FANDOM


Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre os acontecimentos da Quarta Guerra Mundial Ninja. Caso você estiver procurando o artigo sobre o arco da série, você deve ir para Quarta Guerra Mundial Shinobi.

A Quarta Guerra Mundial Ninja (第四次忍界大戦, Daiyonji Ninkai Taisen; TV Brasileira "Quarta Grande Guerra Ninja") foi um conflito entre as Forças Aliadas Shinobi e a Akatsuki. O conflito começou em 8 de Outubro e terminou em 10 de Outubro, com a vitória das Forças Aliadas Shinobi, a aniquilação completa da Akatsuki e o selamento do Dez-Caudas.

Preparações para a Guerra Editar

Seu início foi declarado por Tobi quando os cinco Kage e o líder do País do Ferro unanimemente recusaram-se a entregar o Oito-Caudas e o Nove-Caudas para o seu Plano Olho da Lua. Ele, então, afirmou que ele iria usar os sete bijū já capturados pela Akatsuki na luta contra o mundo ninja. Depois disso, o Quinto Kazekage, a Quinta Mizukage, o Quarto Raikage, o Terceiro Tsuchikage e o General Mifune concordaram em formar uma Aliança Shinobi, reunindo todos os seus recursos contra Tobi. Mais tarde, os daimyō dos Cinco Grandes Países Shinobi aprovaram a coligação e a Quinta Hokage juntou-se a aliança enquanto Kabuto Yakushi formou uma aliança com Tobi.

Ambas as facções começaram a reunir suas forças e coletar informações sobre o outro lado, em preparação para as hostilidades futuras. Kisame coletou informações sobre a força militar de Kumogakure e sobre Killer B, enquanto viajava com ele por toda parte escondido dentro da Samehada. Anko Mitarashi e seu time rastrearam Kabuto Yakushi, que os levou para o quartel general de Tobi. Outros times da Aliança Shinobi se espalharam para coletar outras informações sobre a Akatsuki e seus esconderijos.

Kabuto formou uma aliança com Tobi, demonstrando seu uso da técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, aumentando as forças da Akatsuki com a reencarnação dos membros falecidos da organização. Os Cinco Kage decidiram esconder os dois jinchūriki restantes, Naruto e Killer B, em uma ilha no País do Relâmpago. Esconder Naruto e Killer B teve o resultado não intencional de permitir que Naruto aprendesse a controlar o chakra do Nove-Caudas, assim como Killer B tem do Oito-Caudas (no anime, no entanto, Tsunade tinha a intenção de que Naruto treinasse com B desde o início). Tendo sido bem sucedido em seu treinamento, Naruto exibiu um aumento de velocidade e força ao usar o chakra controlado do Nove-Caudas, mas não tinha o mesmo requinte que Killer B exibiu ao usar o do Oito-Caudas, colidindo com a parede e esmagando rochas sempre que ele usa o chakra do Nove-Caudas.

Apesar de ter sido capturado no final e cometer suicídio para manter as informações que conseguiu em segredo, Kisame foi capaz de terminar as preparações da Akatsuki para a Guerra ao enviar um tubarão invocação com um pergaminho para seus companheiros, divulgando a localização aproximada da Ilha Tartaruga. Com a batalha entre as duas forças parecendo estar próxima, Tobi enviou Kabuto para recuperar o Nove-Caudas e o Oito-Caudas com o Deidara reencarnado, mas foi parado por Ōnoki, Akatsuchi e Kurotsuchi, que estavam indo reforçar as forças na Ilha da Tartaruga. Kabuto escapou com Yamato, aumentando ainda mais as fontes de informação que a Akatsuki tinha sobre a Aliança Shinobi e também fortalecendo os clones do Exército de Zetsu Branco com os poderes de Yamato.

Ambas as Forças Aliadas Shinobi e a Akatsuki acumularam forças consideráveis ​​para a guerra; 80,000 shinobi e samurais no total compõem a Aliança contra 100,000 clones do Zetsu e shinobi reencarnados fornecidos por Kabuto compondo o exército de Tobi.

Lados Editar

Forças Aliadas Shinobi Editar

As Forças aliadas

O "Regimento da Grande Batalha" das Forças Aliadas Shinobi.

As Forças Aliadas Shinobi, criada pelas Cinco Grandes Nações e os Samurais do País do Ferro, consiste de cinco divisões principais, com Gaara da Areia como o Comandante Regimental. A Primeira Divisão consiste de lutadores de médio alcance e é liderada por Darui. A Segunda Divisão é composta por lutadores de curto alcance e é liderada por Kitsuchi. A Terceira Divisão está sob o comando de Kakashi Hatake, e apresenta lutadores de ambos curto e médio alcance. A Quarta Divisão contém apenas lutadores de longo alcance sob o controle de Gaara. Shikamaru é o braço direito de Gaara, bem como procurador comandante da Quarta Divisão. Finalmente, a Quinta Divisão foi criada com o propósito de operações especiais, e dispõe de ninjas com habilidades únicas. Mifune é o líder desses agentes especiais. Existem também quatro divisões especiais formadas para a guerra. A Divisão de Suporte Médico e Logístico, liderada por Shizune, dispõe de ninjas médicos, a Divisão de Ataque Surpresa liderada por Kankurō, tem a tarefa de emboscar as forças inimigas. A terceira é a Divisão de Sensores com Ao como capitão, e finalmente a Divisão de Inteligência chefiada por Inoichi Yamanaka é destinada a reunir informações e retransmiti-las para Gaara, pelo bem da estratégia.

Nome Posição
Símbolo Kumogakure A Líder Supremo das Forças Aliadas Shinobi
Símbolo Sunagakure Gaara Comandante Regimental das Forças Aliadas Shinobi, Comandante da 4ª Divisão
Símbolo Kumogakure Darui Comandante da 1ª Divisão
Símbolo Iwagakure Kitsuchi Comandante da 2ª Divisão
Símbolo Konohagakure Kakashi Hatake Comandante da 3ª Divisão
Símbolo Konohagakure Shikamaru Nara Procurador Comandante da 4ª Divisão
Símbolo País do Ferro Mifune Comandante da 5ª Divisão
Símbolo Konohagakure Shizune Capitã da Divisão de Suporte Médico e Logístico
Símbolo Sunagakure Kankurō Capitão da Divisão de Ataque Surpresa
Símbolo Kirigakure Ao Capitão da Divisão de Sensores
Símbolo Konohagakure Inoichi Yamanaka Capitão da Divisão de Inteligência
Símbolo Kirigakure Mei Terumī Capitã do Esquadrão de Proteção ao Daimyō
Símbolo Konohagakure Shikaku Nara Chefe Estrategista

Akatsuki Editar

Kabuto e Tobi marcham para guerra

As forças da Akatsuki.

A Akatsuki é composta por Tobi e Zetsu. Sua força de combate primária é composta por 100,000 clones do Zetsu criados através de uma combinação dos chakra dos bijū e o poder de Hashirama Senju. Tobi planeja usar Sasuke Uchiha uma vez que ele se recuperou de seu transplante do Mangekyō Sharingan. Kabuto Yakushi também juntou forças com a Akatsuki, reencarnando um grande número de shinobi outrora famosos e poderosos para complementar o Exército de Zetsu Branco.

Estratégias Editar

Forças Aliadas Shinobi Editar

Desenvolvimento Inicial Editar

Posição da Quinta Divisão na Estratégia

Um diagrama que ilustra a implementação inicial das Forças Aliadas Shinobi.

Analisando a sua própria localização e a localização do inimigo, as Forças Aliadas Shinobi decidiram que a Akatsuki irá enviar uma pequena fração de seu exército pelo mar do Cemitério das Montanhas (esconderijo da Akatsuki) para Kumogakure, e que a maioria do exército vai viajar por terra. Isso exigiria que o exército percorresse tanto o País da Geada e o País das Fontes Termais. Um aviso de evacuação imediata foi enviado para ambos os países, e eles provavelmente irão evacuar para o sul, no País do Fogo. A Primeira Divisão, que é a divisão de batalha de médio alcance, está posicionada na parte norte do País do Relâmpago, a fim de evitar que a Akatsuki use o pequeno abismo se infiltrar na área do Cemitério das Montanhas. A Segunda Divisão, ou divisão batalha de curto alcance, está na fronteira do País do Relâmpago e do País da Geada, selando um caminho ao norte para o País do Relâmpago. A Terceira Divisão, ou a divisão de batalha de médio e curto alcance e foi avançando rápido pelo meio do País da Geada, mas foi chamado para a parte norte do País das Fontes Termais para ajudar a Divisão de Ataque Surpresa. A Quarta Divisão, a divisão batalha de longo alcance, está na fronteira do País do Relâmpago e do País da Geada, selando um caminho ao sul até o País do Relâmpago. A Quinta Divisão de Mifune, a divisão especial de batalha, está alinhado em um grande arco da parte norte do País da Geada, no meio da fronteira entre o País da Geada e do País do Relâmpago, todo o caminho até o sul da Primeira Divisão, a fim de ajudar qualquer das divisões que necessitem de uma resposta imediata, e para terminar o selo no País da Geada e fronteira do País do Relâmpago.

Desenvolvimento Secundário Editar

Estratégia de Shikaku

A implantação secundária inicial das Forças.

Como o confronto desenvolve, resultando tanto na Primeira e Quarta Divisões confrontando dois inimigos, mas igualmente significativas separadas das forças do inimigo, Shikaku Nara elabora uma estratégia para melhor refletir a evolução atual do conflito. Confrontado com dois grupos distintos, a decisão é feita para não individualizar os alvos e concentrar-se inteiramente em pessoas que enfrentam a Primeira Divisão de Darui, ligando as suas forças com aqueles estacionados dentro da Extremidade final da Quinta Divisão de Mifune. A maioria de Segunda Divisão de Kitsuchi moverá simultaneamente a isso, procedendo ao longo do oceano e imprensando a força inimiga em uma manobra tenaz, enquanto o restante atende aos adversários que já estão lutando.

Estratégia de Shikaku2

A implantação secundária com suporte.

Consequentemente, isso vai diluir severamente a Segunda Divisão, mas como a Quinta Divisão preenche as lacunas deixadas pela Segunda Divisão, que vai coincidir com a formação da Quinta Divisão, que, em seguida, fornece uma linha solitária ainda sólida de defesa. Como isso ocorre, a Quarta Divisão de Gaara faz um recuo lento enquanto se move em uma formação bifurcada, atraindo o inimigo para segui-los. Eventualmente, a parte superior desta "linha" foge e junta-se a Primeira Divisão, dando-lhes ainda mais apoio.

Uma vez que o primeiro grupo alvo dos inimigos é derrotado, as forças conjuntas da Primeira e o suporte da Quarta Divisão vão mudar para a oposição remanescente na Quarta Divisão de Gaara, aproximando-se por trás e dizimando-os em um único golpe decisivo. No entanto, o plano preliminar baseia-se na mobilização rápida das Segunda e Quinta Divisões, de forma a melhor empregar unidades experientes de Kitsuchi na luta contra o inimigo atual, e a crença de que a oposição não será capaz de montar um ataque total sobre a retirada da divisão de batalha de longo alcance, devido parcialmente à suspeita do inimigo sobre por que a Quarta Divisão seria dividida e sua incapacidade de chegar perto.

Desenvolvimento Noturno Editar

Quando a escuridão cai e o restante das tropas realocam suas forças em favor da observação, a Aliança tem a oportunidade de centralizar a Divisão de Suporte Médico e Logístico e por trás de suas defesas para atender a todos os shinobi feridos. O composto é guardado por dois membros do Clã Akimichi em sua única entrada e o chakra de alguém que entra no composto é verificado e atravessa a referenciada na sede da Aliança, para evitar a infiltração de intrusos hostis.

No entanto, apesar destas várias precauções, as defesas consideráveis ​​da Aliança não conseguem impedir a intrusão de uma quantidade significativa do Exército de Zetsu Branco disfarçado e as mortes resultantes causadas ​​por movimentos posteriores do inimigo. Enquanto o caos se instala com indivíduos incapazes de determinar amigo do inimigo, devido ao chakra imitando propriedades dos clones acima mencionados, Shikaku Nara tem a tarefa com a criação de uma solução para combater este desenvolvimento súbito perigoso. Apesar de muito pensar, ele conclui que só recentemente despertou a capacidade de Naruto para discernir a intenção "mal" de uma pessoa, apresentando uma resolução viável e, devido a sua Técnica dos Clones das Sombras, muitos dos problemas que ocorrem dentro das divisões dispersas são resolvidos simultaneamente. Esta decisão solicita a mobilização de ambos os Jinchūriki em preparação para o dia seguinte.

Akatsuki Editar

Desenvolvimento no Dia Um Editar

Muito menos foi inicialmente conhecido sobre a estratégia Akatsuki, mas foi feito evidente que o seu principal objectivo continua a ser o de aquisição dos jinchūriki vivos. Da pequena quantidade de informação que havia sido divulgada; Kabuto iria manter a manipulação direta dos movimentos dos indivíduos reencarnados até chegarem aos seus destinos apontados, com a intenção de erradicar suas personalidades quando o conflito real começar a transformá-los em instrumentos de morte irracionais, enquanto ainda manipula qualquer resposta emocional que poderia potencialmente ilícita para todo o proveito, na esperança de infligir danos maiores. Durante o curso desta abordagem, um pequeno Pelotão de Ataque Surpresa e Distração (composta por Sasori, Deidara, Chūkichi e Shin) iria atacar a partir do ar, utilizando bombas e armadilhas para dispersar o inimigo. No entanto, ao perceber que o movimento de todo o seu exército de uma forma tão grande e visível seria muito evidente, a decisão foi realizada em vez de deslocar os 100.000 clones Exército de Zetsu Branco abaixo do solo, a fim de esconder completamente a abordagem da principal contingente de suas forças. Apesar de uma grande quantidade desses clones foram eventualmente descobertos, milhares mais foram capazes de continuar desobstruídos pelo subterrâneo para seus respectivos campos de batalha, em parte devido às táticas diversionistas possibilitada pela adição de Kabuto de reencarnar os shinobi.

Simultâneo com o desenvolvimento do conflito, Zetsu Negro iria utilizar a turbulência, resultando a fim de se infiltrar casa segura dos daimyō conforme as ordens de Tobi, com a única intenção de usar esses cativos valorizados como moeda de troca para tirar os jinchūriki. No entanto, com a decisão dos jinchūriki se expor e tomar ação direta antes desta conclusão atribuída, foi considerada desnecessária e assim o papel de Zetsu Negro foi alterado para, em vez se envolver com os guardas dos daimyō, garantindo a sua contínua separação do restante da Aliança Shinobi.

Desenvolvimento Noturno Editar

Como o confronto avança e a noite cai no primeiro dia, as verdadeiras intenções de Tobi e as razões por trás de sua confiança em sua estratégia original, que não contam com a inclusão ou contribuições de Kabuto, é revelada. Os dois lados opostos efetivamente são forçados a ficarem de olhos abertos como as Forças Aliadas Shinobi focando em apertar as defesas e cuidando os feridos ou descansando. Tobi, ciente de que isso tornaria os Forças Aliadas Shinobi completamente dependentes de seus shinobi sensor, a fim de manter-se vigilante, em seguida, começa a tomar vantagem deste, utilizando a Técnica do Substituto dos clones de Zetsu em conjunto com o chakra obtido dos membros das Forças Aliadas Shinobi durante as batalhas anteriores. Por secretamente colocar estes Zetsu transformados entre os soldados feridos e dispersos da Aliança Shinobi, eles poderiam então prosseguir assassinando todos os indivíduos isolados, permanecendo sem serem detectados. Isso resulta em causar caos e discórdia nas fileiras da Aliança Shinobi que começam a desconfiar uns dos outros de cometer esses atos sem qualquer prova definitiva, mas ao mesmo tempo, minimizar as causalidades sofridas pelas forças da Akatsuki no processo. Além disso, o ataque do Zetsu transformado também teve como objetivo forçar a Aliança Shinobi a combater esses insurgentes, colocando Naruto no campo de batalha, cuja capacidade de reconhecer intenções do "mal" com Tobi aprendendo com as informações recolhidas por Kisame.

Sem o conhecimento do inimigo, Tobi também havia começado a desenvolver novas contingências, em preparação para o segundo dia do conflito, criando seus próprios Seis Caminhos de Pain, utilizando os antigos Jinchūriki e personalizando seus corpos tanto com um Rinnegan e um Sharingan.

Dia Um Editar

Batalha no Cemitério das Montanhas Editar

Localização: Cemitério das Montanhas
Combatentes
Akatsuki: Kabuto Yakushi, Pelotão de Ataque Surpresa e Distração
Forças Aliadas Shinobi: Time de Infiltração e Reconhecimento
Duração
Mangá: Capítulo #516 ao Capítulo #517
Anime: Naruto: Shippūden #261 ao #262
Resultado: Todos do Time de Infiltração e Reconhecimento são capturados. Muta Aburame consegue enviar informação volta ao QG. Vitória tática da Akatsuki. Vitória estratégica das Forças Aliadas Shinobi.

Quando a Akatsuki começa mobilização para a guerra, Anko Mitarashi ordenou sua equipe a fazer contato com as Forças Aliadas Shinobi, enquanto ela continuar a investigar. Escondendo-se no mato, ela é encontrada por Kabuto Yakushi e, apesar de seus melhores esforços, ela foi derrotado e capturada depois de um breve confronto. Enquanto o resto da equipe está recuando, Tokuma Hyūga percebe que sua presença foi detectada pelo Pelotão de Ataque Surpresa e Distração. Ele é voluntário para ficar para trás, enquanto Muta Aburame e Ranka tentam fugir, mas foram separados quando Deidara bombardeia a área com argilas explosivas. Muta usa seus insetos para bloquear o inimigo sensor ao enviar o seu enxame de insetos com um pergaminho contendo informações de volta para o QG. Um pouco mais tarde, foram capturados todos os três membros.

Batalha das Divisões de Ataque Surpresa Editar

Localização: País das Fontes Termais
Combatentes
Akatsuki: Pelotão de Ataque Surpresa e Distração
Forças Aliadas Shinobi: Divisão de Ataque Surpresa
Duração
Mangá: Capítulo #517 ao Capítulo #519
Anime: Naruto: Shippūden #262 ao #263
Resultado: Deidara é capturado. Shin e Sasori voltam à vida após a morte. Chūkichi foge. Muta Aburame é morto. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Ambos os esquadrões de ataque surpresa encontram-se coincidentemente no País das Fontes Termais, e eles se envolvem em uma batalha. A Akatsuki faz o primeiro movimento, mas os números e estratégia das Forças Aliadas Shinobi de atrair Akatsuki em seu terreno dando-lhes a vantagem. Os aliados foram capazes de usar suas emoções para colocá-los em sua maior habilidade, incluindo o calmo Omoi, o furioso Sai, e o determinado Kankurō.

Emboscada das Forças Aliadas Editar

Localização: País das Fontes Termais
Combatentes
Akatsuki: Haku, Pakura, Gari, a geração anterior dos Sete Espadachins Ninja da Névoa, porção do Exército de Zetsu Branco
Forças Aliadas Shinobi: Parte da Divisão de Ataque Surpresa, Terceira Divisão e clone da sombra de Naruto (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #520 ao Capítulo #573
Anime: Naruto: Shippūden #265
Resultado: Tajiki e dezenas de Shinobi aliados mortos ou feridos. Todos os shinobi reencarnados estão selados. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

A Divisão de Ataque Surpresa lançou uma emboscada nos shinobi da Akatsuki, que facilmente sobreviveram ao ataque. Eles, então, notificaram da Terceira Divisão com um sinalizador, que rapidamente chegou e salvou os que estavam prestes a serem mortos. Zabuza Momochi, em seguida, pediu a Kakashi Hatake para matá-los, então a técnica de Kabuto Yakushi forçou a batalha começar. Zabuza escondeu movimentos da Akatsuki com sua Técnica de Ocultação na Névoa. Pakura usou o Liberação de Calor: Assassinato de Vapor Extremo para matar pelo menos dois ninja, e Tajiki foi morto por Gari com a explosão da Liberação de Explosão: Punho de Mina Terrestre. Sakura Haruno, por ser uma ninja médica, ajudou a curar os feridos. Pakura e Gari, em seguida, invocaram o restante da geração anterior do Sete Espadachins Ninja da Névoa. Os novos espadachins em seguida, atacaram, usando suas espadas superiores a matar pelo menos mais uma dúzia de aliados shinobi. Kakashi desenvolveu um plano envolvendo Ensui Nara, Santa Yamanaka e Maki para selar Zabuza e levantar a névoa que cobre o campo de batalha. No entanto, Haku, mais uma vez salvou Zabuza, segurando Kakashi no lugar, o que Zabuza tentou explorar ao tentar cortar através de ambos. Kakashi foi cortado ainda vivo e imediatamente rebateu, permitindo Maki imobilizar o Haku e Zabuza que se recuperavam, parando a Técnica de Ocultação na Névoa. Mais tarde, a divisão de Kakashi parecia ter recuado para as florestas, e a batalha parecia estar em curso. No segundo dia da batalha, a divisão de Kakashi consegue selar Fuguki Suikazan e todos os outros shinobi reencarnados com exceção de três. Mais clones do Exército de Zetsu Branco chegam como reforços, enquanto um dos clones da sombra de Naruto Uzumaki chega ao campo de batalha também. Mais tarde nesse dia, apenas um shinobi reencarnado permanece no campo de batalha. O restante dos shinobi reencarnados e o Exército de Zetsu Branco foram eventualmente derrotados e no resto dos ninjas das Forças Aliadas Shinobi correu para a posição original de Naruto e Killer B para apoiá-los, com Kakashi e Guy indo na frente.

Batalha no País da Geada Editar

Localização: Fronteira entre País da Geada e País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Aproximadamente 20,000 clones do Exército de Zetsu Branco
Forças Aliadas Shinobi: Segunda Divisão, parte oeste da Quinta Divisão e clone da sombra de Naruto (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #521 ao Capítulo #573
Anime: Naruto: Shippūden #264
Resultado: Retirada tática das Forças Aliadas Shinobi para ajudar a Primeira Divisão. Eventual vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Kitsuchi e Kurotsuchi usaram a Liberação de Terra: Abertura de Terra da Nascente de Escavação para desenterrar o exército de Zetsu em movimento, e, em seguida, as divisões imediatamente atacaram. Os ataques iniciais pareciam ter destruído uma quantidade significativa de clones de Zetsu antes de terem a chance de montar qualquer tipo de contra-ataque. No entanto, como um número aparentemente infinito de clones resistentes continuaram a surgir, o conflito desceu rapidamente de um desgaste, muito cansativo das Forças Aliadas e permitindo que milhares de clones de prosseguissem sem impedimento subterrâneo. Parte da Segunda Divisão foi para ajudar a Primeira Divisão de Darui. Eventualmente, as tropas restantes aparentemente derrotaram o resto do Exército de Zetsu Branco na área e foram vistos descansando após a batalha. No entanto, eles também tinham sido infiltrados pela Técnica do Substituto do Zetsu Branco, matando companheiros e causando incerteza. Isto foi resolvido graças ao clone de Naruto Uzumaki chegar e ajudar a erradicar o inimigo.

Primeira Batalha na Costa do País do Relâmpago Editar

Localização: Costa noroeste do País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Milhares do Exército de Zetsu Branco, Asuma Sarutobi, Hizashi Hyūga, Dan Katō, Kakuzu, Kinkaku e Ginkaku
Forças Aliadas Shinobi: Primeira Divisão, partes da Segunda e Quarta Divisão e cauda leste da Quinta Divisão
Duração
Mangá: Capítulo #525 ao Capítulo #536
Anime: Naruto: Shippūden #268 ao #276
Resultado: Atsui, Samui, e Ginkaku são selados dentro do Benihisago. Kinkaku é selado dentro do Kohaku no Jōhei. Asuma Sarutobi é selado. Todos os clones de Zetsu Branco envolvidos são derrotados. Vários shinobi são mortos. Dan Katō está preso dentro da Formação das Quatro Chamas Violeta. Kakuzu e Hizashi Hyūga são subjugados por Chōji Akimichi. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Darui e sua divisão aguardavam a parte do Exército de Zetsu Branco que passava sob a Segunda Divisão, fazendo os preparativos para combatê-los e os shinobi reencarnados como eles chegaram à costa. Hiashi Hyūga batalha com Hizashi Hyūga, e Chōza Akimichi batalha com Dan. Os Irmãos Ouro e Prata, em seguida, começaram a sua batalha com Darui, que é apoiado por Samui e seu irmão Atsui. Os irmãos começam a lutar contra Darui e seus companheiros de equipe, onde Kinkaku aborda Atsui e Samui com a Kōkinjō e Ginkaku rompe suas almas palavra puxadas com o Shichiseiken que são depois que sugadas no Benihisago. Os irmãos tentam permanecer em silêncio, já que a palavra mais falada resultaria em eles serem selados no Benihisago. Kinkaku abana o Bashōsen para criar uma onda de fogo que faz Atsui dizer "quente", a sua palavra mais falada, e fica selado. Ginkaku detém Samui de refém e os irmãos ameaçam Darui que ela será morta a menos que ele deixe cair sua arma. Assim como ele parece ter desistido, Kinkaku tenta atacá-lo com sua espada, mas o braço Darui fatia o de Kinkaku e visando usar a Liberação de Tempestade: Circo de Laser em Ginkaku para livrar Samui. Ginkaku chuta o braço cortado envolvido com Kōkinjō em Darui fazendo sua alma palavra a ser puxada para fora. Ginkaku sela Samui, apesar dela não dizer uma palavra e Kinkaku amaldiçoa a alma palavra de Darui. Darui descobre que se ele se mantém em silêncio por muito tempo, ele vai ser selado também. Durante o confronto, inúmeros clones de Zetsu Branco continuam a ser destruídos em volta. Apesar de não dizer a sua palavra mais falada "maçante", Darui ainda é selada ao dizer palavras com som similares a maçante. Darui pede desculpas a aqueles que ele não conseguiu cancelar o selamento quanto a palavra falada "maçante" foi alterada para "desculpe", devido à Darui ser muito apologético. Em seguida, Darui com sorte consegue roubar o Benihisago e o Shichiseiken, antes de selar Ginkaku e Kinkaku fazendo-o realizar uma transformação Bijū, em resposta, que, em seguida, começou a devastar boa parte da Primeira Divisão, em uma tentativa de matar captor de seu irmão. Kitsuchi salva Darui de um ataque de Kinkaku como partes da Segunda, Quarta e Quinta divisões que chegaram para ajudar a sobrecarregada Primeira, com o Kohaku no Jōhei sendo enviado para o campo de batalha por Mabui em torno do mesmo tempo. Darui permitiu, atuando em conjunto com Ino, Shikamaru e Chōji selar Kinkaku dentro do pote.

Com a prisão de Kinkaku, a batalha recomeçou com Kakuzu obtendo o quinto coração que precisava para usar seu Medo da Terra Rancorosa. Depois de mandar as quatro máscaras de fora para o conflito, Izumo e Kotetsu conseguem pegá-lo desprevenido e fatia-lo através de seu corpo, prendendo seus braços, a fim de impedi-lo de se regenerar. Darui é, então, ordenado para ajudar a dupla, enquanto as Forças Aliadas lutam contra os monstros do coração. Ino, Shikamaru e Chōji são enviados para lidar com Asuma reencarnado, que massacra uma quantidade considerável de shinobi. Chōza e Dan continuam sua batalha, com os preparativos sendo feitos a fim de evitar o uso deste último, do seu Reika no Jutsu. Kitsuchi leva dezenas de shinobi para combater os restantes dos clones de Zetsu e outros para lutar contra os corações monstros de Kakuzu. O Time 10 continua sua batalha com Asuma, Shikamaru cria uma abertura para Chōji para atacar, mas ele hesita, permitindo Asuma usar sua Liberação de Vento: Técnica da Nuvem de Poeira sobre ele. Ino salva-o. O Asuma controlado entra para matar, mas Ino toma o controle do corpo de Chōji e se esquiva, e, em seguida, Ino luta contra Asuma dentro do corpo de Chōji. Chōza salva o filho de um outro ataque que iria destruir Chōji e com bastante encorajamento, ele cria asas de borboleta. Ino controla clones de Zetsu Branco para lutar com Asuma, dando a Chōji e Shikamaru a chance de atacá-lo. Depois de usar um soco reforçado com o chakra das calorias Chōji derrota Asuma, mais tarde ele expande suas asas mais longe e afirma que ele vai acabar essa batalha sozinho. Mais tarde, a batalha é aparentemente acabada, com Dan contido na Formação das Quatro Chamas Violeta, Kakuzu e Hizashi Hyūga derrotado pela Aliança. Tenten sobrecarrega-se de usar o Bashōsen e recebe rapidamente o médico.

Batalha no País das Fontes Termais Editar

Localização: País das Fontes Termais
Combatentes
Akatsuki: Hanzō, Chiyo, Kimimaro, Chūkichi, Ibuse
Forças Aliadas Shinobi: Parte da Divisão de Ataque Surpresa, Mifune, samurai e ao menos um shinobi da Quinta Divisão e clone da sombra de Naruto (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #530 ao Capítulo #591
Anime: Naruto: Shippūden #272 acontecendo
Resultado: Ibuse é morto. Vários samurai são mortos. Todos os shinobi reencarnados são liberados da Reencarnação do Mundo Impuro, parte da Divisão de Ataque Surpresa de Kankurō é paralisada, mas depois é dado antídoto. Vitória dos Shinobi Aliados.

Tentando recuperar Deidara capturado, uma parte da divisão de Kankurō encontra uma unidade de elite da Akatsuki e imediatamente tentam retirar-se para escapar dos inimigos superiores. Em resposta, eles são instantaneamente paralisados por Ibuse invocado por Hanzō, mas Mifune consegue interceptar o ataque fatal de Hanzō, antes de pedir um duelo com o shinobi falecido. Os samurai, em seguida, chegam para auxiliar Mifune e decidiram levar a Divisão de Ataque Surpresa envenenada à Divisão de Suporte Médico e Logístico. Mifune, em seguida, enfrenta Hanzō sozinho, enquanto os samurai lutam com Kimimaro e Chiyo. Ibuse engole Mifune, mas ele corta a cabeça de Ibuse abrindo-a. Hanzō é incapaz de usar ninjutsu devido a Mifune atacá-lo quando ele pára de selos de mão que fazia. Mifune lembra-se de ter lutado com Hanzō em sua juventude, e os dois discutem seus ideais durante a luta. Mifune convence Hanzō contra a luta. Hanzō, em seguida, executa seppuku, fazendo com que o seu próprio veneno paralisasse-o. Hanzō é então selado. No segundo dia da batalha, um clone de Naruto chega para ajudar contra Chiyo e Kimimaro. A batalha continua até que os três ninjas restantes reencarnados começam a se desconstruir, graças aos esforços de Itachi.

