Wikia

Wiki Naruto

Pakura

Discussão0
5 169páginas
na wiki
Pakura

Paruka

Pakura viva

Pakura Completa

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 516
Estréia (Anime): Episódio 261 (Shippūden)
Seiyū: Yukari Oribe
Kanji: パクラ
Rōmaji: Pakura
Sexo: Símbolo Feminino Feminino
Kekkei Genkai: Símbolo Shakuton Liberação de Calor
Elemento do Chakra: Símbolo Shakuton Liberação de Calor
Símbolo Katon Liberação de Fogo
Símbolo Futon Liberação de Vento
Afiliação: Símbolo Sunagakure Sunagakure

Pakura (パクラ, Pakura) foi uma kunoichi famosa de Sunagakure durante sua vida.

PersonalidadeEditar

Pakura parece ter um código moral, mostrado quando ela estava surpreso por ter que lutar contra quem ela considera como "filhos". No anime, é mostrado que ela estava ressentida tanto com Suna e Kiri pela traição que levou à sua morte. No entanto, depois de ver Maki e a determinação dos companheiros de Maki, Pakura decide "dar às crianças uma chance de mudar o futuro" antes de sua personalidade ser eliminada de novo.

Aparência Editar

Pakura viva

Pakura quando ainda estava viva.

Ela tem cabelo verde, que ela prende em um coque no alto da sua cabeça com uma agulha de cabelo que passa por ele. Ela também tem duas mechas de cabelos com pontas laranjas de enquadramento de cada lado de seu rosto. Devido à Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro, seus olhos tem esclera preta e íris branca, embora antes de sua personalidade ser erradicada, foi mostrado que ela tinha olhos castanhos. Seu traje típico consiste de uma roupa sem mangas, sem encosto superior e calças curtas e apertadas, com duas lapelas na parte frontal e nas costas. Ela veste um obi na cintura, bem como aqueçedores de braços de cor púrpura que se estendem até os ombros, e tem bandagens em volta de suas coxas e tornozelos.

História Editar

PassadoEditar

A morte de Pakura

A morte de Pakura.

No anime, o passado de Pakura é explicado. Pakura costumava ser o sensei de Maki antes de sua morte. Pakura foi enviada em uma missão para impedir os planos de Iwagakure durante a sua rivalidade com Suna e realizou com sucesso a missão e foi aclamada como uma heroína pela aldeia. Algum tempo depois, Pakura foi enviada em outra missão para encontrar com Kirigakure como uma mensageira, mas ela foi traída e morta em uma emboscada. Depois de sua morte, o Quarto Kazekage e os idosos culparam Iwagakure por sua morte.

Naruto Shippūden Editar

Guerra Mundial Ninja Editar

Pouco depois de sua ressurreição, ela foi vista se deslocando para um destino desconhecido, em preparação para a batalha, ao lado de Haku, Zabuza Momochi, Gari e Toroi.

Shakuton - Estréia

Pakura mumificando ninjas.

Emboscada pela Divisão de Ataque Surpresa, Pakura tem danos feitos pelos selos explosivos transportados pelas aves de tinta Sai, no entanto, ela se regenera rapidamente. Hesitante em atacar o que diante de seus olhos aparentam como apenas "crianças", Pakura é forçada a atacar os inimigos, mas, felizmente, é interceptada por um membro da Terceira Divisão. Depois de Kabuto apagar sua consciência, uma Pakura sem pensamentos lança um ataque com sua Liberação de Calor: Assassinato de Vapor Extremo, mumificando vários shinobi. Ela e Gari são utilizados como meios para invocar a geração anterior dos Sete Espadachins da Névoa para esmagar o inimigo. Feito isso, ela recua a uma distância segura para aguardar novas ordens, como os espadachins começam seu massacre silencioso.

No anime, ao amanhecer no segundo dia da guerra, Pakura reaparece no campo de batalha. Pakura localiza o pelotão liderado por Monga e mumifica o shinobi. Pakura fica surpresa ao ver sua aluna crescida e explica que ela quer "desabafar sua frustração" em seus manipuladores e seus traidores. Pakura revela sua missão secreta para Maki e que ela foi morta por um ninja de Kirigakure em um ato de traíragem. Apesar de uma kunoichi de Kirigakure ao lado de Maki explicar que aldeia virou uma nova e mudou para melhor com a nova Mizukage, Pakura explica que ainda não perdoa os antigos pecados da aldeia.

Pakura lutando contra Omoi

Pakura lutando contra Omoi.

Como o time se esconde dela, Pakura incinera a área para matá-los. Pakura encontra os shinobi e Maki tenta convencer sua professora que podem mudar o futuro, mas seu apelo não é ouvido. Omoi e Zaji chegam a impedir Pakura de matar os outros, e luta com ela até Gari chegar no local. Vendo o crescimento de Maki, Pakura tem uma mudança de opinião e mantém Gari preso no lugar com suas orbs de chama, permitindo o esquadrão de sua aluna fugir. Começando a sentir-se em paz, a consciência de Pakura desaparece, já que Kabuto erradica a personalidada dela e de Gari mais uma vez.

Porém, no momento em que Kakashi Hatake e Guy partiram para a localização de Naruto Uzumaki no dia seguinte, Pakura havia sido selada pela Terceira Divisão. Mais tarde, com a liberação da Reencarnação do Mundo Impuro, uma luz apareceu em torno do corpo selado de Pakura como a técnica foi dissipada e sua alma retornou para a vida após a morte.

HabilidadesEditar

Pakura era uma kunoichi de renome cujas habilidades lhe rendeu fama suficiente durante sua vida, visto quando Kabuto escolheu reencarnar-la para lutar pela Akatsuki. No anime, ela mostrou ser uma lutadora muito perspicaz, capaz de ver através da maioria de distrações e reagir rapidamente. Ela também foi uma lutadora de curto alcance habilidosa, capaz de lutar de mano-a-mano com um especialista em Kenjutsu como Omoi armada apenas com uma kunai.

Técnicas ElementaisEditar

Pakura usando o Shakuton

Pakura usando Shakuton.

Ela possui um kekkei genkai conhecido como Shakuton. Ao combinar dois elementos de chakra, que insinua ser fogo e vento, ela pode criar um calor que "mumifica" seus inimigos, matando-os, aparentemente por evaporação de toda a umidade em seus corpos. Ela mostra esse elemento quando usa a Liberação de Calor: Assassinato de Vapor Extremo que, combinada com sua incrível agilidade, foi possível que ela matasse ninjas da Força Aliada em um pequeno tempo. No anime, ela combinou vários orbes de calor em um gigante, que foi forte o suficiente para destruir completamente uma grande parte de uma floresta.

Curiosidades Editar

KunoichiDesconhecida

Uma kunoichi sem nome que possui aparência semelhante a de Pakura.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória