FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre o percurso da guerra, você deve ir para Quarta Guerra Mundial Shinobi. Para outros usos, veja Quarta Guerra Mundial Shinobi (desambiguação).

A Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva (第四次忍界大戦 (序), Daiyoji Ninkai Taisen (Jo)), conhecida como Domando a Nove-Caudas e Encontros Cármicos (九尾掌握と因果なる邂逅, Kyūbi Shōaku to Inga Naru Kaikō) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra os preparativos para a Quarta Guerra Mundial Shinobi por todas as partes em conflito. Ele se estende através dos volumes 52 ao 55,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 484 ao 516 do mangá e os episódios 215 ao 222 do anime Naruto: Shippūden, ele é seguido pela Vida Paradisíaca em um Barco, e depois retorna a partir do episódio 243 ao 255. Ele é precedido pela Reunião dos Cinco Kage e é seguido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto.

Sumário Editar

Time 7 Reunido & Retorno de Kabuto Editar

O Time 7 original reunido

O Time 7 original reunido.

Enquanto a visão de Sasuke começa a se desvanecer devido ao uso excessivo do Mangekyō Sharingan. Sakura percebe uma chance e tenta matar Sasuke, mas ela é incapaz de se decidir se deve fazê-lo. Sasuke então tenta matá-la, mais uma vez, mas Naruto aparece e a salva. Naruto tenta argumentar com Sasuke, que declara que sua maneira de reviver seu clã é destruir todos os laços que ele possui, recuperando assim a sua honra. Vendo Sasuke como uma causa perdida, Kakashi manda Sakura e Naruto irem embora, mas Naruto e Sasuke se atacam com suas técnicas assinatura. Em um momento de compreensão, após a colisão, um efeito semelhante visto após a sua batalha no Vale do Fim, Sasuke dá a Naruto uma escolha; ser uma de suas vítimas ou o herói que o matou. Naruto diz que ele não irá ser nenhum dos dois. A explosão envia Naruto e Sasuke para trás. Kakashi pega Naruto, enquanto Sasuke é pego por Zetsu. Tobi se teletransporta até Sasuke, enquanto Zetsu Branco cria vários clones de si mesmo para capturar Naruto. Tobi diz a Zetsu para não lutar com ele e ir encontrar Kisame. Naruto anuncia que ele viu o coração de Sasuke, e diz que ambos irão morrer se lutarem novamente, livrando-se de seus fardos de serem Uchiha e hospedeiro da Raposa de Nove Caudas, respectivamente.

Depois de ouvir a escolha de Naruto, Sasuke apenas diz que ele não vai voltar no caminho que ele anda e que ele vai matar Naruto primeiro. Naruto responde de volta dizendo que Sasuke ainda não o aceita como um igual e Sasuke diz para Tobi que eles precisam conversar. Tobi e Sasuke se teletransportam de volta para o esconderijo da Akatsuki, onde Sasuke pede para Tobi transplantar os olhos de Itachi para ele. Enquanto isso, de volta à ponte, Naruto, Sakura e Kakashi se preparam para partirem depois de recuperarem Karin, mas Naruto desmaia devido ao veneno da kunai de Sakura, o qual ele foi cortado quando salvou Sakura de Sasuke. Sakura dá um antídoto para Naruto e eles partem de volta para Konoha.

Kabutomaru

Kabuto faz seu retorno.

Enquanto isso, é revelado que o "Kisame" que foi morto durante a luta contra Killer B era na verdade um clone de Zetsu e que o Kisame real está vivo e bem. Voltando para Kumogakure, A, Killer B, Darui e C chegam em sua aldeia, onde Killer B é recebido pelo Time Samui, como planejado por Kisame, Killer B tomou a Samehada com ele escondido dentro da espada, permitindo que ele se infiltre em Kumogakure para capturar o Oito-Caudas. E, em um local não especificado, Kabuto é mostrado usando as habilidades de serpentes de Orochimaru para subjugar um par de ninjas, dizendo que ele está se acostumando com seus novos poderes e é hora de fazer as coisas andarem.

A Quinta Desperta Editar

Tsunade desperta

Tsunade desperta de seu estado de coma.

Após retornarem até Kiba, Lee, Akamaru e Sai, todos voltam para a aldeia, juntamente com Kakashi e uma Karin enfraquecida. Ao retornarem, os outros dizem para Naruto que eles querem lutar contra Sasuke também e que ele não pode lutar com ele sozinho. Naruto discorda e diz que ele é o único que é capaz de lutar contra Sasuke, os outros o questionam sobre o que aconteceu quando ele enfrentou Sasuke. Naruto diz que ele vai lhes dizer quando for a hora certa, e sai para ir ao Ichiraku Ramen. Com Danzō morto, os líderes da vila decidem sobre um novo Sexto Hokage e escolhem Kakashi para o cargo, dizendo que eles acham que Sunagakure vai concordar também. Quando o Daimyō do Fogo diz "Kakashi Hatake, agora eu o nomeio como ...", ele é interrompido por um shinobi desconhecido, (Guy no anime) que entra na sala e diz ao Daimyō que ele tem notícias urgentes. Shizune então irrompe em lágrimas quando ela vê Tsunade despertar e a abraça, eliminando assim a necessidade de um Sexto Hokage.

