  9. Naruto CCG, ID TCJ-281
  10. Naruto CCG, ID TP1J-699
  11. Naruto CCG, ID TP2J-699
  16. Kakashi Hiden: Relâmpago no Céu Gelado

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Corte Relâmpago

Também no Fandom

Wiki aleatória