FANDOM

Otogakure (音隠れの里, Otogakure no Sato, significa literalmente: Vila Oculta do Som) foi a vila oculta pessoal de Orochimaru, que foi fundada com o propósito expresso de recolher ninjas para suas experiências e sua busca para aprender todas as técnicas.

Antecedentes

Kabuto liderando os ninjas de Oto

Kabuto liderando os ninjas de Otogakure na Invasão de Konoha.

Inicialmente, Orochimaru alegou que ele fundou esta aldeia para que ninjas qualificados encontrassem o seu propósito na vida sem estar em dívida com as prioridades volúveis e belicistas dos Cinco Grandes Países Shinobi.[1] Na realidade, Otogakure não é realmente uma aldeia, mas um gigantesco laboratório composto de vários esconderijos e bases espalhadas por todo o País do Som e vários outros países.[2] Os shinobi de Otogakure usam um número diversificado de técnicas, que são principalmente centradas em torno das modificações resultantes da experimentação humana de Orochimaru.

Mapa de Passagem de Kakuzu e Hidan

Mapa de passagem de Hidan e Kakuzu, demonstrando a localização de Otogakure.

O Time Dosu, sob as ordens de Orochimaru, entrou nos Exames Chūnin com o objetivo de matar Sasuke Uchiha, enquanto desconhecia que sua verdadeira missão era ser submetido ao poder de Sasuke após Orochimaru lhe dar o selo amaldiçoado. Mais tarde, Orochimaru enganou Sunagakure para ajudar Otogakure invadir Konoha. Com base em seu mapa, Hidan e Kakuzu visitaram Otogakure enquanto procuravam jinchūriki.[3]

Locais

Orochimaru montou muitas bases em todo o mundo durante suas viagens. Estas bases variavam de esconderijos subterrâneos geralmente discretos com furos para entradas para os mais grandiosos escondidos em uma ilha. Todos estes esconderijos foram equipados com laboratórios onde ele e mais tarde Kabuto Yakushi iriam realizar experimentos.

Base do País do Som

Lutas (Esconderijo de Orochimaru)

Subordinados de Orochimaru lutando por liberdade na parte interna da Base do País do Som.

A fortaleza da antiga sede de Otogakure até, pelo menos, Exames Chūnin, foi construída abaixo de uma árvore.[4] Ela tem duas marcações sobre ela, lembrando uma cobra e o que parece ser o crânio de um cobra no canto superior da maior parte. Este é o lugar onde Orochimaru volta após Hiruzen Sarutobi ter selado suas mãos e ele permaneceu aqui enquanto ele experimentou os efeitos adversos de suas mãos podres. Este é também onde Orochimaru manteve a mão com o anel que Itachi Uchiha da Akatsuki tinha cortado. No anime, quando Naruto, Sakura, e Jiraiya se infiltraram no esconderijo, eles lutaram contra Arashi, o que levou o esconderijo a ser destruído.[5]

Esconderijo de Kusagakure

Esconderijo de Orochimaru (Kusagakure)

Sala principal do Esconderijo de Kusagakure de Orochimaru.

Este esconderijo está localizado em algum lugar de Kusagakure ou ao arredor. Outro esconderijo subterrâneo construído inteiramente com a entrada sendo na base de uma formação rochosa.[6] Dentro do esconderijo em si estão inúmeros quartos e uma estátua de uma cobra gigantesca enrolada com velas em seus olhos. Este é o lugar onde Sai tentou realizar a sua missão secreta para matar Sasuke Uchiha. Este é também onde Sakura e Naruto se reuniram com Sasuke depois de dois anos. O confronto culminou com uma porção do esconderijo sendo destruído. Orochimaru, Sasuke e Kabuto posteriormente abandonaram o mesmo.

Esconderijo do Sul

Esconderijo de Orochimaru (Sul)

O Esconderijo do Sul.