Segunda Batalha na Costa do País do Relâmpago Editar

Localização: Costa noroeste do País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Tobi e o Estátua Demoníaca do Caminho Exterior
Forças Aliadas Shinobi: Primeira Divisão, partes da Segunda e Quarta Divisão e cauda leste da Quinta Divisão
Duração
Mangá: Capítulo #536 ao Capítulo #537
Anime: Naruto: Shippūden #276
Resultado: Dan Katō é liberado, Kakuzu escapa de ser selado, centenas de Shinobi aliados são mortos na fúria da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, Tobi recupera o Benihisago e Kohaku no Jōhei contendo os Irmãos Ouro e Prata. Vitória da Akatsuki.

Quase que imediatamente depois de todos os os membros participantes do Exército de Zetsu Branco serem derrotados, bem como Hizashi Hyūga, Kakuzu, e Dan Katō serem todos contidos, Tobi inicia um nova batalha fora da costa por invocar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Chōza e Chōji tentam lutar contra contra a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, mas são facilmente derrotados. Enquanto ele luta contra os shinobi aliados, Tobi usa a oportunidade de obter o Benihisago e o Kohaku no Jōhei, contendo os Irmãos de Ouro e Prata selados. Shikamaru percebe Tobi mandando-os para as linhas de frente para que eles possam ser selados na estátua quando dado a chance. Tobi afirma que ele é um adversário digno e a estátua pisa neles. Shikamaru e Darui são salvos por Chōji e Kitsuchi e a estátua volta para sua origem.

No final do primeiro dia da batalha, tanto as Forças Aliadas Shinobi e Akatsuki receberam vítimas em massa, tendo efetivamente reduzido pela metade em ambos os lados das forças de combate. As 80.000 forças das Forças Aliadas Shinobi foram reduzidas para 40 mil e 100 mil forças do Exército de Zetsu Branco foi derrubado a 50.000, além dos vários shinobi reencarnados já selados.

A Batalha pela Proteção dos Daimyō Editar

Localização: Desconhecido
Combatentes
Akatsuki: Zetsu Negro
Forças Aliadas Shinobi: Esquadrão de Proteção ao Daimyō, e clone da sombra de Naruto Uzumaki (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #536 ao Capítulo #562
Anime: Naruto: Shippūden #276 ao #322
Resultado: Zetsu Negro é incapacitado. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

O Zetsu Negro finalmente consegue localizar os daimyō em um dos esconderijos secretos, apenas para ser chutado para longe antes de chegar ao castelo. Tendo encontrado Mei Terumī, a Quinta Mizukage, e o Esquadrão de Proteção ao Daimyō, começam uma batalha, mas não antes do Zetsu Negro sentir a fuga dos jinchūriki alvo e informar Tobi. Zetsu Negro foi, então, ordenado a continuar lutando contra o Esquadrão de Proteção ao Daimyō, mais como uma distração do que realmente capturar os daimyō. A batalha continua no dia seguinte, parando apenas brevemente com o aparecimento repentino de um dos clones de sombra de Naruto Uzumaki. Assim como o clone foi capturado por Zetsu, foi cortado por Chōjūrō. Zetsu Negro estava preso no lugar, quando Mei partiu para outro campo de batalha.

Noite Um Editar

Durante a noite após a primeira batalha, o Exército de Zetsu Branco da Akatsuki se envolveu em ataques devastadores a noite, usando sua técnica de transformação avançada para se disfarçarem como vários Shinobi Aliados para matar os médicos e outros profissionais. Os Zetsu transformados podiam passar despercebidos por todas as barreiras de detecção e assassinar indiscriminadamente sem serem apanhados. No entanto, graças a Sakura Haruno, a enganação foi descoberta e as Forças Aliadas Shinobi estavam agora alertas para quaisquer ataques. Apesar disso, porém, pela manhã, tinha havido várias mortes por causa dos Zetsu.

Paralelamente, A e Tsunade moviam-se para interceptar Naruto Uzumaki e Killer B que haviam escapado da Ilha Tartaruga antes do cair da noite. Depois de uma longa luta entre Naruto, B e A, Naruto finalmente foi capaz de convencer A a deixá-los ir para o campo de batalha ao derrotá-lo na velocidade.

Dia Dois Editar

Primeiro Conflito no País do Relâmpago Editar

Localização: País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Pelotão do Exército de Zetsu Branco disfarçados como Shinobi Aliados
Forças Aliadas Shinobi: Naruto Uzumaki, Killer B, e Gamahiro
Duração
Mangá: Capítulo #545
Anime: Naruto: Shippūden #296
Resultado: Todos os Zetsu Branco mortos, Naruto usa sua Técnica dos Clones das Sombras para dispersar clones no campo de batalha. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Naruto e B, em sua primeira ação da Guerra, encontraram um pelotão das Forças Aliadas Shinobi se dirigindo para o Quartel General liderados por F. No entanto, Naruto foi capaz de perceber que eram Zetsu Brancos em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas. Finalmente capazes de derrotá-los, Naruto e B destruíram o pelotão de Zetsu Branco com facilidade, até mesmo matando um Zetsu Branco combinado, esmagando-o ao invocar Gamahiro. Naruto então usou sua Técnica dos Clones das Sombras para enviar seus clones para todos os campos de batalha para detectar os Zetsu Branco.

Segundo Conflito no País do Relâmpago Editar

Localização: País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Toroi
Forças Aliadas Shinobi: Musai, Nonota e Naruto Uzumaki (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #546
Anime: Naruto: Shippūden #296
Resultado: Toroi é selado. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Dois shinobi, um de Kumogakure e outro de Sunagakure, foram separados do pelotão de F (que eram na verdade clones do Exército de Zetsu Branco disfarçados) indo em direção ao Quartel General. Toroi é mais tarde descoberto seguindo eles durante sua deslocação, com numerosas shuriken na mão e pergaminho na boca. Identificado pelo ninja de Kumo, que tenta alertar seu aliado para o melhor método para não ser vítima de sua Liberação de Magnetismo, Toroi vai para a ofensiva. Apesar do alerta preventivo, o desatento ninja de Suna ainda cai em desgraça com o ataque e fica, evidentemente, aterrorizado conforme os detalhes da técnica são divulgados. Preparado para concluir a batalha usando shuriken ainda maiores, Toroi é emboscado pelas costas por Naruto Uzumaki usuando o Rasengan, antes de ser selado pelo anteriormente em pânico, ninja de Suna. Killer B chegou depois da batalha, e contou para seu companheiro shinobi de Kumo que o pelotão de F eram Zetsu Branco, antes de ele e Naruto irem embora.

Primeira Batalha no Sul do País do Relâmpago Editar

Localização: País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: , Segundo Mizukage, Terceiro Raikage, Quarto Kazekage, Marisco Gigante
Forças Aliadas Shinobi: Parte da Quarta Divisão com seu comandante Gaara, Ōnoki, clone das sombras de Naruto Uzumaki (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #546 ao Capítulo #558
Anime: Naruto: Shippūden #296 ao #302
Resultado: Dezenas de shinobi das Forças Aliadas são mortos, mas o Terceiro Raikage, o Segundo Mizukage, o Quarto Kazekage, e metade de Mū são selados. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

, usando seu Meisaigakure no Jutsu, foi capaz de fazer seu caminho dentro do País do Relâmpago indetectável até Gaara conseguir localizá-lo no primeiro dia. Mū então invocou o Segundo Mizukage, o Terceiro Raikage e o Quarto Kazekage, prontos para entrar na batalha. no entanto, a Quarta Divisão recuou lentamente, trazendo os Kage reencarnado mais para dentro do País do Relâmpago, enquanto parte da divisão, liderada por Shikamaru Nara, partiu para ajudar na Batalha na costa do País do Relâmpago. Depois de um longo dia recuando e com o entendimento de que a Batalha na Costa do País do Relâmpago havia sido vencida, Gaara e Ōnoki se focaram nos Kage; Gaara envia uma enorme onda de areia em direção ao inimigo, seu pai usa seu Pó de Ouro para contra-atacá-lo. Aproveitando a oportunidade, Ōnoki ataca usando uma Liberação de Poeira: Técnica do Desprendimento do Mundo Primitivo em forma de cone, mas é anulado por Mū que o sentido e usou uma forma cilíndrica da mesma técnica que resultou em uma cratera colossal no campo de batalha. Conforme Gaara entra em vista, seu pai, que tinha pensado que Shukaku tinha sido liberado, fica chocado ao ver Gaara diante dele e pergunta-lhe onde o Ichibi estava. Gaara responde a ele dizendo que ele não era mais o jinchūriki que ele havia criado.

Agora, tendo trazido Akatsuki mais para dentro do País do Relâmpago, isso deixa-os vulneráveis ​​a um ataque pela retaguarda pela Primeira Divisão e o resto da Quarta. A batalha entre pai e filho começa com a colisão do seus respectivos ouro e areia, resultando numa mistura dos dois. No entanto, ao tentar proteger os dois dos outros Kage de uma rajada aérea, Gaara restringe seu pai, e os seus contragolpes continuam a falhar em enfrentar o Escudo de Areia de Gaara. Após Gaara descobrir a verdade sobre sua mãe, ele sela seu pai, em seguida, volta suas atenções para o Raikage e o Mizukage com a nova determinação por terem escapado da areia de Gaara e divulgar suas habilidades na Quarta Divisão. Enquanto isso, Ōnoki segue Mū, que ficou invisível e afirma que Ōnoki vai morrer se não chamar Gaara. Ōnoki diz para não subestimá-lo, enquanto faz vários clones. Após o marisco invocado pelo Segundo Mizukage começar a lançar sua miragem, os shinobi tentam em vão atacar o Mizukage conforme aparentemente os ataques o atravessam. Ele, então, lembra-lhes que atacá-lo era inútil, já que ele era apenas uma miragem e lhes diz para atacar o marisco para acabar com a técnica. Levando em consideração o seu conselho, os shinobi solta outra investida de ataques, mas quando a fumaça se dissipa, percebem que eles tinham atacado uma miragem novamente. Aparentemente irritado com eles atacando miragens, o Mizukage diz a eles para atacar o molusco e ao tentar novamente, os ataque atravessam do molusco também. Sem chegar a lugar algum, os shinobi ficam confusos em como lidar com a situação. Enquanto vários shinobi da Quarta Divisão enfrentam ele, Temari usa sua técnica;Liberação de Vento: Lançamento da Rede para cortar o Raikage chama pelo Time de Selamento para selá-lo imediatamente. Gaara vê Mū artás de Ōnoki, que sente dor nas costas pelo impacto. Mū se prepara para atacar, e Gaara percebe um Rasengan atrás de Mū.

O clone de Naruto tenta atacar Mū por trás usando um Rasengan Planetário, no entanto, o Tsuchikage apenas o sente e desvia do ataque. Agindo rapidamente, Gaara criou uma plataforma de areia para Naruto para lançar um braço de chakra para se estabilizar, e quando Mū começou um contra-ataque com sua Liberação de Poeira, Naruto usou outro braço de chakra para lançar o Rasengan Planetário bem em seu peito, enviando o Segundo através de um pilar de pedra no chão. Ōnoki sobrevoou e usou a Liberação de Terra: Técnica da Rocha do Peso-Adicionado para imobilizar seu antigo mentor antes que ele pudesse se regenerar, e Gaara terminou usando sua areia e uma Etiqueta de Selamento, apesar de Mū avisando-os de alguma coisa. Em outra parte da batalha, o Segundo Mizukage havia derrotado vários shinobi em torno dele, comentando que ele poderia ser forte demais. Temari e aqueles que com ela aprenderam o passado do Terceiro Raikage, bem como o fato de que precisavam de um poderoso usuário de Vento para derrotá-lo devido à sua resistência insana. Naruto chegou, dizendo que ele era usuário, e saltou no ar e cegou o Terceiro Raikage com a luz solar que refletiu de seu Modo de Chakra do Nove-Caudas para iniciar um ataque.

Naruto ataca o Terceiro Raikage com o Rasenshuriken, falhando duas vezes, mas usando seus Braços de Chakra para redirecioná-lo a um ataque de quase à queima-roupa que se conecta. O Terceiro Raikage é arremessado para trás e fica envolvido na enorme cúpula de vento criada pelo Rasenshuriken, e Temari instrui o Time de Selamento para se mover em pensar que a luta acabou. No entanto, o Raikage não está derrotado e ele corta o pano definido para prendê-lo e, imediatamente, cobre-se com seu Raiton no Yoroi novamente para iniciar uma contra-ataque. Dodai instrui os usuário de Liberação de Terra para fazerem um muro, que ele torna mais durável com a Liberação de Lava: Parede de Borracha. O Terceiro Raikage despedaça completamente com o Facada Infernal, seu ataque mais forte que destrói a parede, mas é momentaneamente parado pela técnica de Dodai. Não seguindo a advertência dos ninjas de Kumo, dezenas de Shinobi Aliados vão atacar o Terceiro Raikage e ele rasga através deles. Aprendendo que a única vez que o Terceiro Raikage foi ferido foi pelo Oito-Caudas, Naruto começa a formar o Rasengan da Besta com Cauda para contrariar.

Apesar de tentar o Rasengan da Besta com Cauda, Naruto não consegue formá-lo totalmente e é forçado a sair do Modo de Chakra do Nove-Caudas. Kabuto concentra todos os ataques do Terceiro Raikage em Naruto, tentando nocauteá-lo com um soco. No entanto, Dodai o salva com a Liberação de Lava: Bola de Borracha, e Naruto perguntou ao Oito-Caudas como ele derrotou o Terceiro Raikage. Quando soube que ambos lutaram entre si até caírem, e o Terceiro Raikage só ficou ferido depois que ele caiu. Suspeitando o que havia acontecido, ele entrou no Modo Sennin e criou um Rasengan, encontrando-se com o ataque nukite do Terceiro. Usando o sensoriamento de chakra do Modo Sennin, bem como a Kata do Sapo, ele se esquivou do ataque nukite de um dedo e bateu com o Rasengan no braço do Terceiro Raikage, fazendo-o empalar-se com o seu próprio ataque. Antes que Terceiro Raikage pudesse regenerar, ele foi selado. Em outros lugares, Gaara enfrenta o Segundo Mizukage sozinho, seu Escudo de Areia está falhando contra ele.

Gaara percebe como o óleo do Mizukage está anulando sua areia enquanto ele usa o seu Sensoriamento de Areia para encontrar o Marisco Gigante. Após localizá-lo, o Terceiro Tsuchikage usa a Liberação de Terra: Técnica do Punho de Rocha combinado com a Liberação de Terra: Técnica da Rocha do Super Peso-Adicionado para destruí-lo, revelando o verdadeiro corpo do Mizukage. Ōnoki sente dor nas costas, ficando imóvel enquanto o Mizukage usa o Mizudeppō no Jutsu para atirar nele no pescoço. O Terceiro demonstrou ser um clone de areia, que, em seguida, envolve o Mizukage. O Segundo começa a lavar a areia com óleo, mas Gaara transforma a areia em uma grande pirâmide. Em seguida, após a tentativa de selar o Mizukage, a pirâmide explode devido à Tirania Fumegante Perigosa. Começa a chover granizo, encolhendo o clone do Mizukage, mas um membro da Quarta Divisão sente o Mizukage, porque ele não é mais uma miragem. O clone causa estragos e, enquanto Gaara usa novamente o Selamento do Grande Funeral do Deserto em Camadas, o clone remove a etiqueta de selamento e explode. Gaara protege sua Divisão, e apareceu diante do Mizukage e seu clone. O clone ataca Gaara, cortando-o, mas é mostrado ter cortado um outro clone de areia. Gaara usa o Sakin de seu pai, misturado com o clone de areia, junto com o calor do clone, para fundir o ouro ao seu corpo. The clone em seguida, encontra o verdadeiro Gaara, e tenta para atacá-lo, apenas para ser parado pela areia de Gaara e foi impedido de explodir. O Quinto explica que o ouro não só diminuiu a velocidade do clone, mas agiu como um condutor térmico para retirar calor do corpo. Com isso, o Mizukage é selado.

Nos escombros de um pilar esmagado, um Mū danificado se levanta. Ele revela que dividiu seu corpo em dois, e que apenas metade dele foi selado. Ele tenta remover as etiquetas de sua outra metade, mas o selo é muito forte em seu estado debilitado. Ele então realiza uma invocação, invocando Madara Uchiha.

Naruto e B vs. Itachi e Nagato Editar

Localização: País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Nagato, Itachi Uchiha (início), Pássaro Bico-de-Broca Gigante, Cachorro Gigante de Múltiplas Cabeças, Camaleão Gigante
Forças Aliadas Shinobi: Naruto Uzumaki, Killer B, Itachi Uchiha (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #548 ao Capítulo #552
Anime: Naruto: Shippūden #298 ao #299
Resultado: Itachi é libertado do controle de Kabuto. Nagato é selado pela Espada de Totsuka. Vitória das Forças Aliadas Shinobi.

Quando Nagato e Itachi encontram Naruto e Killer B, Kabuto planejou capturar e usá-los para chantagear Tobi, decidindo matar os jinchūriki temporariamente e armazenar suas almas por Nagato no Yama e em seguida revivê-los mais tarde. A batalha revela alguma verdade sobre a missão de Itachi e muito para seu desgosto, Itachi descobre que Sasuke virou-se para Tobi em vez de voltar para Konoha. Com isso, a batalha começa com Nagato (forçadamente) invocando seu pássaro e do cão multi-cabeças para batalhar contra Naruto. Itachi enfrenta ambos Naruto e B. Itachi eventualmente ativa seu Mangekyō Sharingan. O corvo que Itachi colocou dentro de Naruto sai usando o Kotoamatsukami em Itachi colocando-o do lado de Naruto e B. Itachi também se libertou do controle de Kabuto. Itachi, em seguida, usa o Amaterasu nas invocações no próprio Nagato.

Nagato usa o Shinra Tensei para afastar as chamas, e Kabuto remove a personalidade de Nagato, tornando-o mais ofensivo na batalha. Nagato se esconde no camaleão invocado e os ataca com um poderoso Shinra Tensei. Nagato tenta atacar B, mas B entra em sua forma Versão 2 e ataca ele com a Liberação de Relâmpago: Lariat. Nagato usa a habilidade do Caminho Preta para absorver o chakra de B, que faz Nagato recuperar sua aparência jovem. Quando Naruto vem para ajudar, Nagato agarra-o e começa a retirar a sua alma.

Naruto tenta escapar atacando Nagato com um Rasengan, mas ele o absorve. B tenta cortar Nagato para salvar Naruto, mas ele o para usando dois braços extras que cresceram de seu ombro e quase consegue retirar a alma de Naruto e destruir B até Itachi intercepta-lo usando seu Susanoo e atacar os olhos dos invocações, fazendo-as desaparecer. Nagato começa a usar o Chibaku Tensei para prender os três, mas é interrompido pelo esforço combinado do Yasaka no Magatama de Itachi, a Bola da Besta com Cauda de B e a Liberação de Vento: Rasenshuriken de Naruto para destruir a esfera no centro do ataque. Conforme a fumaça se dissipa, Nagato encontra-se empalado, pela Torsuka no Tsutugi do Susanoo e sua personalidade retorna. Itachi então sela-o, mas não antes de Nagato dizer suas últimas palavras para Naruto, dizendo que ele fazia parte de uma trilogia que incluiu Jiraiya e ele mesmo e para corrigir os erros que ele tinha cometido durante sua vida.

Itachi termina selando Nagato. Kabuto expressa frustração sobre o selamento de Nagato, acreditando que o seu campo de visão amplificada iria compensar sua mobilidade reduzida, embora Itachi conseguiu explorar os seus pontos cegos. Kabuto considera usar seu trunfo. Itachi diz que tem um plano e que vai lidar com a técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, mas Naruto insiste em lutar por conta própria, mas começa a sentir os efeitos do uso prolongado do Modo de Chakra do Nove-Caudas. Itachi lembra Naruto que ele não deve esquecer as pessoas que o apoiaram, que fazer as coisas por conta própria vai levar ao fracasso. Killer B conta a Naruto sobre sua promessa para Iruka de manter Naruto seguro. Itachi incinera o corvo e o Sharingan de Shisui junto com ele, uma vez que levaria uma década antes que seu poder pudesse ser usado novamente e, em seguida, sai.

