FANDOM

(朧, ) é um Anbu de Konohagakure.

Aparência

Rō tem sobrancelhas grossas, uma mandíbula forte e com semblante bravo. Devido ele ter um padrão muito antiquado, ele parece ser mais um samurai do que um shinobi. Quando em serviço, ele utiliza uma máscara de macaco.

História

Período em Branco

Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio

Artigo principal: Shikamaru Hiden: Uma Nuvem se Acumulando na Escuridão do Silêncio Quando Shikamaru foi encarregado de se infiltrar no País do Silêncio com o duplo objetivo de encontrar os shinobi desaparecidos (incluindo Sai) e capturar a cabeça do líder do país, o sexto Hokage, Kakashi Hatake, atribuído Soku e Rō para ajudá-lo. Depois de mostrar suas capacidades e habilidades, Rō e o resto do grupo partem ao amanhecer, saindo escondido pela Entrada de Konoha. Depois de chegar ao país e avaliar a situação, Rō e o resto de sua equipe são rapidamente capturados pelos Iluminados de Gengo. Durante o cativeiro, eles aceita ser torturado em troca de seus colegas.

Quando ele e o resto são capturados, Gengo quase consegue colocá-los sobre um genjutsu, mas é surpreendido com a chegada de Temari e os reforços de Suna e Konoha. Rō envolve o shinobi em lavagem cerebral, restringindo-lhe apesar dos ferimentos que recebeu na tortura. Durante a luta de Shikamaru e Gengo na escuridão, o Anbu ajuda o seu líder, disfarçando o chakra dele para que o nukenin não consiga sentir os movimentos dele. Com a missão cumprida, Rō prepara para escoltar Shikamaru de volta para Konoha com o resto do pessoal que foram de reforços.

Habilidades

Rō tem a capacidade de fazer com que o chakra de seu alvo pareça ser menor ou maior do que realmente é, ou fazer ficar até mesmo inexistente. Ele observa esta habilidade, no entanto, como uma técnica útil em engano, mostrando não poder alterar a quantidade de chakra daquele preso em sua técnica.

Curiosidades

  • "Ro" (朧) significa "nebuloso" ou neblina".