FANDOM

Ponta (ポン太, Ponta) é um guaxinim gigante e o companheiro do mestre em música enka ninja, Sabu.

Personalidade

Ponta costuma atacar descuidadamente qualquer inimigo à sua frente[2].

Aparência

Ponta é muito grande em termos de tamanho, elevando-se facilmente sobre o seu parceiro Sabu[2]., sendo até mesmo confundido com um urso por Kisame Hoshigaki[3]. A cor de seu pêlo é predominantemente laranja, com manchas marrons em volta de seu rosto, orelhas, patas, além de machas circulares ao longo de sua cauda, no entanto a área em volta de sua boca é branca. Ele também usa bandagens em suas patas dianteiras. Ele também possui pequenos olhos negros.

História

Parte II

Arco Reunião dos Cinco Kages

Durante o treinamento de música enka do B com Sabu, Ponta alertaou os dois sobre a presença de Kisame Hoshigaki. Sem perder tempo, Ponta avança para atacar Kisame, mas foi rapidamente derrotado. Enquanto a batalha entre as duas partes continuava, Ponta foi pego no jutsu Liberação de Água: Grande Explosão de Água da Colisão de Onda de Kisame. Killer B atraiu Kisame - que foi fundido com a Samehada - para longe de Ponta e Sabu, e ambos foram libertados da cúpula ambulante de água.

Curiosidades

  • Antigo design de Zabuza

    Concepção de artwork não utilizada de Kintarō e Pochi, que mais tarde se tornaria Ponta.

    Ponta foi recuperado de uma concepção inutilizada de um guaxinim com aparência de urso chamado de Pochi (ポ チ). Pochi, juntamente com um personagem chamado Kintarō (金太郎), foi planejado originalmente para aparecer ao invés de Haku e Zabuza Momochi. Em vez da Kubikiribōchō de Zabuza, Kintarō empunhava um machado gigante que também foi resgatado para o parceiro de Ponta, Sabu.
  • Ponta é escrito como ポ ン 太. Este é um nome estereotipado para dar a um animal de estimação chamado tanuki, que são visualmente muito semelhantes aos guaxinins. É também o nome que Saburō Kitajima usava quando fazia parte da dupla cômica chamada Gerupin Ponta Chinta (ゲ ル ピ ン ぽ ん 太 ち ん 太; que literalmente significa "Ponta e Chinta na necessidade de dinheiro").

Referências

  1. Quarto Databook, página 213
  2. 2,0 2,1 Naruto capítulo 469, página 1, painel 4
  3. Naruto capítulo 470, página 10, painel 3