FANDOM

Essa invocação é um grande pássaro com uma série de piercings ao redor do corpo, além do Rinnegan, ampliando o campo de visão do usuário.

Aparência

A ave em si é inusitada, não apenas por apresentar um proeminente e irregular bico, mas por ter três pernas e asas distintas. Entretanto, no anime a mesma mostrou ter apenas duas asas. Ela tem um receptor de chakra gigante furado no lado direito de suas costas e outro no lado esquerdo de seu pescoço.

História

Parte II

O Conto de Jiraiya, o Destemido

Quando Jiraiya se infiltra na Vila da Chuva, Pain e Konan combateram o shinobi da Folha. Pain invoca o Bico-de-Broca para lutar contra o sapo Gamaken; a ave sobrevoou Gamaken e atacou com seu bico, que foi bloqueado pelo escudo do sapo. Em seguida, a ave foi atingida por uma das técnicas de Liberação de Fogo de Jiraiya e logo foi recolhida.

Ataque de Pain

Ela é invocada novamente para, dessa vez, atacar Naruto depois que o mesmo usa seu Rasenshuriken aperfeiçoado. Quando o Caminho Animal invoca todos os seus animais na Vila da Folha, Bico-de-Broca também é visto sobrevoando a vila em meio ao caos.

Quarta Guerra Mundial Shinobi: Confronto

A ave foi invocada pelo Nagato reencarnado, ao lado do Cachorro Gigante de Múltiplas Cabeças, para fornecer mobilidade para Nagato. Itachi se refugia no topo da cabeça do pássaro ao lado de Nagato. Depois, quando Itachi é libertado do controle de Kabuto, ele usa o Amaterasu no pássaro gigante, incapacitando a ave e seu invocador. A ave é recolhida finalmente.

Habilidades

Essa invocação possui uma grande velocidade de voo, podendo combinar com o bico para formar ataques de mergulho poderosos, atingindo o oponente rapidamente. No anime, a ave tem habilidades adicionais em que pode pôr uma grande quantidade de ovos explosivos enquanto voa (como visto na luta contra Jiraiya, aumentando a área de ataque), além de poder voar baixo e produzir nuvens de poeira repletas de relâmpago em seu rastro.

Curiosidades

  • As três pernas dessa invocação tornam-na uma reminiscência de Yatagarasu, o corvo de três pernas de Amaterasu, a divindade Shintō do Sol. Ironicamente, o Pássaro Bico-de-Broca Gigante foi derrotado pela técnica Amaterasu de Itachi.
  • Em sua primeira aparição ele foi apresentado com três pernas e duas asas, mas ao ser invocado mais tarde pelo Nagato reencarnado, ele foi mostrado tendo quatro pernas e quatro asas. [1]

Referências

  1. http://blog.pierrot.jp/archives/4040

Também no FANDOM

Wiki aleatória