O Esconderijo do Sul (南アジト, Minami Ajito) está localizado em uma ilha no meio de um oceano em algum lugar, possivelmente, ao largo da costa do País das Ondas.[7] Ele estava cheio de celas de prisão e guardas também foram empregadas para manter os prisioneiros sob controle, uma dessas pessoas foi Karin, que mais tarde se juntou à equipe Hebi de Sasuke.

Esconderijo do Norte

Esconderijo de Orochimaru (Norte)

Parte do Esconderijo do Norte.

O Esconderijo do Norte (北アジト, Kita Ajito) é um dos mais grandiosos esconderijos de Orochimaru em termos de tamanho. É um dos esconderijos que Orochimaru utilizou para realizar seus experimentos humanos com o selo amaldiçoado. Jūgo foi mantido aqui, uma vez que era a origem do selo amaldiçoado. Após a morte de Orochimaru, Sasuke libertou Jūgo daqui e levou-o para participar de sua equipe.

Esconderijo do Leste

Esconderijo de Orochimaru (Leste)

Esconderijo do Leste.

O Esconderijo do Leste (東アジト, Higashi Ajito) é um esconderijo subterrâneo um de Orochimaru. Ele tem uma boca de uma cobra para uma entrada e vários castiçais de cobra nas paredes. Este era o lugar onde Orochimaru tentou assumir o corpo de Sasuke Uchiha. Sasuke, no entanto, foi o único a assumir o corpo de Orochimaru em seu lugar. Também foi preenchido com grandes cilindros de vidro com líquidos na mesma. Aqui foi onde Suigetsu Hōzuki foi mantido e experimentado até que Sasuke Uchiha o libertou da prisão. Ao voltar para o esconderijo, Suigetsu encontrou uma câmara secreta após Jūgo o atacar e quebrar uma parede falsa. Dentro de sua câmara secreta, Suigetsu encontrou um pergaminho que detalha como invocar o Shinigami e tomar de volta o conteúdo de dentro.[8][9]

Ilha Laboratório

Ilha Laboratório

Ilha Laboratório.

Este laboratório é construído ao lado de uma pequena ilha e é um laboratório médico criado para Kabuto usar. O laboratório está coberto de equipamentos médicos, que vão desde bisturi até tubos de ensaio. A característica mais original do laboratório, no entanto, é a grande máquina de extração de sangue no centro da sala, o que Kabuto usou para transfundir sangue de Orochimaru em si mesmo depois de sua aparente derrota. Uma das enormes paredes da sala é coberta de prateleiras do comprimento do teto empilhadas cheias de experimentos em boiões, livros, pergaminhos, engradados e ferramentas.

Laboratório da Ilha Demônio

Ilha Demonio Laboratório de Orochimaru

Laboratório da Ilha Demônio.

Este laboratório, aparecendo apenas no arco do anime Missão de Captura ao Kaima, está localizado na Ilha do Demônio no País do Mar. É um laboratório experimental com muitas criaturas transgênicas contidas em pilares de teste. Algum tempo antes do início da série, Amachi, o cientista-chefe, e Orochimaru aterrorizaram o povo do País do Mar sequestrando os cidadãos para as suas experiências mortais, que incluíram tornar o ninja subaquático supremo, uma ideia mais tarde abandonada por Orochimaru.

Clãs

Veja Também

Referências

  1. Capítulo 584, páginas 10-12
  2. Capítulo 289, página 14
  3. Capítulo 313, página 17
  4. Capítulo 140, página 4
  5. Naruto episódio 141
  6. Capítulo 301, página 13
  7. Capítulo 348, página 3
  8. Capítulo 574, páginas 3-7
  9. Capítulo 618, páginas 10-12

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Otogakure

  • Otogakure?

    5 mensagens
    • Porque ninguém sabia que o líder era Orochimaru, tanto é que ele revela isso para o Kakashi, que não sabia disso.
    • Fwy escreveu:Os Exames Chunin são testes realizados pela vila com o objetivo de atrair muitas pessoas, bem como seus daimyo e líderes de te...

Também no FANDOM

Wiki aleatória