FANDOM


Este artigo está sob revisão de Rodrigo Ōtsutsuki.
Não edite sem permissão.
Envie uma solicitação para editar nessa página.
Por favor, note que este é um artigo da Wiki Naruto sobre a habilidade de utilizar diferentes corpos. Caso você estiver procurando o artigo sobre a técnica concebida pelo Rinnegan, você deve ir para Técnica do Seis Caminhos.

Os Seis Caminhos de Pain (ペイン六道, Pein Rikudō) é uma técnica do Caminho Exterior concebida por Nagato depois de ter sido prejudicado por Hanzō e se tornado magro pelos inúmeros receptores de chakra embutidos em suas costas pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior. Perfurando cadáveres com receptores de chakra, um portador do Rinnegan pode manipular os corpos como se fossem seus próprios.

Como Pain, Nagato utilizou principalmente o Caminho Deva para se apresentar à Akatsuki, ao usá-lo junto com os outros em batalha. Embora ele controlava os corpos como extensões de sua vontade, Nagato ainda via seus recipientes, como indivíduos separados de si mesmo.[2] Obito Uchiha viria a adotar este estilo de luta e criar seus próprios Seis Caminhos de Pain durante a Quarta Guerra Mundial Ninja usando os jinchūriki reencarnados.[3]

Uso

Receptores em Nagato

Nagato transmitindo seu chakra para os Seis Caminhos de Pain.

Cada um dos seis corpos usados ​​para a técnica são perfuradas com receptores de chakra, que permitem ao usuário transmitir chakra a eles de longe. Nagato que usou cadáveres como seus Seis Caminhos, transmitindo chakra para eles a partir das grandes hastes negras saindo de suas costas. Tobi aparentemente não tinha necessidade de implantar os receptores em seu corpo quando seus caminhos foram reencarnados. O chakra que está sendo transmitido é então captado pelos receptores de chakra que cada cadáver possui, que podem ser estilizados em piercings ou completamente escondidos de vista. Para fazer uso total dos corpos, o usuário teria de preferência controlá-los a partir do ponto mais alto possível e mais próximo, para que eles pudessem ter o melhor alcance possível.[4] Com o uso dos Seis Caminhos de Nagato, certas técnicas, como Chibaku Tensei, só estavam disponíveis para uso através dos corpos quando estavam dentro de um determinado intervalo dele.[5] Ele também foi capaz de aumentar o poder de um dos Seis Caminhos, concentrando-se unicamente sobre ele, embora isto deixaria os outros vulneráveis e lentos para se recuperar.[6] Inoichi Yamanaka comparou esta técnica com a técnica única do clã Yamanaka, o Técnica de Troca da Mente do Corpo, embora em uma escala maior.[4]

Caminhos de Nagato

Novos Seis Caminhos

Seis Caminhos de Pain de Nagato (com o novo Caminho Animal).

Devido ao fato de que ele era aleijado, Nagato canalizou as habilidades dos Seis Caminhos em seis corpos diferentes (uma habilidade por cadáver). As únicas características comuns partilhadas por estes corpos eram o Rinnegan que ganharam a partir desta técnica, os receptores de chakra que cada um foi perfurado e seu cabelo laranja brilhante, que tinham sido tingidos para combinar com a cor do cabelo natural do Caminho Deva. Cada corpo parecia servir a um propósito específico no campo de batalha, como a invocação, reparação e defesa, tornando-os abertos em outras áreas. Isto não segura com o verdadeiro Caminho Deva, no entanto, que estava imbuído de várias habilidades. Cada caminho, com a possível exceção do segundo Caminho Animal, foram de alguma forma afiliados com Jiraiya quando estavam vivos.

Olhos de um Deus

Rinnegan de Pain, uma característica comum de todos os Seis Caminhos.

Quando os caminhos estavam ativos juntos na batalha, Nagato era capaz de ver através de seus olhos, registrando, assim, seis campos distintos de visão ao mesmo tempo. Essencialmente trabalhando como visão comum para os caminhos, o que permitiu Nagato coordenar seus ataques e fornecer defesa para eles, sem um ponto cego. Sua visão também estava ligada com o Rei do Inferno e as criaturas invocados pelo Caminho Animal. Embora eles foram limitados a apenas uma das técnicas dos Seis Caminhos do Rinnegan, bem como a sua habilidade de ver chakra, todos os caminhos demonstraram incrível velocidade, a força e a habilidade de criar receptores de chakra, que foram usados ​​para incapacitar adversários. Os caminhos eram mais fortes quando juntos, usando táticas de combinação e do elemento surpresa para derrotar os seus inimigos, tanto Jiraiya e Kakashi foram vítimas desta técnica. No anime, foi mostrado que os caminhos não sentem dor, e tem a pele fria. Quando os caminhos estavam alinhados em formação, o Caminho Deva estava sempre no centro, enquanto o Caminho Naraka ficava na parte de trás. Isto foi para protegê-lo, para que ele pudesse reviver os outros que haviam caído. No entanto, sua técnica, embora poderosa, tinha uma falha: cada um dos Caminhos tinha uma função primária ou habilidade. Com o conhecimento prévio sobre a técnica e as habilidades uns dos Caminhos, um ficava uma melhor chance de derrotá-los, como se verificou na batalha de Pain contra Naruto.

Sala dos Corpos

A sala onde os corpos são mantidos.

Quando não estiverem em uso, os corpos eram armazenados em uma câmara escondida dentro de torre mais alta de Amegakure. Dentro do ambiente estão seis "casulos", em que os corpos descansavam, cada compartimento é ligado à parede por meio de tubos ou cabos, e tinham uma tampa deslizante que aparecia aplicar o símbolo de Amegakure, que esconde a face do corpo inativo. Os casulos também são numerados de um a seis usando caracteres daiji, e são ordenados sentido anti-horário ao redor da sala com um esquema de numeração que corresponde à ordem dos seis caminhos budistas da reencarnação:

  • 壱 (1) - Caminho Deva.
  • 弐 (2) - Caminho Asura.
  • 参 (3) - Caminho Humano.
  • 四 (4) - Caminho Animal.
  • 五 (5) - Caminho Preta.
  • 六 (6) - Caminho Naraka.

Caminho Deva

Artigo principal: Caminho Deva

O Caminho Deva (天道, Tendō) concede ao usuário a habilidade de manipular forças atrativas e repulsivas como objetos e pessoas.

Caminho Asura

Artigo principal: Caminho Asura

O Caminho Asura (修羅道, Shuradō) concede ao usuário a habilidade de invocar uma armadura mecanizada, aumentando seu corpo com membros extras e vários armamentos mecânicos.[7]

Caminho Humano

Artigo principal: Caminho Humano

O Caminho Humano (人間道, Ningendō) concede um usuário do Rinnegan a habilidade de ler a mente de qualquer alvo, colocando a mão sobre a cabeça do alvo ou peito e arrancando a alma para fora do corpo. Embora ele fornece informação por obter segredos bem guardados, a técnica, inevitavelmente, mata o alvo.

Caminho Animal

Artigo principal: Caminho Animal

O Caminho Animal (畜生道, Chikushōdō) concede o usuário do Rinnegan a habilidade de invocar vários animais e criaturas para ajudá-lo na batalha.

Caminho Preta

Artigo principal: Caminho Preta

O Caminho Preta (餓鬼道, Gakidō) concede ao usuário a habilidade de absorver chakra de qualquer forma com o Técnica de Absorção do Selo de Bloqueio.

Caminho Naraka

Artigo principal: Caminho Naraka

O Caminho Naraka (地獄道, Jigokudō) concede ao usuário duas habilidades principais: de interrogatório e de restauração, usando o Rei do Inferno.

Caminho Exterior

Artigo principal: Caminho Exterior

O Caminho Exterior (外道, Gedō) é o sétimo caminho, uma habilidade concedida ao portador do Rinnegan. Com o Caminho Exterior, o usuário é capaz de controlar a vida e a morte, fazendo reviver os mortos. Esta técnica também concede ao usuário a capacidade de canalizar chakra nas hastes negras que se originam a partir de seu corpo, que podem ser usadas para manifestar correntes de chakra, bem como criar e controlar os Seis Caminhos de Pain.

Caminhos de Obito

Tobi com os Jinchurikis

Tobi e seus Seis Caminhos de Pain.

Durante a Quarta Guerra Mundial Ninja, Obito Uchiha criou sua própria versão desta técnica, utilizando os seis jinchūriki reencarnados. Ele lhes personalizou para atender seu próprio gosto, dando-lhes cada um Rinnegan e um Sharingan no lugar de seus olhos esquerdo e direito, respectivamente, refletindo os seus próprios.[3] Ao contrário de Nagato, Obito controlou seus Seis Caminhos usando apenas um receptor de chakra único embutido no lado esquerdo de cada um dos seus peitos, que foram escondidos de vista. Ele também foi capaz de transmitir chakra aos seus Seis Caminhos sem ser perfurado por receptores de chakra como Nagato era.

