FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre o percurso da guerra, você deve ir para Quarta Guerra Mundial Shinobi. Para outros usos, veja Quarta Guerra Mundial Shinobi (desambiguação).

A Quarta Guerra Mundial Shinobi: Clímax (第四次忍界大戦 (急), Daiyoji Ninkai Taisen (Kyū)), conhecida como A Quarta Grande Guerra Ninja - Inimigos de Longe (忍界大戦・彼方からの攻撃者, Ninkai Taisen - Kanata kara no Kōgekisha), A Quarta Grande Guerra Ninja - Sasuke e Itachi (忍界大戦・サスケとイタチ, Ninkai Taisen - Sasuke to Itachi) e A Quarta Grande Guerra Ninja - O Retorno do Time 7 (忍界大戦・第七班再び, Ninkai Taisen - Dainanahan Futatabi) no anime, é um arco da Parte II da série. Este arco mostra a luta das Forças Aliadas Shinobi contra Kabuto Yakushi, Tobi e Madara Uchiha, como parte do curso da Quarta Guerra Mundial Shinobi. Ele se estende através dos volumes 59 ao 67,[1] ou mais especificamente, abrange os capítulos 560 ao 639 do mangá e os episódios 322 ao 348, bem como o 362 ao 375 do anime Naruto: Shippūden. Este arco é precedido pela Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto e é seguido pelo Nascimento do Jinchūriki do Dez-Caudas, embora que no anime ele seja seguido por dois episódios exclusivos referentes ao Mecha-Naruto. Também no anime, o Arco Kakashi Anbu: O Shinobi Que Vive Na Escuridão é mostrado nesse ínterim.

Sumário Editar

Madara Uchiha vs. As Forças Aliadas Shinobi Editar

Madara estora o caixão do Edo Tensei

Madara é reencarnado por Kabuto.

Emergindo do caixão, Madara acredita que ele foi trazido de volta à vida por Nagato que usou o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra, porém, Mū revela que a técnica utilizada foi a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro. Quando Madara questiona Mū sobre a identidade do usuário da técnica, Kabuto toma o controle total sobre o Tsuchikage para explicar ao Uchiha reencarnado que ele o trouxe de volta e fez melhorias, que lhe deram um poder ainda maior do que ele tinha no auge de sua vida.

Enquanto conversam no local onde a Quarta Divisão está, Gaara aproveita a oportunidade para tentar capturar ambos, porém, Madara se esquiva e ataca a divisão com uma técnica de fogo generalizada, que é combatida pelo uso combinado da Liberação de Água: Formação da Parede de Água de vários shinobi. Passando para ataques corpo a corpo em geral, com Kabuto permitindo que ele se mova por vontade própria, Madara causa estragos na Quarta Divisão, o que leva Ōnoki a levantar o chão abaixo dele para direcioná-lo em direção a Ultra-Grande Esfera Espiral de Naruto.

Madara atacando a Aliança com seu Susanoo

Madara usando seu Susanoo para atacar a Aliança Shinobi.

Madara responde ativando seu Mangekyō Sharingan Eterno e bloqueia o ataque com seu Susanoo e continua a dizimar as forças da divisão. Após Naruto ativar seu Modo Sábio e criar o seu ataque, Ōnoki alivia a areia de Gaara, o que lhe permite manipulá-la mais fácil, a qual ele usa para puxar Madara de dentro de seu Susanoo em direção ao Rasenshuriken reforçado com o Modo Sábio de Naruto. Alegando o ataque seja "demasiado", Madara surpreendentemente ativa seu Rinnegan e usa a técnica de absorção de chakra do Caminho Preta para dissipar a técnica, fazendo Kabuto se alegrar de que a hipótese que ele teorizou com base nos dados recolhidos por ele e Orochimaru são validos, como ele melhorou o corpo de Madara além do que ele estava em seu auge. Madara responde que o seu poder não é de criação de Kabuto, mas de seu próprio. Usando seu Susanoo de corpo duplo para formar dois selos de uma vez em conjunto com o seu próprio, Madara atraí um meteorito gigante, planejando esmagar a Quarta Divisão, deixando todos impressionados e levando Gaara a questionar se este é o poder de um deus.

Tengai Shinsei (Edo Madara)

O meteorito colossal atraído por Madara.

Enquanto o meteorito gigante desce, Ōnoki diz para a Aliança Shinobi não desistir antes mesmo de tentar. Ele voa em direção ao meteorito com a intenção de aliviá-lo. Gaara ordena que todos recuem, enquanto ele fica para trás para ajudar Ōnoki. Kabuto, falando através de Mū, supõe que Madara pretende destruir tudo com o meteorito, para o qual Madara afirma que ele está correto porque eles podem simplesmente se regenerar. Ōnoki alivia o meteorito com sucesso, enquanto Gaara o segura com sua areia. Madara pergunta o que eles vão fazer sobre o segundo, uma vez que ele colide com o primeiro. No Q.G. da Aliança, enquanto discute a razão de seu inimigo mascarado dizer ser "Madara Uchiha" com A e Shikaku, Tsunade acredita que foi para causar o medo que esse nome causa e como o seu oponente usou o nome de Madara para obter a atenção do mundo e arrastá-lo para uma guerra. O choque do impacto do segundo meteorito atinge o Q.G.. Eles recebem informações sobre o que aconteceu, e determinam que ele deve ser o ataque de Madara. Tsunade afirma que ela vai enfrentá-lo. De volta ao campo de batalha, não há quase nenhum sobrevivente restante. Dodai protege o clone de Naruto devido a ele ser um ativo valioso.

Ōdama Rasen Tairengan

Naruto destrói a floresta de Madara.

Ōnoki fica gravemente ferido devido ao ataque. Madara e Mū se regeneram, e falam sobre os planos de Madara. Eles percebem que há sobreviventes e Madara tenta invocar a Nove-Caudas, mas não consegue devido a ele estar selado. Kabuto diz que o jinchūriki é Naruto Uzumaki. Madara então usa a Técnica Secreta da Liberação de Madeira: Natividade de um Mundo de Árvores de Hashirama para atacar as Forças Aliadas restantes. A Nove-Caudas dá para Naruto um pouco de seu chakra, sem qualquer influência sobre ele, já que ele prefere ajudar Naruto mais do que ser controlado por Madara novamente. Naruto corre para a floresta que se aproxima e cria muitos clones das sombras. Os clones então usam a Zona de Série de Grandes Bolas Espirais Poderosas de Esferas para destruir a floresta que avança. Naruto observa que ele usou todo o chakra que a Nove-Caudas deu para ele e que ele sente que pode desaparecer a qualquer momento. Ōnoki diz para Naruto para descansar enquanto eles terminam a batalha. Ele proclama que finalmente é hora de se redescobrir e que não há nenhum adversário mais digno do que Madara Uchiha.

O Encontro dos Cinco Kage

Os cinco Kage se preparam para enfrentar Madara.

Ōnoki decide enfrentar tanto Madara como Mū, com a assistência da Quarta Divisão restante. Tsunade e A decidem ir para o local onde Madara está através da Técnica de Transferência Celestial de Mabui, uma técnica que só transporta objetos, como transportar um ser vivo certamente irá fazer ele se despedaçar. No entanto, Tsunade decide contornar isso usando seu Selo Yin: Liberar. Shikaku se comunica telepaticamente com Genma para que, juntamente com Raidō e outro shinobi de Konoha, usem a Técnica do Deus Voador do Trovão para transportar Mei até a localização de Madara, após Chōjūrō incapacitar Zetsu Negro com um único ataque. Os três Kage chegam ao campo de batalha e se preparam para lutar contra Madara.

Mei e A batalham com Madara enquanto Tsunade cura Gaara e Ōnoki. Gaara e Ōnoki protegem o grupo quando Madara vai para a ofensiva. Os cinco Kage dizem ao clone de Naruto que ele não é mais necessário nesse campo de batalha, e o instruí a vencer o outro Madara. O clone então se dispersa.

O Confronto com Tobi Editar

Os seis Jinchurikkis liberam parte de seus Bijus

Os jinchūriki liberam parte de seus Bijū.

Naruto e B encontram Tobi e Naruto dá uma forte cabeçada nele, enviando ambos para trás. A máscara de Tobi não sofre nenhum arranhão. B pega Naruto e o aconselha a se acalmar. Naruto faz comentários sobre a aparência da nova máscara de Tobi e sua resistência, os quais Tobi responde que é devido à máscara ser feita de materiais adequados para a guerra. Então, Naruto e B começam a enfrentar os Seis Caminhos de Pain de Tobi. Rōshi começa o ataque lançando pedras de lava em seus adversários, os quais Naruto e B respondem atacando de frente. Yagura, no entanto, consegue repelir os ataques, fazendo Naruto e B caírem na armadilha de Utakata. Naruto e B conseguem escapar, mas são cegados por , que é seguido por ataques rápidos de Yugito e Han, e apesar de os ataques serem bloqueados com sucesso, Naruto e B ainda são repelidos. Tobi descobre que Madara foi reencarnado, após Naruto exigir saber quem ele realmente é, Tobi diz a Naruto que ele não é ninguém e que a única coisa que realmente importa é concluir o Plano Olho da Lua. Quando Naruto e B dizem que irão retirar a sua máscara por conta própria, Tobi termina a conversa, proclamando que ele irá capturar ambos e completar seus planos.

B transforma-se em Gyūki

B se transforma no Oito-Caudas para nivelar a floresta.

Naruto diz que não vai entregar o Oito e o Nove-Caudas. B se pergunta como os jinchūriki ainda possuem suas Bestas com Cauda, já que eles haviam sido removidos, e o Oito-Caudas conclui que eles devem ter sido selados novamente, pois ele pode senti-los em seus hospedeiros, embora estejam diferentes. B começa a atacar apesar do apelo de Naruto para esperar. B ataca Fū com a Samehada, mas ela se esquiva voando. B lança suas espadas revestidas em chakra relâmpago em direção ao ponto cego de Fū, mas ela se esquiva enquanto os outros jinchūriki observam os dois. B se pergunta como ela conseguiu esquivar de um ponto cego, Naruto então diz a ele sobre o campo compartilhado da visão do Rinnegan. Rōshi se reveste com lava e ataca Naruto, que por pouco escapa dele, no entanto, ele acaba queimando a sua bochecha. Yugito lança seu ataque guiado e confronta B, resultando no corte de seu cachecol. Naruto e B se escondem, e B fica surpreendido com a velocidade de Yugito, o Oito-Caudas aponta que o Sharingan lhes permite reagir mais rapidamente, enquanto que o Rinnegan permite que eles possam coordenar seus ataques. Naruto conta para B e o Oito-Caudas sobre os Caminhos da Dor e os receptores de chakra. B comenta que viu um receptor no peito de Yugito, a partir de seu último ataque. Naruto se expõem e tenta destruir um receptor em Rōshi enquanto ele está sendo atacado, mas é interrompido por Han. O Oito-Caudas diz que a floresta está dificultando o seu campo de visão, B concorda e se transforma no Oito-Caudas para nivelar a floresta.

B devasta a floresta, também derrubando os outros jinchūriki. No Q.G. da Aliança Shinobi, Ao detecta que B se transformou no Oito-Caudas. Inoichi recebe atualizações sobre a luta entre os Kage e Madara. Shikaku solicita saber sobre o status das outras divisões, e descobre que a Primeira e a Segunda Divisão derrotaram seus inimigos, a Terceira tem apenas mais um shinobi reencarnado para selar e a Quinta tem a vantagem em sua luta. Shikaku ordena que, assim que eles terminarem suas lutas, eles partem para ajudar Naruto e B, e pede suas coordenadas. Naruto observa que os jinchūriki estão caídos, e o Oito-Caudas instruí B para selá-los. B cospe clones de tinta, que partem para prendê-los.

Kakashi e Guy ajudam Naruto

Naruto é salvo por Kakashi e Guy.

Antes que os clones consigam selá-los, Tobi aparece do subsolo, e faz os jinchūriki avançarem em suas transformações e retoma os ataques. Fū e Yugito desferem um ataque em conjunto sobre Naruto, seguido de Yagura, que prejudica os movimentos de Naruto. Enquanto isso, Utakata escapa das mãos de B, o qual é atacado por Rōshi. O Oito-Caudas fica ferido e diz que eles devem recuar, mas B é abalroado por Han, que se transforma totalmente no Cinco-Caudas. Tobi se move, e se teleporta até onde Naruto está, afirmando que seis contra dois coloca as probabilidades à seu favor. No entanto, sua tentativa é frustrada, como Kakashi e Guy aparecem, com o último atacando Tobi com seu Violento — Furacão de Força Adamantina da Folha, forçando Tobi a se tornar intangível e atravessar Naruto enquanto Kakashi resgata Naruto. Naruto fica feliz ao vê-los, enquanto Tobi afirma que mais dois shinobi não vão fazer diferença contra o poder de seus olhos e suas Bestas com Cauda. Kakashi então diz que eles também têm um Sharingan seguido por Guy que afirma que Tobi não deve subestimá-lo como ele é a "Fera Sublime Verde de Konoha".

Yonbi querendo engolir o Naruto

O Quatro-Caudas tenta engolir Naruto.

No Cemitério das Montanhas, Sasuke irrompe do esconderijo, enquanto em outro lugar, tendo escapado dos samurais, Jūgo e Suigetsu discutem sobre Sasuke e Karin, bem como o objetivo de Suigetsu em recolher todas as sete espadas enquanto eles se dirigem para um dos esconderijos de Orochimaru. No campo de batalha, Naruto avisa Guy e Kakashi sobre as habilidades de Tobi. Quando o Cinco-Caudas parte para o ataque, Guy libera Naruto do coral antes de ver a besta tentar atacar Tobi, que, por sua vez, acorrenta e suprime o Cinco-Caudas, que fica consternado em estar sendo controlado dessa maneira. O Oito-Caudas tenta esmagar Tobi, mas ele simplesmente atravessa ele. Tobi retorna Han de volta à sua forma Versão 2. Guy e Kakashi especulam que Tobi não tem total controle sobre as Bestas com Cauda. O Oito e Nove-Caudas falam um com o outro telepaticamente sobre o tratamento das Bestas com Cauda e o Nove-Caudas diz que como a segunda besta mais forte, levando em consideração o número de caudas, o Oito-Caudas pode resolver esta batalha facilmente, e finge dormir. O Oito-Caudas o repreende dizendo que essa crença sobre seus poderes serem definidos pelo número de caudas é exatamente o motivo pelo qual o Shukaku odeia tanto o Nove-Caudas. Guy e Kakashi começam a atacar os jinchūriki, com a intenção de descobrir qual das técnicas dos Seis Caminhos da Dor cada um usa, apenas para concluir que Tobi não esta fazendo eles usarem as técnicas dos Seis Caminhos, porque eles já têm estratégias contra elas. Tobi os elogia por descobrirem isso, e faz Rōshi e Utakata se transformarem completamente em suas respectivas Bestas com Cauda. Naruto sai do Modo de Chakra do Nove-Caudas, e considera criar mais clones das sombras com chakra da Nove-Caudas como distrações. B pensa que a criação de mais clones certamente irá matá-lo, mas o Oito-Caudas aponta que Naruto já deveria estar à beira da morte, e pensa que o Nove-Caudas parou de drenar o chakra de Naruto em algum momento. O Seis-Caudas ataca Kakashi e Guy, que esquivam. O Quatro-Caudas joga o Oito-Caudas, e Naruto quase cai em sua boca, mas consegue evitar em ser engolido pelo Quatro-Caudas, agora de volta no Modo de Chakra do Nove-Caudas, enquanto o Nove-Caudas abre um olho para observá-lo.