Segunda Batalha no Sul do País do Relâmpago Editar

Localização: País do Relâmpago
Combatentes
Akatsuki: Madara Uchiha e a outra metade de
Forças Aliadas Shinobi: Um clone de Naruto Uzumaki, Ōnoki, A (depois), Mei Terumī (depois), Tsunade (depois), o Pelotão de Guardas do Hokage (depois) e parte da Quarta Divisão com seu Comandante Gaara
Duração
Mangá: Capítulo #559 ao Capítulo #600
Anime: Naruto: Shippūden #321 acontecendo
Resultado: Muitas baixas na Aliança Shinobi, todos os Kage gravemente feridos, Mū liberado do Reencarnação do Mundo Impuro, Madara cortou o contrato com a técnica e vai se encontrar com Tobi. Vitória da Akatsuki.

Com o estado de guerra se deteriorando rapidamente, Kabuto usou Mū para invocar seu trunfo; Madara Uchiha. Mū levou Madara ao campo de batalha para enfrentar a Quarta Divisão. Tomando o controle do corpo de Mū, Kabuto informa a Madara da nova situação e informa o homem do seu poder supostamente reforçado. Para provar que o seu poder é seu, Madara atacou sozinho a Quarta Divisão. Quando suas técnicas de fogo são contra-atacadas por uma técnica de água em grupo. Mudando para curto alcance, Madara derrotou vários shinobi antes do ataque surpresa de Ōnoki e Naruto forçar Madara a ativar seu Mangekyō Sharingan Eterno e bloquear com seu Susanoo. Apesar disso, os esforços combinados de Gaara, Ōnoki e Naruto o forçou a ativar seu Rinnegan para absorver o poderoso Rasenshuriken. Kabuto especula que o Rinnegan era a evolução natural do Sharingan e novamente informa Madara de suas modificações. Madara declarou novamente que o poder era dele e invocou um meteorito gigante para obliterar o campo de batalha. Conforme Gaara ordena de uma retirada completa, Ōnoki retardou com sucesso o meteorito, mas Madara rapidamente invocou um segundo, nivelando o campo de batalha e acabando com a maioria da Quarta Divisão.

Quando Madara e Mū se regeneraram e examinaram o massacre, o clone de Naruto foi protegido por Dodai, enquanto Ōnoki sofreu grandes danos. Usando este momento tranquilo a seu favor, Madara tentou invocar o Nove-Caudas, mas descobre que ele ainda está selado dentro de seu jinchūriki, Naruto. Com o Nove-Caudas negado a ele, Madara atacou os sobreviventes com a Técnica Secreta da Liberação de Madeira: Natividade de um Mundo de Árvores de Hashirama Senju. Antes que a Divisão divisão sofresse mais danos, o Nove-Caudas emprestou chakra suficiente para Naruto combater a Liberação de Madeira de Madara. Com o chakra do clone quase gasto, Ōnoki se move para ele mesmo desafiar Madara. Tendo sentido a perturbação causada pelos meteoritos, A e Tsunade usaram o Tensō no Jutsu de Mabui e o Pelotão de Guardas do Hokage usaram a Técnica do Deus Voador do Trovão para transportar Mei Terumī para o campo de batalha para confrontar o shinobi lendário.

Quanto Tsunade curou Ōnoki e Gaara, A e Mei partiram para a ofensiva contra Madara enquanto Dodai e o Pelotão de Guardas do Hokage lutvam contra Kabuto/Mū. A ofensiva de Mei e A impressionou Madara, que lançou poderosa ofensiva contra o grupo, mas foi parado por uma combinação das defesas de Gaara e Ōnoki. Mei então obscureceu o Rinnegan de Madara usando a Técnica de Ocultação na Névoa, para permitir que Ōnoki subisse nas costas de A para diminuir seu peso e fazê-lo mais rápido, e aumentar-lhe o peso de seus punhos para fazê-lo mais forte. Ao fazer isso, ele incapacitou Mū com um golpe poderoso, seguido por um soco através do Susanoo de Madara, fazendo-o voar uma grande distância dos sobreviventes. Querendo aproveitar esta oportunidade, Naruto pediu a Tsunade para curar seu clone também. No entanto, os Cinco Kage disseram a Naruto que Madara é a batalha dos Kage e que ele deveria concentrar seus esforços em Tobi. Os Kage continuam sua batalha com Madara, descobrindo que a principal melhoria que Kabuto fez em Madara foi a fusão quase completa das células do Hashirama no corpo de Madara. Ao fazê-lo, criou o Madara acreditava ser uma lenda viva. Madara foi capaz de usar esse poder reforçado para envenenar os Cinco Kage de uma vez, mas eles foram salvos danos a longo prazo pela Liberação de Poeira de Ōnoki.

Tsunade se juntou a ofensiva e com sua maior resistência, parecia dominar Madara dando a Gaara tempo suficiente para selá-lo. No entanto, ele selaram apenas um clone de madeira, com o verdadeiro Madara empalando Tsunade com o Susanoo. Para a surpresa de Madara, Tsunade corta a Espada do Susanoo e usa-a para atacá-lo. Madara repele o ataque com o Yasaka no Magatama e percebe que a técnica de Tsunade permite que ela se cure sem selos de mão. Ōnoki ataca com sua Liberação de Poeira, lembrando como isso destruiu o ombro de Madara mais cedo, mas Madara simplesmente usa o poder do Rinnegan para absorver a técnica, alegando que ele só se permitiu ser atingido mais cedo para mostrar-lhes o rosto de Hashirama em seu ombro, para induzir desespero neles, apesar de apenas motivá-los a lutar. Tsunade provoca Madara dizendo que eles haviam o encurralado. Madara observa que é cinco contra um, e Mei ressalta que eles não são covardes, que vão de cinco contra um mostra que eles reconhecem os seus poderes, que ele é Madara Uchiha. Madara diz que não acha que eles sejam covardes e cria vinte e cinco clones de madeira, cinco para cada Kage e continuou se ataque.

Tendo batido em quatro dos cinco Kage em um canto, as palavras de encorajamento de Ōnoki estimularam os Kage para a ação. Ao lançar uma onda massiva de Poeira e Água infundida em Relâmpago misturado com areia, eles destruíram todos os clones de madeira de Madara e chegaram perto de selá-lo, alegando que este era o verdadeiro poder dos cinco Kage. Madara respondeu, revelando a forma perfeita de seu Susanoo. Então, para mostrar o quão fútil era lutar com ele, Madara demonstra o seu verdadeiro poder, destruindo uma cadeia de montanhas com um único golpe de sua Espada do Susanoo. Assim que ele estava prestes a atingir os Kage com o que era potencialmente um golpe final, o Susanoo se dispersa e o próprio Madara começa a se desconstruir. No entanto, antes de ser completamente libertado da Reencarnação do Mundo Impuro, Madara revelou que havia liberado o seu contrato com a técnica, dando-lhe um corpo imortal. No entanto, Madara perdeu o interesse na luta depois de seu Susanoo perfeito ter se dissipado, e se recusou a invocá-lo novamente. Decidindo, ao invés, ir atrás de Naruto, Ōnoki bloqueia seu caminho antes de o imortal poder sair. O resto da batalha não foi vista, mas Madara foi capaz de ferir gravemente os cinco Kage, e ir se encontrar com Tobi em sua batalha contra os Shinobi Aliados.

Batalha contra o Plano Olho da Lua Editar

Localização: País do Relâmpago e Dimensão do Kamui
Combatentes
Akatsuki: Tobi, os jinchūriki reencarnados, seis dos Bijū selados, Estátua Demoníaca do Caminho Exterior (depois), o Madara Uchiha reencarnado (depois)
Forças Aliadas Shinobi: Naruto Uzumaki, Killer B, Kakashi Hatake (depois), Might Guy (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #563 ao Capítulo #609
Anime: Naruto: Shippūden #323 acontecendo
Resultado: Matatabi, Isobu, Son Gokū, Kokuō, Saiken e Chōmei são selados dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Yugito Nii, Rōshi, Han, Yagura, Utakata e são liberados da Reencarnação do Mundo Impuro. Renascimento do Dez-Caudas. Vitória Tática da Akatsuki.

Instruído para ganhar pelos Cinco Kage, Naruto Uzumaki e Killer B interceptam e confrontam Tobi diretamente, que estava perseguindo-os com seus Seis Caminhos de Pain. Ao se encontrar, Tobi e Naruto dão uma cabeçada um ao outro, deixando ambos cambaleando. Tobi então ordena que seus Caminhos ataquem Naruto e B, que descobrem que os jinchūriki reencarnados têm acesso a todos os seus poderes em vida, mas reforçados pelo poder do Sharingan e Rinnegan. Prometendo derrotar o outro Madara e este "Madara mascarado", Naruto jurou que iria destruir sua máscara e acabar com seu Plano Olho da Lua. Tobi respondeu fazendo seus Caminhos passarem por transformações parciais de seus bijū e continuou seu ataque.

Durante a ofensiva de B, que facilmente se esquivou devido à sua visão compartilhada, Naruto conclui que Tobi deve estar controlando seus Caminhos da mesma forma que Nagato controlava os seus; receptores de chakra embutidos em algum lugar em seus corpos. B tendo encontrado um em Yugito enquanto admirava seu peito, levou os dois a acreditarem que todos os receptores estavam localizados nos peitos dos jinchūriki. Naruto tentou destruir um dos receptores no peito de Rōshi, mas foi impedido por Han, levando o Oito-Caudas a aconselhá-los a fazer algo sobre a floresta densa que obscurece sua visão, não sendo prejuízo para Tobi. B responde transformando-se no Oito-Caudas e clareando a área, formando um grande e árido campo de batalha. Com os jinchūriki revelados, B tentou restringi-los enquanto eles removeram os receptores de chakra, mas cada um explodiu em suas formas na Versão 2, com Tobi ordenando-lhes para atacar. Com os seus poderes reforçados, os seis jinchūriki repelem a ofensiva de Naruto e B, levando a B ficar ferido por um Han totalmente transformado e Naruto restringido pelo ataque de Yagura. Usar isso para sua vantagem, Tobi mergulha em B para agarrar e transportar Naruto antes dele ser interrompido por Kakashi Hatake e Might Guy, que estavam observando a batalha e esperando para que o próprio Tobi se ficasse vulnerável antes de atacar.

Usando esta oportunidade, o Gobi tentou atacar Tobi já que ele estava distraído, mas foi rapidamente dominado. Isto levou ao Nove-Caudas e o Oito-Caudas a iniciar uma discussão sobre o seu tratamento, enquanto Kakashi e Guy deduziram que Tobi não será capaz de usar as habilidades únicas dos Seis Paminhos, devido à dificuldade de controlar os bijū. Com B ainda incapacitado, Kakashi e Guy seguraram três dos jinchūriki após salvarem Naruto de ser capturado por Tobi. Tobi usou esse tempo para forçar Utakata e Rōshi a se transformar completamente em seus bijū, com a confusão que acaba dividindo os Shinobi Aliados. O Yonbi arremessa B para longe e Naruto quase cai na boca do bijū, antes do Nove-Caudas dar a Naruto chakra suficiente para voltar ao Modo de Chakra do Nove-Caudas. Apesar disso, Naruto é forçado para dentro da boca do animal, mas em vez disso encontra-se no subconsciente do Yonbi. Son Gokū, o Yonbi, impressionado pelo desejo de Naruto de ajudar os bijū, deu a Naruto a tarefa de remover o receptor de chakra do corpo de Rōshi que poderia salvá-lo. Depois de preencher Son com um grande número de clones de sombra que obriga o animal a regurgitá-lo, ele deixa um único clone de sombra no Modo Sennin dentro da boca do animal. Depois de encontrar a localização do receptor do lado de fora também, Naruto o forçou para fora do pescoço do animal, mas isso não resultou na liberdade de Son Gokū. Ainda mais impressionado com a preocupação genuína de Naruto, ele deixa um presente de despedida para Naruto antes de Tobi ser forçado a selá-lo de volta na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, deixando Rōshi incapacitado.

Com um de seus Caminhos derrotado, Tobi forçou os outros a se transformarem completamente. Conforme o Nibi, Sanbi, Gobi, Rokubi e Nanabi se movem para atacar Kakashi e Guy, o Nove-Caudas e Naruto fazem a pazes um com o outro, com Naruto mesclando seu chakra com o da raposa e declarando que ele e Kurama eram parceiros. Ao fazer isso, a maré da batalha virou-se drasticamente à medida que Naruto teve acesso completo ao poder de Kurama. Usando seu novo Modo Bijū, Naruto foi capaz de dominar os outros cinco bijū e depois mais uma vez mergulhou no subconsciente dos bijū e retirou as estacas, fazendo Tobi selar todos os seus bijū de volta na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Com seus Seis Caminhos derrotados, Tobi foi lutar pessoalmente. Essa informação chegou no Quartel General das Forças Aliadas Shinobi, que chamou todos ninja disponíveis para reforçar Naruto e B em sua batalha com o "Madara mascarado".

Conforme o tempo passa, a batalha contra Tobi prossegue e ele é provocado por Naruto para revelar sua verdadeira face. Tobi em resposta invoca um tentáculo de Gyūki e as Ferramentas Valiosas do Rikudō Sennin roubadas, Benihisago e Kohaku no Jōhei contendo Kinkaku e Ginkaku (que possuem o chakra de Kurama, e lança-os dentro da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, revelando que os dois últimos olhos se abriram. Após Kurama e B explicarem como Tobi conseguiu obter uma pequena parte do chakra dos bijū restantes, o Nove-Caudas explicou como isso é suficiente para parcialmente reviver o Dez-Caudas, e sua única chance de derrotá-lo é agora. Quando Tobi diz que um Dez-Caudas parcialmente revivido é tudo o que ele precisa para executar seu plano, Naruto entra em seu Modo de Chakra do Nove-Caudas e tenta atacar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. No entanto, ele é bloqueado pelo uso habilidoso do homem mascarado de seu gunbai.

Conforme a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior passa por sua transformação, Naruto e Guy lutam contra Tobi, enquanto Kakashi, com o suporte de B atacou a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior usando o Kamui. No entanto Tobi consegue de alguma forma anular a técnica de Kakashi, tudo enquanto lutava com Naruto, que usou seus braços de chakra e Chō Mini Bijūdama, e Guy, que estava usando o Sōshūga. Infelizmente para os ninjas das Forças Aliadas Shinobi, com uma combinação de Migração de Espaço-Tempo e seu gunbai, o homem mascarado conseguiu defender-se e a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, mesmo quando Kakashi se juntou ao ataque de Naruto e Guy. No entanto, embora os ataques dos shinobi de Konoha parecerem ineficazes, mesmo para eles, é revelado que eles vieram a dar frutos quando uma rachadura apareceu na máscara de Tobi. Com base naquela rachadura na máscara, Kakashi veio com uma teoria sobre a habilidade de Tobi. B tenta também usar esta abertura para atacar a Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, mas Tobi o protege com uma barreira. Kakashi vem em seguida, com uma estratégia de batalha para testar sua teoria, fazendo B lançá-los, Guy distrair Tobi e Naruto atacar com o Rasengan. Quando o Rasengan de alguma forma atingiu o homem mascarado após o Kamui ser usado nele, Kakashi então diz compreender a verdadeira habilidade de Tobi.

Depois de Kakashi explicar como a técnica do homem mascarado funciona, Tobi repete mais uma vez a sua retórica de uma realidade inútil antes de Naruto atacá-lo, embora Kakashi tenha sido retardado pela noção de que Tobi ganhou o seu olho direito na Ponte Kannabi durante a terceira guerra. Guy tira atenção de Kakashi de sua crise e, juntos, formam um plano. Ao forçar Tobi a se esquivar de uma enorme Bola da Besta com Cauda, se viu incapaz de evitar um dos clones de Naruto transportado para a outra dimensão mais cedo em seu ataque. O clone destruiu sua máscara revelando a verdadeira identidade de Tobi; Obito Uchiha. Sua identidade abrandando, ele atacou o Kakashi atordoado, embora Naruto tenha anulado o ataque com as caudas de Kurama. Momentos depois, depois de ter gravemente ferindo os cinco Kage, Madara Uchiha se encontra com Obito, que lhe deu de volta o seu gunbai. Depois de demonstrar sua habilidade como o objeto, ao proteger sem esforço a Obito e a si mesmo dos receptores de chakra gigantes que Naruto jogou nos dois e em seguida, contendo a pequena Bola da Besta com Cauda, Madara diz a Obito que ele iria lidar com os jinchūriki e deixar os ninjas de Konoha para ele. Enquanto a batalha continua, B e Guy ficam feridos, enquanto Naruto luta com Madara, que consegue derrubar Naruto com um dragão de madeira. Kakashi hesita contra Obito, incapaz de contra-atacar adequadamente, até Naruto resolver que nenhum de seus amigos são inúteis, o que revigora ele mesmo e Guy. Os jōnin atacam seus adversários com o Corte Relâmpago e o Tigre Diurno, respectivamente. Embora o Tigre Diurno coloca Guy fora de serviço, ele remove temporariamente Madara da batalha. Com Naruto e Kakashi ganhando a vantagem contra Obito, Killer B e um dos clones de Naruto dispararam uma enorme Bola da Besta com Cauda na Estátua Demoníaca do Caminho Exterior, na esperança de destruí-lo antes que a transformação estivesse completa. Embora o chakra da Estátua Demoníaca do Caminho Exterior tenha desaparecido, Obito anuncia o retorno do Dez-Caudas.

Batalha contra a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro Editar

Localização: Cemitério das Montanhas
Combatentes
Akatsuki: Kabuto Yakushi
Outros: Itachi Uchiha (livre do controle de Kabuto e do lado das Forças Aliadas) e Sasuke Uchiha (Aliança temporária com Itachi).
Duração
Mangá: Capítulo #578 ao #589
Resultado: Kabuto Yakushi é preso em um genjutsu e fica incapaz de lutar. Todos os shinobi reencarnados (exceto Madara Uchiha) são liberados. Vitória tática das Forças Aliadas Shinobi.

Após ser libertado do controle de Kabuto, Itachi partiu para encontrá-lo e parar a técnica da Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro que Kabuto estava usando. Itachi facilmente encontra Kabuto, mas ele foi seguido por Sasuke, que o encontrou no caminho. Embora Kabuto tentou fazer com que Sasuke lutasse ao seu lado, o jovem Uchiha escolheu lutar ao lado de seu irmão mais velho. Sabendo que a Reencarnação do Mundo Impuro não acabaria se Kabuto morresse, Itachi escolheu o derrotar sem matá-lo, embora, apesar disso, Sasuke atacou com força total. No entanto, Kabuto revelou que ele pesquisou e modificou técnicas e habilidades dos Hōzuki, Uzumaki e clã do Jūgo, bem como treinou senjutsu na Caverna Ryūchi sob a tutela do Hakuja Sennin, e assim evoluiu de uma "serpente" para um "dragão". Kabuto começa neutralizando temporariamente seus sentidos, e então mergulha para capturar Sasuke, mas o jovem Uchiha foi salvo por seu irmão. Eles tentaram capturar Kabuto com um plano que eles usaram no passado, mas embora Sasuke conseguiu prender sua cauda de cobra, a cobra sennin escapou, esfaqueando o clone de corvo de Itachi.

Kabuto tentou convencer Sasuke a lutar ao lado dele, dizendo que ele sabia a verdade sobre o Massacre do Clã Uchiha e simpatizava com ele. No entanto, Itachi decidiu usar um dos kinjutsu do Sharingan, Izanami, para forçar Kabuto a acabar com a Reencarnação do Mundo Impuro. Os três continuaram sua batalha, com Kabuto agora a tentando sobrescrever o Kotoamatsukami com um novo talismã. Kabuto conseguiu empurrar Sasuke e Itachi em um canto com os poderes combinados do Quinteto do Som implementadas em seu corpo. Quando ele finalmente usou a sua forma de Orochimaru para encurtar a distância e cortar Itachi, ele tentou colocar o talismã no Uchiha, mas foi interrompido pela técnica de fogo de Sasuke. Pouco tempo depois, Kabuto percebeu que a mesma série de eventos têm acontecido com pouca variação no resultado, percebendo que ele foi pego em Izanami, que Itachi tinha começado a lançar após seu clone de corvo ser destruído. Enquanto o corpo de Kabuto permanece imóvel, enquanto sua mente estava presa em um ciclo infinito, Itachi abriu os olhos de Kabuto e lançou outro genjutsu do Sharingan para obrigar Kabuto a revelar os selos de mão necessários para cancelar a Reencarnação do Mundo Impuro e, em seguida, o fez executar a liberação. Como resultado, o exército que Kabuto montou para Tobi desaparece com exceção do verdadeiro Madara Uchiha, que cortou seu contrato com o invocador para permanecer reencarnado.

