FANDOM

O Mapa da Quadragésima Quarta Zona de Treinamento

A Floresta da Morte.

A Quadragésima Quarta Zona de Treinamento (第44演習場, Daiyonjūyon Enshūjō), também conhecida como a Floresta da Morte (死の森, Shi no Mori), foi o palco para a segunda parte dos Exames Chūnin de Konoha, supervisionado por Anko Mitarashi. Sua principal função serviu como um campo de testes para a sobrevivência e habilidades de luta dos genin que queriam se tornar chūnin. Era um lugar muito perigoso, cheio de flora e fauna, muitas vezes gigantescas, venenosas — ou, ainda mais provável, ambos — daí o seu nome.

AparênciaEditar

A cerca metálica que envolve o seu perímetro, tem 44 portões igualmente espaçados em torno dele, o perímetro é onde os shinobi entram. Dentro tem um rio, a floresta, e uma torre localizada no centro exato, o raio da floresta é de cerca de 10 km. Ela fica ao norte da Quadragésima Terceira Zona de Treinamento (第43演习场, Daiyonjūsan Enshūjō).[1] Dentro da floresta existe várias criaturas grandes e mortais, como sanguessugas,[2] tigres,[3] e ursos.[4]

NarutoEditar

Exame ChūninEditar

A torre foi o destino dos ninjas depois de terem pego dois pergaminhos. Cada equipe começou com apenas um pergaminho, ou o Pergaminho do Céu ou o da Terra, portanto, para passar no exame, a equipe teve que encontrar uma equipe com o pergaminho oposto e roubá-lo por qualquer meio necessário, em seguida, terminar a viagem para a torre com a equipe completa, dentro do limite de cinco dias. Antes do segundo exame ocorrer, os candidatos foram obrigados a assinar um formulário de autorização, reconhecendo os perigos e que os procuradores não serão responsáveis por quaisquer mortes. Dentro da torre tem a grande arena em que foi realizado os testes preliminares, se muitas equipes conseguiram chegar a esse ponto. Relativamente poucas equipes concluíram esta parte da prova, mas quando Naruto e os outros participaram, ainda havia muito e e uma preliminar teve que ser realizada para eliminar mais competidores.

CuriosidadesEditar

  • Na cultura Japonesa (e Chinesa), o número "4" é considerado um número de azar, porque é pronunciado como "Shi", que é também a palavra "morte", e por isso o número "44" é considerado um número especialmente sinistro. Este é um número designado apropriadamente para este campo de treinamento particular.
  • Uma das criaturas na Floresta da Morte foi uma centopeia gigante. Isso lembra a lenda japonesa do ōmukade, uma gigante centopeia que vive nas montanhas e come humanos.

ReferênciasEditar