Naruto e Son Gokū

Naruto conversando com Son Gokū.

O Quatro-Caudas joga o Oito-Caudas no chão, e faz força para engolir Naruto enquanto o Nove-Caudas apenas observa. Guy quer salvar Naruto, mas Kakashi aponta para a situação infeliz em que se encontram, sendo encurralados entre duas frentes de ataque: o gás corrosivo do Seis-Caudas e os braços de chakra de outro jinchūriki. Kakashi cria um clone das sombras e corta os braços, enquanto Guy soca e queima o gás a distância. O Oito-Caudas envolve seus tentáculos em torno do Quatro-Caudas, lhe dizendo para deixar Naruto sair. O Oito-Caudas diz para o Nove-Caudas que ele soube que ele ajudou Naruto contra Madara, o Nove-Caudas diz que não vai abanar o rabo para ajudar seu jinchūriki tão facilmente como o Oito-Caudas. O Oito-Caudas pergunta se o Nove não se importa com o que acontece com Naruto. O Nove-Caudas se lembra dos vários shinobi que no passado o contiveram e lhe negaram uma identidade. O Quatro-Caudas fecha a boca. Naruto se encontra com o Quatro-Caudas, preso por correntes. Ele pergunta se Naruto está lá para tomar o seu poder, e pede para ser chamado pelo seu nome próprio, fazendo uma introdução turbulenta. Naruto pede desculpas por não ouvir Son Gokū, o que o impressiona. Naruto e Son Gokū discutem questões de reconhecimento, identidade e existência. O Quatro-Caudas ri quando Naruto diz que têm ciúmes de como B e o Oito-Caudas são próximos um do outro, antes de ver que Naruto está falando sério sobre isso. Considerando que Naruto é uma pessoa melhor do que Tobi, Goku se oferece para ajudar Naruto se ele conseguir libertá-lo das correntes que o prendem.

Son vomita Naruto

Son Gokū vomita Naruto.

Son Gokū diz para Naruto que ele não vai se tornar seu aliado, mesmo que ele o salve, a menos que ele possa confiar em Naruto, que concorda com isso. Kurama pondera que conhece Naruto, e que nada que ele possa dizer vai chegar a uma Besta com Cauda. Tobi puxa Son para si mesmo com as correntes com a intenção de absorver os dois. B ainda está tentando fazer Son abrir a boca e soltar Naruto. Naruto não consegue fazer Son abrir a boca, e decide usar a Técnica dos Múltiplos Clones da Sombra para fazer Son vomita-lo para fora, o que ele faz. B celebra. Son diz para Naruto que o receptor de chakra nele deslizou de seu peito até o pescoço por causa da transformação Besta com Cauda completa. Naruto o encontra e entra em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas, e se prepara para removê-lo, pedindo desculpas à Son com antecedência caso ele precise ser violento. Naruto alcança o receptor. Tobi tenta prender Naruto com as correntes. Kurama recorda das realizações do passado de Naruto, e pensa que se Naruto realmente quer ajudar as Bestas com Cauda, ele deve agir como sempre agiu. Naruto tenta retirar o receptor de chakra, enquanto um clone que ele deixou dentro de Son ativa o Modo Sábio tenta empurrá-lo a partir do interior.

Kurama e Naruto partem para a batalha

Naruto e Kurama vão para a batalha.

Depois de Naruto conseguir remover o receptor de chakra com sucesso, Tobi invoca instantaneamente a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior e selá Son Gokū, mas não antes de ele dar um presente de despedida para Naruto. Com uma declaração, que ele pretende ir com tudo a partir deste ponto, porque ele têm algo que pertence a ele, Tobi obriga os cinco jinchūriki restantes a ativarem suas respectivas formas Bestas com Cauda completas. Enquanto Kakashi e Guy assistem em choque, Kurama diz para Naruto que ele está disposto a lhe emprestar mais do seu poder. Um tanto surpreso com isso, Naruto então começa a agradecer a besta por ajudá-lo durante a sua breve batalha com Madara Uchiha, o qual Kurama rejeita. Naruto então reclama com a besta pela maneira com a qual ele respondeu a sua gratidão antes de a besta — oferecendo-lhe o punho — dizer para Naruto fundir seu chakra com o seu próprio. Batendo os punhos com a besta, Naruto se levanta e diz para B e o Oito-Caudas que ele está pronto para lutar novamente. Eles, porém, dizem a Naruto que eles irão tomar as linhas de frente, enquanto Naruto atuará como apoio, uma vez que ele não é capaz de se transformar totalmente no Nove-Caudas. Naruto no entanto recusa essa estratégia, levando o Oito-Caudas a se perguntar se Kurama tinha finalmente chegado a um consenso. Naruto então coloca a mão sobre o selo em seu estômago e abre as portas que mantêm Kurama preso, Naruto afirma que ele não é mais a Raposa Demônio de Nove-Caudas, mas Kurama — um companheiro de Konohagakure.

Naruto se tranforma em Kurama

Naruto e Kurama repelem os outros Bijū.

À medida que o selo se abre, cada uma das cinco Bestas com Cauda opostas criam uma Bola da Besta com Cauda e dispararam contra Kakashi e Guy. Kakashi planeja usar o Kamui enquanto Guy considera abrir o seu oitavo portão, mas Naruto, depois de passar por uma transformação após abrir o seu selo, é capaz de desviar todos dos ataques. Frustrado, Tobi faz todas as Besta com Cauda atacarem, mas todos eles são repelidos para longe por um rugido do Nove-Caudas. Kakashi e Guy encontra-se dentro do chakra de Kurama, enquanto Naruto cria um clone que ativa o Modo Sábio para localizar os receptores nas Bestas com Cauda. Kurama adverte Naruto que, como a sua união não é perfeita, eles só podem permanecer nessa forma por apenas cinco minutos, o que Naruto diz que é tempo o suficiente. Usando o chakra, Naruto agarra o Sete-Caudas, planejando cair sobre o Três-Caudas, mas a tartaruga gigante consegue se enrolar e sair rolando. Com a intenção de nocautear o Sete-Caudas, Kurama eleva seu punho, mas ele é engolido pelo Seis-Caudas, aprisionando-o enquanto o Três-Caudas rola diretamente para eles. Pouco antes de poder chegar até a raposa gigante, o Oito-Caudas consegue agarrar a tartaruga com seus tentáculos. O Cinco-Caudas, em seguida, tenta abarroar B novamente, mas ele consegue socá-lo para longe. O Duas-Caudas, então, tenta atacar Kurama, mas Naruto balança o Seis-Caudas em seu caminho, enviando os dois para longe. O clone no Modo Sábio de Naruto consegue descobrir a localização dos receptores de chakra, enquanto Kakashi e Guy assistem com espanto. Tobi, percebendo que ele não será capaz de derrotar os dois jinchūriki a menos que ele pretenda matá-los, faz suas Bestas com Cauda se reagruparem para realizar uma enorme Bola da Besta com Cauda, o qual Naruto responde com sua própria.

Naruto se enconta com os Bijus

Naruto se encontra com os outros Bijū e jinchūriki.

Quando Bola da Besta com Cauda de Naruto colide com a das Bestas com Cauda opostas, ambos os ataques voam para cima e explodem. Usando a oportunidade, Naruto usa seus Braços de Chakra da Besta com Cauda para agarrar as bestas pela garganta, Naruto envia clones de si mesmo na forma inicial de seu Modo de Chakra do Nove-Caudas para agarrar os receptores de chakra. Ao fazê-lo, o original entra na consciência das Bestas com Cauda, as quais estavam o esperando lá com seus respectivos jinchūriki, Naruto é cumprimentado por Yugito, que fica satisfeita com tudo o que ele tinha feito. Yagura também cumprimenta Naruto — a quem o último começa a chorar, acreditando que o ex-Mizukage era apenas uma criança que parecia ser ainda mais fraca do que Naruto — tendo uma breve conversa depois com Kurama, que o lembra de que a única pessoa que ele havia beijado foi Sasuke. Depois de descobrir o destino de Son Gokū e Rōshi por , ele é chamado pelas Bestas com cauda que dizem para ele estender a sua mão. Após Utakata e Han agradecerem Naruto, um por um, as Bestas com Cauda e os jinchūriki se apresentam para Naruto e depois "batem os punhos" com ele. Ao ver isso, Kurama se lembra das palavras de despedida do Sábio dos Seis Caminhos e então — quando os receptores são removidos — ele pergunta as suas bestas companheiras se eles também acreditam, assim como Son, que Naruto é a pessoa que o Sábio tinha mencionado há muito tempo. Todos eles afirmam, antes de serem selados novamente na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior por Tobi. Embora afirmando que nada havia mudado por causa de sua condição desgastada após seu Modo Besta com Cauda ter terminado, Naruto refuta a alegação de Tobi, afirmando que ele tinha acabado de aprender um monte de nomes difíceis de uma vez.

Tobi fica confuso com a afirmação de Naruto de aprender nomes difíceis, Naruto então o provoca. Guy comenta como o progresso de Naruto está fazendo ele se sentir velho, para o qual Kakashi tenta fazê-lo se sentir melhor, embora falhe no final. Tobi sente umidade em seu pulso, num primeiro momento ele pensa que é suor, mas, eventualmente, se convence de que é a chuva que está começando a cair. Tobi tem uma sensação estranha sobre Naruto e percebe uma aura sobre ele. No entanto, ele deixa de lado seu estado abalado e afirma que a guerra vai fazer tudo se tornar irrelevante, inclusive Naruto. No Q.G. da Aliança Shinobi, o uso do chakra de Kurama por Naruto é sentido, embora eles também sintam outra coisa. Ao reporta os eventos para Shikaku, o qual planeja usá-lo para levantar a moral do exército de uma só vez, apesar da tensão que causaria a ele. Todos os amigos de Naruto de Konoha correm para sua direção, todos com a intenção de apoiá-lo. Em outra parte, Sasuke também caminha em direção ao campo de batalha enquanto uma tempestade acontece.

Confronto com os Uchiha Editar

Um Grupo de Zetsu acham Sasuke

Sasuke é encontrado pelo Exército de Zetsu Branco.

Na Divisão de Inteligência de Konohagakure, Karin finge instabilidade mental para diminuir a atenção dos guardas sobre ela, e começa a tramar sua fuga com um conjunto de arrombamento escondido em seus óculos e sob um retrato de Sasuke que ela fez. Jūgo e Suigetsu descobrem que está acontecendo uma guerra, enquanto se dirigem para um dos esconderijos de Orochimaru. Jūgo pergunta quais são as razões de Suigetsu em fazer parte da Taka, e enquanto os dois discutem, Jūgo acaba sendo consumido pela intenção assassina e ataca Suigetsu. Suigetsu simplesmente se reforma e começa a afogar Jūgo para dominá-lo. Ele percebe que o ataque revelou uma sala secreta causada pelo ataque de Jūgo, onde Suigetsu descobre um pergaminho que detalha segredos para vencer a guerra. Sasuke é encontrado por um pequeno pelotão do Exército de Zetsu Branco, que perguntam o que ele está fazendo ali, e percebem que ele matou o Zetsu Branco original, antes de atacá-lo. Sasuke usa o Susanoo e incinera vários deles. Ele interroga um dos Zetsu Branco usando um genjutsu, e descobre sobre a guerra e sua finalidade. Sasuke finaliza o Zetsu Branco e decide ir matar Naruto Uzumaki. Sasuke fica satisfeito com os olhos de Itachi, e relembra ele. Em outro lugar, Itachi está em movimento.

Itachi continua sobre Sasuke

Sasuke se depara com Itachi.

Ōnoki ataca Madara Uchiha com um golem rocha gigante, o qual Madara destrói, criando várias flores. Tsunade reconhece a técnica como sendo de seu avô. Gaara suspende os Kage acima do ataque e Ōnoki levita A. As flores começam a lançar um pólen tóxico. Kabuto Yakushi reflete sobre como as pessoas que ouviram histórias sobre a força de Hashirama Senju o consideram um mito, assim como o Sábio dos Seis Caminhos, e que ele vai mostrar a todos que isto é real. Dodai, Genma e Raidō continuam à perseguir . Tendo dirigido a atenção dos Kage para as flores, Madara usa o Susanoo para derrubá-los por trás, jogando-os em direção as flores, e prossegue ao incendiar o bosque. Mei tenta apagar o fogo, mas entra em colapso devido ao pólen, assim como os outros Kage. Ōnoki se relembra de sua juventude, conversando com o Primeiro Tsuchikage sobre a forte vontade dos shinobi de Iwa. Ōnoki reúne toda a sua força restante para destruir as flores e ferir Madara. Os outros Kage recuperam a consciência a tempo de ver o rosto formado a partir do DNA do Primeiro Hokage no peito de Madara. Kabuto se vangloria sobre a forma de como a criação de Orochimaru lhe permitiu criar o trunfo final. Em outra parte, Sasuke detecta alguém nas matas próximas. Tirando sua espada, ele vai investigar, apenas para ficar chocado ao ver Itachi Uchiha.

Depois de Sasuke ver Itachi, ele persegue seu irmão. Itachi se recusa a se desviar de sua missão, forçando Sasuke à tentar usar o Susanoo para detê-lo, mas Itachi o repele com o seu próprio. Enquanto Sasuke persegue seu irmão os dois têm uma conversa. Em outro lugar, um Madara regenerado decide matar Tsunade primeiro, depois de perceber que ela é uma Senju. Julgando-a como uma mulher fraca que aparentemente não herdou nada de Hashirama, além de dizer que seu avô era ainda mais hábil em ninjutsu médico do que ela, ele completa dizendo que, além de pessoas fracas, ele detesta ainda mais Senju fracos. Tsunade no entanto rebate suas afirmações, lhe dizendo que ela realmente não herdou a Kekkei Genkai Liberação de Madeira que seu avô possuía e que ele pode mesmo ter sido mais hábil do que ela com ninjutsu médico — uma vez que ele sequer precisava fazer uso de selos de mão para usá-los, Madara cometeu dois erros. Um está em supor que ela é uma mulher fraca e o outro é que ela não herdou nada de seu ancestral. Ela afirma que ela herdou algo mais do que simples poder, a Vontade do Fogo — algo que Madara não deve subestimar.

Byakugou no In (anime)

Tsunade libera seu selo.