Noite Dois Editar

Batalha contra o Dez-Caudas Editar

Localização: País do Relâmpago e Dimensão do Kamui
Combatentes
Akatsuki: Obito Uchiha, Madara Uchiha reencarnado e o Dez-Caudas
Forças Aliadas Shinobi: Todas as divisões das forças aliadas disponíveis, os Hokage reencarnados (depois) e Taka (depois)
Duração
Mangá: Capítulo #610 em diante
Resultado: Em curso. O Quartel General das Forças Aliadas Shinobi é destruído. Shikaku Nara, Inoichi Yamanaka, Ao, Mabui, Neji Hyūga e centenas de ninjas são mortos, Obito se torna o jinchūriki do Dez-Caudas.

Apesar do desejo de Obito em iniciar o plano, Madara observa que ainda vai demorar algum tempo para invocar a lua e escolhe destruir a ameaça que a Aliança Shinobi representa primeiro. Kurama pega Guy, Naruto e Kakashi para reabastecer seus chakra. Eles, então, chegam a um plano para atingir o Dez-Caudas com uma Bola da Besta com Cauda a curta-distância, mas ela é facilmente repelida. Os Uchiha decidem acabar com seus inimigos, de modo a realizar o seu plano, fazendo os jinchūriki e os ninjas de Konohagakure alcançarem o seu próprio limite. No entanto, eles são salvos no último minuto pela Técnica de Troca da Mente do Corpo de Ino Yamanaka, que desvia o ataque. Logo após, vários outros ninjas chegam junto com ela, até que todas as Forças Aliadas Shinobi disponíveis chegam para ajudá-los na batalha contra o Dez-Caudas.

Depois de Naruto atrasar o ataque do inimigo, a Aliança Shinobi põem em prática o plano dirigido por Shikaku Nara, deixando o Dez-Caudas temporariamente cego e prendendo-o junto com seus controladores. O plano é bem sucedido, e apesar dos Uchiha ficarem impressionados com o trabalho em equipe das cinco aldeias, eles dizem que esses esforços são inúteis, antes que a Aliança Shinobi pudesse alcançá-los, o Dez-Caudas alcança uma forma mais madura e lança toda a Aliança Shinobi para longe com uma violenta explosão. Madara e Obito em seguida, fazem a besta disparar várias Bolas das Bestas com Cauda aleatoriamente, destruindo uma aldeia distante antes de cortar a comunicação da Aliança com a força de inteligência, destruindo completamente a sua sede. Com o Q.G destruído, a Aliança Shinobi utiliza a última formação planejada por Shikaku, para a qual Naruto seria fundamental. Eles são forçados a se dispersar quando Obito faz o Dez-Caudas disparar um sequência de estacas de madeira, várias das quais empalam e matam Neji Hyūga. Quando Obito não consegue quebrar o espírito de Naruto graças as palavras de Hinata e Kurama, ele faz o Dez-Caudas disparar uma Bola da Besta com Cauda à queima-roupa. No entanto, ela é interrompida por um B completamente transformado no Oito-Caudas, que faz tanto a Bola da Besta com Cauda do Dez-Caudas como a sua própria detonarem dentro do corpo da besta, fazendo o animal entrar em colapso devido aos danos. Com o Dez-Caudas temporariamente subjugado, Naruto ativa seu Bijū Mōdo, mais uma vez, para continuar a batalha.

Naruto cria vários clones das sombras e começa a distribuir o seu chakra para os membros restantes das Forças Aliadas Shinobi que ainda são capazes de lutar. Enquanto ele faz isso, os membros recém-recuperados dos clãs Nara, Yamanaka e Akimichi paralisam os inimigos usando sua Formação Ino–Shika–Chō, assim como instruído pela estratégia de Shikaku. Quando Naruto termina de distribuir seu chakra para os seus aliados, os Uchiha usam o bijū para parar seus oponentes, na tentativa de prendê-los. No entanto, eles falham, já que a Aliança consegue cortar as 'barras', enquanto Naruto e Rock Lee atacam os Uchiha, conseguindo romper a ligação deles com o Dez-Caudas. A batalha continua com Naruto usando seu manto de chakra para proteger o resto do exército dos ataques dos Uchiha, enquanto o Dez-Caudas reúne energia. Madara para por um momento, ao sentir a presença de Hashirama Senju, ao mesmo tempo em que o Dez-Caudas se desenvolve ainda mais e se prepara para usar o Tenpenchii. Antes que Kakashi pudesse deformar a besta, Obito o intercepta e se deforma junto com Kakashi para a outra dimensão. Kakashi diz a Naruto que ele iria deixar o resto com ele, enquanto o Dez-Caudas devasta o campo de batalha.

Apesar da destruição, Naruto consegue proteger os ninjas aliados, mas ao custo de quase todo o seu chakra. O Dez-Caudas então percebe Naruto, e fica furioso depois de ver a semelhança entre ele e o Rikudō Sennin. À medida que o animal se prepara para uma nova técnica, os shinobi restantes cobrem Naruto, a fim de protege-lo e curá-lo. Enquanto isso, na outra dimensão, Kakashi e Obito aparecem, com o ninja de Konoha agindo primeiro e atacando imediatamente com o Corte Relâmpago, mas ele acaba hesitando. Kakashi tenta argumentar com seu velho amigo, mas Obito se recusa, explicando que ele sabe sobre a verdade da morte de Rin, enquanto ele permite que o Corte Relâmpago atravesse ele por vontade própria. Quando ele recua, ele revela um buraco em seu peito, Obito afirma que Kakashi não precisa se ​​sentir culpado ou se segurar, já que foi o cruel mundo ninja que o tornou assim.

Para combater uma Bola da Besta com Cauda gigantesca do Dez-Caudas, Shikamaru manda toda a Aliança criar várias camadas de paredes de terra para se defenderem, bem como utilizar o poder de Gyūki, a fim de redirecionar o ataque. Estas contra-medidas mostram-se ineficazes, porém, quando o ataque quase os alcança, ele é bloqueado pela chegada oportuna do recém-reencarnado Minato. Os outros Hokage reencarnados chegam logo em seguida, e depois de Minato ativar seu manto de chakra, eles rapidamente restringem os movimentos do Dez-Caudas com as Quatro Formações Vermelhas Yang e a Arte Sábia: Portão do Grande Deus. Sasuke e Jūgo então chegam para ajudar a Aliança Shinobi. Apesar do esforço do Dez-Caudas a barreira permanece intacta, logo após, Hashirama cria vários clones, criando quatro aberturas na barreira para permitir, brevemente, que as forças aliadas ataquem o bijū. Em resposta, o Dez-Caudas gera clones em miniatura de si para protegê-lo. Madara, que não fica interessado em lutar contra um clone de madeira, opta por ficar de fora da luta atual até Hashirama ficar pronto.

Conforme a Aliança abre caminho através dos clones, eles descobrem que o Dez-Caudas está se preparando para a sua transformação final e que seus protetores estão ficando mais fortes a medida que se aproximam dele. Quando seu ataque aéreo falha, Sai concluí que será necessário eliminar os protetores maiores primeiro, mas eles não tem alternativas para atacarem rapidamente a essa distância e mesmo que conseguissem, não teriam nenhuma maneira de se curar, já que a equipe médica não seria capaz de alcançar a linha de frente. Ao ouvir isso, Sasuke, Naruto e Sakura decidem invocar uma cobra, um sapo e uma lesma, respectivamente, para lidar com cada questão. Enquanto Sasuke e Aoda deslizam através das defesas do Dez-Caudas, Naruto e Gamakichi pulam alto no ar para ficarem na posição. Enquanto isso, Sakura pede para Katsuyu se dividir e juntar aos membros restantes da Aliança para curá-los de uma só vez. Quando Sasuke entra na posição, ele aponta uma flecha flamejante no Dez-Caudas enquanto Naruto lança um Rasenshuriken gigante, combinando as duas técnicas e danificando o Dez-Caudas, porém, ele simplesmente remove o apêndice em chamas.

Kakashi e Obito continuam sua batalha na dimensão do Kamui, primeiro através de genjutsu e depois combate físico. Resolvendo proteger Naruto e a antiga determinação de Obito, ele perfura Obito com uma kunai revestida com chakra, ferindo-o gravemente. Tendo perdido a batalha, mas não a guerra, Obito deforma-se de volta ao mundo físico, onde Madara percebe seu estado ferido. Vendo-o como dispensável​​, Madara prepara sua própria ressurreição, ativando as hastes pretas no corpo de Obito para forçá-lo a usar o Caminho Exterior: Técnica da Vida Celestial de Saṃsāra. Apesar dos esforços do Primeiro, Segundo e Quarto Hokage e Sasuke, Obito consegue resistir ao controle de Madara, frustrando suas tentativas de renascimento e tornando-se o Jinchūriki do Dez-Caudas.

Curiosidades Editar

  • Itachi Uchiha foi observado por ter impedido um potencial surto anterior da Quarta Guerra Mundial Ninja, realizando o massacre do clã Uchiha.[1][2]
  • Uma Quarta Guerra Ninja também foi declarada por Hiruko no terceiro filme de Naruto: Shippūden, e teria sido realizada se não fossem os esforços dos 11 de Konoha.
  • No final de Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Storm 3, as Forças Aliadas Shinobi prevaleceram sobre a Akatsuki. Tobi (com sua identidade ainda em segredo), Madara e Kabuto recuaram, e por sua vez, impediram o renascimento do Dez-Caudas, tornando assim o final da história do jogo, não-oficial para o anime e mangá. Isso foi devido a guerra ainda estar em andamento no enredo original.

Veja também Editar

Referências Editar

  1. Naruto capítulo 400, páginas 7-8
  2. Naruto capítulo 590, página 5

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Quarta Guerra Mundial Ninja

  • E se o Madara

    4 mensagens
  • Orochimaru vs Pains

    5 mensagens
    • 3 kazekage acho que não o cara perdeu pro Sasori e ainda o caminho deva lutou com Kurama na versão seis caudas duvido que terceiro sobrev...
    • Não estou dizendo que o 3° Kazekage venceria sozinho, eu nem poderia, já que não conhecemos sua real força. O que eu quis dizer é qu...

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.