Cada um dos jinchūriki reencarnados poderiam usar as habilidades que eles tinham durante a sua vida, como a Liberação de Lava de Rōshi e o Ninjutsu de Bolha de Sabão de Utakata. No entanto, graças às melhoras de Obito, suas habilidades foram aumentadas para além do que elas normalmente eram.[8] Com o Sharingan, que agora podia ver através dos detalhes mais minuciosos dos movimentos do inimigo, permitindo ataques mais precisos, e usando o campo de visão compartilhado concedido pelo caminho exterior do Rinnegan, o usuário poderia coordenar esses ataques avançados da forma mais eficaz possível.[9]

Os bijuu

Obito forçando os jinchūriki em suas formas Bijū completas.

Os jinchūriki também tiveram seus respectivos Bijū temporariamente selados dentro deles usando os receptores de chakra, enquanto o chakra dos animais ainda permanecia sob o controle de Obito pela Estátua Demoníaca do Caminho Exterior.[10] Embora Obito poderia forçar o jinchūriki de se transformar em seu pleno Bijū, uma grande quantidade de chakra foi necessária para controlar totalmente os animais, aumentando significativamente o risco de subverter-lhes os seus comandos.[11] Como consequência disto, aliados ao fato de que as habilidades e suas fraquezas já eram conhecidas por seus adversários, Obito não fazia seus caminhos usarem as habilidades da Técnica do Seis Caminhos.[12]

Influências

Com base nos seis caminhos budistas da reencarnação, cada cadáver foi nomeado conforme um dos diferentes "Caminhos": Deva, Asura, Humano, Animal, Preta, e Naraka. Cada um desses caminhos, representa um dos reinos sendo renascidos depois da morte, determinados pelo karma acumulado de suas vidas passadas. Enquanto os dois caminhos inferiores, Preta e Naraka, são infernais, e os dois caminhos mais altos, Deva e Asura, os celestiais, todos os seis são considerados caminhos de sofrimento, porque eles perpetuam o ciclo da reencarnação, a única maneira de quebrá-lo e ascender a um estado superior de existência é atingir a iluminação.

Veja Também

Curiosidades

  • Apesar de Nagato ser um sensor, nenhum dos seis caminhos que ele criou pareciam compartilhar essa habilidade; mesmo o Caminho Deva, que era o único caminho através do qual Nagato usou técnicas não relacionadas com as suas habilidades.
  • Todos os Seis Caminhos de Pain de Nagato, exceto o segundo Caminho Animal, tinham interagido com Jiraiya durante sua jornada, enquanto eles ainda estavam vivos.
  • Todos os Seis Caminhos de Pain de Nagato tinham a mesma cor de cabelo como Yahiko, com exceção do Caminho Asura, que era careca.
  • No anime, os Seis Caminhos originais de Nagato todos falavam com a voz de Yahiko, embora cada um deles tinha suas próprias vozes em vida. O Segundo Caminho Animal de Nagato, no entanto, falou com sua própria voz.
  • Três dos Seis Caminhos de Pain de Nagato são jogáveis ​​em Naruto Shippūden: Ultimate Ninja Heroes 3, enquanto os outros três aparecem como personagens de apoio. Todos os seis são capazes de aparecer simultaneamente em lutas três-contra-um. Os jogáveis ​​são Deva, Asura e Animal, aqueles cuja função principal é a batalha, em vez de apoio.

Referências

  1. Terceiro Databook, página 158
  2. Naruto capítulo 443, página 3
  3. 3,0 3,1 Naruto capítulo 544, páginas 16-17
  4. 4,0 4,1 Naruto capítulo 428, páginas 14-15
  5. Naruto capítulo 438, página 17
  6. Naruto capítulo 429, página 10
  7. Naruto capítulo 551, página 6
  8. Naruto capítulo 565, página 9
  9. Naruto capítulo 565, páginas 5-6
  10. Naruto capítulo 570, páginas 2-4
  11. Naruto capítulo 567, páginas 7-9
  12. Naruto capítulo 567, página 14

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Seis Caminhos de Pain

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.