Madara duvida que Tsunade possa derrotá-lo com a Vontade do Fogo, afirmando que poder não tem nada a ver com a vontade. Tsunade discorda, dizendo que a vontade que ela herdou a faz forte, creditando para ela uma revolução no ninjutsu médico, a construção de um sistema inteiro, e fazendo suas três regras, as quais ela diz a ele enquanto libera seu selo. Ela, então, revela uma outra regra: que somente aqueles que dominaram a Técnica da Força de uma Centena estão autorizados a quebrar as outras três regras. Os outros Kage ficam surpresos ao descobrirem isso, enquanto Madara fica imperturbável, dizendo que nunca ouviu falar da técnica. Tsunade explica que é um kinjutsu que só ela sabe como usar. Madara diz que se livrar do pólen e adicionar uma ninja médica não vai aumentar as suas chances. Tsunade diz que todos eles vão derrotá-lo e parte em sua direção, enquanto diz que ela não é apenas uma ninja médica. Madara se cobre com as costelas do Susanoo, que racham após o ataque de Tsunade. Madara observa que, embora Tsunade seja mais lenta do que o Raikage, ela é mais forte do que ele.

A, Tsunade e Onoki atacam Madara

Tsunade desfere um poderoso chute no Susanoo de Madara.

Madara tenta atacar Tsunade, mas é interrompido por Mei, que também ataca. A e Ōnoki desferem um golpe pesado, assim como Tsunade desfere um poderoso chute, mandando Madara em direção ao chão. Madara admite que Tsunade não é tão fraca quanto ele pensava. Madara lembra que ela vai acabar se matando se ela simplesmente correr para a batalha, sendo que ela é a fonte de tratamento e recuperação dos Kage. Madara pergunta o que Hashirama deixou para eles e diz que eles não são nada em comparação com Hashirama, e que se ele soubesse o quão fraco eles seriam, ele teria ensinado Hashirama como ressuscitar dentre os mortos. Ele diz que o único poder que Hashirama deixou está agarrado a ele, e que seu próprio irmão só deixou para trás seus olhos e seu poder. Tsunade pergunta se ele não ouviu nada do que ela disse. Madara diz que a única coisa que pode ser passada para eles é o ódio.

Madara perfura Tsunade (anime)

Madara empala Tsunade.

Ao mesmo tempo, Dan Katō e Chōza Akimichi tem uma conversa onde Chōza informa que Madara havia sido reencarnado e que Tsunade — como Hokage — junto com os outros Kage estão lutando contra ele, o que choca Dan. Apesar da confiança de Chōza em Tsunade, Dan diz que ele deve usar o seu tempo para encontrar o usuário da técnica, em vez de guardar a barreira que o mantêm preso, como Madara não deve ser tão subestimado, expressando sua crença de que só Hashirama pode derrotar Madara. De volta à batalha com Madara, Tsunade consegue acertar um golpe devastador sobre Madara e enquanto ele se regenera, Gaara o prende e o selá. Isto, no entanto, mostra ser nada mais do que um clone de madeira, Tsunade então é empalada por uma espada do Susanoo e Madara emerge de uma raiz dizendo-lhes que, quando ele lutou contra Hashirama no passado, apenas o seu dōjutsu pôde ver através do clone.

Para impedir que Sasuke continue à segui-lo, Itachi invoca um bando de corvos, que distraem Sasuke. Itachi encontra Kabuto Yakushi e diz que ele sentia de onde seu chakra estava vindo enquanto ele estava sendo controlado anteriormente, citando-o como uma fraqueza da técnica. Kabuto não se preocupa, como ele é o único que pode parar a técnica. Depois de ver que Sasuke veio atrás de Itachi, Kabuto fica animado, exclamando que sua sorte está mudando, fazendo Itachi observar que as coisas saíram pior do que ele esperava.

Itachi e Sasuke se preparam para lutar

Itachi e Sasuke se preparam para enfrentar Kabuto.

Tendo chegado ao esconderijo de Kabuto, Sasuke identifica Kabuto. Kabuto tenta manipulá-lo para atacar Itachi, mas Sasuke explica que seu objetivo é falar com seu irmão e que Kabuto, agora que tomou o lugar de Orochimaru, é seu inimigo. Enquanto isso Tsunade revela o poder de sua nova técnica, que permite uma regeneração quase que instantânea, sem o uso de selos de mão, e joga a espada que a atravessou de volta em Madara. Enquanto ele a repele com seu Susanoo, Ōnoki tenta acertar Madara com sua Liberação de Poeira por trás, mas Madara simplesmente a absorve, alegando que ele poderia ter feito isso antes, mas optou em ser acertado para conseguir uma chance para desmoralizá-los com o rosto de Hashirama. Tsunade questiona sua confiança, informando que os Kage o obrigaram a usar um clone de madeira. Em vez de refutar ela, Madara admite que cinco contra um é um número bom número para ataques combinados e cria vinte e cinco clones de madeira, cinco para cada Kage. Sasuke tenta matar Kabuto, mas Itachi pede para ele parar, explicando a necessidade de descobrir como parar a Reencarnação do Mundo Impuro antes. Sasuke concorda em cooperar com os termos de Itachi se ele responder às suas perguntas, uma vez que eles terminem, e Itachi aceita, com os dois irmãos e Kabuto se preparando para a batalha.

Kabuto Sennin

Kabuto entra no Modo Sábio.

Fechando o capuz e afirmando que ele é uma pessoa introvertida e, como tal, fica perturbado em ser olhado por tantas pessoas, Kabuto envia suas cobras contra Sasuke e Itachi. Os irmãos são capazes de se defender deste ataque ativando seus respectivos Susanoo, porém Kabuto usa esta oportunidade para se esconder em uma de suas cobras. Kabuto então revela as habilidades que ele tinha ganhado com os experimentos que ele fez com os ex-companheiros de Sasuke: a habilidade de cura de Karin, uma habilidade similar a Técnica de Hidratação de Suigetsu, bem como a capacidade de Jūgo em absorver a energia natural. Depois de revelar que tinha encontrado e treinado na Caverna Ryūchi — para grande choque de Itachi — ele se esquiva por pouco da flecha de Sasuke. Emergindo da boca da cobra, ele revela que ele tinha finalmente superado Orochimaru e foi capaz de se tornar um sábio e declara que ele agora é um dragão, depois de Sasuke dizer que ele é uma serpente imperfeita como Orochimaru.

A flecha de Sasuke acerta a cobra de Kabuto

Kabuto é preso pela flecha de Sasuke.

Kabuto lança um dragão nos irmãos. Enquanto Itachi corre, uma luz ofuscante e vibrações de ar violentas irrompem. Sasuke e Itachi ficam paralisados pelas vibrações do ar, mas Kabuto ainda é capaz de se mover por causa de seu corpo liquefeito. Kabuto vai atrás de Sasuke primeiro. Itachi o protege com seu Susanoo. Itachi explica que ele já sabia onde Kabuto iria atacar, permitindo que ele pudesse se proteger adequadamente. Sasuke tenta empalar Kabuto com sua Lança Afiada de Chidori, mas Kabuto pula para o teto. Itachi diz a Sasuke para se lembrar do plano que eles usaram quando eles partiram em uma missão juntos. Sasuke se lembra da vez em que ambos caçaram um enorme javali, enquanto ele coloca o plano em ação com seu irmão. Enquanto Itachi lança seu Yasaka Magatama como uma distração, Sasuke dispara outra flecha em Kabuto e consegue prendê-lo no teto. Sasuke acha que ele capturou Kabuto, mas depois fica chocado ao ver Kabuto conseguir esfaquear Itachi. O corpo de Itachi se revela ser um clone de corvo, o Itachi real aparece e contra-ataca, cortando um pedaço do chifre de Kabuto. Itachi e Sasuke se lembram de seu tempo juntos e se preparam para pegar a cobra.

Divertindo-se com o fato de que, apesar de Sasuke dever odiar Itachi, os dois parecem estar se dando bem, Kabuto afirma que ele entende que algo pode ter acontecido durante a batalha dos irmãos, porém, admite que não consegue entender o que Sasuke poderia querer com uma pessoa morta. Depois de ouvir Sasuke declarar que ele quer saber a verdade, Kabuto supõe que Sasuke está desconfiando de seu irmão, já tendo ouvido a verdade e, como tal, nunca mais voltou para Konohagakure por causa de sua intenção de destruí-la por fazer o seu irmão sofrer. Chamando Itachi de mentiroso e afirmando que ele tinha ido tão longe ao ponto de erradicar todo o seu clã, a fim de proteger a vila, ele diz para Sasuke que o que ele está fazendo é muito parecido com seus próprios objetivos: querer continuar o que Orochimaru começou e destruir Konoha.

A Folha de Todos

Itachi e Kabuto se chocam.

Kabuto tenta persuadir Sasuke para vir ao seu lado mais uma vez, Sasuke, no entanto, tem um flashback de uma conversa que ouviu com um grupo de ninjas de Konoha enquanto eles falavam mal de Itachi após o qual ele declara que ele não é nada parecido com Kabuto e que esmagar Konoha é sua própria ambição. Recordando a sua vida em Konoha, Kabuto começa a renunciar à aldeia e diz a Sasuke que ele será seu novo irmão. Dizendo para seu irmão não ouvir Kabuto, Itachi começa à por seu plano em ação, ele diz ao irmão que ele irá usar um dos dōjutsu finais do clã. Acreditando que ele seja o Izanagi, Sasuke questiona seu irmão sobre isso. Itachi porém corrige o seu irmão enquanto se choca com Kabuto empunhando a espada de Sasuke e diz que esta é uma outra técnica, capaz de decidir o destino: o Izanami.

Muki Tensei (anime)

Kabuto incapacita Itachi.

Kabuto ataca os irmãos Uchiha com sua Arte Sábia: Reencarnação Inorgânica fazendo com que as formações da caverna os ataquem. Tendo usado o seu Susanoo para proteger Sasuke, Itachi fica incapacitado entre as rochas. Quando Kabuto recupera um talismã de sua cobra, com a intenção de reescrever a mente de Itachi, Sasuke cria um anel de chamas do Amaterasu para impedir Kabuto de tomar qualquer outra ação. Elogiando a estratégia de Sasuke, Kabuto lhe diz, no entanto, que eles não são capazes de derrotá-lo. Continuando a se gabar de suas conquistas, ele afirma que entre as pessoas atualmente vivas, ele é o que mais se aproximou dos poderes do Sábio dos Seis Caminhos e que, em comparação com ele, os Uchiha não são nada. Isso faz Sasuke correr até ele, mas ele é parado por um Itachi totalmente regenerado. Itachi diz que Kabuto o faz se lembrar de seu antigo eu, embora os dois sejam muito diferentes. Itachi então diz a Kabuto que, pelo fato de ele não entender suas próprias limitações, o valor de seus companheiros e quem ele realmente é, Kabuto está fadado ao fracasso, assim como aconteceu com ele próprio quando ele estava vivo. Com isso, Kabuto retruca que eles não sabem nada sobre ele e que, por toda a sua vida, ele tentou descobrir quem ele realmente era. Com isto Kabuto tem um flashback de sua lembrança mais antiga, quando foi encontrado por Nonō e Urushi. Em seguida, ele afirma que, por toda a sua vida, ele não teve nada.

O Conto de Kabuto Editar

Kabuto com a Ne

Kabuto se voluntaria para se juntar a Raiz.

Kabuto então se lembra de seu primeiro encontro com Orochimaru ao ajudar à tratar dos ferimentos de vários shinobi de Konohagakure, recusando a oferta de ser um shinobi. Mais tarde, Nonō é abordada por Danzō Shimura, Orochimaru e um shinobi Aburame, que à chantageiam para realizar uma missão de coleta de informações baseada na inteligência que tinham recebido de que Iwagakure estava planejando um grande ataque. Levando Kabuto junto com eles para substituir um membro morto da Raiz, o jovem é enviado em vários missões de espionagem em diferentes aldeias ocultas, inclusive nas dos Cinco Grandes Países Shinobi. Em uma missão em Iwagakure, seu disfarce é descoberto e quando ele tenta escapar, ele é confrontado por um ninja de Iwa. Kabuto ataca o ninja com seu Bisturi de Chakra, ferindo gravemente o suposto assassino, no entanto, este se revela ser Nonō, para seu grande horror. Quando Nonō não se lembra dele enquanto ele tenta curá-la, um Kabuto chocado foge e a deixa para trás quando Kitsuchi e outro ninja de Iwa se aproximam deles. Devastado que ela não se lembra dele e se perguntando quem ele é, Kabuto é mais uma vez abordado por Orochimaru que afirma que Kabuto tinha se tornado um grande shinobi.

Orochimaru encontra Kabuto

Kabuto é abordado por Orochimaru.

Kabuto se assusta com a abordagem de Orochimaru. Orochimaru diz que esteve observando Kabuto e Nonō por um longo tempo, e o convida para ir com ele, prometendo lhe revelar a razão pela qual Nonō lhe atacou e não o reconheceu. Orochimaru leva Kabuto para seu esconderijo de pesquisas médicas e diz para ele que ele é a primeira pessoa que ele trouxe lá. Kabuto pergunta para Orochimaru sobre o por que de ele o levar até lá, e Orochimaru fica satisfeito com a sua natureza curiosa. Orochimaru revela que a Raiz formulou um plano para fazer Kabuto e Nonō matar um ao outro, como suas habilidades qualificadas como espiões e seus vastos conhecimentos fizeram eles se tornarem demasiadamente perigosos para continuarem vivos. Orochimaru então explica que Danzō disse para Nonō a razão pela qual Kabuto se juntou a Raiz, aceitando seus apelos para aliviá-lo do dever, se ela matasse um homem, Kabuto, que ela acreditava ser outra pessoa, como ela sofreu uma espécie de lavagem cerebral ao ver fotos de uma criança diferente ao longo dos anos, acreditando se tratar de Kabuto.

Yakushi Kabuto

Kabuto fazendo transfusão de sangue com DNA de vários ninjas em si mesmo.

Kabuto pergunta se Orochimaru foi enviado para matar quem sobrevivesse, Orochimaru confirma esse fato a um Kabuto mortificado e diz que eles não são diferentes. Ele explica a Kabuto que ele encontrou valor nas habilidades de Kabuto e quer que seus serviços sejam usados à favor da recém-criada Otogakure, com a promessa de uma nova identidade. Aceitando a oferta, Kabuto se torna espião de Orochimaru, fingindo ser um espião de Sasori, a fim de recolher informações sobre a Akatsuki, e ajuda seu novo empregador em suas experiências ao longo dos anos. Após a derrota de Orochimaru nas mãos de Sasuke, Kabuto injetou o sangue de Orochimaru em si mesmo a partir dos restos da verdadeira forma de Orochimaru para alcançar uma identidade de sua própria criação.

As Três Batalhas Climáticas Editar

Chakura no Mesu (Kabuto-Guerra)

Kabuto corta Itachi.

Tendo terminado de relembrar a sua infância, Kabuto diz aos irmãos que ele assimilou mais do que apenas o DNA de Orochimaru, que seus peões são uma demonstração de seu próprio poder e se recusa a permitir que Itachi se oponha a ele por mais tempo. Mesmo que Itachi rejeite o que Kabuto diz, Kabuto segue com seu ataque. Uma estrutura semelhante a Sakon emerge da base de sua cobra umbigo, e Kabuto usa seu Ataque dos Demônios Gêmeos para fazer a estrutura se transformar em Jirōbō, que, em seguida, usa a Liberação de Terra: Retorno da Costa da Terra para remover parte do chão onde o círculo de chamas que os irmãos Uchiha haviam criado está. Não lhes dando tempo para reagir, ele transforma a estrutura em Kidōmaru e o faz usar a técnica Desenrolar da Teia de Aranha para prender os irmãos — que usam o Amaterasu para incinerar a teia. Movendo-se para trás dos irmãos ele forma Kimimaro, fazendo ele usar a Dança das Mudas de Samambaia para bloquear a área por trás deles ao mesmo tempo, criando uma outra teia na frente deles, encarcerando de forma eficaz os irmãos. Depois de eles conseguirem escapar, Kabuto forma Tayuya e a faz usar a sua Flauta Demoníaca: Correntes do Som Fantasma para atacar os irmãos com um genjutsu auditivo, incapacitando efetivamente eles. Kabuto então forma Orochimaru, fazendo ele se transformar em sua forma de serpente branca e ataca os irmãos. Os Uchiha conseguem escapar do genjutsu lançando genjutsu um sobre o outro e repelem a cobra. Kabuto, no entanto, aparece a partir da boca da serpente com um ataque surpresa e corta Itachi, afirmando que um gênio que teve tudo não pode entendê-lo por quer encontrar seu verdadeiro eu e, em seguida, declara que ninguém irá ficar em seu caminho.

Itachi corta o Chifre de Kabuto

Kabuto é preso no Izanami.

Regenerando-se, Itachi chama Sasuke enquanto Kabuto tenta implantar seu talismã para reescrever a mente de Itachi. Respondendo, Sasuke joga sua espada em Kabuto. Kabuto pega a espada com sua cobra umbigo, e se esquiva do aperto do Susanoo de Sasuke. Sasuke lança uma bola de fogo em Kabuto que rebate com uma grande torrente de água que lança Sasuke para trás. Através da névoa criada a partir das duas técnicas conflitantes, Kabuto percebe Itachi, Kabuto o esfaqueia com a espada, no entanto Itachi desaparece em uma enxurrada de corvos e ataca Kabuto com a espada que ele lhe tomou. Kabuto repreende Itachi por usar o mesmo padrão de ataque que ele tinha usado antes para cortar seu chifre fora, para o qual Itachi rebate a afirmação de que Kabuto não pode ser afetado por genjutsu, afirmando que ele já está dentro de um. Essa sequência de eventos se repete mais uma vez e Kabuto começa a notar que está tendo um déjà vu, independentemente do que ele faça de forma diferente. É então revelado que todas as novas sequências da batalha estão acontecendo dentro da cabeça de Kabuto, como ele foi preso dentro do Izanami.

Usando este tempo, Sasuke questiona seu irmão sobre o Izanami. Itachi explica os mecanismos por trás da técnica, a história de seu clã e o motivo pelo qual o Izanagi e o Izanami foram criados. Ele então diz ao irmão que Kabuto só poderá se libertar do Izanami uma vez que ele aceite seu destino. Um pouco irritado pelo fato de Itachi usar uma técnica a qual a vítima pode escapar, Sasuke questiona seu irmão, Itachi então diz que ele quer dar a Kabuto a oportunidade de aceitar seu destino — algo que ele próprio não pôde fazer durante sua vida. Esta explicação faz com que a fúria de Sasuke aumente ainda mais, ele então diz que ele acredita que seu irmão seja perfeito, mas Itachi refuta esta alegação. Ao longo de tudo isto, Kabuto continua a batalha em sua mente, recusando-se a desistir. Em outra parte no campo de batalha, um Urushi adulto, conta para um dos seus companheiros sobre sua casa e sua espera pelo retorno de seu irmão, Kabuto. Enquanto isso na caverna, Itachi se prepara para cancelar a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro.

Enquanto Kabuto permanece incapacitado pelo Izanami, Sasuke pergunta se cancelar a Reencarnação do Mundo Impuro significa que Itachi também irá desaparecer. Declarando que ele já não tem qualquer ligação com o mundo dos vivos, Itachi observa que ele está orgulhoso de ser capaz de proteger Konohagakure mais uma vez. Enfurecido ao ouvir os motivos de Itachi, Sasuke afirma que apesar de poder perdoar seu irmão, ele nunca poderá perdoar a aldeia pelo que ela tinha feito à ele. Isto leva Itachi a dizer ao seu irmão mais novo que ele não vai ser o único a mudar e que ele está fazendo isso para ajudar Naruto Uzumaki — à quem ele tinha confiado essa tarefa. Itachi então começa a abrir os olhos de Kabuto e usa um genjutsu para forçar Kabuto a lhe mostrar os selos de mão necessários para parar a Reencarnação do Mundo Impuro.

Susanoo Final de Madara

O Susanoo completo de Madara.

Enquanto isso, os cinco Kage continuam sua luta contra os vinte e cinco clones de madeira revestidos com Susanoo de Madara. Em meio a todas as lutas, Ōnoki diz que eles devem continuar a lutar por terem sido confiados à esta grande tarefa e que não podem falhar. Madara observa que ele precisa quebrar a vontade de Ōnoki, já que ele é o mais problemático de todos. Mobilizando-se para o lado um do outro, Tsunade transfere chakra para Ōnoki que usa uma enorme Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo, conseguindo obliterar os vinte e cinco clones e parte do Madara real, em um só ataque. Dividindo o cubo pelo meio, Mei Terumī usa a Liberação de Água: Técnica do Projétil do Dragão de Água, o qual A amplifica com relâmpagos. Isso faz com que o tempo de resposta de Madara diminua. Quando Madara se prepara para combater, é revelado que areia também foi escondida no dragão, a qual Gaara usa para restringir os movimentos de Madara ainda mais, a fim de criar uma abertura para Ōnoki usar outra Liberação de Poeira, dando, assim, tempo para selá-lo, devido ao processo de regeneração. Depois, eles declaram que este é o poder dos cinco Kage, Madara os elogia e diz que ele irá responder com o seu pleno poder também. Ele, então, libera a versão completa de seu Susanoo, afirmando que irá ajudá-los a perceber o quão fúteis seus esforços têm sido, independentemente de serem Kage.

Madara corta montanhas

Madara usa seu Susanoo final para destruir uma cadeia de montanhas.

Os cinco Kage ficam chocados ao verem Madara ativar seu Susanoo. Após a estabilização da entidade, Tsunade se pergunta se seu avô realmente lutou contra alguém que é muito mais forte do que os cinco Kage juntos. Madara responde dizendo que Hashirama é o único que pode derrotá-lo e, em seguida, afirma que é bom que ele não esteja aqui, como a extensão dos danos à paisagem circundante serão em uma escala muito menor, fazendo os Kage voarem com um balanço de sua espada — destruindo uma cadeia de montanhas atrás dele no processo. Percebendo o seu pleno poder, Ōnoki pergunta se Madara não tinha enfrentado ele e com todo o seu poder no passado, para o qual Madara afirma que ele não luta seriamente contra crianças. Quando Madara pergunta se os Kage podem enfrentá-lo, Ōnoki afirma que eles não vão recuar agora, fazendo Madara resolver esmagar as suas crenças.

Reencarnação do Mundo Impuro liberar

Itachi faz Kabuto liberar a Reencarnação do Mundo Impuro.

Em outro lugar, Itachi então faz Kabuto usar os selos de mão que ele tinha acabado de indicar para cancelar a Reencarnação do Mundo Impuro. Sasuke usa este tempo para declarar a sua vontade para Itachi e que ele vai destruir a aldeia pelo que ela fez com ele antes de se despedir de Itachi. Quando a técnica é liberada, os shinobi reencarnados de todos os campos de batalha começam a se desfazerem. Ao verem isto, um Naruto e B cansados agradecem Itachi e o usa como motivação para resolver as coisas com Tobi também. Antes de ser completamente desfeito, Itachi se dirige até seu irmão mais novo com a mão estendida, afirmando que ele ainda pode fazê-lo.

Eu Vou Sempre te Amar

Itachi transmite suas últimas palavras para Sasuke.

Com a Reencarnação do Mundo Impuro liberada, todos os shinobi reencarnados começam a se desvanecer em pilares de luz. Enquanto a batalha entre Tobi e Naruto segue, Naruto chama por ele, afirmando que seus oponentes estão na sua frente, como Tobi contempla o fato de que Kabuto aparentemente havia sido derrotado. Enquanto isso, os cinco Kage lutam contra Madara, quando eles ficam prestes a enfrentarem mais um golpe de sua espada, o Susanoo de Madara de repente se dissipa e ele fica envolto em um feixe de luz, fazendo-o se perguntar o que aconteceu com o usuário da técnica. De volta à caverna, Itachi usa o último resquício de sua consciência para mostrar a Sasuke suas memórias sobre o Massacre do Clã Uchiha, lhe mostrando quando ele tomou posse do Sharingan de Shisui Uchiha, a decisão dos líderes de Konoha para se prepararem contra o golpe de estado do clã Uchiha, o seu encontro com Tobi e terminando com as últimas palavras que Fugaku e Mikoto lhe deram. Após toda a verdade sobre o massacre ser revelada, Itachi diz a Sasuke que, mesmo que Sasuke nunca o perdoe, não importa o que ele decida fazer a partir desse ponto, ele sempre irá amá-lo.

Jutsu de Reanimação Liberar

Madara se libera do contrato.

Depois de transmitir suas palavras finais para Sasuke, a alma de Itachi é libertada da Reencarnação do Mundo Impuro após Kabuto ser aparentemente libertado do Izanami. Em diferentes campos de batalha, todas as almas dos outros shinobi reencarnados são libertadas, quando os cinco Kage percebem o que está acontecendo, eles se perguntam quem tinha libertado a técnica, com Ōnoki observando que quem quer que seja, é um herói para o mundo shinobi. Recuperando o domínio sobre seus movimentos, Dan pede para Chōza deixá-lo sair da barreira em que está selado. Quando a barreira é aberta, Chōza observa os selos de mão utilizados por Dan e percebe suas intenções, dizendo para ele se apressar e ir até Tsunade. Usando sua Técnica de Transformação em Espírito para assumir o controle de sua alma então ascendente, Dan voa para a localização de Tsunade a tempo de assumir o seu corpo e salvá-la de Madara — que, apesar de estar sendo liberado da Reencarnação do Mundo Impuro, ainda está fazendo uma tentativa desesperada para matar os Kage. Falando com Tsunade em seu subconsciente, antes de desaparecer, Dan diz para Tsunade que ele irá esperar por ela na vida após a morte, mas que ela não deve segui-lo ainda e transfere o restante de seu chakra, restaurando assim o Selo de Força de uma Centena dela. Depois de voltar para o mundo real, Tsunade e os outros Kage assistem confusos e se perguntam por que Madara não está mais se desvanecendo como os outros. Ele então explica que, se o reencarnado souber o selo para terminar o seu contrato de invocação com a Reencarnação do Mundo Impuro, ele pode cortar os laços que o prendem com o invocador. Com isto, Madara executa o selo para romper o contrato e lhes diz para contar ao seu invocador que ele não deve usar kinjutsu tão arbitrariamente.

O Retorno de Rostos Familiares Editar

Jugo e Suigetsu encontram Sasuke

Jūgo e Suigetsu encontram Sasuke.

Refletindo sobre as últimas palavras de Itachi, Sasuke fica atormentado por perguntas sobre aspectos importantes da vida de um shinobi, seu clã, seus amigos e sobre a sua existência. Quando o teto próximo aonde Kabuto está desaba, Sasuke consegue evitar as pedras e rochas que caem. Suigetsu e Jūgo aparecem, afirmando que finalmente encontraram Sasuke. Enquanto isso, no campo de batalha, os cinco Kage ainda estão espantados ao descobrirem que Madara está presente, mesmo depois de a Reencarnação do Mundo Impuro ser liberada, Madara exclama que depois de lutar com eles, ele percebeu que eles não são o tipo de shinobi que devem comandar as outras pessoas. Madara também diz que será uma vergonha se ele usar novamente seu Susanoo completo quando ele mesmo disse que "qualquer um que tenha visto ele já morreu". Ōnoki exclama que eles devem lutar e derrotar Madara, quando Mei diz que eles devem desistir.

Tobi avança seu plano

Tobi avança com seu plano.

Enquanto isso, Naruto e Killer B continuam a enfrentar Tobi e sua Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Naruto provoca Tobi para ele mostrar a sua verdadeira face. Irritado com as provocações de Naruto, Tobi decide reviver a Estátua Demoníaca em sua forma plena, enquanto ele começa a fazer sinais de mão. Na caverna, Jūgo declara que Anko Mitarashi ainda está viva e exclama que Madara ainda está no mundo dos vivos, surpreendendo Sasuke. Quando Sasuke os questiona sobre o por que de eles ainda estarem atrás dele, Suigetsu diz a ele que eles encontraram uma coisa legal e entrega para Sasuke o pergaminho que eles encontraram em um dos esconderijos de Orochimaru. Sem falar enquanto lê o conteúdo, Sasuke decide se encontrar com Orochimaru; explicando para um Suigetsu chocado que Orochimaru não pode ser morto tão facilmente, decidindo que ele está "indo se encontrar com a pessoa que sabe de tudo".

Kaija Hōin

Sasuke revive Orochimaru.

Apesar de Suigetsu dar vários motivos coerentes e um tanto maníacos para não reviverem Orochimaru, Sasuke ainda permanece decidido. Movendo-se para executar as ordens de Sasuke, Jūgo arranca DNA de Kabuto usando suas habilidades de Transformação Sábia, para grande desgosto de Suigetsu. Jūgo poem o DNA de Kabuto sobre o Selo Amaldiçoado do Céu de Anko e Sasuke usa o Método de Liberação do Mal para trazer Orochimaru de volta à vida, com os restos de sua consciência saindo de Anko e regenerando seu corpo. Escondendo-se atrás do corpo de Kabuto quando Orochimaru emerge, Suigetsu cumprimenta seu antigo superior. Orochimaru diz estar sabendo de tudo que está acontecendo, tendo sido capaz de observar tudo de dentro de Anko, sendo mais chocante quando ele diz que não tem nenhum interesse na guerra que está acontecendo. Orochimaru diz que o único interesse que ele realmente tem é tomar o corpo sadio de Sasuke, mas nas condições em que se encontra não poderá fazê-lo. Sasuke mostra o pergaminho que recebeu de Suigetsu e diz que quer saber de tudo, ouvir tudo, desde a origem, levando Orochimaru a lhe perguntar se ele havia desistido de seu caminho de vingança, o qual Sasuke nega. Caminhando ao corpo imóvel de Kabuto — fazendo Suigetsu correr para o outro lado da caverna — Orochimaru drena seu chakra remanescente em Kabuto, fazendo com que Kabuto perca a aparência que tinha, voltando ao normal. Observando que Sasuke não é mais o mesmo desde a última vez em que o viu, Orochimaru diz para que o sigam, para um lugar que Sasuke conhece muito bem.

