FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre o percurso da guerra, você deve ir para Quarta Guerra Mundial Shinobi. Para outros usos, veja Quarta Guerra Mundial Shinobi (desambiguação).

A Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto (第四次忍界大戦 (破), Daiyoji Ninkai Taisen (Ha)), conhecida como os Sete Espadachins Ninja (忍刀七人衆, Shinobigatana Shichinin-shū) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra o início da Quarta Guerra Mundial Shinobi, especificamente a batalha contra a Reencarnação do Mundo Impuro. Ele se estende através dos volumes 55 ao 59,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 517 ao 559 do mangá, e os episódios 256 ao 321 do anime Naruto: Shippūden; seis episódios do arco Poder, juntamente com dois outros episódios, são mostrados nesse ínterim. Este arco é precedido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Contagem Regressiva e é seguido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax.

Sumário

A Guerra Começa

Omoi e Kankuro atacam Shin

Os Esquadrões de Emboscada se enfrentam.

A primeira batalha a acontecer na guerra começa quando Kankurō e a Divisão de Ataque Surpresa encontram Muta Aburame, um membro da equipe de pesquisa de Anko. No entanto, o que a divisão não sabe é que Muta foi capturado pelo Pelotão de Ataque Surpresa e Distração de Kabuto e é colocado sob o controle de Sasori, com seu frasco de insetos preenchido com a argila explosiva de Deidara. Embora Zaji quase seja morto ao tentar salvar a quem ele pensava que era um companheiro ferido, apesar de Muta lhe implorar para não se aproximar, Kankurō rapidamente salva Zaji. Ittan protege todos abaixando o chão antes de Deidara detonar a argila explosiva, matando Muta no processo. Em resposta, Sasori envia os companheiros de equipe de Muta, agora controlados, Ranka e Tokuma Hyūga para atacar juntamente com Shin, enquanto Deidara se dirige para o esconderijo de Kankurō e sua equipe, com o último deduzindo que Sasori está com eles e por trás dos ataques iniciais.

Prometendo fazer a Akatsuki pagar por colocá-los contra seus amigos, Omoi lança-se sobre Deidara, mas o ataque é revelado ser uma distração, como seu alvo pretendido são os fios de chakra que controlam Ranka e Tokuma. Kankurō então rapidamente anexa seus próprios fios de chakra com os de Sasori para puxá-lo para baixo, enquanto diz para Ittan levantar o chão. Agora exposto, Sasori usa Shin como uma marionete, Zaji percebe que o falecido ninja da Raiz está repleto com explosivos, porém, Kankurō e Omoi conseguem conter a explosão. Furioso que seu irmão foi usado como uma bomba, Sai derruba Sasori e Deidara, que são capturados por Kankurō. Depois de ver o desenho acabado no livro de desenhos de Sai, os laços de Shin com o mundo são cortados e ele pode partir, rompendo o ligamento com a invocação. Chūkichi sai para procurar reforços para Deidara e Sasori. Sasori é então liberado da invocação graças a Kankurō que diz que ele foi imortalizado nas marionetes que ele criou. Com a nova informação descoberta sobre como libertar os ninjas reencarnados ao libertar suas almas, Kankurō prepara sua equipe para lançar sua emboscada.

Em outro lugar, Tobi se encontra com Kabuto, que conseguiu derrotar e capturar Anko Mitarashi. Embora tenha sentido a liberação de Sasori e Shin de sua técnica, Kabuto ainda tem um bom pressentimento sobre como as coisas estão indo de acordo com seu plano, ele então diz a Tobi para ir em frente nas linha de frente, enquanto ele permanece escondido e se concentra em sua técnica. Olhando para Anko, Tobi percebe que Kabuto a guiou até seu esconderijo, na esperança de que ele e as Forças Aliadas Shinobi destruam-se uns aos outros. No entanto, apesar de Kabuto acreditar que ele está o usando, Tobi afirma tranquilamente que é o contrário.

Os Sete Espadachins Reunidos

Naruto - Biju Rasengan

Naruto tentando formar o Rasengan da Besta com Cauda.

Killer B tenta ensinar Naruto a como usar a Bola da Besta com Cauda, mas Naruto não consegue se transformar na Nove-Caudas porque seu vínculo com ele é fraco. O Oito-Caudas, então, explica a Naruto que sempre que ele usa o chakra da Nove-Caudas, ele troca o seu próprio chakra pelo da Nove-Caudas, com isso, a Nove-Caudas pode roubar seu chakra, eventualmente Naruto pode acabar tendo todo ele drenado e morrer se ele usar o chakra constantemente, além de advertir que o uso dos clones das sombras acelera esse processo, tornando-os inúteis. O Oito-Caudas explica que ele e B foram capazes de entrarem em um acordo de quanto chakra cada um tomaria a partir do outro, eliminando o risco. Naruto decide se concentrar em suas próprias habilidades com o chakra da Nove-Caudas, tentando realizar o Rasengan usando o manto de chakra da raposa para criar mãos extras em vez de clones das sombras. Killer B observa que o Rasengan é semelhante à Bola da Besta com Cauda, e ao saber que foi criado pelo Quarto Hokage, ele diz a Naruto para continuar a trabalhar nele.

Espadachins da Névoa

A geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa é reencarnada.

