FANDOM

Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre o arco da série. Caso você estiver procurando o artigo sobre o personagem exclusivo do anime, você deve ir para Chikara.

O Poder (力, Chikara) é um arco do anime Naruto: Shippūden, comemorando um total de 500 episódios. Ele abrange os episódios 290 ao 295. Este arco se passa depois de um curto período de tempo após a Reunião dos Cinco Kage em meio à ameaça de uma Quarta Guerra Mundial Shinobi, o Time Kakashi é enviado em uma missão para investigar o massacre na Vila Tonika realizado por Kabuto Yakushi e seus shinobi reencarnados, que estão à procura de um tesouro composto de grande poder.[1]

SumárioEditar

Investigação Sobre o IncidenteEditar

O 'buraco'

O Buraco.

O Time Kakashi é enviado em uma missão por Tsunade para um local conhecido como "O Buraco" para investigar um incidente em que as pessoas da Vila Tonika tinham sido mortas. Lamentando que ela não poderia atribuir mais pessoas para a missão por causa de incidentes recentes em outros lugares, no entanto, a equipe é definida. Enquanto estavam lá, eles se dividem em duas equipes, Yamato e Sai encontram policiais da vila vizinha, Vila Hachō, consistindo em Shiseru e sua equipe. Depois de descobrir o que os shinobi de Konoha vieram fazer, os policiais os escoltam para o líder da aldeia, Disonasu. Em outro lugar, Sakura e Naruto, estão na nascente da água do Buraco, quando encontram Kabuto Yakushi, que usa cobras minúsculas, especialmente criadas para criar um clone de Hidan usando seu DNA e a água do buraco, que possui propriedades especiais. Kabuto então revela que ele tinha reencarnado vários shinobi. A luta segue entre os dois lados, Yamato e Sai se reúnem com seus companheiros de equipe.

Um flashback da destruição da vila mostra dois irmãos jovens, Leo e Miina, conversando com seu avô, quando a aldeia é atacada pelos shinobi reencarnados de Kabuto. Com a ajuda de seu professor, Dokku, as crianças são capazes de escapar de sua casa em chamas e são deixados na floresta próxima. O chefe da aldeia dá duas barras de aço para Dokku, instruindo-o a mantê-las em segredo. As duas crianças, mais Dokku, Faz, Lando, e Sora sobrevivem ao ataque e começam a ir para a Vila Hachō.

Encontro Inesperado Editar

Dokku e Mina caem

Dokku cai com Miina.

O Time Kakashi continua a batalha contra Kabuto, Hidan e os shinobi reencarnados, Naruto é engolido por uma cobra gigante criada por Kabuto, mas consegue escapar usando clones da sombra, Naruto, acidentalmente,  ingere as cobras de Kabuto no processo. Quando Naruto ressurge, Kabuto retira, usando a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro para reviver Deidara como uma diversão, depois de revelar o cadáver de um guarda da aldeia na boca de uma cobra. Enquanto isso, Dokku cuida dos órfãos, enquanto Miina, devido ao trauma, fica muda. Após o ataque, Naruto e Sakura se juntam à Shiseru, Yamato e Sai para ir com o resto dos guardas. Enquanto Yamato e Sai investigam o motivo de Kabuto destruir a aldeia, Sakura e Naruto seguem Shiseru para a casa de Dokku. Quando Dokku e os órfãos os vê, nota que Naruto usa o mesmo protetor de testa que os shinobi reencarnados, Leo chuta Naruto e eles correm até chegar a uma ponte quebrada. Leo atravessa primeiro e quando Dokku corre com Miina, eles caem do barranco, mas são salvos por Naruto. Yamato e Sai perguntam à Disonasu sobre as informações, levando-o a mostrar-lhes um livro revelando a origem do Buraco, muitos anos atrás, residia lá um grande poder que quase consumiu o mundo. Em seu sono, Naruto vê a si mesmo em frente da jaula da Nove Caudas, em seu subconsciente, ele está cercado pelas serpentes que ele havia ingerido. Naruto e Dokku falam sobre Dokku ter tentado salvar uma garota em sua juventude e de todos os seus fracassos na vida, ao contrário de Naruto, que se tornou famoso, mesmo na Vila Hachō, uma área rural. Kabuto, ao testar os efeitos de seus talismãs sobre Hidan e Deidara em um cemitério, conversa com um indivíduo desconhecido que se comunica com ele através de um pergaminho.

A Habilidade Oculta Editar

Onda de Choque

Um clone de Naruto com quatro caudas é criado.