Ao analisar a situação de Naruto, Killer B, Might Guy e Kakashi, Tobi diz que eles serão as testemunhas do início do fim, uma vez que o Dez-Caudas seja totalmente revivido. Confuso de que Tobi será capaz de fazer isso, Kakashi nota que o principal objetivo dessa guerra é prevenir que a Akatsuki capturasse o Oito e o Nove-Caudas e, uma vez que eles ainda estão com as bestas, se pergunta se Tobi está mentindo. Lembrando-se do que Tobi falou e, em seguida, o fato de que eles tinham usado um clone feito a partir de seu chakra para fugir da Taka, Gyūki lembra esse fato para B que, então, notifica seus companheiros. Falando diretamente com Naruto, Kurama observa que seu chakra também está presente na Benihisago e no Kohaku no Jōhei que a Estatua Demoníaca do Caminho Exterior havia consumido e pede à Naruto para deixá-lo falar através do menino para revelar pessoalmente o que sabe para os outros. A raposa explica a história por trás das duas Ferramentas Valiosas do Sábio dos Seis Caminhos, os Irmãos Ouro e Prata e como eles conseguiram o seu chakra, Kakashi confirma sua história com as informações recebidas da sede. Com isso, Kakashi diz que eles precisam fazer alguma coisa antes de a besta reviver, fazendo Tobi retrucar isso dizendo que Kakashi sempre fala com tanta facilidade, o que o levou a viver uma vida cheia de arrependimento, chocando tanto Kakashi como Guy, levando-o a questionar Tobi mais uma vez, sobre quem ele é. Rejeitando isso, Tobi diz para Guy que não faz sentido lhe dizer porque ele não se lembra de rostos. Interpondo, Kurama lhes diz que, como Kakashi disse, eles precisam fazer algo sobre a situação, como o Sábio dos Seis Caminhos tinha lhe dito que o renascimento do Dez-Caudas sinaliza o fim do mundo. Respondendo o questionamento do poder do Dez-Causas para Naruto, Kurama lhe conta sobre o poder da besta, os vários nomes com os quais ele era conhecido e também o fato de que ele é visto como o progenitor de tudo o que existe no mundo. A besta então prossegue, afirmando que, mesmo que ele enfrente o Dez-Caudas sozinho, ele não tem nenhuma chance contra a besta, no entanto, diz que pode ser possível desde que Tobi não possua todo o chakra do Oito-Caudas e o seu próprio. Tobi no entanto rejeita, afirmando que ele só precisa da besta para lançar o Tsukuyomi Infinito no mundo. Trocando de lugar com Kurama, Naruto declara seus sonhos para Tobi, Guy, Kakashi e até B (que fala sobre os atributos femininos que ele valoriza, para grande choque do Oito-Caudas) atrás dele. Quando Tobi lança um outro discurso, Naruto entra em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e tenta acertar um ataque Rasengan de alta velocidade na estátua, mas Tobi bloqueia com sua gunbai, levando Naruto a afirmar que parece que ele realmente tem que quebrar a máscara de Tobi. Tobi responde observando que existem coisas que ele não pode fazer, em seguida, declara que ele não irá deixá-los tocar na estátua.

Kakashi ataca Tobi

Naruto lutando contra Tobi.

Formulando a sua estratégia enquanto Naruto produz um clone das sombras, os shinobi concordam que o uso de ataques simultâneos será crucial nessa batalha, por causa das habilidades de Tobi. Movendo-se diretamente para Tobi, Naruto usa a Super Mini-Bola da Besta com Cauda enquanto Kakashi pede para B lançá-lo no ar enquanto ele ativa seu Mangekyō Sharingan. Decidindo que é melhor evitar o contato direto, Guy pega seu par de Sōshūga. Tobi usa sua gunbai para evitar o ataque de Naruto, mas em última análise, tem mais dificuldade para responder de forma adequada, uma vez Guy se junta a briga. Utilizando seu nunchaku para combater a gunbai de Tobi, Guy é capaz de enviar o homem mascarado para Naruto que usa sua Super Mini-Bola da Besta com Cauda. Usando essa oportunidade, Kakashi ativa o Kamui com a intenção de decapitar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. No entanto, a estátua — que a essa altura está começando à sangrar pelos olhos — aparentemente é capaz de anular o ataque, deixando Kakashi confuso. Quando o ataque de Naruto fica prestes a fazer contato, Tobi se teletransporta, levando Naruto à sentir sua intenção para antecipar os movimentos de Tobi, que emerge da terra em um ataque surpresa. Esquivando-se do ataque inicial, Naruto, agora separado dos outros, tem mais dificuldade em bloquear a gunbai de Tobi. Kakashi imbui uma kunai com a Liberação de Relâmpago e mais uma vez chama por B. Lançando-se do outro lado do campo de batalha, Kakashi facilmente corta uma pedra que o separa de Naruto e, em seguida, lança a kunai em Tobi. Forçando-o a se tornar intangível, não desistindo tão facilmente, Tobi muda a trajetória da kunai enviando-a na direção de Naruto. Dizendo-lhe para ignorar a kunai, Kakashi usa o Kamui novamente para deformar a kunai. Reagrupando-se como o último ataque aparentemente não surtiu nenhum efeito, os shinobi se preparam para enfrentar Tobi novamente. Só então uma pequena rachadura aparece na máscara de Tobi.

Tobi é atingido pelo Rasengan

Tobi é atingido pelo Rasengan teleportado de Naruto.

Percebendo uma leve rachadura na máscara de Tobi, Guy e Naruto pensam que o último ataque de Naruto tinha realmente acertado a máscara; entretanto Kakashi discorda, lembrando que o tipo de rachadura foi feita por um objeto mais nítido, fazendo-o se lembrar da kunai que ele deformou com seu Kamui. Enquanto Kakashi cria uma hipótese sobre as habilidades de Tobi, Tobi ergue uma barreira para impedir que B atinja a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior em meio à sua transformação para Dez-Caudas. Uma vez que descobre um caminho possível para atacar Tobi, Kakashi detalha seus planos para os outros. B os lança diretamente em Tobi, Guy ataca usando a sua Sōshūga, apenas para Tobi deformá-la usando sua habilidade de desmaterialização e prever os movimentos do indivíduo com seu Sharingan. Como resultado, Guy perde a Sōshūga a alguns passos de distância da frente de Tobi. Naruto então dá sequência ao ataque, usando um Rasengan, o qual é evitado facilmente por Tobi, que se pergunta por que eles ainda estão utilizando essa estratégia fútil. No entanto, o Rasengan aparentemente se dispersa antes de atingir Tobi, seguido de uma súbita explosão que atinge seu ombro direito. Depois de ser arremessado para longe, o homem mascarado usa sua gunbai para se levantar. Tobi então percebe que o ataque foi transportado para o braço direito, usando o Kamui, assim que ele ficou prestes a se materializar. Percebendo a habilidade de Tobi agora, Kakashi nota que Tobi não está usando duas técnicas diferentes para desmaterializar e deformar as coisas de fora, mas uma única técnica.

As mesmas dimensões conectadas

Kakashi revela a ligação entre o seu Sharingan e o de Tobi.

Pedindo para Kakashi explicá-lo da forma mais simples possível, de modo que eles possam reajustar sua estratégia, Guy e os outros escutam Kakashi explicar como a habilidade de Tobi em se tornar intangível e absorver as coisas são a mesma técnica. Kakashi então explica que, quando ele se torna intangível, o que Tobi realmente faz é teleportar a parte de seu corpo que iria ser atacada para a outra dimensão; por isso, enquanto essa parte estiver lá, todos os ataques simplesmente passarão através de seu corpo. No entanto, como o Kamui compartilha a mesma dimensão, a kunai reforçada de relâmpago que Kakashi lançou à distância, atravessou a parte "imaterial" do corpo de Tobi e acabou na outra dimensão, arranhando a parte de seu corpo que foi enviada para lá, a fim de fazê-lo parecer intangível. Quando questionado por B como suas duas técnicas estão ligadas à mesma dimensão, Guy hesita e começa a se questionar e Kakashi pergunta para Tobi onde ele conseguiu o Sharingan. Respondendo, Tobi revela que ele obteve seu olho Sharingan direito durante a guerra anterior na Ponte Kannabi no momento em que Kakashi se tornou conhecido como o "Herói do Sharingan" (写輪眼の英雄, Sharingan no Eiyū). Deixando Kakashi sem palavras com a revelação, Tobi menospreza-o enquanto perpetra o Plano Olho da Lua como o movimento certo para a humanidade. No entanto, Naruto ainda se recusa a aceitar a meta de Tobi com a intenção de não desistir de seus sonhos. Ouvindo seu jinchūriki repreender os objetivos de seu oponente, Kurama diz para Tobi que ele foi confiado a Naruto, que agora é seu amigo, para parar Tobi. Estimulado com esta declaração, Naruto entra em seu Modo Besta com Cauda e parte em direção a Tobi.

Shurikens na outra dimensão

Tobi lançando múltiplas shuriken da outra dimensão.

Naruto ataca Tobi usando um braço de chakra que simplesmente passa por Tobi, que repreende o menino por pensar que ele pode derrotá-lo por conta própria. Enquanto Guy tenta tirar Kakashi do choque provocado pela revelação de Tobi, eles vêem o homem mascarado enviar três shuriken gigantes na direção de Naruto a partir da outra dimensão. Embora consiga pegar duas com seus tentáculos, um dos tentáculos de B e de Gyūki é cortado pelo terceiro mas é interrompido por Naruto que retruca a observação anterior de Tobi, dizendo que ele nunca ficará verdadeiramente sozinho, já que ele tem Kurama e os outros que apoiam ele. Agora motivado por Guy para agir, Kakashi nota que ele tem chakra o suficiente para usar seu Kamui perfeitamente, apesar de Tobi o repreender dizendo que isso é apenas um "poder emprestado", e declara que irá mostrar o verdadeiro potencial do Kamui.

Naruto Acerta Tobi

Naruto destrói a máscara de Tobi.

Agindo imediatamente, Tobi salta no ar e envia uma série de receptores de chakra que perfuram B e Gyūki. Avisando Naruto para não deixá-los tocar nele, como ele selá o poder das bestas com cauda, Naruto cria um clone das sombras, enquanto é protegido por Gyūki. Enquanto um clone ataca pela frente com o Rasengan, o original prepara a Bola da Besta com Cauda. Quando o clone se prepara para atacar, Kakashi aparentemente deforma o Rasengan novamente enquanto Tobi — vendo o mesmo padrão de ataque — decide atacar o clone com uma das estacas, em vez de detê-lo, passando por ele. Após o clone ser aparentemente dissipado, Tobi passa através da Bola da Besta com Cauda e entra totalmente na outra dimensão. Lá, Tobi fica chocado ao ver Naruto e percebe que Kakashi tinha deformado o clone para lá para esperá-lo. Declarando que ele não tem para onde correr, Naruto bate o Rasengan no rosto de Tobi, quebrando a máscara com Naruto perguntando quem ele é.

A identidade de Tobi é revelada

A verdadeira identidade de Tobi é revelada.

Tendo lembranças de seu antigo amigo de seus dias na Academia, nos Exames Chūnin e depois a sua promoção para jōnin, Kakashi e Guy reconhecem o rosto do ninja desmascarado como sendo o de seu antigo companheiro Obito Uchiha. Chocados com a revelação, Kakashi e Guy perguntam, ao homem uma vez mascarado, se ele realmente é Obito, mas ao ver seu Mangekyō Sharingan, Kakashi nota que agora não há nenhuma dúvida sobre isso. No entanto, Obito diz que não importa qual seja seu nome e tudo o que importa para ele é seu Plano Olho da Lua. Kakashi tem um flashback do momento em que Obito morreu, e, em seguida, pergunta como ele tinha sobrevivido. Isso leva Naruto a lhes perguntar quem é a pessoa na frente deles. Guy responde que ele é um ex-colega deles que supostamente morreu durante a Terceira Guerra Mundial Shinobi. Kakashi, ainda em choque, pergunta para Obito por que ele manteve esse fato escondido até agora. Obito retruca que se ele sobreviveu ou não, não é importante. No entanto, se Kakashi realmente quer uma resposta para o por que de Obito ter feito o que ele fez, foi simplesmente porque Kakashi tinha deixado Rin morrer. Ainda mais devastado por esta resposta, Kakashi pergunta se ele está lhe culpando por isso. Obito responde que não vê qualquer ponto em culpar essa realidade "inútil" que irá "desaparecer" em breve.

Obito e Madara

Madara e Obito se reúnem.

Naruto tenta reanimar o seu sensei, lhe dizendo que, agora, o plano de Obito precisa ser interrompido e que ele irá ouvir a história mais tarde. Obito usa a Liberação de Fogo: Dança Selvagem da Onda Explosiva enviando um gigante turbilhão de chamas em direção a seus oponentes. Kakashi, incapaz de registrar o que está acontecendo, simplesmente fica ali, apesar de Guy chamar por ele. Naruto, no entanto, intercepta o ataque com as caudas de Kurama. Antes de qualquer lado poder agir mais, eles são interrompidos pela aparição de Madara em seu campo de batalha. De pé ao lado do Uchiha mais novo, o shinobi lendário comenta que Obito parece estar se divertindo, para grande surpresa dos espectadores, fazendo eles se perguntarem o que aconteceu com os Kage.

  • Os Cinco Kage derrotados.
  • Os Cinco Kage derrotados.
  • Os Cinco Kage derrotados.
  • Os Cinco Kage derrotados.
  • Os Cinco Kage derrotados.

Madara casualmente responde que os Kage "não estão nada bem", com cada um tendo sido gravemente ferido na tentativa de detê-lo. Obito devolve a gunbai para Madara, a qual ele usa para bloquear uma rajada dos receptores de chakra que Naruto envia voando para eles e repelindo a Super Mini-Bola da Besta com Cauda de Naruto. Logo após, ele questiona Obito por iniciar a ressurreição do Dez-Caudas antes de capturar o Oito e o Nove-Caudas e por reencarná-lo através da Reencarnação do Mundo Impuro em vez de Nagato usar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra como planejado. Ele decide tirar proveito da situação e parte para capturar o Oito e o Nove-Caudas, na esperança de selá-los na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior com o tempo que lhes resta, deixando Guy e Kakashi para Obito. Kakashi aproveita a oportunidade para questionar Obito sobre o que aconteceu com ele.

A Determinação de Obito Editar

Obito tem um flashback de ser encontrado e resgatado por um Madara idoso após os eventos da ponte Kannabi. Madara trata de seus ferimentos e, apesar de ter que amputar o braço de Obito, ele restaura ele e a metade danificada de seu corpo com partes de um Zetsu. Obito fica grato pela ajuda de Madara, mas fica inflexível sobre querer retornar para seus companheiros de equipe: Kakashi e Rin. O tempo passa, ele se recupera e começa a se reabilitar sob a vigilância de dois Zetsu: Zetsu Branco e um Zetsu de face-espiral. Um dia, Zetsu Branco volta para o esconderijo e alerta Obito que seus companheiros estão em perigo, rodeado por shinobi de Kirigakure. Com o auxílio do Zetsu espiral, que forma um terno para reduzir suas limitações físicas, Obito se apressa para ajudá-los. Ao chegar lá, ele vê a mão de Kakashi atravessando o peito do Rin. Após Rin morrer, o seu próprio Sharingan e o que ele deu para Kakashi se transformam no Mangekyō Sharingan. Enquanto Kakashi desmaia, Obito enfurecido, mata todos os ninjas de Kirigakure. Ele olha para o corpo morto de Rin e, devastado pela morte dela, concluí que ele deve estar no inferno.

