FANDOM


Rōshi (老紫, Rōshi) foi um shinobi de Iwagakure e o último jinchūriki do Quatro-Caudas.

Personalidade Editar

Son mencionou que Rōshi era tão cabeça-dura quanto Ōnoki. Apesar disso, após observar a luta de Naruto Uzumaki contra Tobi e seus Seis Caminhos de Pain, assim como seu conhecimento do encontro final com o Sábio dos Seis Caminhos, ele lamentavelmente veio a acreditar que todos os jinchūriki poderiam ter seguido o caminho certo, se fossem mais como Naruto. Além disso, apesar de ser o jinchūriki de Son por mais de 40 anos[4], ele nunca se referiu à besta por seu verdadeiro nome, afirmando que ele não havia se tornado o coração mole o suficiente para fazer tal coisa, mas antes de Son ser selado pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, ele disse a besta que ele nunca esqueceu o seu nome, fazendo as pazes com o macaco gigante.

Aparência Editar

Rōshi (Renderização)

Rōshi.

Apesar de sua idade avançada, Rōshi tinha cabelo ruivo, bigode e barba que diminuía até certo ponto. Ele foi mostrado usando foi mostrado usando um capacete grande que consiste de uma coroa de três pontas, tendo ambos o seu protetor na testa de Iwagakure, um anel e um pedaço de armadura negra proeminente que atravessa seu rosto, suas bochechas e a ponte do nariz. Ele usava uma camisa e calça comprida de mangas compridas e magenta, com uma camisa de malha e um terno preto justo por baixo, além de sandálias na altura da panturrilha. Em torno de sua cintura, ele usava uma faixa marrom que continha uma placa de peito marrom como uma armadura com uma bolsa na frente, uma placa traseira marrom na parte de trás que é conectada à frente com uma armadura de malha e lapelas blindadas caindo para os lados. Curiosamente, seu capacete, cabelo e barba pareciam modelar sua besta com cauda. Ele também tinha um saco amarrado na cintura, provavelmente contendo ferramentas ninja dentro.

História Editar

Passado Editar

Rōshi tornou-se o jinchūriki de Son Gokū quarenta anos antes da Quarta Guerra Mundial Ninja, em uma idade muito jovem.[4] Ele deixou Iwagakure em algum ponto, para melhor compreender e controlar o poder da besta dentro dele.[1]

Parte II Editar

Missão de Perseguição a Itachi Editar

Roshi vs. Kisame

Rōshi enfrentando Kisame.

Depois de ser encontrado pelos membros da Akatsuki, Kisame Hoshigaki e Itachi Uchiha, o primeiro escolheu enfrentar Rōshi sozinho, levando ambos a um fervoroso confronto. Explorando a fraqueza de Rōshi para Liberação de Água, Kisame conseguiu capturar o jinchūriki após uma batalha difícil. Posteriormente, seu corpo inconsciente foi levado por Kisame, que o levou para um dos esconderijos de sua organização, onde o Quatro-Caudas foi extraído de seu corpo, resultando em sua morte.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: ConfrontoEditar

Jinchuuriki ressuscitados pelo Edo Tensei

Os Jinchūriki ressuscitados.

Na preparação para a Quarta Guerra Mundial, Rōshi é reencarnado por Kabuto Yakushi para lutar contra as Forças Aliadas, antes de ser mobilizado juntamente com os outros jinchūriki falecidos.[5] No amanhecer do segundo dia, é revelado que Tobi havia transformado Rōshi e os outros jinchūriki ressuscitados em seu próprio Seis Caminhos de Pain personalizado com cada um tendo o Sharingan e o Rinnegan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente, assim como Tobi. Cada jinchūriki também teve sua besta com cauda selado dentro de si, e um receptor de chakra embutido em seu corpo.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: ClimaxEditar

Roshi vs. Naruto

Rōshi pega Naruto em um golpe.

Rōshi é visto mais tarde com Tobi, viajando em busca de Naruto e Killer B. Quando encontram os seus alvos, os jinchūriki ressuscitados são enviados à batalha. O ataque se inicia com Rōshi, que utiliza sua Liberação de Lava: Técnica Riacho de Rocha Escaldante, enviando bolas de magma no inimigo, que desvia. Depois dos outros jinchūriki atacarem e falharem, ele e os demais liberam parte de suas besta com cauda. Enquanto Naruto e B conversavam, Rōshi explora essa oportunidade e vai atacar Naruto, utilizando sua Armadura de Lava. Apesar de ter conseguido desviar do ataque, Naruto tem um pouco de seu rosto queimado. Depois, Rōshi ataca novamente, Naruto deixa ser pego pelo golpe, e então manda um Rasengan no peito de Rōshi, para conseguir quebrar o receptor de chakra que estava no peito de Rōshi. Mas então, Rōshi é salvo por Han que, dá um forte chute na cabeça de Naruto.

Rōshi soca Naruto

Rōshi luta contra Naruto em sua forma Versão 2.

Ele fica incapacitado depois das Oito Torções da Besta com Cauda do Oito-Caudas. Depois de se recuperar, ele é pego na Técnica de Selamento: Prisão do Polvo de Killer B, mas antes do selamento se completar, ele consegue escapar por causa de sua Versão 2. Então, ele vai para cima do Hachibi com os outros jinchūriki e ataca com a Montanha Flor–Frutífera. Reagrupando-se com os outros jinchūriki reencarnados, após a intervenção de Kakashi Hatake e Might Guy, Rōshi seguiu em direção para enfrentar sozinho Naruto e B.

Roshi vs Killer B

Rōshi transformado em Son Gokū lutando contra Killer B transformado como Gyūki.

Quando ele vai atacar Naruto, Tobi o transforma na versão completa do Quatro Caudas, onde ele derruba o Oito-Cuadas. Agarrando uma das caudas do boi gigante, Rōshi arremessou os dois jinchūriki para cima e, depois de desalojar Naruto no processo, se preparou para engoli-lo. No entanto, apesar dos esforços de Naruto para se alojar entre as mandíbulas da besta, e as tentativas de B de conter o macaco, o primeiro é finalmente engolido inteiro. Enquanto no subconsciente, Naruto conversa com Son, Rōshi resiste aos esforços de B para libertar seu companheiro da prisão, apenas para ser obrigado à vomitar Naruto quando esse faz clones das sombras. Então, ele tenta impedir Naruto de retirar o receptor de chakra em seu peito, mas Naruto consegue, graças à um ataque coordenado, deixando o corpo incapacitado de Rōshi para trás quando Son Gokū foi novamente selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.

Os momentos finais de Son e Roshi

Son e Rōshi se reconciliam.

Quando uma Bolas das Bestas com Cauda de Naruto transformado mais tarde colidiu com a forma colaborativa formada pelas outras bestas com cauda, ​​o corpo inconsciente de Rōshi foi protegido pelo Oito-Caudas da explosão resultante. Posteriormente, Naruto se encontrou subconscientemente com as outras bestas e seus jinchūriki, onde foi revelado que pouco antes de Son estar selado, Rōshi questionou sua besta sobre se ela achava que eles também haviam tomado o caminho errado durante a vida. Ele então afirmou que, apesar de não ser atencioso o suficiente para ter falado, ele não tinha esquecido o nome real da besta. Enquanto os dois desaparecem, um Rōshi sorridente perguntou à besta falando se apenas "Son" seria suficiente. Depois que o Quatro-Caudas foi selado na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior Rōshi e os cadáveres dos outros Jinchūriki foram coletados por B e presos nos tentáculos do Oito-Caudas.

Com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, Rōshi e os outros são envoltos em uma espécie de luz antes de seus corpos começaram a se desconstruir. No anime, antes de partir, ele acenou com a cabeça para Naruto quando o mesmo o chama.

Habilidades Editar

Armadura de lava

Rōshi manifestando sua Armadura de Lava.

Rōshi fora renomado como um shinobi poderoso, forçando Kisame Hoshigaki, um dos membros mais poderosos da Akatsuki, a lutar seriamente para capturá-lo, já que ele admitiu que o mesmo era um adversário difícil a ponto de deixar a Samehada com más vibrações de seu encontro.[6][7] Ele também foi visto usando uma kunai curvada com a qual se pode presumir que ele tinha empunhamento de proficiência.[8] Depois de sua reencarnação, ele serviu como um dos Seis Caminhos de Pain de Tobi, ele é visto tanto com o Sharingan e Rinnegan. Combinando as habilidades de percepção e preditivo da antiga com o campo de visão partilhada da capacidade destes últimos, permitiu Rōshi usar seus ataques de uma forma mais precisa e coordenada, bem como reagir a ataques inimigos mais eficiente, tanto individualmente como em conjunto com os outros jinchūriki.

Ninjutsu Editar

Técnicas ElementaisEditar

Yoton Shaku Karyu Gan

Roshi usando a Liberação de Lava: Técnica Riacho de Rocha Escaldante.

Pelo empréstimo do poder do Quatro-Caudas, ele era capaz de usar a Liberação de Lava, uma combinação das naturezas de chakra Fogo e Terra. No anime, Tobi se referiu à ele como Rōshi da Liberação de Lava (熔遁の老紫, Yōton no Rōshi), indicando suas proezas com ela. Com a Kekkei Genkai, ele poderia expelir uma grande quantidade de lava da sua boca, disparando-as em direções diferentes para dificultar a fuga de um inimigo. Ele poderia criar até um gigante gêiser de lava. Ele também poderia criar uma armadura feita de lava que vai queimar alguém ou qualquer coisa que entrar em contato com ele. A armadura também aumenta o dano de seus ataques de taijutsu a ponto de queimar Naruto em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas apesar de não fazer contato físico com ele.

Transformações Jinchūriki Editar

Ver Artigo Principal: Formas jinchūriki de Rōshi

Yonbi é Liberto

Rōshi se transforma no Quatro-Caudas.

Como o jinchūriki de Son Gokū, Rōshi recebeu uma quantidade significativa de seu chakra e resistência. A extensão total de seu controle é desconhecida, mas ele poderia formar pelo menos uma das caudas de Son em sua reencarnação, aumentando ainda mais seu poder e força. No anime, ele foi mostrado para ser capaz de fazer isso durante sua batalha com Kisame também, antes de sua reencarnação. Depois de ser imobilizado pelo clone de B, ele se transformou em sua forma da versão 2 e ele foi capaz de criar uma enorme torrente de lava, queimando Gyūki. Quando Rōshi atacou Naruto e Killer B, Tobi o forçou a se transformar em seu modo Bijuu. Desta forma, ele mostrou uma tremenda força, sendo capaz de agarrar e lançar Killer B em sua forma de besta com cauda a uma distância considerável.

Curiosidades Editar

  • 'Rō' (老) significa "velhice" ou "idosos". 'Shi' (紫) significa "roxo". É possível que Rōshi teve seu nome baseado no personagem Mestre Kame, de Dragon Ball, considerando que a concepção do Quatro-Caudas também foi inspirado no anime Dragon Ball.
  • Para evitar que o jinchūriki se torne um traidor da vila natal, é tradição que o jinchūriki seja alguém da família do Kage da própria vila. Devido a este fato, Rōshi pode estar relacionado com um dos Tsuchikage. Devido à menção de Son, sugere-se que Rōshi e o Terceiro Tsuchikage foram relacionados.
  • No mangá, o chapéu de Rōshi é descrito tendo um anel de ouro no lado esquerdo. O anel de ouro no chapéu de Rōshi não estava presente no anime. Isso foi mais tarde adicionado a partir de episódio 256.

Referências Editar

  1. 1,0 1,1 Terceiro Databook, página 183
  2. Quarto Databook, página 204
  3. Naruto: Shippūden episódio 205
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 572, página 10
  5. Naruto capítulo 515
  6. Naruto capítulo 353, página 3
  7. Naruto: Shippūden episódio 325
  8. Segundo Artbook, página 4

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Rōshi