Ao mesmo tempo, em seu esconderijo, Sasuke é mostrado recobrando a consciência novamente após a operação em que os olhos de Itachi foram implantados nele. Sasuke afirma que ele pode sentir o poder de Itachi fluindo para ele.

Preparação para a Guerra Editar

A Reunião é Formada

Tsunade se reúne com seu conselho de guerra.

Tsunade, que recuperou a consciência, come uma quantidade enorme de comida para recuperar suas reservas de chakra. Ela é então recebida por Kakashi, que está aliviado que ela está bem, já que isso significa que ele não precisa se tornar Hokage, algo que ele sente que não está a altura. Tsunade ordena uma reunião para fazer os preparativos para a próxima guerra. Em outro lugar, na sede improvisada para a Unidade de Interrogatório, Ibiki Morino se prepara para interrogar Karin para obter informações sobre Sasuke e Kabuto.

Naruto se encontra com o Grande Sapo Eremita

Naruto se encontra com o Grande Sapo Sábio.

Enquanto isso, no Monte Myōboku, o Grande Sapo Sábio, Gerotora, Shima e Fukasaku estão tendo uma reunião para discutir se o pedido de Jiraiya em deixar Gerotora se armazenar dentro de Naruto deve ser honrado. O Grande Sábio diz que ele teve uma visão sobre o futuro de Naruto, e pede para vê-lo antes que ele decida se ele deve ou não receber a chave para o seu selo. Naruto está desfrutando de alguns ramen, quando Sakura lhe informa da recuperação de Tsunade; isso o leva a dedicar sua próxima refeição em comemoração a sua recuperação. Quando ele está prestes a comer, ele é invocado para Monte Myōboku, para receber sua previsão; o Sábio vê uma ilha de animais paradisíaca, tentáculos de polvo e diz para Naruto que ele irá se encontrar com um jovem com olhos poderosos. Naruto ouve o que ele tem a dizer, e, finalmente, aceita tudo o que está por vir para ele.

Tobi forma uma aliança com Kabuto

Tobi forma uma aliança com Kabuto.

Anko e sua equipe localizam uma série de corpos, evidentemente vítimas de Kabuto. O fato de que ele apenas os deixou lá e não fez nenhuma tentativa de escondê-los faz a equipe suspeitar de uma armadilha. Enquanto isso, Kabuto localiza Tobi e mostra brevemente suas novas habilidades, reencarnando Itachi, Deidara, Kakuzu, Sasori e Nagato, e oferece uma aliança com Tobi. Kabuto pede Sasuke em troca de sua ajuda, para aprender mais sobre os mistérios do ninjutsu. Tobi pergunta se ele se recusar e Kabuto invoca um outro caixão com um corpo não-revelado, que choca Tobi. Tobi então aceita a oferta sob a condição de que Kabuto não pode se aproximar de Sasuke até o final da guerra. Perto dali, Anko e sua equipe descobrem que Kabuto se juntou com Tobi e ela se pergunta quais são seus motivos e relata a notícia para Konoha.

De volta ao Monte Myōboku, Naruto assina o contrato com a chave, acreditando que ele está pronto para controlar as reservas da Nove-Caudas e Gerotora entra dentro de Naruto. Naruto pergunta ao Grande Sapo Sábio sobre onde encontrar o polvo, mas ele apenas diz que ele vê uma ilha paradisíaca. Fukasaku envia Naruto de volta ao Ichiraku onde dois ninjas de Konoha pedem seu autógrafo. Em Kumogakure, A pede por uma breve reunião com os outros Kage.

O Confinamento Editar

Episódio 222 (Shippuden)

A convoca uma nova reunião para os preparativos finais antes da guerra.

Três dias depois, os Kage discutem sobre o poder do inimigo e o confinamento dos jinchūriki. Tsunade fica indignada com o confinamento de Naruto e B e diz que ambos serão de grande ajuda durante a guerra, porém, Gaara e Ōnoki mandam ela se acalmar pois isso já foi decidido. A diz que Naruto e B serão confinados em uma ilha em Kumogakure na qual ele e B treinaram no passado.

Quando Naruto, Yamato e outros ninjas de Konoha e Kumo chegam à ilha, uma lula gigante (a qual Naruto pensa que é o polvo que o Grande Sapo Sábio falou) aparece e pega Naruto, porém, ele é salvo por B em sua plena transformação em Oito-Caudas. Um ninja de Kumo, Motoi, os cumprimenta e os guia através da ilha. Enquanto ele os orienta através da ilha, eles são confrontados por King, um grande gorila que B domou. Motoi diz para Naruto que B não só pode controlar as feras da ilha, mas ele também pode controlar o Oito-Caudas, fazendo Naruto descobrir que B também é um jinchūriki.