A Promessa de Obito

Obito declara a Rin morta que ele vai mudar o mundo.

Estes eventos mudam Obito e lhe dão uma determinação de mudar o destino, destruindo o mundo e criando um novo onde Rin ainda possa viver. Lembrando-se de sua conversa com os Zetsu sobre os planos de Madara em criar um novo mundo, Obito decide se tornar aprendiz de Madara para alcançar esse objetivo. Ao longo do tempo, Madara ensinou para Obito tudo o que ele sabia: a lenda do Sábio dos Seis Caminhos, o Plano Olho da Lua e todas as medidas necessárias para fazer o plano dar frutos. Ele então infunde sua vontade em um Zetsu Branco, criando assim o Zetsu Negro. Madara se desconecta com o suporte que o mantêm vivo e morre para que ele possa ser trazido de volta à vida no momento certo. Assumindo o nome de Madara como seu próprio, com Zetsu ao seu lado, Obito então passa as décadas seguintes colocando as peças no lugar, se encontrando com Nagato, que é vital para a ressurreição de Madara. Algum tempo depois, após ouvir Kakashi dizer que Kushina iria dar à luz, Obito usa essa oportunidade para causar o ataque da Kyūbi em Konoha, abraçando totalmente seus ideais enquanto enfrenta seu ex-mentor Minato Namikaze.

Kakashi vs. Obito & O Returno do Dez-Caudas Editar

Naruto vs. o Dragão de Madara

Naruto vs. o Dragão de Madeira de Madara.

De volta ao presente, quando Madara tenta ver as coisas à sua maneira, Naruto declara que ele é filho de Minato e não irá ser persuadido por ele. Notando que ele está sendo tolerante porque Naruto é um verdadeiro jinchūriki, Madara declara que não vai pegar leve. Criando um enorme dragão de madeira, ele observa que Hashirama Senju tinha usado isso no passado para combater seu Nove-Caudas, o que incita Naruto a manifestar o corpo de Kurama no Modo Besta com Cauda para combatê-lo. Kakashi pergunta para Obito por que ele escolheu seguir alguém como Madara, o Uchiha observa que tudo o que resta para ele e Kakashi é a sua batalha final, como ele não tem nada para lhe dizer.

Obito corta duplamente Kakashi

Obito vs. Kakashi

Obito e Kakashi continuam sua batalha, com o seu antigo companheiro usando uma enxurrada de shuriken apenas para serem paradas por uma parede de terra de Kakashi. Quando Obito passa através da parede, Kakashi continua a lhe perguntar por que e se isso está relacionado com Rin, fazendo com que Obito diga para ele calar a boca. Obito então leva Kakashi para a outra dimensão, mas a vitória é de curta duração, como Kakashi retorna usando o Kamui. Nesse meio tempo, o Dragão de Madeira de Madara começa a absorver o chakra de Kurama, fazendo o Modo Besta com Cauda de Naruto começar a se enfraquecer. Obito começa a subjugar Kakashi, fazendo ele ficar de joelhos. Madara usa a Liberação de Madeira para pegar Killer B e Might Guy, em seguida, começa a ativar seu Susanoo para terminar as coisas no campo de batalha. Determinado, Naruto observa que os ideais do Uchiha o irritam e, criando um clone das sombras, ele é capaz de impedir tanto a shuriken de Obito como a Espada do Susanoo de Madara de causarem golpes mortais em Kakashi e Guy. Ouvindo as palavras de Naruto que ele irá proteger seus amigos, ambos Kakashi e Guy entram em ação, com Kakashi usando o Corte Relâmpago para destruir a outra shuriken de Obito e Guy usando o Tigre Diurno para atacar Madara. Virando-se para o seu antigo amigo, Kakashi diz a Obito que ele ainda se lembra do que ele lhe tinha ensinado no passado, e que tudo o que ele pode fazer agora, é proteger Naruto.

O Dez-Caudas Revivido

O Dez-Caudas é revivido.

Quando Obito questiona a determinação de Kakashi, os sentimentos do Ninja Copiador são ecoados por Guy que está severamente enfraquecido. Vendo isso, Gyūki observa que todos os ninjas de Konoha gostam de bancar os durões antes de aproveitar o afrouxamento de suas restrições de madeira e advertir Naruto que a ligação da Liberação de Madeira consegue reprimir o poder das Bestas com Cauda. Obito usa sua própria técnica de madeira para tentar conter Naruto enquanto ele ataca Kakashi, mas é enviado cambaleando para trás após levar uma cabeçada de interceptação de Naruto. Gyūki então decide atacar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior antes que sua transformação para Dez-Caudas fique completa, deixando Obito para Naruto. Naruto diz que ele pode ver o rosto de sofrimento de Obito, embora Obito diga que é Kakashi que está realmente sofrendo. Quando Naruto nota que ele tem que fazer algo para Kakashi, que está desgastado, Kurama troca de lugar com Naruto e joga o Ninja Copiador para Obito. Embora ele leve Kakashi para a outra dimensão, Obito descobre tarde demais que Kurama revitalizou Kakashi com o seu chakra para que ele possa atacar Obito a partir da outra dimensão, sempre que ele usa o Kamui para se esquivar dos ataques de Naruto. Com Obito ferido Kakashi retorna ao mundo real, Naruto junto com Killer B combinam suas Bola da Besta com Cauda para criar uma esfera maciça para destruir a barreira que protege a Estátua Demoníaca. Após a explosão, eles observam que o chakra da estátua desapareceu, fazendo com que Kakashi questione se este é o fim. No entanto, o Dez-Caudas revive, aparecendo de dentro da fumaça resultante da explosão, o que leva Obito à declarar que é realmente o fim do mundo. Em outro lugar, embora decepcionado que o Oito e o Nove-Caudas não foram capturados à tempo, Madara observa que eles devem começar o seu plano.

As Forças Aliadas Shinobi vs. O Dez-Caudas Editar

Shinju vs. Gyūki e Kurama

O Dez-Caudas lutando contra Kurama e Gyūki.

Chocado ao ver que o Dez-Caudas foi revivido apesar de tudo, Naruto supõe que eles devem ter sido enganados, como ele é incapaz de sentir o chakra malévolo da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. No entanto, Kurama diz a Naruto que é impossível sentir a besta no Modo Besta com Cauda como a besta não tem nenhum sentimento, nem ideais, que ela é semelhante a energia natural e que ele pode usar seu Modo Sábio para sentir o quão poderoso ele é. Enquanto isso, Obito e Madara vão para cima da besta e se conectam com ela por meio de tentáculos. Obito observa que ele quer iniciar o plano imediatamente, mas Madara opta por testar o poder da besta. Naruto ativa seu Modo Sábio para descobrir a dimensão dos poderes do Dez-Causa e percebe que ele é de fato verdadeiramente incomensurável, Kurama pede para Gyūki lhe passar Might Guy e Kakashi para que ele possa restaurar os seus chakra. Assumindo a liderança, Kurama elabora uma estratégia de batalha para enfrentar a besta e lança um fluxo contínuo de Bola da Besta com Cauda juntamente com Gyūki, que termina com Gyūki aparentemente sendo dizimado pela Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas, mas mais tarde é revelado que Kakashi o deformou enquanto ele estava sendo lançado para o ar por Naruto juntamente com um clone deste último em cima do Dez-Caudas onde Kakashi libera Gyūki para disparar uma Bola da Besta com Cauda. Mas o ataque é lançado de volta para ele, deixando o clone das sombras de Naruto e Kakashi abertos para um ataque. Após o clone empurrar com sucesso Kakashi para fora do caminho, Obito reflete sobre o quanto Naruto é parecido com seu antigo eu, antes do ataque do Dez-Caudas dispersar o clone das sombras e enviar Gyūki para longe.

Em seus limites, Kurama e Gyūki dizem para Naruto e B que eles precisam descansar, enquanto eles geram mais chakra para utilizar. Quando a oposição percebe isso, e seus companheiros de equipe ficam um pouco incapacitados, Naruto se prepara para criar mais clones das sombras, fazendo Madara o repreender chamando-o de incompetente. Kakashi também ecoa estes sentimentos e Obito passa a explicar a Naruto que os números não vão mudar nada, ele também diz que todos os shinobi jovens são impotentes e que um dia irão acabar como ele. Isso faz com que Naruto ataque Obito, mais uma vez afirmando seu sonho de se tornar Hokage, o que leva Obito a lhe dizer que ele fará dele o Hokage dentro do Tsukuyomi Infinito, enquanto ele faz o Dez-Caudas se preparar para disparar uma Bola da Besta com Cauda para obliterar Naruto e seus aliados em um só golpe.

A Aliança Shinobi junta para enfrentar Madara e Obito

O restante das Forças Aliadas Shinobi chegam.

No entanto, quando o Dez-Caudas dispara sua Bola da Besta com Cauda contra eles, os shinobi ficam chocados ao perceberem que a besta errou. Só então, a partir de cima, Ino, Hinata, Hiashi e alguns outros chegam e é revelado que Ino foi capaz de mudar a trajetória do ataque depois de tomar o controle sobre Obito por uma fração de segundos. Imediatamente, os Aburame usam a Técnica de Encravamento de Inseto e os ninjas de Kirigakure encobrem o campo de batalha com uma névoa para impedi-los de serem detectados. Pouco depois, todas as divisões das Forças Aliadas Shinobi chegam ao campo de batalha, fazendo com que a bolha da Técnica do Sistema de Sensoriamento se distorça, e Naruto anuncia que eles já não são uma multidão desordenada, antes de anunciar uma nova técnica — a Técnica Aliança Shinobi, que é a técnica mais forte que já existiu no mundo shinobi e que ela poderá combater o Tsukuyomi Infinito.

A Aliança Shinobi ataca

Naruto e as Forças Aliadas Shinobi atacam Madara e Obito.

Apesar do grande número de adversários, Madara e Obito notam que seus esforços ainda são fúteis e que, mesmo depois desta guerra, a história só se repetirá e eles acabarão nesta mesma situação. Naruto repreende ambos, observando que quando não há uma diferença de opinião em um grupo, seus sentimentos são sempre os mesmos. Aceitando sua premissa, Obito simplesmente constata que eles irão fazer a sua decisão depois que exterminar a maioria: a própria Aliança. Usando este tempo Shikaku, através da habilidade telepática de Inoichi, é capaz de transmitir a estratégia que ele havia formulado para toda a Aliança. Com isso, a Aliança lança sua estratégia, a primeira etapa é imobilizar seus oponentes, cegando-os, a qual é executada pelos ninjas de Kumo juntamente com C e alguns outros usuários da Liberação de Relâmpago: Ilusão Relâmpago do Pilar de Clarão Relâmpago, seguidos por Darui e outros usuários da Liberação de Tempestade que usam a Liberação de Tempestade: Circo de Laser. A segunda etapa é feita pelos ninjas de Suna, que usam a Liberação de Vento: Dança Selvagem da Corrente de Ar para manipular a poeira do ataque anterior para obscurecer a visão de seus adversários mais uma vez, adicionando-o ao que resta da Técnica de Encravamento de Inseto e a Técnica de Ocultação na Névoa de mais cedo para prejudicar completamente as habilidades sensoriais dos adversários. Após isso, Kitsuchi e um grupo de ninjas de Iwa afundam a besta em um buraco permitindo que sua filha e outros usuários da Liberação de Lava cubram a besta com cal virgem, que é misturado com água pelos ninjas de Kiri. Por fim, os membros do clã Sarutobi de Konoha endurecem a mistura usando a Liberação de Fogo. Isto faz Madara afirmar o quão surpreso ele está em ver que shinobi de diferentes países são capazes de criar uma combinação tão perfeita. Shikaku informa que eles tem que derrotar Madara e Obito enquanto o Dez-Caudas ainda está contido, recomendando que a Divisão de Suporte Médico e Logístico fique preparada para se coordenar com Naruto para explorar a fraqueza de Obito e diz a todos os shinobi que são qualificados em taijutsu para lidar com Madara.

A segunda forma do Shinju

O Dez-Caudas assume uma nova forma.

Quando vários shinobi, bem como suas técnicas são direcionadas contra os dois Uchiha, Madara percebe que eles estão sendo o alvo desta vez. Ele observa, no entanto, que, para fazer isso, a Aliança será obrigada à parar o Dez-Caudas primeiro. Com isso, uma poderosa explosão envia os shinobi voando para longe e um Dez-Caudas totalmente amadurecido emerge do poço. Enquanto as equipes médicas saem para cuidar dos feridos, Shikaku, Inoichi, Ao e os outros discutem sobre o que está acontecendo no campo de batalha. Agora, descobrindo que é ainda mais difícil controlar a besta, Obito e Madara usam as células de Hashirama, a fim de fortalecer seu controle sobre a besta, Obito concorda com o lendário Uchiha que está na hora de eles mostrarem as Forças Aliadas Shinobi o que é o verdadeiro desespero. Quando a besta dispara uma Bola da Besta com Cauda, Kitsuchi é capaz de desviar o seu curso usando a Liberação de Terra sob os pés da besta. Uma segunda Bola da Besta com Cauda é lançada, que explode em um lago próximo e um terceiro que Hiashi observa, destrói uma cidade inteira em um instante. Inicialmente acreditando que as cidades de civis, agora estão inseguras, uma quarta Bola da Besta com Cauda que é lançada é notada que está se dirigindo direto para o Q.G., como Shikaku supôs. Quando Inoichi pergunta o que eles devem fazer, Shikaku lhe diz que a única coisa que podem fazer é o que eles foram designados para fazer até o fim, e para o que parece ser o momento final, Inoichi usa sua habilidade telepática em Shikaku para que o gênio Nara possa transmitir sua estratégia final para derrotar o inimigo para toda a Aliança. Enquanto isso, no campo de batalha, Madara exclama que eles finalmente foram capazes de acertá-los com a Bola da Besta com Cauda, justificando que a morte da "mente" por detrás da Aliança é uma tática de guerra comum.

Enquanto Chōji tenta consolá-lo sobre a morte de seu pai, Shikamaru lembra ele e Ino que eles estão no meio de uma guerra e que devem se concentrar em realizar a estratégia final de Shikaku. Apenas Naruto não tem conhecimento das mortes de Inoichi e Shikaku e quando os outros tentam explicar para ele, eles são interrompidos pelo Dez-Caudas, que retoma seu ataque. Pulando para ação, Neji e Hiashi são capazes de desviar o ataque da besta, com todos elogiando o clã Hyuga. Hiashi diz para Naruto que ele deve se concentrar nessa luta enquanto explica para ele que a morte é uma possibilidade na guerra, acrescentando que Shikaku e Inoichi decidiram morrer por seus filhos. Neji ecoa os sentimentos de seu tio, referindo-se ao sacrifício de seu próprio pai, antes de ele, Hiashi e Hinata expressarem sua intenção de proteger Naruto até o seu último suspiro.

Neji morre nos braços de Naruto

Neji morre nos braços de Naruto.

Enquanto isso, no topo do Dez-Caudas, que está resistindo lentamente ao seu controle, Madara e Obito discutem sobre como proceder com o seu plano. No entanto, como ele é apenas um cadáver reanimado e não pode se tornar o jinchūriki do Dez-Caudas, Madara precisa que Obito se sacrifique para ele poder se tornar um ser vivo mais uma vez. Aproveitando-se do dilema de seu antepassado, e querendo colocar as Forças Aliadas em maior desespero, Obito faz o Dez-Caudas atacar novamente. À medida que os ataques são desviados pelos Hyūga, Kitsuchi molda o seu chakra para usar sua técnica assinatura. Quando uma mão da besta começa a cair sobre o grupo, Hiashi usa o Oito Trigramas Palma da Parede de Vácuo para desviá-lo. A besta, então, usa um ataque focado que Hiashi percebe que eles não podem desviar a tempo. Quando Hinata joga os braços para proteger Naruto, Neji intercepta o ataque. Naruto chama pelos médicos, mas Neji observa que já é tarde demais e que ele vai morrer em poucos minutos. Enquanto Hiashi olha com horror e Hinata chora abertamente, Naruto lhe pergunta por que um gênio do clã Hyūga iria se sacrificar por ele, e Neji, que observa que ele finalmente entendeu os sentimentos de seu pai, afirma que foi por esse motivo exato que ele fez isso: porque Naruto o chamou de gênio e que ele pôde escolher morrer para proteger aqueles que ele se preocupa. Com isso, o juinjutsu de selamento do Byakugan na testa de Neji desaparece, confirmando sua morte. Tomando prazer em ver Naruto se sentir chocado, Obito tenta quebrar a auto-confiança de Naruto e arrastá-lo para o seu lado.

Naruto e Hinata se preparam

Naruto transfere o chakra de Kurama para Hinata.

No entanto, Hinata dá um tapa no rosto de Naruto e diz que, se sua vida está ligada a todos que compartilharam suas crenças e que eles estão dispostos à se sacrificarem por ele, ele não deve ceder ao desespero e fazer com que a morte de Neji tenha sido em vão. Enquanto isso, Killer B consegue paralisar o Dez-Caudas, disparando uma Bola da Besta com Cauda diretamente em sua boca, quando a besta tenta disparar a sua própria, Naruto agradece Hinata por ficar ao seu lado e pega a mão dela enquanto entra no Modo Besta com Cauda. Infundindo parte do chakra de Kurama no corpo de Hinata, Naruto cria clones das sombras para fazer o mesmo com o resto de seus aliados.

Obito e Madara são separados do Jubi (Anime)

Naruto e Lee separam Obito e Madara do Dez-Caudas.

Fortalecidos pelo chakra de Kurama que fortalece os seus ataques, a Aliança Shinobi retoma a batalha, com os membros do clã Akimichi restringindo algumas das caudas do Dez-Caudas. Lembrando-se das palavras finais de seus pais, Ino toma o controle sobre corpo de Obito para fazê-lo errar a sua técnica de Liberação de Madeira antes de Shikamaru, juntamente com alguns membros do clã Nara, restringir o Dez-Caudas. Enquanto isso, o Time Guy faz o seu caminho até o Neji falecido, com Rock Lee chorando pela morte de seu amigo. Apesar de Obito zombar das palavras de conforto de Guy, dizendo que manter aqueles que já partiram em seus corações seja como uma maldição, Kakashi e Naruto rebatem essa afirmação, com o último dizendo para Obito que ninjas são feitos para suportar a dor e que vai manter Neji em seu coração, mesmo que isso se torne uma maldição real. Após Naruto infundir Lee com o seu chakra, Kurama pondera sobre a habilidade de seu jinchūriki em ser capaz de compartilhar o seu próprio chakra com o de diferentes shinobi e considera que o jovem superou os seus pais. Embora Madara decida ajudar Obito a quebrar as restrições do clã Nara, eles são, respectivamente, separados dos tentáculos que os prendem ao Dez-Caudas por Lee e Naruto, antes dos Uchiha serem forçados à irem para o chão.

O Passado Revelado Editar

Orochimaru, Sasuke, Jūgo e Suigetsu chegam ao seu destino

O grupo de Sasuke chega ao seu destino.

Em algum lugar em Konoha, embora sinta o chakra de Naruto vindo a partir de uma grande distância, Sasuke instrui Suigetsu e Jūgo à continuarem a andar, assim como Orochimaru, antes de eles chegarem ao Templo Armazenador de Máscara do Clã Uzumaki. Apesar de estar completamente destruído, Orochimaru diz que precisa de apenas uma das máscaras, com Suigetsu ficando nervoso com escolha de Orochimaru. Depois de Sasuke se separar do grupo para observar a vila a partir de um ponto alto, ele e seu grupo chegam ao seu destino: os restos do Santuário Naka. Lá, Orochimaru coloca a máscara em seu rosto, a qual invoca o Shinigami, uma vez que ele a usa.

Os Hokage reencarnados

Orochimaru reencarna os antigos Hokage.

Enquanto explica suas ações, Orochimaru corta o estômago do Shinigami para liberar as almas daqueles que ele tinha consumido. Embora essa ação cause um ferimento mortal sobre ele, Orochimaru recupera suas mãos para que ele possa agora utilizar a Reencarnação do Mundo Impuro, ele então manda Jūgo usar sua energia natural para ativar os seis esporos de Zetsu que Obito tinha plantado em Sasuke para monitorá-lo. Com dois pressionados por Jūgo e Suigetsu, antes de transferir o seu ser no último Zetsu Branco contido, Orochimaru usa os quatro restantes como sacrifícios para reencarnar aqueles que Sasuke precisa para obter às suas respostas: Hashirama Senju, Tobirama Senju, Hiruzen Sarutobi e Minato Namikaze.

Depois de os irmãos Senju serem formalmente apresentados a Minato e descobrirem que sua descendente, Tsunade, é a atual Hokage, eles e Hiruzen acreditam que eles foram trazidos de volta por Orochimaru para ele tentar destruir Konoha mais uma vez, antes de ele esclarecer suas razões para trazê-los de volta à vida. Chocado com a razão de Orochimaru e que Sasuke sabe sobre a história completa do Massacre do Clã Uchiha, Hiruzen revela que tudo o que o jovem descobriu até o momento é verdade. Sem demonstrar surpresa, Tobirama repreende o clã Uchiha, Orochimaru no entanto aponta que as ações de Tobirama durante sua vida foram os motivos pelos quais eles tomaram esse caminho, colocando-os no comando da Polícia Militar de Konoha e separando-os do resto de Konoha. Quando Hashirama exige saber por que seu irmão fez isso, Tobirama explica que os Uchiha estimam o amor acima de tudo e que, através do desespero de perder alguém querido eles despertam o Sharingan e, eventualmente, evoluem ele. No entanto, usando Madara e o amor que ele tinha por seu irmão como um exemplo, Tobirama revela que o mesmo desespero também pode enlouquecer o usuário. Ele conclui que tudo o que ele tinha feito foi uma tentativa de usar a herança amaldiçoada dos Uchiha de uma forma positiva e não pode ser responsabilizado pela natureza auto-destrutiva deles. Ouvindo o suficiente, Sasuke volta sua atenção para Hashirama para lhe perguntar qual é o significado por trás da aldeia e dos ninjas, para assim ele poder determinar se há algo que vale a pena poupar. Embora Tobirama proteste, depois de perceber que Madara também foi reencarnado, Hashirama conta para Sasuke a sua história com Madara Uchiha, em um esforço para salvar o jovem do destino de seu velho amigo, dizendo-lhe seus ideais.

Começando sua história com a Era dos Estados Combatentes, a era antes do estabelecimento das aldeias de Shinobi, Hashirama revela que ele e Madara se conheceram quando eram crianças. Ainda que inimigos desde o nascimento, devido à sua briga de famílias, Hashirama e Madara formaram uma grande amizade, como eles sonhavam com um sistema ideal, onde todos pudessem viver em paz. No entanto, quando suas famílias descobriram as suas reuniões secretas, Madara cortou seus laços com Hashirama e se tornou seu inimigo, apesar dos apelos de seu ex-amigo. O tempo passou e tanto Hashirama como Madara se tornaram líderes de seus respectivos clãs. Embora Hashirama continuasse a dizer os seus planos para a paz para ele, como ele perdeu toda a sua família no conflito, Madara permaneceu relutante em acabar com o derramamento de sangue antes de aceitá-lo quando Hashirama demonstrou o quão forte é a sua determinação para alcançar a paz. Logo depois, Konoha foi formada, e apesar de sua intenção de fazer Madara ser seu líder, Hashirama se tornou Hokage por voto popular. Embora ele confiasse em Hashirama, Madara temia que chegaria um dia onde Konoha seria liderada por pessoas como Tobirama, que desconfiavam dos Uchiha. Por fim, Madara deixa Konoha, dizendo que iria criar o que ele considerava ser um verdadeiro método para se alcançar a paz. No entanto, isso exigiu que Madara capturasse Kurama para usar seu poder para acabar com Konoha. Isso resultou na batalha épica entre Hashirama e Madara que resultou na criação do Vale do Fim, na qual foi pensado que Madara havia morrido. Embora ele se arrependa por ter matado Madara, seu amigo de tantos anos, Hashirama conclui afirmando sua noção de como um ninja que se esforça por seus sonhos ainda pode se tornar uma pessoa totalmente diferente no processo.

Os Hokage em seus rostos

Os Hokage reencarnados se preparam para irem ao campo de batalha.

Após terminar sua história, Hashirama pergunta para Sasuke se ele aceita seus ideais ou irá continuar abraçando o ponto de vista de Madara com relação ao mundo. Sasuke responde que seu irmão, Itachi, compartilhou os mesmos sonhos de Hashirama com relação a uma Konoha unificada e morreu protegendo esse ideal. Pelo fato de o plano de Madara significar o abandono completo deste, Sasuke decide lutar para salvar o que significava tanto para Itachi. Orochimaru decide se juntar a ele por curiosidade, assim como Karin, que rastreia o chakra de Sasuke e imediatamente o perdoa por sua tentativa anterior de matá-la. Os Hokage, embora anteriormente retidos por Orochimaru para não irem para a guerra, agora são liberados para fazê-lo. Com cada um deles em cima de seu próprio rosto no Monumento Hokage, os Hokage proclamam sua vontade de irem para a batalha, com Minato, em particular, estando muito contente de que ele vai finalmente encontrar seu filho e promete lhe entregar um presente muito especial.

Os Nove Novatos Reunidos Editar

Tenpenchii

O Dez-Caudas usa o Tenpenchii.

Depois de terem sido separados do Dez-Caudas, Madara e Obito começam a atacar. Naruto manipula os mantos de chakra que ele deu para a Aliança e os protege enquanto ele se envolve em uma luta com Obito enquanto debatem quais são os valores verdadeiramente importantes. Quando Madara treme com prazer, ao detectar o chakra de um Hashirama reencarnado, o Dez-Caudas se livra da prisão de terra de Kitsuchi, e começa a agir sobre os seus impulsos destrutivos. Kakashi tenta deforma-lo, mas é puxado em uma briga com Obito na qual ambos são sugados para a outra dimensão, enquanto o Dez-Caudas usa seu poder para criar vários desastres naturais em todo o campo de batalha. Após os mantos de chakra de Kurama desaparecerem após proteger a Aliança Shinobi do pior ataque do Dez-Caudas, o monstro reage à visão das Bestas com Cauda e a silhueta do Sábio dos Seis Caminhos ao redor de Naruto, os shinobi formam uma linha defensiva para dar a Sakura tempo o suficiente para ela curar Naruto. Madara observa seu desinteresse crescente na batalha e que tem coisas mais interessantes para fazer.

Obito ferido

Obito usando um genjutsu para mostrar para Kakashi o seu vazio.

Dentro da outra dimensão, Kakashi e Obito continuam a sua batalha com Kakashi evitando de acertar o seu Corte Relâmpago no coração de Obito. Obito fica surpreso ao notar que Kakashi está hesitando e pergunta se ele está perturbado pela culpa por não ter mantido sua promessa. Ainda querendo salvar Obito e percebendo que a malícia dele com relação a Naruto é baseada em sua vontade de não querer rejeitar o garoto que ele já foi um dia, Kakashi lhe explica que ele ainda pode ser essa pessoa novamente. Mas Obito ri e permite ser empalado pela técnica de Kakashi. Efetivamente recriando a cena em que Kakashi tinha empalado Rin, Obito revela que ele sabe por que Rin morreu e observa que ele não começou esta guerra apenas por causa de sua morte e na incapacidade de Kakashi em manter sua promessa de protegê-la, mas por causa do inferno que as aldeias e os seus shinobi infringem uns nos outros, fazendo-o se tornar vazio e desprovido de quase todos os sentimentos. Após oferecer um lugar no Plano Olho da Lua para Kakashi, Kakashi questiona Obito se uma ilusão pode realmente preencher o buraco em seu coração e, apresentando, por experiência, ele declara que sua intenção é não deixar os ideais descartados de Obito irem para o lixo.

Os Hokage chegam

Os Hokage chegam ao campo de batalha.

De volta ao mundo real, tendo visto as Bestas com Cauda dentro de Naruto, o Dez-Caudas começa a reagir à sua presença, transformando-se mais uma vez enquanto prepara seu ataque. Quando ele dispara uma devastadora Bola da Besta com Cauda, Shikamaru surge com um plano para utilizar todos os membros restantes da Aliança para criarem sequências de paredes de barro mais fracas para redirecionar o ataque com a ajuda de Gyūki. Após pedir ajuda para Kitsuchi, e pedir para Ino transmitir as informações sobre ele para todos, Shikamaru manda Killer B atacar. Sakura começa a motivar as forças, enquanto cura Naruto, a Aliança Shinobi executa o plano para impedir o ataque do Dez-Caudas. No entanto, apesar do apoio de B, a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas fica prestes a explodir, até que é enviada para o mar pela chegada oportuna do recentemente reencarnado Minato, que aparece no campo de batalha. Após explicar o motivo por estar ali, Minato nota semelhanças entre Sakura e Kushina, com os outros Hokage chegando logo em seguida. Madara fica animado com a chegada de Hashirama, porém, o Primeiro Hokage afirma que ele vai lidar com o Dez-Caudas primeiro, com isso, ele e seus sucessores usam as Quatro Formações Vermelhas Yang para prender a besta, com Hashirama adicionando um selo adicional, imobilizando a Besta com Cauda.

Time 7 reunido

O Time 7 renasce.

Mais tarde, Sasuke chega com Jūgo ao campo de batalha, enquanto os membros restantes dos 11 de Konoha vão até Naruto. No entanto, não se importando com o que eles pensam dele, Sasuke explica que ele não pretende mais destruir Konoha, mas fazer alterações. Ele afirma que se tornar Hokage é o único caminho para alcançar esse novo objetivo, Sasuke entra em uma disputa menor com Naruto sobre isso antes de Hashirama lembrar aos dois sobre sua situação atual. Quando Naruto diz para Sakura descansar enquanto eles irão se juntar aos Hokage, Sakura explica para Naruto e Sasuke que ela não é mais a garota fraca de alguns anos atrás e que assim como eles, ela treinou com um membro dos Sannin. Isso leva Naruto a notar que o Time 7 está de volta, enquanto eles e o resto dos Nove Novatos se preparam para a batalha uma vez que a barreira dos Hokage prende totalmente o Dez-Caudas. Depois de adicionar mais um selo, Hashirama cria cinco clones de madeira, quatro para criarem uma abertura na barreira para os ninjas da Aliança entrarem e um para enfrentar Madara, que decide esperar até que o original fique pronto. Uma vez lá dentro, a Aliança se depara com um exército de clones do Dez-Caudas, com Sakura usando o que ela aprendeu com Tsunade para acabar com algumas das criaturas, para grande choque de seus companheiros de equipe, antes de eles à salvarem quando ela momentaneamente abaixa a sua guarda. O restante dos Nove Novatos seguem o mesmo caminho, exibindo suas próprias habilidades recém-dominadas: Kiba usa sua Transformação Misturada da Besta Humana: Lobo de Três Cabeças, Shino seu Inseto Parasita Gigante — Mordida de Inseto e os membros da Ino–Shika–Chō do Time Asuma usam a "Formação E", Yo-Yo da Bala Humana. Até mesmo Sai se junta a luta porém acaba sendo salvo por Naruto.

Time 7 Reúnam-se

Naruto, Sasuke e Sakura invocam suas respectivas criaturas.

Como o número de clones do Dez-Caudas é maior do que os membros das Forças Aliadas, Sai observa que a única maneira de vencer o Dez-Caudas é derrotar seu corpo principal, no entanto para isso eles precisam chegar perto o suficiente. Embora a tentativa seja arriscada e potencialmente fatal, Naruto tem uma solução, ele tenta invocar Gamabunta, mas acaba invocando um grande Gamakichi, que decide ajudá-lo em seu lugar. Sasuke e Sakura tomam a mesma decisão e invocam Aoda, no lugar do falecido Manda, e Katsuyu respectivamente. Sakura pede para Katsuyu fornecer ajuda aos shinobi feridos da Aliança, enquanto Naruto e Sasuke usam suas invocações para chegarem perto do Dez-Caudas. Uma vez lá, feliz por ter Sasuke como um aliado novamente, Naruto combina sua Liberação de Vento: Bola Ultra-Grande Rasenshuriken com a Liberação de Chama: Susanoo Kagutsuchi de Sasuke para acertar um golpe no Dez-Caudas. Enquanto Naruto e Kurama tem a intenção de extrair as Bestas com Cauda de dentro do Dez-Caudas, Sasuke tem a intenção de incinerar o monstro completamente, antes de ele cortar o pedaço em chamas de seu corpo com a intenção de se proteger.

Karin e Suigetsu curando Tsunade

Karin e Suigetsu curam Tsunade.

Em outro lugar, Orochimaru chega com Suigetsu e Karin onde Tsunade e os outros Kage estão sendo tratados por Katsuyu. Embora a lesma seja cautelosa no começo, ela concorda em deixá-los ajudar por causa da condição extrema de Tsunade. Enquanto Suigetsu junta as metades bifurcadas de Tsunade novamente, Karin diz para Tsunade mordê-la para que ela possa se recuperar, o que por sua vez permite que Katsuyu consiga curar seus ferimentos. Depois de uma breve conversa sobre a mudança de atitude de Orochimaru, Orochimaru e seus companheiros partem para o campo de batalha. Após Tsunade e os outros Kage curados serem notificados sobre os acontecimentos no campo de batalha por Katsuyu, eles fazem os preparativos para irem até lá. Voltando ao campo de batalha, Sai continua a questionar os verdadeiros motivos de Sasuke para Sakura, apesar de ela dizer que confia em Sasuke, Sai nota que seus olhos não refletem isso.

O Jinchūriki do Dez-Caudas Editar

Kakashi e Obito se perfuram

A culminação da batalha entre Kakashi e Obito.

De volta a outra dimensão, a batalha entre Kakashi e Obito se intensifica ao ponto de ambos terem lembranças de suas lutas durante seus dias de infância como estudantes de Minato. Kakashi, com a intenção de proteger tanto Naruto como o "velho Obito" da atual encarnação deste último, consegue empalar Obito com uma kunai infundida com o Corte Relâmpago. No entanto, o Obito gravemente ferido apunhala Kakashi com uma de suas hastes pretas e diz que sua derrota não vai mudar a maré da guerra, com ele retornando à sua realidade. Aparecendo sobre o Dez-Caudas, Madara percebe sua chegada. Obito é traído por seu mentor, que decide que é hora de Obito pegar a divida por ele ter o salvando no passado. Usando os receptores de chakra nas partes artificiais do corpo de Obito, Madara o obriga a usar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra, a fim de se tornar verdadeiramente vivo e se tornar jinchūriki do Dez-Caudas.

Obito se torna Jinchuriki

Obito se torna o jinchūriki do Dez-Caudas.

Percebendo a intenção de Madara, Hashirama manda Naruto e Sasuke pararem Obito enquanto ele e Tobirama criam um exército de clones como um plano de contingência. Minato também cria um clone para atacar Obito, descobrindo que seu ex-aluno esteve vivo o tempo todo, ao mesmo tempo em que percebe o papel de seu aluno no Ataque da Kyūbi em Konoha. Mais tarde, Madara percebe que Obito conseguiu resistir ao seu controle e absorveu o Dez-Caudas para dentro de seu corpo, tornando-se seu jinchūriki no lugar de seu mentor. Enquanto seu corpo é completamente curado, Killer B confirma com Gyūki que o Dez-Caudas não tinha atingido a sua forma final, no entanto, Obito consegue destruir as Quatro Formações Vermelhas Yang. Enquanto os outros Hokage enfrentam Obito para encontrar um ponto fraco, descobrindo que ele usa uma substância em sua pele que o torna invencível a ataques, Hashirama acaba sendo confrontado por Madara que decide resolver as coisas com o seu rival de uma vez por todas.

Capítulos Editar

# Título em Português Título em Kanji Título em Rōmaji
560 Madara Uchiha うちはマダラ Uchiha Madara
561 O Poder daquele Nome その名の力 Sono Na no Chikara
562 O Lugar onde Encontramos a Nós Mesmos 己を拾う場所 Onore o Hirou Basho
563 Os Cinco Kage Reunidos...!! 五影集結…!! Gokage Shūketsu…!!
564 O Homem que não é Ninguém 誰でもない男 Dare demo Nai Otoko
565 Jinchūriki vs. Jinchūriki!! 人柱力VS人柱力!! Jinchūriki Bāsasu Jinchūriki!!
566 Olhos e Bestas 眼と獣 Me to Kemono
567 O Jinchūriki de Konoha 木ノ葉の里の人柱力 Konoha no Sato no Jinchūriki
568 O Quatro-Caudas: Rei dos Macacos Eremitas 四尾・仙猿の王 Yonbi: Sen'en no Ō
569 Comprovação de Intenções!! 意志の証明!! Ishi no Shōmei!!
570 Kurama!! 九喇嘛!! Kurama!!
571 Modo Besta com Cauda!! 尾獣モード!! Bijū Mōdo!!
572 Nove Nomes 九つの名前 Kokonotsu no Namae
573 O Caminho Contínuo para o Esplendor 輝きへと続く道 Kagayaki e to Tsuzuku Michi
574 Os Olhos Que Enxergam a Escuridão 闇を見る眼 Yami o Miru Me
575 A Determinação de Pedra 石の意思 Ishi no Ishi
576 O Guia da Reunião 再会の道標 Saikai no Michishirube
577 Espada de Ódio 憎しみの刃 Nikushimi no Yaiba
578 A Fraqueza do Desespero!! 絶望の弱点!! Zetsubō no Jakuten!!
579 Irmãos, Lutem Juntos!! 兄弟、共闘!! Kyōdai, Kyōtō!!
580 O Momento dos Irmãos 兄弟の時間 Kyōdai no Jikan
581 A Folha de Todos Nós それぞれの木ノ葉 Sorezore no Konoha
582 Nada 何も無い Nani mo Nai
583 Quem é Esse? これは誰だ? Kore wa Dare da?
584 Kabuto Yakushi 薬師カブト Yakushi Kabuto
585 Para Ser Eu Mesmo ボクがボクであるために Boku ga Boku de Aru Tame ni
586 Ativação do Izanami イザナミ発動 Izanami Hatsudō
587 Quando for 9 horas 9時になったら 9-Ji ni Nattara
588 O Peso De Ser Um Kage 影を背負う Kage o Seou
589 Técnica da Reencarnação do Mundo Impuro: Liberar 穢土転生の術・解 Edo Tensei no Jutsu: Kai
590 Eu te Amarei para Sempre お前をずっと愛している Omae o Zutto Aishiteiru
591 Risco リスク Risuku
592 O Terceiro Poder 第三勢力 Daisan Seiryoku
593 A Ressurreição de Orochimaru 復活の大蛇丸 Fukkatsu no Orochimaru
594 O Progenitor 祖たるもの Sotarumono
595 Rachadura Hibi
596 Uma Técnica 一つの術 Hitotsu no Jutsu
597 O Segredo do Ninjutsu de Espaço-Tempo 時空間忍術の秘密 Jikūkan Ninjutsu no Himitsu
598 Quebrado!!!! 粉砕!!!! Funsai!!!!
599 Obito Uchiha うちはオビト Uchiha Obito
600 Como Chegou até Agora? なぜ今まで Naze Ima Made
601 Obito e Madara オビトとマダラ Obito to Madara
602 Vivo 生きている Ikite iru
603 Reabilitação リハビリ Rihabiri
604 Reencontro, e então 再会、そして Saikai, soshite
605 Inferno 地獄 Jigoku
606 Mundo de Sonhos 夢の世界 Yume no Sekai
607 Eu não me Importo Mais どうでもいいんだよ Dō Demo Īn da yo
608 A Decisão de Kakashi!! カカシの決意!! Kakashi no Ketsui!!
609 Fim 終わり Owari
610 Dez-Caudas 十尾 Jūbi
611 Chegada 到着 Tōchaku
612 Técnica das Forças Aliadas Shinobi!! 忍連合軍の術!! Shinobi Rengōgun no Jutsu!!
613 Cabeça Atama
614 Por Você お前に Omae ni
615 Aqueles que Estão Conectados 繋がれるもの Tsunagareru Mono
616 Os Dançarinos Invisíveis 忍び舞う者たち Shinobimau Mono-Tachi
617 Os Dançarinos Invisíveis — 2 忍び舞う者たち 其ノ弐 Shinobimau Mono-Tachi — Sono Ni
618 Aqueles que Sabem de Tudo 全てを知る者たち Subete o Shiru Monotachi
619 Um Clã Possuído pelo Mal 悪に憑かれた一族 Aku ni Tsukareta Ichizoku
620 Hashirama Senju 千手柱間 Senju Hashirama
621 Hashirama e Madara 柱間とマダラ Hashirama to Madara
622 Alcançado 届いた Todoita
623 Uma Vista 一望 Ichibō
624 Quites 相子 Aiko
625 O Verdadeiro Sonho 本当の夢 Hontō no Yume
626 Hashirama e Madara — 2 柱間とマダラ 其ノ弐 Hashirama to Madara — Sono Ni
627 A Resposta de Sasuke サスケの答え Sasuke no Kotae
628 Agora e Daqui por Diante ここに、そしてこれから Koko ni, Soshite Kore Kara
629 Buraco 風穴 Kazaana
630 O Que Pode Preencher um Buraco 埋めるもの Umeru Mono
631 Time 7 第七班 Dainanahan
632 Lutando Juntos 共闘 Kyōtō
633 Adiante 前へ Mae e
634 Um Novo Impasse Trilateral 新たなる三竦み Aratanaru Sansukumi
635 Um Novo Vento 新しい風 Atarashii Kaze
636 O Obito Atual 今のオビトを Ima no Obito o
637 O Jinchūriki do Dez-Caudas 十尾の人柱力 Jūbi no Jinchūriki
638 O Jinchūriki do Dez-Caudas: Obito 十尾の人柱力・オビト Jūbi no Jinchūriki: Obito
639 Ataque Osō

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
322 Madara Uchiha 25 de Julho de 2013
323 O Encontro dos Cinco Kage 1 de Agosto de 2013
324 A Máscara Inquebrável e a Bolha Despedaçada 8 de Agosto de 2013
325 Jinchūriki vs. Jinchūriki 15 de Agosto de 2013
326 Yonbi, o Rei Eremita dos Macacos 22 de Agosto de 2013
327 Kyūbi 29 de Agosto de 2013
328 Kurama 29 de Agosto de 2013
329 Duas Duplas 5 de Setembro de 2013
330 A Promessa de Vitória 12 de Setembro de 2013
331 Olhos Que Vêem Na Escuridão 19 de Setembro de 2013
332 Vontade da Pedra 26 de Setembro de 2013
333 Os Riscos do Edo Tensei 3 de Outubro de 2013
334 Time de Irmãos 10 de Outubro de 2013
335 A Folha de Todos 24 de Outubro de 2013
336 Kabuto Yakushi 31 de Outubro de 2013
337 Izanami Ativado 7 de Novembro de 2013
338 Izanagi e Izanami 14 de Novembro de 2013
339 Eu Vou Sempre te Amar 21 de Novembro de 2013
340 Jutsu de Reanimação: Liberar! 28 de Novembro de 2013
341 O Retorno de Orochimaru 05 de Dezembro de 2013
342 O Segredo do Ninjutsu de Espaço-Tempo 12 de Dezembro de 2013
343 Quem é você? 19 de Dezembro de 2013
344 Obito e Madara 9 de Janeiro de 2014
345 Estou no Inferno 16 de Janeiro de 2014
346 Mundo dos Sonhos 23 de Janeiro de 2014
347 Sombra Rastejante 23 de Janeiro de 2014
348 A Nova Akatsuki 30 de Janeiro de 2014
362 A Decisão de Kakashi 15 de Maio de 2014
363 Aliança Shinobi no Jutsu 22 de Maio de 2014
364 Laços Inquebráveis 5 de Junho de 2014
365 Aqueles Que Dançam nas Sombras 12 de Junho de 2014
366 Aqueles Que Tudo Sabem 19 de Junho de 2014
367 Hashirama e Madara 3 de Julho de 2014
368 A Era dos Estados em Guerra 10 de Julho de 2014
369 Meu Verdadeiro Sonho 24 de Julho de 2014
370 A Resposta de Sasuke 31 de Julho de 2014
371 Buraco 7 de Agosto de 2014
372 Algo para Preencher o Buraco 14 de Agosto de 2014
373 Time 7, Reúnam-se!! 21 de Agosto de 2014
374 O Novo Trio do Impasse Mortal 28 de Agosto de 2014
375 Kakashi Contra Obito 04 de Setembro de 2014

Referências Editar

  1. Retsu no Sho, página 75

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.