Depois de ter um pesadelo, Miina corre para Dokku em busca de conforto. Em outro lugar, em um cemitério, Kabuto Yakushi se prepara para reencarnar um outro indivíduo. Quando o dia amanhece, Leo, Faz e Lando ficam ansiosos para iniciar seu treinamento de  ninjutsu com Naruto, que está se sentindo mal. No entanto, depois de ser repreendido pelos meninos, porque ele tinha feito uma promessa a eles, Naruto enfaticamente começa o treinamento, Shiseru decide participar do treinamento também, achando interessante. Enquanto isso, em outros lugares, o Deidara reencarnado e o clone genético de Hidan discutem sobre sua situação, tendo matado vários membros da milícia da Vila Hachō, e são depois confrontados por vários membros junto com Yamato e Sai. Atormentado por imagens vivas durante todo o dia, Miina se aproxima de Naruto e começa a bater nele dizendo repetidamente "saia". Pensando que Miina estava simplesmente sendo rude, Shiseru bate nela e Miina foge. Mais tarde, Disonasu visita a sua casa e, para surpresa de todos, o chefe da Vila Tonika está com ele. Cumprimentando seus netos, ele diz que havia ferido os olhos no passado, ele pede para Dokku a peça do tesouro que ele tinha dado a ele na noite da invasão da vila. No entanto, Miina alerta a todos que havia algo de estranho com seu avô e é revelado que ele tinha sido reencarnado. Uma luta posteriormente se rompe quando Kabuto faz uma aparição, Naruto começa a se contorcer de dor. Correndo em direção a ele, Miina mais uma vez começa a gritar "saia", e acaba forçando as pequenas cobras a saírem do corpo de Naruto. As cobras, então, formam um clone de Naruto em sua versão 2 de quatro-caudas, que ataca todos os indivíduos presentes, incluindo Kabuto, que é incapaz de o controlar com o mesmo talismã da Reencarnação do Mundo Impuro. Quando a criatura continua atacando indiscriminadamente, todos o olham com medo.

A Invasão da Besta Editar

O Clone destruindo a cidade

O Clone de Naruto de Nove-Caudas destrói a Vila Hachō.

O Clone do Nove-Caudas tenta atacar Dokku e os órfãos, quando Might Guy e Rock Lee chegam e o acertam. Enquanto eles lutam com a besta, Kabuto tenta controlá-la, mas sem sucesso. O resto dos 11 de Konoha chegam. O Time Asuma ajuda Sakura e Kakashi e o Time Kurenai ajuda Naruto. Tenten e Neji chegam, mas são encurralados pelos shinobi reencarnados. Kakashi persegue Kabuto. A besta pega Naruto para absorver mais chakra, e a Nove Caudas fica alegre. Hinata tenta defender Naruto, mas é arremessada. Após a besta absorver o chakra de Naruto, ela cresce em tamanho e começa a devastar a Vila Hachō , mesmo disparando uma Bijūdama para longe, ela quase acerta Yamato, Sai, Deidara e Hidan que estão lutando fora da aldeia. Dokku tenta salvar Naruto, que ainda está inconsciente. Momentos antes de a besta, pisotear eles, Kabuto convoca uma cobra e engole os dois vivos. Dentro no subterrâneo da Vila Tonika, Naruto, inconsciente e amarrado pelas cobras, conversa com a Nove-Caudas em seu subconsciente.

Disonasu usa seu pergaminho

Disonasu liberta o Saezuri.

Os ninjas de Konoha investigam a intenção de Kabuto no Buraco. Shiseru lembra de uma conversa anterior entre ela e Dokku sobre os prós e contras deles adotarem as crianças. Enquanto a Nove-Caudas tenta controlar Naruto, Dokku o chama. Dokku pergunta a Naruto sobre a razão pela qual ele deseja ser poderoso, lembrando de seus companheiros de Konoha e também de Sasuke, levando ao selo de dentro de Naruto ganhar força novamente. Dokku dá para Naruto seu protetor de testa, afirmando que acredita nele. Enquanto isso, Leo decide salvar seu professor, dando as misteriosas barras de ferro que foram mencionadas anteriormente pelo Chefe da Vila Tonika. Enquanto isso no subterrâneo, Kabuto, juntamente com dois shinobi reencarnados, e com a abordagem de Disonasu, revela ter projetado a destruição da Vila Tonika. Disonasu puxa um pergaminho do qual emerge o item que ele desejava: o Saezuri.