Mais tarde, Naruto pede para B ajudá-lo a controlar a Nove-Caudas, o qual B se recusa. Naruto tenta convencê-lo com um rap, mas acaba insultando B sem querer, logo após ele tenta corrigir seu erro com sua Técnica do Harém, porém, B bate a porta na cara de Naruto. Naruto vai até Motoi para perguntar como B treinou para controlar o Oito-Caudas, Motoi então o leva até a "Cachoeira da Verdade", o local onde B deu seu primeiro passo para a controlar seu Bijū.

Treinando para Controlar a Nove-Caudas Editar

Naruto contra o Naruto Negro

Naruto contra Naruto das Trevas.

Na Cachoeira da Verdade, Motoi diz para Naruto se sentar em frente à cachoeira e fechar os olhos, logo após, uma versão do mal de Naruto aparece a partir da cachoeira. O Naruto das Trevas começa a insultar o verdadeiro Naruto, afirmando que ele é um impostor e o insulta pelas escolhas que ele fez, o que irrita Naruto. Eles lutam, mas Naruto percebe que ambos estão equilibrados, assim a batalha termina em um empate.

Quando ele acorda e diz para Motoi sobre seu encontro com o Naruto das Trevas, Motoi diz a ele que ele tem que derrotar sua versão maligna para controlar a Nove-Caudas. Enquanto isso, Killer B está lutando com alguns ursos em uma competição. O Oito-Caudas tenta persuadi-lo para ajudar Naruto, mas não consegue. Além disso, Motoi revela algo do seu passado: uma vez que ele tentou matar o próprio B, mas não conseguiu. Quando Naruto e Yamato perguntam por que, ele começa a revelar sobre a história sangrenta do Oito-Caudas. Há muito tempo, o Oito-Caudas teve vários hospedeiros, com cada um perdendo seu controle sobre ele. Após cada hospedeiro perder o controle, o Oito-Caudas invadia Kumogakure várias vezes. Cada vez que isso ocorria, o Terceiro Raikage e outros shinobi de elite iam para detê-lo, e o selavam dentro de um frasco de selamento. Cada vez que a besta era selada muitos shinobi perdiam suas vidas, um deles foi o pai de Motoi. Quase imediatamente depois de Killer B ser escolhido para ser o novo hospedeiro, Motoi pensou que isso era inútil e que a besta iria se descontrolar novamente. Por causa da morte de seu pai, o seu ódio pelo Oito-Caudas cresceu fora de controle e Motoi tentou matar Killer B. Ele foi rapidamente desarmado e Killer B estendeu a mão, para ambos colidirem seus punhos, como faziam habitualmente, porém, Motoi fugiu sem falar com Killer B novamente.

B e Motoi se reconciliam

Killer B e Motoi batem seus punhos.

Após ouvir a história de Motoi, Naruto sai para pensar se todos os moradores e seus amigos confiam nele. De repente, Naruto ouve Motoi sendo atacado pela lula gigante, a confundindo com B novamente. Naruto e Yamato começam a atacar a lula até que B chega novamente, desta vez abrindo um buraco na lula. Depois de ser salvo por B, Motoi diz para B que ele tentou matá-lo anos atrás e B o perdoa facilmente, fazendo Motoi ir as lágrimas e eles chocam seus punhos, fazendo Naruto sorrir.

Mais tarde, B agradece Naruto por ajudar Motoi e eles se tornam amigos. B, em seguida, fica disposto a ensinar Naruto em como controlar a Nove-Caudas. Eles voltam para a Cachoeira da Verdade, onde o Naruto das Trevas se manifesta novamente, percebendo uma mudança em Naruto. Naruto afirma que tem fé em si mesmo e abraça o Naruto das Trevas, que faz com que ele desapareça em Naruto. Com a escuridão eliminada dentro dele, B leva Naruto para um lugar sagrado atrás da cachoeira, onde ele vai lutar contra a Nove-Caudas. Eles se aproximam de uma caixa de entrada onde Naruto ativa uma chave e abre a porta para uma grande sala vazia.

Senpo Cho Odama Rasengan

Naruto enfrentando a Nove-Caudas em seu subconsciente.

Naruto se aproxima da Nove-Caudas dentro de seu subconsciente e remove o selo, libertando assim a besta. Naruto tenta usar seu chakra com a ajuda de B para puxar o chakra da Nove-Caudas, mas ela consegue destruir os tentáculos do Oito-Caudas e o absorve. Ele então percebe que Naruto está tentando tomar o controle dele. Naruto e a Nove-Caudas começam sua batalha onde a Nove-Caudas dispara uma Bola da Besta com Cauda em Naruto. B utiliza o último poder do Oito-Caudas para bloquear o ataque e Naruto ativa seu Modo Sábio para usar a Arte Sábia: Ultra-Grande Bola Rasengan sobre a Nove-Caudas, embora ela consiga repeli-lo com um rugido. Naruto derruba a Nove-Caudas e lança sua Liberação de Vento: Rasenshuriken sobre ela, dando-lhe a chance de absorver seu chakra.