Enquanto a Divisão de Ataque Surpresa está esperando pela chegada das forças inimigas, eles encontram Zabuza Momochi, Haku e outros dois ninjas: Gari do Corpo de Explosão de Iwagakure e Pakura de Sunagakure. Haku é capaz de se defender contra o primeiro ataque e, em seguida, uma vez que ele ataca, os outros shinobi reencarnados rapidamente percebem que são invencíveis. Quando ele e sua Terceira Divisão chegam à tempo de impedir que eles matem os membros da Divisão de Ataque Surpresa, Kakashi se envolve em uma breve conversa com Zabuza e Haku sobre o impacto que os dois ninjas deixaram em Naruto, até que Kabuto transforma o grupo de Zabuza em máquinas de matar irracionais para iniciar o ataque. Embora Kakashi diga que tem uma ideia de como enfrentá-los, Kabuto não lhe dá tempo para fazê-lo, como ele usa Gari e Pakura para invocar os companheiros reencarnados de Zabuza de seus dias como um membro dos Sete Espadachins Ninja da Névoa.

Kakashi acerta Zabuza com Raikiri

Kakashi perfura Zabuza.

Embora apenas alguns deles portem suas lâminas tradicionais, Zabuza usa a Técnica de Ocultação na Névoa, que lhes permite abater cerca de uma dúzia a mais de Shinobi da Aliança. Kakashi desenvolve um plano envolvendo Ensui Nara, Santa Yamanaka e Maki para prender Zabuza e acabar com sua Técnica de Ocultação na Névoa. No entanto, Haku mais uma vez age como um escudo humano para Zabuza, Kakashi segura o corpo de Haku e Zabuza aproveita a oportunidade para cortar ambos. Kakashi sobrevive ao ataque e imediatamente o ataca, permitindo que Maki consiga imobilizar Haku e Zabuza enquanto eles se recuperam. Embora a Técnica de Ocultação na Névoa termine como ele planejou, Kakashi expressa sua raiva dizendo que o uso da Reencarnação do Mundo Impuro é imperdoável.

No País do Relâmpago, Gaara sente a presença do Segundo Tsuchikage com seu Sensoriamento de Areia. Kabuto decide usar Mū para invocar o Gengetsu Hōzuki, o Terceiro Raikage e o Quarto Kazekage, com os quatro ficando curiosos de como eles estão vivos. O Quarto Kazekage explica aos seus companheiros Kage que eles foram trazidos de volta à vida com a Reencarnação do Mundo Impuro, detalhando a história da técnica enquanto especula que sua reencarnação foi feita por Orochimaru, logo após, ele percebe que todos eles estão sendo observados por seu filho. Ao informa aos Kage sobre a reencarnação de ambos os seus antecessores e sobre os famosos shinobi poderosos que também foram reencarnados, como os Irmãos Ouro e Prata de Kumo. Enfurecido ao saber que seu pai e os dois traidores infames de sua aldeia estão entre os reencarnados, A decide ir ao campo de batalha, mas Tsunade o impede de fazê-lo. Shikaku Nara formula planos de batalha com porções da Segunda, Quarta e Quinta Divisões para ajudar a Primeira Divisão, o qual o Raikage aprova.

Em outro lugar, chegando ao que parece ser o refúgio dos daimyō dos países, Zetsu Negro faz o seu movimento para levá-los, mas acaba alertando os guardas shinobi, além de descobrir que os daimyō estão escondidos em outro lugar. Zetsu Negro escapa dos guardas e continua seu objetivo. Mei Terumi e Chōjūrō acompanham o Daimyō da Geada enquanto ele é escoltado para o esconderijo, Mei então explica sobre as trocas regulares dos daimyō de um esconderijo para o outro para dificultar a busca do inimigo até eles.

Choque de Vontades

Raiton Kuropansa

Darui começa o ataque às forças inimigas.

Na Costa do País do Relâmpago, Chōza Akimichi confronta Dan e Asuma Sarutobi enquanto Hiashi Hyūga confronta seu irmão reencarnado, Hizashi Hyūga. Embora relutante, Darui decide enfrentar Kinkaku e Ginkaku, os Irmãos Ouro e Prata traidores que traíram Kumogakure em vida, com Samui e seu irmão Atsui ajudando-o. No entanto, os irmãos revelam as Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos. A informa Tsunade que Kinkaku e Ginkaku são capazes de usar as ferramentas do Sábio dos Seis Caminhos, como eles ingeriram uma pequena porção do chakra da Nove-Caudas durante uma tentativa fracassada de capturar o Bijū há muito tempo atrás.

Grande Ranton

Darui ataca Kinkaku e Ginkaku.

Após Kinkaku golpear Atsui e Samui com a Kōkinjō, Ginkaku rompe suas palavras almas com a Shichiseiken e as coloca no Benihisago. Os irmãos tentam se manter silenciosos para não usarem as palavras mais faladas em suas vidas para não serem sugados para o Benihisago, mas Atsui é selado uma vez que ele é enganado por Kinkaku e diz a palavra "quente" após o último criar uma onda de fogo com o Bashōsen. Ginkaku mantêm Samui como refém para fazer Darui se desarmar, porém, ele consegue cortar o braço de Kinkaku e lançar sua Liberação de Tempestade: Circo de Laser em Ginkaku para liberar Samui. Mas Kinkaku chuta seu braço cortado envolvido com a Kōkinjō, conseguindo assim retirar sua palavra alma, Darui fica horrorizado ao ver Samui ser selada apesar de seu silêncio, fazendo ele observar que ele irá sofrer o mesmo destino se permanecer em silêncio por muito tempo. Embora saiba que não pode dizê-la, a sua tentativa de se defender contra os conceitos dos irmãos de que ele é um peão do Raikage, Darui é forçado a dizer uma palavra que tem uma pronúncia semelhante a "chato". Felizmente, ele consegue escapar do selamento quando o seu pedido de desculpas muda sua palavra mais falada de "chato" para "desculpa".

Darui fecha a tampa do Kohaku no Jōhei

Darui selá Kinkaku.

Conseguindo fazer Ginkaku tocar na Kōkinjō enquanto pega tanto o Shichiseiken como o Benihisago, Darui usa a palavra mais usada de Ginkaku, "Kinkaku", para selá-lo. Isso faz com que Kinkaku assuma uma forma de pseudo-jinchūriki de seis caudas para destruir a Primeira Divisão, A observa que a única maneira de parar o monstro furioso é selá-lo no único item do Sábio dos Seis Caminhos que Kumo conseguiu pegar dos irmãos: o Kohaku no Jōhei. Mabui usa sua Técnica de Transferência Celestial para enviar o pote de selamento para Darui, com a ajuda de Shikamaru Nara, Chōji Akimichi e Ino Yamanaka que usam a sua Formação Ino–Shika–Chō para imobilizar Kinkaku tempo o suficiente, Darui consegue selar ele no Kohaku no Jōhei.

Mifune Vs Hanzo

Mifune acerta Hanzō.

No País das Fontes Termais, Chūkichi recebe reforços de uma equipe composta por Hanzō, Chiyo e Kimimaro para combater a Divisão de Ataque Surpresa. Ouvindo a sua chegada, com Deidara exigindo que seus aliados o libertem, Kankurō ordena que sua equipe bata em retirada, porém, Hanzō invoca sua salamandra Ibuse para paralisar a Divisão de Ataque Surpresa. Hanzō é impedido de matar Kankurō graças a chegada de seu velho inimigo Mifune e sua divisão. Mifune luta contra Hanzō, impedindo-o de usar ninjutsu, atacando ele enquanto ele faz os selos de mão. Ele se lembra de ter lutado com Hanzō em sua juventude, e os dois discutem seus ideais durante a luta. Hanzō decide depositar sua fé em Mifune, e fere a si mesmo, criando uma abertura, permitindo que a divisão de Mifune consiga selá-lo.

O trio Ino Shika Cho Parte Para Cima

O Ino-Shika-Chō vs. Asuma.

De volta à Costa do País do Relâmpago, Darui, Izumo Kamizuki e Kotetsu Hagane lutam contra Kakuzu e seus corações monstros enquanto o Time Asuma enfrenta o seu professor reencarnado. No entanto, após ele notar o crescimento de seus alunos, Asuma usa sua Liberação de Vento: Técnica da Nuvem de Poeira em um Chōji hesitante antes de Ino salvá-lo. Apesar das palavras de Asuma para ele lutar, Chōji não consegue atacar seu mentor, Ino então assume o controle de seu corpo para lutar no lugar de seu companheiro de equipe. Depois de ser salvo por seu pai, que o lembra do juramento forjado entre os grupos Ino-Shika-Chō, Chōji decide não se segurar mais e cria asas de borboleta sem a ajuda das pílulas do seu clã, para espanto dos outros. Ino controla dois clones de Zetsu Branco para distrair Asuma tempo o suficiente para Chōji e Shikamaru atacá-lo e imobilizá-lo. Antes de ser selado, Asuma lhes agradece e os elogia por seu grande trabalho em equipe. Chōji pede aos seus companheiros de equipe para ajudá-lo a terminar a guerra de uma vez por todas, para o qual eles concordam felizes.

A Fuga dos Jinchūriki e o Cair da Noite

Naruto vai pra guerra

Naruto vai à guerra.

De volta à Ilha Tartaruga, durante o treinamento, Naruto, de repente sente o chakra da Nove-Caudas dentro de um Kinkaku furioso com seis caudas há vários quilômetros do templo. Querendo investigar, Naruto consegue enganar Killer B em deixá-lo sair, mas ele é confrontado por Shibi Aburame e uma equipe de ninjas de Konoha que tentam convencê-lo a explicar o que está acontecendo depois que ele voltar para dentro do templo. Apesar de Iruka Umino tentar mentir, Naruto ativa seu Modo Sábio para forçar seu caminho para fora da Cachoeira da Verdade, sendo pego pela Técnica de Imitação das Sombras de um ninja do clã Nara antes de sentir o chakra de seus amigos e de outros combatentes ninjas. Sem opção, Iruka diz para Naruto a verdade: Tobi declarou guerra, e revela que eles foram instruídos à proteger Naruto e Killer B de Tobi. Depois de lembrar sua conversa com Nagato, Naruto diz a Iruka que seu papel é o de acabar com a guerra e que ele vai suportar a dor por conta própria. Apesar da insistência de Iruka, Naruto lembra ao seu mentor que ele foi o primeiro a reconhecê-lo, vendo-o como algo mais do que um jinchūriki e que ele lhe deu o seu primeiro protetor de testa. Iruka olha fixamente para o protetor de testa e o entrega para Naruto antes de usar uma técnica de barreira que é facilmente rompida com o chakra da Nove-Caudas de seu ex-aluno. Quando Naruto coloca o protetor de testa de volta, ele encontra um bilhete escondido de Iruka que desliza para fora dizendo-lhe para voltar vivo. Emergindo da Cachoeira da Verdade, B segue Naruto para mantê-lo seguro.

Esquadrão de Proteção aos Daimyo

O Esquadrão de Proteção ao Daimyō se prepara para enfrentar Zetsu Negro.

Zetsu Negro consegue encontrar a localização dos daimyō, mas acaba se envolvendo em uma luta contra Mei Terumi e o Esquadrão de Proteção ao Daimyō. No entanto, após sentir que Naruto e Killer B romperam a Barreira de Trinta e Seis Camadas de Auto-Reparação que cobre a Ilha Tartaruga, Zetsu Negro informa o Zetsu Branco sobre a fuga dos jinchūriki. Com esta nova informação, Tobi considera que não é mais necessário capturar os daimyō para torná-los moeda de troca para os jinchūriki e decide ir para as linhas de frente, além de ordenar que Zetsu Negro mantenha suas táticas de guerrilha contra o grupo de Mei.

O Ataque do Gedō Mazō

A Estátua Demoníaca é invocada no campo de batalha.

Chegando à Costa do País do Relâmpago após as divisões de Darui e Kitsuchi terem derrotado todos os Zetsu Branco e selado os ninjas reencarnados, com Kakuzu incluído, Tobi invoca a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Enquanto a estátua luta contra Chōza, Chōji e os outros shinobi, Tobi aproveita a oportunidade para pegar o Benihisago e o Kohaku no Jōhei, que contêm os Irmãos Ouro e Prata selados. Shikamaru percebe que Tobi desejava que os irmãos fossem selados, a fim de poder pegar parte do chakra da Nove-Caudas, fazendo Tobi elogiá-lo, Shikamaru e Darui, logo em seguida, são salvos de serem esmagados pela estátua por Chōji e Kitsuchi, com Tobi desaparecendo durante esse processo. Sabendo sobre a aparição de Tobi e a Estátua Demoníaca no campo de batalha e que Naruto e B deixaram a Ilha Tartaruga, A deixa Shikaku como responsável enquanto ele e Tsunade vão para lidar com os jinchūriki. Conforme se aproxima a noite, Tobi afirma que seu Plano Olho da Lua terá início no dia seguinte. Com o cair da noite, enquanto ele está se dirigindo para o campo de batalha, Naruto é arrastado para o seu subconsciente pela Nove-Caudas, que repreende Naruto por pensar que ele pode lidar com a guerra e o ódio de Sasuke. No entanto, Naruto está confiante de que pode arcar com ambos e choca a Nove-Caudas ao dizer que ele tem a intenção de ajudar o Bijū a se livrar de seu próprio ódio algum dia.

Sakura ataca Neji

Sakura nocauteia o Neji impostor.

Por insistência de Kiba Inuzuka, devido ao seu uso excessivo de seu Byakugan, Neji Hyūga é enviado do acampamento da Quinta Divisão para a base de operações da Divisão de Suporte Médico e Logístico, onde Sakura Haruno atende os seus ferimentos. Neste momento, vários ninjas começam a serem mortos na base, apesar de os sensores não detectarem uma presença inimiga, fazendo todos chegarem à conclusão de que há um espião entre eles. Apesar das ações suspeitas de um Shinobi de Iwa, que na verdade só quer entregar uma carta de amor para Sakura, Sakura expõe o verdadeiro espião como sendo um Zetsu Branco fingindo ser Neji. Interrogando o clone de Zetsu Branco sobre como ele foi capaz de copiar Neji até mesmo o seu chakra, Sakura percebe que os clones podem sugar o chakra de uma pessoa e assumir a sua forma sem que ninguém seja capaz de dizer se o ninja é real ou se é um Zetsu Branco. Quando outros ninjas chegam para ajudar Sakura enquanto ela relata as informações para a sede, é revelado que o Neji real não deixou o acampamento da Quinta Divisão. No Q.G., Shikaku recebe as informações e Ao o informa de que há vários chakra desaparecendo em todas as divisões. Shikaku então começa a formular uma contra-medida contra esta ameaça iminente e encontrar os impostores.

A e Tsunade aparecem

A e Tsunade interceptam Naruto e B.

Enquanto isso, A e Tsunade chegam até onde os jinchūriki estão, com o primeiro tendo nenhuma intenção de deixar Naruto prosseguir e resolvendo matá-lo se isso significar que os planos de Tobi sejam atrasados. No entanto, B para o ataque de seu irmão enquanto o lembra de como eles formaram o Combo A–B e tudo o que passaram juntos, incluindo o tempo em que passaram com seu primo e seu confronto com o pai de Naruto, Minato Namikaze.

Naruto desvia do Soco de A

Naruto se esquiva do soco de A.

Embora Tsunade decida que Naruto pode entrar na guerra, A se recusa a permitir que ele vá, antes de ser lançado pelo Lariat de B, derrotando-o. B diz a A que os poderes dele e de Naruto não vêm porque eles são jinchūriki, e que as palavras de seu irmão, dizendo que ele é importante para ele, fizeram com que B o ultrapasse. B também diz que enquanto ele tiver pessoas com quem ele se preocupa, ele pode superar o Bijū dentro dele. B descreve a pessoa com quem ele se preocupa como um sol, e Naruto diz que seus pais são seus sóis. Naruto diz para A que ele se encontrou tanto com Minato como com Kushina, e que eles acreditam que ele pode controlar a Nove-Caudas. Tsunade diz que ela vai lutar contra A se ele continuar a sua tentativa de matar Naruto, mas A tenta golpear Naruto, porém, ele consegue desviar com sucesso de seu soco em velocidade máxima, dizendo que ele não falhará. A revela que ele estava apenas testando Naruto para ver se ele podia evitar seu soco e diz para Naruto ir. De volta ao Q.G., Shikaku nota que a única maneira de descobrir quem são os clones de Zetsu Branco é fazer com que Naruto disperse seus clones das sombras, como o chakra da Nove-Caudas pode sentir emoções negativas. Mas, sabendo que A vai reprovar, Mabui duvida que isso vai acontecer. Um clone de Katsuyu os informa que A deixou Naruto entrar na guerra.

Os Jinchūriki Entram na Guerra

Seis Caminhos de Obito

Os Seis Caminhos de Pain de Tobi.

O sol nasce, marcando o segundo dia da Quarta Guerra Mundial Ninja. Tobi faz o seu movimento, criando o seu próprio Seis Caminhos de Pain composto pelos jinchūriki reencarnados, fazendo-os ter os mesmos olhos que ele. Sabendo que Naruto pode sentir emoções negativas enquanto ele usa o chakra da Nove-Caudas, Tobi observa que Naruto irá identificar os Zetsu Branco, dizendo que tudo está indo de acordo com seu plano. De volta ao composto da Divisão de Suporte Médico e Logístico, Shizune e Sakura descobrem os segredos sobre o Zetsu Branco, usando o clone que Sakura capturou. Shizune revela que o Zetsu Branco têm o mesmo DNA que Yamato, o que significa que eles são clones plantas alterados do Primeiro Hokage. A e Tsunade voltam ao Q.G. e descobrem que os clones de Zetsu Branco foram criados a partir das células do Primeiro Hokage. Acreditando que "Madara" desenvolveu uma técnica com as células de seu avô para estender sua vida, Tsunade afirma que não há pistas sobre como derrotar alguém que é verdadeiramente imortal.

Rasenrangan em ação

Naruto atacando os Zetsu Branco.

Enquanto Naruto e B vão em direção ao campo de batalha, Shikaku os contata telepaticamente por meio da técnica de Inoichi, que lhes diz para procurar pelos Zetsu Branco e sobre Tobi, Kabuto e os shinobi reencarnados. Naruto e B se deparam com um grupo de um ninja que está voltando para "defender" o Q.G., mas Naruto revela que eles são na verdade uma pequena força de Zetsu Branco. Naruto derrota a maioria deles e invoca Gamahiro para esmagar um Zetsu Branco resultante de uma fusão e, em seguida, lida com os outros Zetsu Branco com a ajuda de B, enquanto envia seus clones das sombras para os outros campos de batalha.

Nagato Caminho Humano

Nagato começa a remover a alma de Naruto.

Quando Nagato e Itachi Uchiha se encontram com Naruto e Killer B, Kabuto planeja capturá-los e usá-los para chantagear Tobi mais tarde. A batalha revela partes da verdade sobre a missão de Itachi e, para seu grande desgosto, Itachi descobre que Sasuke se uniu a Tobi em vez de voltar para Konoha. Com isso, a batalha começa com Nagato (manipulado) invocando seu pássaro e cachorro de múltiplas cabeças para enfrentar Naruto. Juntando-se na luta, Itachi eventualmente ativa seu Mangekyō Sharingan. Isso faz com que o corvo que Itachi havia colocado dentro de Naruto saia e use o Kotoamatsukami em Itachi, libertando-o do controle de Kabuto, com ele usando o Amaterasu em Nagato e em suas invocações. No entanto, Kabuto responde, removendo a personalidade de Nagato para torná-lo uma arma mais ideal. Quando B entra em sua forma versão 2 para atacar com o Lariat, Nagato usa a habilidade do Caminho Preta para absorver o chakra de B. Recuperando a sua aparência juvenil, Nagato agarra Naruto e começa a retirar a sua alma.

Itachi acerta Nagato

Nagato é selado por Itachi.

Naruto tenta escapar ao atacar Nagato com um Rasengan, mas ele o absorve. B tenta cortar Nagato para salvar Naruto, mas ele é capturado por Nagato, que usa a habilidade do Caminho Asura, e quase consegue remover a alma de Naruto e destruir B, porém, Itachi o intercepta com seu Susanoo e ataca os olhos das invocações para fazê-los desaparecer. Nagato então usa o Chibaku Tensei para prender os três, mas ele é interrompido pelo Yasaka Magatama de Itachi, a Bola da Besta com Cauda de B e a Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto, que destroem a esfera no centro do ataque. Após a fumaça se dissipar, Nagato encontra-se empalado pela Espada de Totsuka do Susanoo, retornando a sua personalidade. Itachi então o selá, mas não antes de Nagato dar suas últimas palavras para Naruto, dizendo que ele é parte de uma trilogia que incluí Jiraiya e a si mesmo e que Naruto deve corrigir os erros que ele fez durante sua vida.

Kabuto mostra sua língua

Kabuto decide invocar seu trunfo.

Uma vez feito o selamento de Nagato, Itachi então diz que irá atrás de Kabuto, a fim de desfazer a Reencarnação do Mundo Impuro. Após ver Naruto ficar enfraquecido devido ao uso constante do Modo de Chakra do Nove-Caudas, Itachi o aconselha a não sobrecarregar a si mesmo e que ele deve se lembrar daqueles que estão o ajudando, B então conta para Naruto sobre a promessa que ele fez para Iruka. Itachi então incinera o corvo, como o olho de Shisui não pode ser usado por mais de uma década e para garantir que ele não caía em mãos inimigas; Itachi então parte. Frustrado por perder Nagato e Itachi, Kabuto considera trazer seu trunfo para compensar o rumo dos acontecimentos.

A Quarta Divisão vs. Os Kage

Mu invoca os Kage

Os falecidos Kage são invocados para a batalha.

Usando a Técnica de Ocultação com Camuflagem, é capaz de se infiltrar no País do Relâmpago sem ser detectado até que Gaara consegue localizá-lo no primeiro dia. Mū então invoca Gengetsu Hōzuki, o Terceiro Raikage e o Quarto Kazekage, forçando a Quarta Divisão a atrair os Kage reencarnados para mais dentro do País do Relâmpago, enquanto parte da divisão sob a liderança de Shikamaru sai para ajudar Darui em sua luta contra Kinkaku na costa do País do Relâmpago.

Gaara vs. Kazekage

Gaara enfrenta o seu pai.

Depois da batalha na costa do País do Relâmpago ser vencida, com a Primeira Divisão conseguindo afastar seus oponentes, Gaara e Ōnoki enfrentam os Kage, com seus ataques sendo combatidos por seus respectivos antecessores. Quando Gaara se revela, seu pai fica chocado ao ver que Gaara não é mais um jinchūriki e ambos se envolvem em uma luta, com seus ataques cancelando-se mutuamente. No entanto, ao tentar proteger dois dos outros Kage de um ataque aéreo, Gaara restringe seu pai, e seus ataques são bloqueados pelo Escudo de Areia de Gaara. Depois de Gaara descobrir a verdade sobre sua mãe, ele sela seu pai, voltando sua atenção para o Terceiro Raikage e Gengetsu Hōzuki com uma nova determinação, após os dois Kage escaparem do selamento e divulgarem suas habilidades. Enquanto isso, Ōnoki segue Mū, que se torna invisível e afirma que Ōnoki vai morrer se ele não chamar Gaara. Ōnoki diz para Mū não subestimá-lo, com ele criando vários clones.

Naruto surpreende o Raikage

Naruto ataca o Raikage.

Enquanto o Mizukage oprime as suas forças com a miragem de seu marisco, Gaara detecta Mū quando ele fica prestes a atacar Ōnoki de trás, antes de notar um Rasengan atrás do Tsuchikage reencarnado. Naruto erra o seu Rasengan Planetário no início, mas depois ele consegue acertar Mū com um segundo ataque graças a Gaara. Enquanto ele é selado por Gaara, Mū diz para eles terem cuidado, porém, ele é silenciado uma vez que o selo se completa. Depois de descobrirem a vontade de Naruto para lutar com eles, Gaara e Ōnoki partem em direção ao local onde o Mizukage está, enquanto Naruto vai para onde Temari está, ela usa a Liberação de Vento: Lançamento da Rede, aparentemente incapacitando o Raikage, Naruto chega e oferece sua ajuda, como usuários de chakra vento são eficazes contra o seu oponente. Após errar dois Rasenshuriken, Naruto finalmente consegue acertar o Raikage com a técnica, mas o Raikage se recupera mais rápido do que a Aliança Shinobi espera, forçando-os a criar várias paredes de terra que são reforçadas pela Liberação de Lava: Parede de Borracha de Dodai, para se defenderem contra o ninjutsu mais forte do Raikage, a Facada Infernal. Mas, após vê-lo romper todas as suas defesas, Dodai explica que o Terceiro é muito resistente, e só foi ferido quando ele lutou contra o Oito-Caudas.

Naruto acerta o Raikage

Naruto faz com que o Terceiro Raikage se empale.

Apesar de tentar usar o Rasengan da Besta com Cauda, Naruto não consegue formá-lo totalmente e é forçado a sair do modo de Chakra da Nove-Caudas. Naruto diz a Dodai que ele precisa entrar em contato com B e o Oito-Caudas. Kabuto concentra todos os ataques do Terceiro Raikage sobre Naruto, mas Dodai cria uma bola de borracha como um chamariz para ganhar algum tempo para Naruto. Naruto então pergunta ao Oito-Caudas como ele derrotou o Terceiro Raikage. Naruto descobre que ambos caíram de exaustão com seus ataques ainda ativados, e que o Terceiro Raikage só ficou ferido depois que ele caiu. Suspeitando do que havia acontecido, ele ativa seu Modo Sábio e cria um Rasengan, planejando usar o Kata do Sapo para sentir o ataque do Raikage mais rápido. O Raikage ataca com o nukite de um dedo, mas Naruto esquiva e acerta o braço do Raikage com um Rasengan, batendo o seu ataque em seu próprio peito. A equipe de selamento imediatamente sela o Raikage.

Gaara vs. O Mizukage

Gengetsu acerta Ōnoki

Gengetsu Hōzuki ataca "Ōnoki".