O Saezuri é Revelado Editar

O Saezuri é revelado, sabendo que Disonasu está trabalhando com Kabuto Yakushi para acabar com os moradores de Vila Tonika, Dokku tenta atacar Disonasu, mas é parado por um shinobi reencarnado e contido por um shinobi ressuscitado de Takigakure. Disonasu também elogiou Naruto sobre a proeza de ter derrotado Pain, aquele que cicatrizou e o deixou sem forças, antes de chutar o menino repetidamente. Miina e os órfãos vieram para o Buraco para dar as barras de ferro, mas o clone de Kabuto os intercepta. Enquanto isso, o resto dos 11 de Konoha, junto com Kakashi, Shiseru, Yamato e Sai se deslocam para a área. Disonasu prepara a invocação do "poder", colocando as barras de ferro restantes enquanto Naruto entra no Modo Sábio. Miina cantarola ao som do Saezuri ativado, fazendo com que a área onde Naruto esta, se torne o Ama no Hoko, ao subir acima do solo. Kakashi chega ao local, revelando o passado de Disonasu como um assassino sanguinário e ex-subordinado da Akatsuki, cuja especialidade é a Técnica de Invocação, tendo pesquisado a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro com Orochimaru. Kabuto convoca seus fantoches, o Clone do Nove-Caudas, Hidan e Deidara. Naruto enfrenta o clone, enquanto Deidara usa sua Argila Explosiva para criar uma distração e perseguir Naruto.

Ep. 294

O Clone de Naruto de Nove-Caudas na forma de Hydra

Disonasu escapa e Hidan enfrenta Shikamaru. Deidara ativa a Argila Explosiva sobre os corpos dos indivíduos ressuscitados, Hidan usa seu ritual contra o Time Asuma, e Sakura foi contida por Hayate Gekkō e os outros. Enquanto Naruto ataca incansavelmente o clone, ele aprende que há mais do que o poder. Yamato contem Disonasu, ele ativa o Saezuri, abrindo a área onde Naruto enfrenta o clone, a drenagem do lago como um obelisco sobe e cria uma tempestade. Depois que o corpo do clone de Hidan se quebra devido à expectativa de vida curta das serpentes que compõem seu corpo, Deidara é controlado por Kabuto para escapar de Kakashi. Um raio atinge a área onde os órfãos estão escondidos, Miina aponta para o obelisco. Quando a tempestade se expande para Konoha, Tsunade sai para ver a tempestade engolindo o País do Fogo. Naruto tenta impedir Disonasu de subir a torre, seu clone absorve um pouco do poder da torre e se transforma em um monstro raposa Hydra com cauda.

O Poder da Família Editar

Naruto entra em um modo

Naruto se Transforma em um Modo Bijū Incompleto.

Absorvendo o poder dentro do Ama no Hoko, o Clone do Nove-Caudas se transformou em uma versão hidra da Nove Caudas e envia Disonasu para a morte. Dominado, Naruto quase cede à "oferta de energia", quando a voz de Minato insiste para o menino para controlar o bijū, Naruto se envolve num manto de chakra de seis de caudas com a imagem da Nove Caudas. Ao longo do tempo, ele começa a perder para o clone, a Nove Caudas começa a assumir o controle sobre o corpo de Naruto e assume um estado de sete caudas com Yamato tentando contê-lo. Ao mesmo tempo, embora seguido de Kakashi Hatake, Kabuto Yakushi consegue sair do caos que ele provocou. Dokku e Shiseru decidem desativar o Ama no Hoko e diz adeus para as crianças. Em seu caminho, eles confessam seu amor um pelo outro e decidem se casar, se sobreviverem, o solo começa a afundar, Dokku segura Shiseru para ela não cair.

Miina convence Naruto

Miina salva Naruto da influência de Kurama.

Por esse tempo, Miina é capaz de fazer Naruto, recuperar o controle, ele assume uma  nova forma e salva Shiseru, depois ele diz para Dokku ir em frente e parar o Ama no Hoko. Dokku lembra da melodia que Miina cantarolava para alterar os sons no Saezuri e desativar a torre, Naruto usa seu novo poder para destruir o seu clone, o a Ama no Hoko recua para o chão. As crianças comemoram com Naruto.

Episódios Editar

# Título do Episódio Lançamento Japonês
290 Poder - Episódio 1 22 de Novembro de 2012
291 Poder - Episódio 2 29 de Novembro de 2012
292 Poder - Episódio 3 06 de Dezembro de 2012
293 Poder - Episódio 4 13 de Dezembro de 2012
294 Poder - Episódio 5 20 de Dezembro de 2012
295 Poder - Episódio Final 10 de Janeiro de 2013

Referências Editar

  1. Site Oficial

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Poder (Arco)