FANDOM

O País do Relâmpago (雷の国, Kaminari no Kuni) está localizado em uma península a noroeste do País do Fogo e é um dos Cinco Grandes Países Shinobi. Seu líder governamental é o Daimyō do Relâmpago. No centro do país estão grandes cadeias de montanhas, cujas muitas tempestades são ditas dar o nome ao país. A partir dessas cadeias de montanhas, muitos rios correm para o mar, criando um litoral muito torto que exibe uma impressionante beleza oceânica. Existem muitas fontes termais localizadas dentro do país.

Kumogakure Editar

Artigo principal: Kumogakure
Vila oculta da Nuvem

Vista em Kumogakure.

Kumogakure (雲隠れの里, Kumogakure no Sato; Literalmente significa "Vila Oculta da Nuvem") é a vila oculta do País do Relâmpago. Como uma das Cinco Grandes Vilas Shinobi, Kumogakure tem um Kage como o seu líder conhecido como Raikage. Houve cinco Raikage, sendo o mais recente Darui.

O uso de técnicas baseadas em Relâmpago e espadas parecem ser comuns entre os ninjas dessa aldeia. A aldeia está localizada em uma cadeia de montanhas altas, e é, literalmente escondida nas nuvens. O Raikage trabalha em uma grande estrutura azul incorporada na montanha mais alta.

Vale das Nuvens e Relâmpago Editar

Artigo principal: Vale das Nuvens e Relâmpago
Vale das Nuvens

O Vale das Nuvens e Relâmpago.

Localizado em um lugar dentro do País do Relâmpago com muitas cadeias de montanhas é um vale chamado Vale das Nuvens e Relâmpago (雲雷峡, Unraikyō).[1] É um vale cheio de água e coberto de nuvens ou neblina. Dentro desse vale existe uma caverna escura, onde Killer B, o jinchūriki do Hachibi, treinou.

Ilha Tartaruga Editar

Artigo principal: Ilha Tartaruga
A ilha tartaruga

A Ilha Tartaruga.

A Ilha Tartaruga não é uma ilha, é uma tartaruga gigante e antiga, que Kumogakure cuidou desde sua fundação. Ela serve como um campo de treinamento para ninjas de Kumo, e é descrita como uma fortaleza em movimento. Seu tamanho é tão grande que pode hospedar outros animais de grande porte, bem como outras estruturas naturais e artificiais. Ela é considerada o equivalente a Floresta da Morte de Konoha.

Veja Também Editar

Curiosidades Editar

Residência do Daimyō do Relâmpago

O edifício.

  • No anime, A se encontra com o Daimyō do Relâmpago em um edifício suspenso, similar ao escritório do Raikage, para informá-lo sobre a próxima guerra e pedir seu consentimento para formar as Forças Aliadas Shinobi.

Referências Editar