Em outro lugar, Gaara enfrenta Gengetsu Hōzuki sozinho e percebe que o óleo de seu oponente está anulando sua areia, ele então usa o seu Sensoriamento de Areia para encontrar o Marisco Gigante. Depois de localizá-lo, Ōnoki usa a Liberação de Terra: Técnica do Punho de Rocha combinado com a Liberação de Terra: Técnica da Rocha do Super Peso-Adicionado para destruí-lo, revelando o verdadeiro corpo do Mizukage. Ōnoki sente dor em suas costas, deixando-o imóvel, o Mizukage então usa a Técnica do Revólver de Água para atirar no que ele descobre que é um clone de areia disfarçado. O Segundo começa a dissolver a areia com seu óleo, mas Gaara cria várias camadas de areia para criar o Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, antes de sua explosão. Quando o granizo começa a cair, Ōnoki explica para Gaara que esta é a Tirania Fumegante Perigosa do Segundo, enquanto um clone se forma. O clone explode, causando grandes estragos, porém, Gaara protege sua divisão antes de lutar contra o clone, usando um clone de areia infundido com pó de ouro de seu pai para tentar imobilizá-lo. Gaara planeja utilizar o clone de areia, juntamente com o calor do clone, para fundir o ouro e imobilizar o seu corpo. O clone então descobre o Gaara verdadeiro e tenta atacá-lo, apenas para ser parado pela areia de Gaara que impede a sua explosão. Muito impressionado com este feito, Gengetsu Hōzuki sorri para Gaara antes de ser selado.

Os novos olhos de Sasuke

Sasuke revela seu Mangekyō Sharingan Eterno.

Mais cedo, no Cemitério das Montanhas, Sasuke se recupera de sua cirurgia enquanto Zetsu Branco diz para ele manter os curativos por enquanto. No entanto, após Naruto e Gaara lutarem contra o Terceiro Raikage e Gengetsu Hōzuki, Sasuke ataca Zetsu Branco com o seu Susanoo e o coloca em chamas com o Amaterasu. Dizendo que seus olhos podem ver muito bem no escuro que ele deve testá-los lá fora, Sasuke retira as ataduras, revelando o seu recém-evoluído Mangekyō Sharingan Eterno.

O Trunfo de Kabuto: O Verdadeiro Madara Uchiha

Madara chega ao campo de batalha

O trunfo de Kabuto é revelado ser o verdadeiro Madara Uchiha.

Nos escombros de um pilar esmagado, um Mū danificado se levanta. Ele revela que dividiu seu corpo em dois, e que apenas a metade dele foi selado. Ele tenta remover o selo de sua outra metade, mas o selo é muito forte para o seu estado debilitado. Mū então, eventualmente devido ao seu estado debilitado, realiza uma invocação de um ninja reencarnado que é a arma final de Kabuto. A figura, cujo poder é tão intenso que a tampa do caixão explode quando se abre, se revela ser Madara Uchiha.

Capítulos

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
517 A "Guerra" de Omoi!! オモイの「戦争」!! Omoi no 'Sensō'!!
518 O Ataque/Defesa da Divisão de Ataque Surpresa!! 奇襲部隊の攻防!! Kishū Butai no Kōbō!!
519 A Bola da Besta com Cauda 尾獣玉 Bijūdama
520 O Segredo da Reencarnação do Mundo Impuro 穢土転生の秘密 Edo Tensei no Himitsu
521 Grande Regimento, a Batalha Começa! 大連隊、戦闘開始! Dairentai, Sentō Kaishi!
522 Pois Eu Já Estou Morto 死んだんだ Shinda'nda
523 Os Sete Espadachins Lendários!! 伝説の忍刀七人衆!! Densetsu no Shinobigatana Shichininshū!!
524 Algo que Você Deve Proteger 守るべきもの Mamorubeki Mono
525 Os Kage Revividos!! 影、復活!! Kage, Fukkatsu!!
526 Batalha Acirrada! A Divisão de Darui!! 激戦!ダルイ部隊!! Gekisen! Darui Butai!!
527 Ausência de Boas Palavras NGワード Enujī Wādo
528 Superando o "Chato" 「だるい」を超えて "Darui" o Koete
529 Vínculos Dourados 金色の絆 Konjiki no Kizuna
530 A Determinação de Chōji チョウジの決意 Chōji no Ketsui
531 Time Asuma Reunido! 再会、アスマ班! Saikai, Asuma-Han!
532 Mifune vs. Hanzō, a Conclusão!! ミフネVS半蔵、決着!! Mifune Bāsasu Hanzō, Ketchaku!!
533 O Momento de Promessas 誓いの時 Chikai no Toki
534 Adeus Ino-Shika-Chō!! さらば猪鹿蝶!! Saraba Ino–Shika–Chō!!
535 A Persuasão de Iruka イルカの説得 Iruka no Settoku
536 Naruto vai à Guerra…!! ナルト戦場へ…!! Naruto Senjō e…!!
537 A Noite Cai…!! 夜へ…!! Yoru e…!!
538 Interrogatório 詰問 Kitsumon
539 Noite Sangrenta…!! 血の夜…!! Chi no Yoru…!!
540 A Estratégia de Madara!! マダラの作戦!! Madara no Sakusen!!
541 O Raikage vs. Naruto!? 雷影VSナルト!? Raikage Bāsasu Naruto!?
542 A História Secreta da Dupla mais Forte!! 最強タッグ秘話!! Saikyō Taggu Hiwa!!
543 Palavras Inesquecíveis 捨てられねェ言葉 Suterarenee Kotoba
544 Dois Sóis!! 二つの太陽!! Futatsu no Taiyō!!
545 Um Exército de Imortais!! 不死身軍団!! Fushimi Gundan!!
546 Confronto dos Antigos e Novos Kage!! 新旧影対決!! Shinkyūkage Taiketsu!!
547 Coisas que Possuem Valor!! 価値あるもの!! Kachi Aru Mono!!
548 Naruto vs. Itachi!! ナルトVSイタチ!! Naruto Bāsasu Itachi!!
549 A Pergunta de Itachi!! イタチの問い!! Itachi no Toi!!
550 Kotoamatsukami "別天神" "Kotoamatsukami"
551 Detenham o Nagato!! 長門を止めろ!! Nagato o Tomero!!
552 Os Requisitos para um Hokage…!! 火影の条件…!! Hokage no Jōken…!!
553 A Chegada ao Campo de Batalha!! 主戦場到着!! Shusenjō Tōchaku!!
554 O Limite do Rasenshuriken…!! 螺旋手裏剣の限界…!! Rasen Shuriken no Genkai…!!
555 Contradição 矛盾 Mujun
556 Gaara vs. o Mizukage!! 我愛羅VS水影!! Gaara Bāsasu Mizukage!!
557 Tirania Fumegante Perigosa!! 蒸危暴威!! Jōki Bōi!!
558 O Trunfo de Kabuto…!! カブトの切り札…!! Kabuto no Kirifuda…!!
559 Os Reforços Chegam…!! 増援到着…!! Zōen Tōchaku…!!