Enquanto seu chakra é absorvido, alguns resquícios do ódio da Nove-Caudas são puxados para dentro de Naruto, fazendo o Naruto das Trevas ressurgir. B percebe que o ódio da Nove-Caudas é maior do que ele esperava e Yamato tenta domar Naruto do lado de fora. A Nove-Caudas diz para Naruto desaparecer quando, de repente, Kushina aparece e diz para ele pertencer "aqui", com a mão em seu peito.

Naruto e Kushina

Naruto encontra sua mãe pela primeira vez e a abraça com alegria.

Kushina pergunta para Naruto quem ele acha que ela é e Naruto alega que ela seja a verdadeira forma da Nove-Caudas, fazendo com que Kushina o soque na cabeça. Kushina pede desculpas para Naruto e ele percebe que ela é sua mãe e a abraça, fazendo o Naruto das Trevas desaparecer novamente. Do lado de fora, B e Yamato ficam surpresos que a transformação de Naruto parou. Antes de Naruto começar a perguntar para sua mãe sobre ela, Kushina prende a Nove-Caudas com correntes, fazendo a besta perceber que é o chakra de Kushina. Naruto pergunta para Kushina como ela e Minato se apaixonaram, o que a envergonha dizendo que isso é embaraçoso.

Quando ela conheceu Minato, ela pensou que ele parecia ser um covarde e que ela queria ser a primeira Hokage feminina. As outras crianças riram dela por causa disso e também por causa de seu rosto e cabelo, fazendo as crianças a chamarem de tomate. Ela acabou ganhando outro apelido, "Habanero Vermelho Quente", após espancar os meninos por zombarem dela. Kushina tinha um chakra especial e por isso ela foi sequestrada por ninjas de Kumogakure. Kushina deixou um rastro de seu cabelo que só Minato notou. Naruto elogia o cabelo de Kushina e ela afirma que é a segunda vez que alguém elogia seu cabelo, com o primeiro sendo Minato. Sendo filho do "Relâmpago Amarelo de Konoha" e da "Habanero Vermelho Quente", Naruto dá a si mesmo o apelido de "Hokage Laranja de Konoha".

Selo Torii

Naruto sela a Nove-Caudas.

Ao ouvir sua mãe dizer que ela o ama, Naruto se liberta do ódio da Nove-Caudas e retoma a sua batalha, com Kushina segurando a Nove-Caudas com suas correntes de chakra. Naruto ataca a Nove-Caudas com sua Ultra-Grande Série de Esferas Espirais e a Arte Sábia: Série Contínuas de Ultra-Grandes Esferas Espirais, conseguindo puxar com sucesso o chakra da Nove-Caudas. Uma vez que seu chakra é puxado por Naruto, a Nove-Caudas reúne chakra para um último ataque, mas é interrompido por Naruto, que o sela, a Nove-Caudas observa que Naruto o faz se lembrar do Sábio dos Seis Caminhos. Quando Naruto volta a prender a Nove-Caudas em um novo selo, a Nove-Caudas adverte Naruto que ela não irá se esquecer disso.

Após derrotar a Nove-Caudas, Kushina diz para Naruto que ela pode ver Minato novamente. Antes de ir, ela decide contar a Naruto a verdade sobre o ataque da Nove-Caudas em Konoha há 16 anos atrás: como, no dia do nascimento de Naruto, ela e Minato deram suas vidas para fazer Naruto se tornar o jinchūriki da Nove-Caudas, a fim de parar o homem mascarado.

Kushina dá o seu último abraço em Naruto

Kushina dá o seu último abraço em Naruto.

Após a história, Kushina pede desculpas para Naruto por forçá-lo a ser o hospedeiro da Nove-Caudas, e por não estar lá para amá-lo. Naruto não expressa nenhuma amargura, aceitando o pedido de desculpas e dizendo que ele nunca culpou nenhum dos dois e que, agora, finalmente, compreende o amor dos pais para com o filho e que está contente por ser filho deles. Kushina começa a desaparecer, mas, antes abraça Naruto e agradece a ele por permitir que ela seja sua mãe, e por permitir que Minato seja seu pai. Com isso, Naruto promete comer, dormir e tomar bastante banho e que ele vai ser mais legal e mais forte do que seus pais.

Kisame Descoberto Editar

Kisame é descoberto

Kisame é descoberto.

Quando Naruto retorna para o exterior, B e Yamato descobrem sobre seu sucesso e Naruto demonstra seu novo poder para eles. A nova forma de Naruto lhe dá a capacidade de sentir uma presença maligna em torno deles, conseguindo detectar Kisame. B fica chocado ao ver Kisame vivo e ele explica como ele sobreviveu. Como Kisame está em menor número, ele tenta fugir, mas é subitamente atingido por um soco em alta velocidade de Naruto, porém ele acaba ficando preso na parede no processo. Enquanto Yamato ajuda Naruto, B persegue Kisame.

Konoha Kaiganshō

Guy ataca Kisame.

Enquanto isso, nas instalações da ilha, Guy, tendo ouvido falar do treinamento de Naruto, decide ir para torcer por ele, juntamente com Motoi e Aoba Yamashiro. Eles chegam à Cachoeira da Verdade e Guy confronta sua escuridão, devido a uma aposta com Aoba, que diz que Guy está com medo de seu verdadeiro eu, que zomba ele. De repente, Kisame irrompe da cachoeira e Guy o confunde com seu verdadeiro eu e depois com um inseto. Guy então acerta uma cotovelada em Kisame, lançando-o ao lado da cachoeira. Guy e Aoba confundem Kisame com um baiacu, mas B diz que ele é da Akatsuki. A Samehada se separa de Kisame, que está em estado fraco e corre para B. Kisame usa a espada para absorver o chakra de B, restaurando sua força. Kisame continua a escapar e Guy abre o sexto de seus Oito Portões para perseguir Kisame. B faz uma transformação parcial com seu braço para lançar Guy na direção de Kisame, ficando cansado depois.

Guy nocauteia Kisame

Guy nocauteia Kisame.

Guy invoca Ningame no ar, devido ao fato de estar perdendo impulso depois de ser jogado por B, e usa seu casco como uma plataforma para saltar em direção a Kisame. Kisame invoca um tubarão e coloca um pergaminho contendo as informações que ele recolheu em sua boca. Kisame esconde o tubarão invocado criando uma onda de tubarões que confunde Guy. Guy usa seu Pavão da Manhã sobre os tubarões na onda, mas fica esgotado. Guy, em seguida, abre o Sétimo Portão e usa seu Tigre Diurno contra a Liberação de Água: Técnica do Grande Projétil de Tubarão de Kisame. Em vez de o tigre ser absorvido pelo tubarão, ele explode com ele e cria uma enorme explosão. Guy se aproxima do Kisame ferido com o pergaminho em sua mão e lhe explica por que sua técnica não foi absorvida. O Tigre Diurno é uma técnica taijutsu formada por uma alta pressão de ar concentrado num único ponto, em vez de chakra. Guy diz para Kisame não se mover. No entanto, Kisame move um único dedo, o que leva Guy a deixá-lo inconsciente com um soco no estômago.

Aoba Interroga Kisame

Aoba lê a mente de Kisame.

Guy retorna aos outros com Kisame onde Aoba decide extrair informações dele. Em um flashback de Kisame, Kisame é enviado em uma missão onde ele deve proteger o Esquadrão de Inteligência, mas prioritariamente os códigos secretos de Kirigakure dos ninjas de Konoha. Kisame e seu grupo são atacados por um grupo de ninjas de Konoha liderados por Ibiki. Kisame mata seus companheiros, sabendo que eles iriam revelar os códigos para o inimigo. Kisame retorna à sua aldeia e mata seu mestre, que estava se comunicando com o inimigo, e toma a Samehada. Yagura, o Quarto Mizukage, bem como o jinchūriki do Três-Caudas se aproxima de Kisame, percebendo a sua lealdade para com a aldeia. Por matar colegas ninja de Kiri, Kisame acha que sua vida não é nada além de mentiras. A partir das sombras aparece Tobi, que é mostrado estar controlando Yagura. Tobi se apresenta e explica seu Plano Olho da Lua para Kisame, onde ele quer fazer um mundo feito de verdades.

Kisame Comete Suícidio

Kisame comete suicídio.

Não querendo que Aoba obtenha qualquer informação dele, Kisame acorda e morde a língua, quebrando as restrições que o prendem. Kisame se coloca dentro da Técnica da Prisão de Água e invoca três tubarões. Lembrando-se do momento em que ele conheceu Itachi pela primeira vez após se tornarem parceiros e a conversa que tiveram, Kisame faz seus tubarões comerem ele, observando que este é o momento da sua morte. Os outros ficam chocados ao ver o suicídio surpreendente de Kisame. Apesar de ser um inimigo, Guy diz que ele viveu e morreu como um ninja e promete nunca se esquecer de Kisame. Guy abre o pergaminho de Kisame que ativa uma armadilha, prendendo todos em uma cúpula de água com tubarões, enquanto um tubarão com um pergaminho nada para o oceano.

Recuperando o Rinnegan Editar

Konan faz seu jutsu final

Konan utiliza sua técnica final.

Em outra parte, em Amegakure, Tobi confronta Konan, procurando o corpo de Nagato para obter seu Rinnegan. Konan afirma que ela estava esperando por uma chance para matá-lo e Tobi diz que não vai pegar leve com um ex-membro da Akatsuki. Tobi pergunta por que ela decidiu trair a Akatsuki, apesar de ainda vestir o uniforme. Konan diz que a Akatsuki foi criada por Yahiko, e que sua justiça não é a sua, nem o Rinnegan de Nagato. Tobi simplesmente zomba de Konan, afirmando que ela está errada como ele inspirou Yahiko à criar a Akatsuki e que ele deu o Rinnegan para Nagato. Konan se transforma em papel e corre até Tobi. Tobi então tenta absorvê-la, porém, ele percebe que em seu papel, ela colocou vários papéis explosivos misturados com ele, criando uma grande explosão. Tobi sobrevive, mas perde seu braço direito e parte de sua máscara. Konan, percebendo que seu plano suicida não funcionou, rapidamente junta uma enorme quantidade de papel em volta do campo de batalha para outro ataque. Konan usa sua técnica final, a Técnica do Papel da Pessoa de Deus para criar um abismo e tenta matar Tobi, colocando 600.000.000.000 de papéis explosivos nele, que continuam a detonar por dez minutos. Como Tobi só pode permanecer intangível por cinco minutos, ela acredita que isso será tempo o suficiente para afetá-lo.

Tobi acerta Konan

Tobi perfura Konan.

No entanto, Tobi usa o Izanagi, conseguindo assim ser capaz de sobreviver às explosões e perfura Konan por trás com um tubo. Ele explica como ele sobreviveu e Konan se liberta do tubo. A chuva sem fim de Amegakure pára e produz um arco-íris que choca Tobi por ver as chuvas intermináveis ​​da aldeia pararem, o que estimula Konan em acreditar que isso seja um sinal da vontade de Nagato e Yahiko. Embora Konan tente atacar novamente com seu papel, Tobi, tendo ficado farto com a demora em recuperar o Rinnegan, a agarra pela garganta. Ele então a coloca sob um genjutsu em uma tentativa de descobrir o paradeiro do Rinnegan, afirmando que, quando a ilusão acabar, isso será o fim de sua vida.

Konan em seus últimos momentos

Os últimos momentos de Konan.

Posteriormente, Tobi chega ao túmulo de Yahiko e Nagato, o último dos quais é teletransportado para a dimensão pessoal de Tobi. Enquanto isso, o corpo de Konan flutua sobre a água. Em seguida, um flashback demonstra um sistema de Jiraiya usado para verificar a presença de intrusos na casa onde ele vivia com Nagato, Yahiko e Konan. Virando um cartão na parede, a pessoa poderia indicar se estava ou não em casa. O lado vermelho indica que a pessoa está em casa e o lado branco com uma cabeça de sapo indica que a pessoa está fora. Mesmo depois de Jiraiya partir, os três continuaram com o sistema do cartão. Eventualmente, o grupo tornou-se muito grande e eles se preparam para sair de casa para procurarem por um local maior. Konan vira seu cartão para o lado "ausente", mas antes de Yahiko e Nagato terem a oportunidade de fazê-lo, eles são emboscados por um grupo de ninjas inimigos e são forçados a fugirem através de uma rota de fuga secreta. Atualmente, a casa está coberta de trepadeiras e flores no interior. Com exceção de Konan, todos os outros cartões de sapo, incluindo o de Jiraiya, estão encobertos por vinheiras e ainda estão virados para o lado vermelho, afirmando que eles estão em casa. Quando uma folha de papel ensanguentado do cadáver de Konan voa, ele cai em seu cartão e o cobre de vermelho.

Os Preparativos Finais Editar

O Exército de Zetsu Branco

O Exército de 100,000 Zetsu Branco.

Tobi aparece diante de Kabuto, com seu braço restaurado, usando uma nova máscara parecida com o olho do Dez-Caudas, suas antigas vestes Uchiha (que foram substituídas pelo uniforme da Akatsuki) e empunhando um leque de guerra. Kabuto menciona que Tobi passou por um monte de problemas para obter seu novo visual, para o qual Tobi diz que eles sempre forão seus, para começar. Zetsu informa que Kisame conseguiu entregar as informações que tinha obtido. Depois de ouvir isso, Tobi bate seu leque de guerra no chão e diz que é hora de ir atrás da Nove-Caudas. Kabuto se oferece para capturar Naruto e B, a fim de ganhar a confiança de Tobi, e também pelo fato de ele querer capturar Yamato para fazer experimentos. Kabuto diz que ele também conhece os segredos de Zetsu e diz que ele poderia torna-lo mais forte. Tobi diz que ele vai lhe dar um Zetsu se ele capturar a Nove-Caudas. Ele então leva Kabuto para a câmara que contém a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e lhe mostra um clone inconsciente de Hashirama, o qual Tobi criou a partir de suas células. Ele também mostra o seu exército, que é feito de aproximadamente 100.000 Zetsu Branco, embora ao custo de usar o chakra dos Bijū coletados.

Onoki acerta Kabuto

Ōnoki ataca Kabuto.

De volta à ilha, B não consegue capturar o tubarão de Kisame e retorna até os outros. Motoi invoca uma coruja para notificar o Raikage que a Akatsuki sabe de sua localização. Todos os Kage recebem a informação e decidem enviar um time de reforço para a ilha, que é na verdade uma tartaruga gigante, Ōnoki se oferece para ser o reforço. Kabuto sai junto com um Deidara reencarnado em sua coruja de argila para capturar os jinchūriki restantes. Ōnoki, Akatsuchi e Kurotsuchi voam para serem os reforços da ilha enquanto Kabuto sai para a ilha também. Kabuto insere um selo na cabeça de Deidara o que lhe dá a sua personalidade de volta. Kabuto é subitamente perfurado por Ōnoki, porém, ele acaba por ser um clone de argila feito por Deidara. O verdadeiro Kabuto e Deidara se escondem nas nuvens e Deidara desencadeia uma explosão.

Na ilha, Naruto guia todos os animais para uma caverna para a sua missão de "pesquisa ecológica", ainda sem saber da guerra. O Ōnoki que Deidara explodiu é na verdade um clone de rocha feito por Akatsuchi. Eles ficam surpreendidos que Deidara ainda está vivo e Ōnoki diz ter vergonha que Deidara está causando mais problemas, mesmo após a morte e que ele perdeu para Sasuke. Deidara responde que ele matou Sasuke, sem saber que ele sobreviveu a sua explosão suicida. No oceano, uma cobra gigante de Kabuto (um clone de Manda chamado Manda II) morde a cauda da ilha tartaruga, que revela sua localização após os seus gritos de dor. Kabuto e Deidara voam para a ilha com Ōnoki em sua cola.

Akatsuchi protege Ōnoki

Akatsuchi protege Ōnoki e a si mesmo do ataque de Deidara.

Manda II vira a ilha tartaruga, fazendo Naruto achar que isso é um terremoto, logo após, Kabuto e Deidara pousam na tartaruga. Kabuto deixa Deidara para lidar com Ōnoki enquanto ele procura Naruto e B. Ōnoki chega, enfurecido e prepara sua Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo. No entanto, ele é parado por Akatsuchi que afirma que o poder da técnica pode explodir a ilha tartaruga. Deidara aproveita a oportunidade e envia um pássaro de argila em direção a eles, mas Akatsuchi protege Ōnoki e a si mesmo com seu golem de rocha. Kabuto descobre a partir de Manda II, a localização de Naruto e pergunta como ele entra na tartaruga.

A máscara de guerra de Tobi

Tobi, após implantar o olho Rinnegan esquerdo de Nagato.

Naruto decide verificar o que está causando os "terremotos", mas Yamato lhe diz que ele só pode sair após completar a sua missão, fazendo Naruto aceitar. Kurotsuchi percebe que Kabuto controla Manda II e tenta impedi-lo com sua Liberação de Lava: Técnica de Congelamento de Cal, a qual Kabuto se esquiva. Yamato, Motoi e Aoba chegam para ver a situação de fora e tanto Yamato como Aoba ficam chocados ao verem Kabuto e o quanto ele mudou. Todos eles ajudam Kurotsuchi à capturar Kabuto e coletar as informações dele, mas Kabuto se transforma em uma forma de cobra (semelhante a verdadeira forma de Orochimaru) e engole Yamato, fazendo uma fuga para a narina de Manda II logo após. Kabuto cancela a invocação de Manda II junto com Deidara, que reclama que ele estava começando a ficar animado, assim que ele desaparece. Kabuto retorna ao esconderijo de Tobi com Yamato, planejando usar a Liberação de Madeira de Yamato para fortalecer o exército de Zetsu. Tobi diz para ele se apressar, como seu novo olho Rinnegan está implora por uma batalha.

Onoki levando a ilha tartaruga

Ōnoki levando a Ilha Tartaruga até Kumogakure.

Após Ōnoki, Akatsuchi e Kurotsuchi levarem a Ilha Tartaruga para Kumogakure, Killer B impede que Naruto saia, convencendo-o a passar por um treinamento para controlar seu chakra da Nove-Caudas. O Time de Reconhecimento de Anko envia informações sobre o esconderijo de Tobi, conhecido como Cemitério das Montanhas e sobre o tamanho de seu exército para as Forças Aliadas. Eles preparam as suas tropas para a batalha assim como Tobi e Kabuto, com o último usando Yamato para fortalecer os Zetsu. Kabuto aumenta o tamanho do exército reencarnando os ex-membros da Akatsuki, os jinchūriki anteriores, os ex-Kage e outros shinobi famosos: Hizashi Hyūga, Dan Katō, Asuma Sarutobi, Hanzō, Chiyo, Kimimaro, Zabuza Momochi, Haku, Gari, Pakura, Chūkichi, Shin e Toroi, fazendo eles marcharem para começar a guerra.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
484 Todos do Time Sete!! それぞれの第七版!! Sorezore no Dainanahan!!
485 Perto e Longe… 近く…遠く… Chikaku… Tōku…
486 Punhos Kobushi
487 O Início da Batalha…!! 戦いの始まり…!! Tatakai no Hajimari…!!
488 Cada um para a sua Respectiva Vila それぞれの里へ Sorezore no Sato e
489 Encarando a Guerra Mundial Ninja…!! 忍界大戦へ向けて…!! Ninkai Taisen e Mukete…!!
490 A Verdade sobre a Nove-Caudas!! 九尾の真実!! Kyūbi no Shinjitsu!!
491 Confinamento dos Jinchūriki!! 人柱力監禁!! Jinchūriki Kankin!!
492 Saudações あいさつ Aisatsu
493 Naruto Sombrio!! 闇ナルト!! Yami Naruto!!
494 Killer B e Motoi キラービーとモトイ Kirābī to Motoi
495 Suprimindo o Naruto Sombrio!! 闇ナルト撃破!! Yami Naruto Gekiha!!
496 Encontrando a Nove-Caudas Novamente!! 再会九尾!! Saikai Kyūbi!!
497 Nove-Caudas vs. Naruto!! 九尾VSナルト!! Kyūbi Bāsasu Naruto!!
498 Cabelo Ruivo da Minha Mãe 母ちゃんの赤い髪 Kaa-Chan no Akai Kami
499 Um Novo Selo!! 新たなる封印!! Aratanaru Fūin!!
500 O Nascimento de Naruto ナルトの出生 Naruto no Shusshō
501 O Ataque da Nove-Caudas!! 九尾襲来!! Kyūbi Shūrai!!
502 A Batalha Mortal do Quarto Hokage!! 四代目の死闘!! Yondaime no Shitō!!
503 Selo Consumidor do Demônio Morto de Minato!! ミナトの屍鬼封尽!! Minato no Shiki Fūjin!!
504 Obrigada ありがとう Arigatō
505 O Chakra da Nove-Caudas, Libertado!! 九尾チャクラ、開放!! Kyūbi Chakura, Kaihō!!
506 Guy vs. Kisame!! ガイVS鬼鮫!! Gai Bāsasu Kisame!!
507 Uma Existência de Falsidades…!! 偽りの存在…!! Itsuwari no Sonzai…!!
508 O Modo como um Shinobi Morre 忍の死に様 Shinobi no Shinizama
509 Uma Ponte de Suspensão para Paz 平和への架け橋 Heiwa e no Kakehashi
510 Um Kinjutsu Inesperado!! まさかの禁術!! Masaka no Kinjutsu!!
511 Todos Nós Voltaremos para Casa 帰ってこよう Kaette Koyō
512 A Verdade sobre Zetsu!! ゼツの真実!! Zetsu no Shinjitsu!!
513 Kabuto vs. o Tsuchikage!! カブトVS土影!! Kabuto Bāsasu Tsuchikage!!
514 Plano de Kabuto!! カブトの目論見!! Kabuto no Mokuromi!!
515 A Grande Guerra Começa! 大戦、開戦! Taisen, Kaisen!
516 O Discurso de Gaara 我愛羅の演説 Gaara no Enzetsu

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
215 Dois Destinos 9 de Junho de 2011
216 A Classe Ninja 16 de Junho de 2011
217 Infiltrado 23 de Junho de 2011
218 Os Cinco Grandes Países Ninjas se Mobilizam 30 de Junho de 2011
219 Kakashi Hatake, o Hokage 7 de Julho de 2011
220 A Previsão do Grande Sapo 21 de Julho de 2011
221 Armazenamento 28 de Julho de 2011
222 A Decisão dos Cinco Kage 28 de Julho de 2011
243 Desembarcando! A Ilha é um Paraíso? 5 de Janeiro de 2012
244 Killer B e Motoi 12 de Janeiro de 2012
245 O Próximo Desafio! Naruto vs. Kyūbi 19 de Janeiro de 2012
246 O Brilho Laranja 26 de Janeiro de 2012
247 Alvo: Kyūbi 2 de Fevereiro de 2012
248 A Batalha Mortal do Yondaime!! 9 de Fevereiro de 2012
249 Obrigado! 9 de Fevereiro de 2012
250 A Batalha do Paraíso! A Estranha Besta vs. O Monstro! 16 de Fevereiro de 2012
251 O Homem Chamado Kisame 23 de Fevereiro de 2012
252 O Anjo que Traz a Morte 1 de Março de 2012
253 Uma Ponte para a Paz 8 de Março de 2012
254 A Super Missão Secreta de Rank-S 15 de Março de 2012
255 O Artista Retorna 22 de Março de 2012

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 74

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.