Episódios

# Título do Episódio Lançamento Japonês
256 Reúnam-se! As Forças Aliadas! 29 de Março de 2012
261 Pelo meu Amigo 3 de Maio de 2012
262 A Guerra Começa! 10 de Maio de 2012
263 Sai e Shin 17 de Maio de 2012
264 O Segredo do Edo Tensei 24 de Maio de 2012
265 Um Velho Inimigo Retorna 31 de Maio de 2012
266 O Primeiro e o Último Adversário 7 de Junho de 2012
267 O Brilhante Conselheiro Estrategista de Konoha 21 de Junho de 2012
268 Campo de Batalha! 28 de Junho de 2012
269 Palavra Proibida 5 de Julho de 2012
270 Laços de Ouro 19 de Julho de 2012
272 Mifune vs. Hanzō 2 de Agosto de 2012
273 A Verdadeira Gentileza 9 de Agosto de 2012
274 A Formação Ino-Shika-Chō Completa! 9 de Agosto de 2012
275 Uma Mensagem do Coração 16 de Agosto de 2012
276 O Ataque da Estátua Gedō 23 de Agosto de 2012
277 Selo de União 30 de Agosto de 2012
278 Ninja Médico em Perigo 6 de Setembro de 2012
279 Armadilha do Zetsu Branco 13 de Setembro de 2012
280 A Estética do Artista 20 de Setembro de 2012
281 A Força Aliada das Mães!! 27 de Setembro de 2012
282 A Origem Secreta da Dupla Suprema!! 4 de Outubro de 2012
283 Dois Sóis!! 11 de Outubro de 2012
284 Jinin Akebino da Kabutowari! 18 de Outubro de 2012
285 Usuária do Shakuton: Pakura da Areia! 25 de Outubro de 2012
286 Coisas Que Você Não Pode Ter de Volta 1 de Novembro de 2012
287 Alguém em Quem se Pode Apostar 1 de Novembro de 2012
288 Perigo: Jinpachi e Kushimaru! 8 de Novembro de 2012
289 As Kiba: Ameyuri Ringo! 15 de Novembro de 2012
296 Naruto Vai à Guerra! 17 de Janeiro de 2013
297 A Esperança de Um Pai, O Amor de Uma Mãe 24 de Janeiro de 2013
298 Contato! Naruto vs. Itachi 31 de Janeiro de 2013
299 O Reconhecido 7 de Fevereiro de 2013
300 O Mizukage, o Marisco Gigante e a Miragem 14 de Fevereiro de 2013
301 Paradoxo 21 de Fevereiro de 2013
302 Terror: Jōki Bōi 28 de Fevereiro de 2013
303 Fantasmas do Passado 7 de Março de 2013
304 O Yomi Tenshin no Jutsu 14 de Março de 2013
305 Os Vingativos 21 de Março de 2013
306 Os Olhos do Coração 28 de Março de 2013
307 Desaparecendo no Luar 4 de Abril de 2013
308 Noite da Lua Crescente 11 de Abril de 2013
309 Missão Rank-A: A Competição de Comida 18 de Abril de 2013
310 A Queda do Castelo 25 de Abril de 2013
312 O Antigo Mestre e o Olho de Dragão 9 de Maio de 2013
313 Chuva Seguida de Neve com Chances de Raios 16 de Maio de 2013
314 O Triste Banho de Chuva e Sol 23 de Maio de 2013
315 Nevasca Duradoura 30 de Maio de 2013
316 Aliança Edo Tensei! 6 de Junho de 2013
317 Shino vs. Torune! 13 de Junho de 2013
318 Um Buraco no Coração: O Outro Jinchūriki 20 de Junho de 2013
319 A Alma Viva Dentro da Marionete 27 de Junho de 2013
320 Corra, Omoi! 4 de Julho de 2013
321 Os Reforços Chegam 18 de Julho de 2013

Referências

  1. Retsu no Sho, página 74

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória