Wikia

Wiki Naruto

Orochimaru

Discussão0
4 789 pages em
Este wiki
Orochimaru[1][2][3]

Orochimaru

Orochimaru (Renderização)

Informações
Estréia (Mangá): Capítulo 45
Estréia (Anime): Episódio 27
Estréia (Filme): Naruto Shippūden 2: Laços
Estréia (OVA): A Grande Gincana da Vila da Folha!
Estréia (Game): Naruto: Ninja Council
Aparece em: Anime, Mangá, Game e Filme
Seiyū: Kujira (Forma Original)
Yuriko Yamaguchi (Shiore)
Mayumi Yamaguchi (Criança)
Sachiko Kojima (Corpo Feminino)
Masahiko Tanaka (Quarto Kazekage)
Dublador Brasileiro: Renato Soares
Kanji: 大蛇丸
Rōmaji: Orochimaru
Sexo: Símbolo Masculino Masculino
Aniversário: 27 de Outubro
Altura: Parte I: 179.4 cm-172 cm
Parte II: 172 cm
Peso: Parte I: 63.9 kg-57.3 kg
Parte II: 57.3 kg
Idade: Parte I: 50-51
Parte II: 54
Tipo Sanguíneo: B
Kekkei Genkai: Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Elemento do Chakra: Símbolo Futon Liberação de Vento
Símbolo Mokuton Liberação de Madeira
Símbolo Doton Liberação de Terra
Símbolo Suiton Liberação de Água
Afiliação: Símbolo Konohagakure Konohagakure
Símbolo Raiz Raiz
Símbolo Akatsuki Akatsuki
Símbolo Otogakure Otogakure
Símbolo Caverna Ryūchi Caverna Ryūchi
Classificação: Nukenin
Rank-S
Sannin
Ocupação: Fundador e Líder de Otogakure
Times: Time Hiruzen
Time Orochimaru
Time Dosu
Parceiro: Sasori
Kabuto Yakushi
Rank Ninja: Parte I: Símbolo ANBU Anbu
Parte II:
Registro Ninja: 002300
Graduação (Genin): Símbolo Genin 6
Traços Únicos: Capacidade de absorver chakra

Orochimaru (大蛇丸, Orochimaru) é um dos lendários Sannin de Konohagakure. Com sua ambição de vida sendo aprender todos os segredos do mundo, Orochimaru buscou a imortalidade para que ele pudesse viver todas as vidas necessárias para realizar sua tarefa. Ele desertou de Konoha, para perseguir suas ambições, e por muitos anos procurou a destruição da aldeia, a fim de vingar-se e demonstrar o que aprendeu. Após vivenciar várias mortes durante a busca de seus objetivos, Orochimaru percebe que sua abordagem é falha ao ver as ações de Kabuto Yakushi e começa a monitorar as escolhas e ações de seu ex-associado, Sasuke Uchiha.

Personalidade

Orochimaru foi muitas vezes descrito como uma pessoa de mente distorcida por um grande número de pessoas, incluindo Tsunade. Jiraiya especulou que isso se deve ao fato de que ambos os seus pais morreram quando ele ainda era muito jovem, juntamente com o horror de ver Tsunade perder Nawaki e depois derramando lágrimas quando ela perdeu Dan, isso implicou que Orochimaru cresceu desdenhando da fragilidade da vida humana e como isso afeta aqueles que vivem ainda, o que o levou a desejar a imortalidade. Com isso, o objetivo principal de Orochimaru era fazer experimentos em outras pessoas para ver que tipo de modificações o corpo humano poderia suportar e, de outro modo aproveitar as habilidades únicas de um sujeito para si mesmo. Depois de realizar este objetivo Orochimaru tinha a esperança de ser digno do título de "ser supremo", incapaz de morrer e capaz de atingir seu objetivo secundário, que era aprender todas as técnicas ninja do mundo, o que normalmente levaria muitas vidas para se conseguir.

De acordo com o Sasuke, Orochimaru perdeu o seu propósito ao longo do tempo depois que ele deixou de ser um membro do Time Hiruzen, os objetivos de Orochimaru fizeram com que ele desenvolvesse um complexo de deus e se deliciava com o terror que ele deixava em suas vitimas. Apesar de causar conflitos para aliviar seu tédio, Orochimaru parece não ter interesse em guerras iniciadas por outros.[4] Seu carisma também atrai um grande número de seguidores, muitos dos quais ele não hesitaria em enviar em missões suicidas em potencial, para seu próprio beneficio pessoal, não expressando remorso algum se eles fossem incapazes de completar uma tarefa corretamente, não tendo ligações sentimentais com qualquer um deles, apesar de seus valores.

Fazendo de Sasuke como seu aprendiz, vendo-o como um prodígio como ele, Orochimaru tinha a intenção de pegar o corpo do jovem para obter o Sharingan para chegar a mais um passo em seu objetivo de imortalidade e aprender todas as técnicas do mundo. Este objetivo se desenvolveu ao ponto de obsessão. No entanto, apesar de saber que Sasuke estava disposto a fazer qualquer coisa para se vingar, inclusive sacrificando o seu próprio corpo, Orochimaru previu a traição de seu discípulo e mostrou apenas um nível pequeno de surpresa quando ela realmente ocorreu. O que realmente surpreendeu Orochimaru foi a decisão de Sasuke em seguir seu próprio caminho e, finalmente, escolher defender a aldeia, a qual ele inicialmente jurou destruir, o qual Orochimaru aprova abertamente e fica curioso para ver o resultado final disso.

Orochimaru também tinha um desdém inicial com Naruto Uzumaki, acreditando que ele era uma piada como ninja até ele derrotou Kabuto com o Rasengan. Apesar de tentar matar Naruto momentos depois de chegar à conclusão de que ele iria se tornar uma ameaça para ele no futuro, Orochimaru ficou interessado no desenvolvimento de Naruto, provocando Naruto durante a sua batalha para ver a extensão total de suas habilidades no momento. Apesar de vir a odiar sua aldeia natal, orquestrando algumas tentativas de destruí-la, Orochimaru despreza mais seus ex-colegas da Akatsuki. Ao longo da Parte II, se Orochimaru não estivesse ocupado com o desenvolvimento de Sasuke, ele estava tentando paralisar as operações da Akatsuki, como visto no "Arco Sai e Sasuke". Ele expressa satisfação com a morte de Sasori e convence Sasuke em evitar matar o Time Kakashi para que eles derrotassem mais membros da Akatsuki.

Um aspecto da personalidade de Orochimaru também é sua maior fraqueza: sua arrogância. Ele realmente acreditava que ele é um imortal invencível às vezes, atacando de forma imprudente contra adversários poderosos, como o seu ex-professor e Itachi Uchiha. Nas duas vezes ele ficou aleijado de alguma forma já que ele queria fazer o adversário sofrer, como contra Hiruzen, ou porque ele estava muito mal informado para enfrentar o seu adversário, como contra Itachi. Apesar de sua clara falta de moral, Orochimaru parece ser bem versado em psicologia humana e exibe sabedoria perspicaz, visto quando ele critica Tobirama pelas ações decorrentes de suas políticas.

Depois de ser revivido por Sasuke, sua personalidade mudou um pouco. Apesar de ele ainda desejar pegar o corpo de Sasuke, ele reconheceu que ele estava muito fraco. Ele também percebeu que copiar alguém é um completo erro, logo após ele observar as ações de Kabuto e exibiu um interesse no "caminho diferente" de Sasuke. Mais tarde, ele ficou um pouco sentimental por não ter sido eleito Hokage, embora isso possa ser porque ele estava na frente de seu mestre e do Quarto. Querendo ver o caminho de Sasuke, ele escolheu lutar ao lado do Uchiha em vez de ignorar a guerra de Madara como ele planejou, e ainda fez disso uma prioridade como visto quando ele cura Tsunade e os outros Kage, depois de eles serem derrotados, antes de correr para o campo de batalha. Orochimaru também mostra um senso de humor no momento, usando a memória de Sasuke quando ele o esfaqueou para convencer Karin a ajudar o jovem novamente, com o seu método cômico de ameaçar ela e Suigetsu em cooperarem para curar Tsunade. Orochimaru também mostrou sinais de arrependimento, aparentemente triste pela morte de seu amigo de infância, Jiraiya. Orochimaru também parece se preocupar com o bem-estar de Sasuke, ao observar que era melhor deter Guruguru o mais rapidamente, quando Karin sentiu que Sasuke estava à beira da morte.

Aparência

A Aparência de Orochimaru

A Aparência de Orochimaru.

Originalmente, Orochimaru era um homem alto, de pele extremamente pálida e cabelos negros que desciam até a cintura. Ele tinha um rosto comprido, olhos dourados com fendas em suas pupilas e marcas roxas ao redor dos olhos — uma referência à sua natureza de cobra. Embora ele assumiu novos corpos repetidamente, ele modificou cada um deles para assemelhar-se a sua forma original, menos as diferenças de altura. Ele aparentemente usou seu Shōshagan no Jutsu em seu corpo original para que ele pudesse usá-lo sobre os rostos de seus hospedeiros como uma máscara.

Orochimaru é visto às vezes ostentando trajes diferentes. Ele geralmente usa trajes simples cinza com calças pretas e um cinto de corda grossa roxo amarrado em um grande nó nas costas e tomoe azuis em forma de brincos. Ele é visto vestindo uma gola pólo preta por baixo. Quando criança, ele usava longas vestes brancas com bordado roxo com marcações de Tomoe pretos ou amarelos, amarrados com uma fita roxa formando um arco na frente, bem como caneleiras brancas e sapatos pretos de bico aberto e um top de malha com um forro roxo sob ele. Em vários flashbacks, ele também é visto vestindo o uniforme ninja de Oto e a bandana, bem como o uniforme ninja de Konoha. Durante seu tempo em Konoha, seu uso casual geralmente consistia em uma camisa kimono escura com forro de violeta sobre uma camisa de malha, bandagens que ele usa como um cinto, calças escuras e uma armadura em torno de seus quadris. Em sua mão esquerda, ele tinha uma tatuagem intrincada que ele usa para invocar cobras. Em uma ocasião, em que propôs para Tsunade curar seus braços, ele foi visto vestindo longas túnicas roxas com um colete cor de rosa solto, bem como um quimono cinza com uma gola pólo em um flashback de Zaku. Em algumas ocasiões, por exemplo, em flashbacks da infância de Kimimaro, Orochimaru também é visto usando um quimono pálido com tonalidade amarelada, com um polo negro embaixo de seu pescoço amarrado com um cinto marrom escuro e sandálias zōri de cor escura.

Durante seu tempo com a Akatsuki, ele usava o manto padrão negro da Akatsuki com nuvens vermelhas. O anel da Akatsuki de Orochimaru tinha chapa azul, que tem o kanji para "Céu" ou "Vácuo" (空, ), em seu dedo mindinho esquerdo. Em seu quarto, ele às vezes é visto usando uma camisa de mogno com um desenho de duas cobras brancas na parte de trás das mangas para trás em ambos os lados, bem como calças pretas.

Depois de inúmeras experiências com seu corpo, sua verdadeira forma tornou-se uma cobra gigante ("A Grande Serpente Branca"), composta por uma multidão de cobras menores, com cabelo preto espetado, uma face escalonada com dentes, iguais de cobras, uma longa língua, marcas negras nos olhos e um queixo pontudo.

Depois de ser ressuscitado por Sasuke, Orochimaru voltou a ter a sua altura aparentemente original, antes de tomar o corpo de Gen'yūmaru. Ele também vestiu uma capa preta e capuz em algum lugar entre o seu renascimento e sua chegada a Konoha.

História

Passado

Orochimaru criança

Orochimaru quando criança.

Orochimaru era um órfão que se tornou um aluno de Hiruzen Sarutobi junto com Jiraiya e Tsunade. Comparado com o jeito descontraído de Jiraiya, Orochimaru se destacou como um prodígio - seu talento, conhecimento e determinação foram considerados por Hiruzen como sendo de um prodígio que aparece uma vez à cada geração.[5] De acordo com Tsunade, Orochimaru tinha uma personalidade distorcida mesmo quando criança. Sua atitude era sádica, presumivelmente devido à morte de seus pais. Algum tempo depois de perdê-los, Orochimaru encontrou uma cobra branca junto ao túmulo de seus pais, com isso, Hiruzen explicou que ela representa sorte e renascimento, o que acabou inspirando Orochimaru a estudar kinjutsu e obter o conhecimento de todas as técnicas.[6] Jiraiya teorizou que Orochimaru seguiu por este caminho em uma tentativa de esquecer suas lembranças dolorosas.

Durante a Segunda Guerra Mundial Shinobi, Orochimaru junto com Jiraiya e Tsunade lutaram contra Hanzō, que lhes deu o título de "Três Shinobi Lendários" de Konoha (伝説の三忍, Densetsu no Sannin) como uma recompensa por sobreviver a batalha com ele, enquanto o resto do grupo foram facilmente abatidos no processo.[7] Em seu caminho de volta para Konoha, eles encontraram três Órfãos de Ame, com Orochimaru propondo uma morte misericordiosa antes de Jiraiya escolher ficar para treiná-los.[8][9]

Algum tempo depois que o Time Hiruzen foi dissolvido, Orochimaru se tornou um membro da ANBU e depois se juntou a ANBU Ne para trabalhar diretamente com Danzō Shimura, ao mesmo tempo, tornando-se o mentor de Anko Mitarashi. Foi durante esse tempo que Orochimaru encontrou Kabuto Yakushi enquanto acompanhava Danzō que estava forçando o responsável do menino, Nonō Yakushi, em aceitar uma missão.[10] Uma das ambições de Orochimaru era se tornar o Quarto Hokage, ele pretendia usar o título para seu benefício próprio.[11] Embora Hiruzen soubesse do mal em potencial que seu ex-aluno tinha em si, ele esperava que Orochimaru mudasse de atitude e passasse a trilhar o caminho certo.

Orochimaru encontra Kabuto

Orochimaru encontra Kabuto novamente depois que ele se retirou de Iwagakure.

Orochimaru foi posteriormente enviado em uma missão por Danzō para Iwagakure para garantir que ambos Kabuto e Nonō, ex-membro da ANBU Ne tendo ingressado como um espião, mataram uns aos outros como eles se tornaram grandes riscos. Orochimaru, em vez disso, levou Kabuto para seu esconderijo, o que seria parte de sua vila oculta pessoal, Otogakure e revelou a intenção da Ne com relação a vida de Kabuto e o papel que ele fez na mesma. Embora Orochimaru revelasse que ele também foi enviado para matar a pessoa que sobreviveu a essa provação, ele disse à Kabuto que ele viu um pouco de si mesmo no menino e decidiu que matá-lo seria um desperdício de talento. Portanto, Orochimaru ofereceu à Kabuto a posição de ser seu Braço Direito e espião com a promessa de uma identidade.[12]

Com a ajuda de Kabuto, ele realizou várias experiências em seus prisioneiros, sendo alguns companheiros shinobi de Konoha que ele sequestrou. Ele os usa como cobaias humanas para desenvolver técnicas que lhe dariam a imortalidade, o resultado final foi a criação do Fushi Tensei. Algum tempo depois, quando Orochimaru estava na periferia de Kirigakure ele encontrou Kimimaro, o único sobrevivente do clã Kaguya. Logo depois, graças em parte à Kimimaro, a pesquisa de Orochimaru sobre a fonte dos poderes de Jūgo fez com que ele descobrisse a Caverna Ryūchi e seu mestre senjutsu.[13] Como não foi possível entrar no Modo Sábio, devido à fragilidade de seu corpo hospedeiro, Orochimaru ao invés, desenvolveu um método alternativo para aproveitar seu chakra senjutsu através de selos amaldiçoados, que ele testou em Anko e em vários outros antes de eventualmente usar as versões finais em Kimimaro e o Quarteto do Som.

Quando Hiruzen finalmente se aposentou e nomeou Minato Namikaze como seu sucessor, Orochimaru não viu mais razão para permanecer em Konoha e começou a ser menos discreto em suas ações.[14] Isto levou a sua experiência de cultivar o DNA de Hashirama Senju em 60 crianças que ele sequestrou para recriar as técnicas Mokuton dele, já tendo feito isso com Danzō, além de implantar múltiplos Sharingan no ancião.[15][16] No entanto, como suas cobaias começaram a morrer, Orochimaru foi pego em flagrante por Hiruzen, que sabia que era seu dever de matá-lo, mas ainda faltava a vontade de fazê-lo.[17] Deixando tanto Konoha como seu mentor emocionalmente chocados, ele também não deu ouvidos aos pedidos de Jiraiya para que ele reconsiderasse, Orochimaru não tinha conhecimento de que apenas Yamato sobreviveu a sua experiência.

Orochimaru ataca Itachi

Orochimaru ataca Itachi.

Orochimaru logo se juntou à elite da organização criminosa Akatsuki, mas seu objetivo nela estava claro, embora ele formasse uma parceria com Sasori, no qual ele contribuiu muito para a Akatsuki.[18] No entanto, quando Itachi Uchiha se juntou a Akatsuki após cometer o massacre do clã Uchiha, Orochimaru viu sua oportunidade de roubar o seu corpo para ganhar a posse do Sharingan. Itachi usou seu Sharingan para impedi-lo de fazê-lo, ao mesmo tempo, arrancando a mão esquerda de Orochimaru para impedi-lo de quebrar o genjutsu que estava sob ele, o que o levou a abandonar a Akatsuki para adquirir um novo corpo.[19] Por causa da deserção de Orochimaru, Sasori desenvolveu um rancor contra ele e usou Kabuto, quem Orochimaru havia enviado para servir como seu espião dentro da Akatsuki, para combater a espionagem como seu agente adormecido. No entanto, Orochimaru descobriu e desfez a técnica que Sasori havia usado nele.[20] Orochimaru também fez uma busca ao longo de sua vida para encontrar a Espada de Totsuka, uma espada etérea, mas não sabia que ela estava em posse do Susanoo de Itachi.[21]

Parte I

Exame Chūnin

Orochimaru morde Sasuke

Orochimaru colocando o selo amaldiçoado em Sasuke.

Por um tempo, desde que deixou Konoha, Orochimaru deixou sua cidade natal em paz até que a chance de destruí-la se apresentou. A oportunidade se apresentou quando ele faz uma parceria com o Yondaime Kazekage de Sunagakure, que desejava a destruição de Konoha, planejando sua invasão durante o Exame Chūnin. Orochimaru também usou a invasão como uma oportunidade para testar Sasuke Uchiha, irmão mais novo de Itachi, para ver se ele poderia ser útil como um hospedeiro. Durante a segunda parte do Exame Chūnin, Orochimaru assassinou um time genin de Kusagakure para representar sua líder Shiore e se infiltrar na Floresta da Morte. Durante um confronto resultante com o Time 7, expressando orgulho nas habilidades de Sasuke depois que ele conseguiu parcialmente queimar seu disfarce, Orochimaru selou o chakra da Kyūbi no Yōko de Naruto antes de marcar Sasuke com seu Selo Amaldiçoado do Céu. Depois que ele envia o Time Dosu como bodes expiatórios para testar Sasuke e Kabuto para acompanhar o time 7, para assim, testemunhar Sasuke usar o poder do selo amaldiçoado, Orochimaru é confrontado por Anko, depois de derrotá-la ele diz a ela que Konoha deveria continuar os exames sob a ameaça de sua retaliação.

Durante as rodadas preliminares do Exame Chūnin, Orochimaru se disfarçou como o líder de seu time genin. Lá, ele assistiu a luta de Sasuke contra Yoroi Akadō. Embora inicialmente esperando que o estado emocional de Sasuke liberasse o Juin, ele em choque assistiu como a vontade de Sasuke foi forte o suficiente para suprimi-lo, ironicamente deixando Orochimaru impressionado e desejando Sasuke ainda mais. Depois de Kakashi ser capaz de selar o juin em Sasuke, Orochimaru confrontou-o. Ele não fez nenhuma tentativa de esconder a sua inveja do Sharingan de Kakashi, e observou que antes de sair apesar dos melhores esforços de Kakashi, Sasuke, eventualmente, viria até ele em busca do poder.

Invasão em Konoha

Hiruzen e Orochimaru

Orochimaru tira seu disfarce de Kazekage.

Eventualmente, no dia das partidas das rodadas finais, com todas as preparações do ataque completas, Orochimaru assassinou o Yondaime Kazekage e assumiu sua identidade para se sentar ao lado de Hiruzen para supervisionar o evento. No entanto, quando a invasão de Konoha começou, Orochimaru faz o seu movimento para matar seu antigo mestre. Dizendo para o Quarteto do Som descartar as formas de guarda-costas do Kazekage, Orochimaru manda eles erguerem uma barreira para impedir que os shinobi de Konoha o atrapalhassem. Depois de lamentar que deixou Orochimaru escapar anos atrás, Hiruzen se compromete a lutar contra seu ex-aluno. Animado com o fato de que ele pudesse finalmente lutar contra seu antigo professor, Orochimaru usa o Kuchiyose: Edo Tensei para invocar Hashirama Senju e seu irmão Tobirama Senju, fazendo os dois primeiros Hokage atacar seu sucessor. Durante a luta, Orochimaru revela à Hiruzen os frutos de seu trabalho em dominar o Fushi Tensei e de estar usando outro corpo como hospedeiro, depois que ele falhou em tomar o corpo de Itachi e sua intenção passou a ser em fazer de Sasuke como seu próximo hospedeiro.

Hiruzen Segura Orochimaru

Orochimaru tendo sua alma arrancada por Hiruzen.

Horrorizado de quão longe Orochimaru havia ido, além de sua idade avançada, e as capacidades regenerativas dos dois primeiros Hokage, Hiruzen estava ficando em grande desvantagem, ele então resolve parar Orochimaru com o Selo Consumidor do Demônio Morto, selando as almas dos dois Hokage em si, antes de ir atrás do Orochimaru. Não querendo se juntar com as almas dos três Hokage e ser preso dentro do estômago do Shinigami, Orochimaru esfaqueia Hiruzen pela parte de trás do seu peito com sua Espada de Kusanagi, enfraquecido, Hiruzen resolve apenas selar parte da alma de Orochimaru correspondente aos braços. Amaldiçoando Hiruzen por roubar-lhe o seu uso de ninjutsu, Orochimaru é levado pelo Quarteto do Som, como a invasão falha. Depois, Sunagakure rompe os laços com Orochimaru ao descobrir o cadáver do Yondaime Kazekage.

Busca por Tsunade

Depois de quase ser capaz de suportar a dor de seus braços podres, Orochimaru planeja ter sua condição de ser curado, apelando para a sua velha companheira de equipe, Tsunade, uma lendária iryō-nin. Ao encontrar Tsunade, ele se ofereceu para ressuscitar seu irmão e namorado, na esperança de que seria capaz de persuadi-la a cooperar na cura de seus braços. Embora parecesse que ele tinha conseguido num primeiro momento, revelou-se que Tsunade estava realmente com a intenção de matá-lo ao invés de curá-lo, a fim de evitar outra invasão contra Konoha. Kabuto interveio antes que ela pudesse matá-lo, e Orochimaru expressou a sua decepção pela traição, mesmo indo tão longe a ponto de dizer que ele "teria mantido sua promessa". Kabuto lutou contra Tsunade na tentativa de capturá-la e forçá-la a ajudar, mas Jiraiya, Naruto e Shizune logo chegam para ajudá-la.

Jiraiya vs Orochimaru

Orochimaru vs. Jiraiya.

Orochimaru e Jiraiya, tendo anteriormente sido drogado por Tsunade e, portanto, incapaz de realizar técnicas, se enfrentaram, mas pouco podiam fazer um contra o outro. Kabuto, por sua vez, lutou com tudo contra Naruto, Shizune e Tsunade. Quando Naruto derrotou Kabuto, Orochimaru, preocupado que Naruto e a Kyūbi pudessem se tornar um problema no futuro, tentou matá-lo. Tsunade parou, tendo decidido se tornar a Godaime Hokage, e se juntou com Jiraiya contra Orochimaru. Apesar de ter invocado Manda na batalha dos Sannin, Orochimaru foi derrotado pela força de Tsunade. Descartando a opção de ter os braços curados, Orochimaru retirou-se com Kabuto, decidindo que era hora de ele tomar um novo corpo como hospedeiro.

Resgate de Sasuke

Orochimaru sofrendo

O corpo de Orochimaru apodrecendo.

Mesmo que ele tivesse a esperança de esperar por Sasuke a envelhecer, Orochimaru enviou o Quarteto do Som para recuperar e trazer Sasuke para ele. Ele estendeu por tanto tempo quanto pôde, antecipando a chegada de Sasuke, mas a dor nos braços tornaram-se muito fortes, e ele foi forçado a mudar para um novo corpo, Gen'yūmaru, um hospedeiro que Kabuto tinha preparado anteriormente. Depois de concordar em liberar o clã de Gen'yūmaru em troca de seu sacrifício, Orochimaru usa o Fushi Tensei em Gen'yūmaru.

Orochimaru no corpo de Genyumaru

Orochimaru depois de possuir Gen'yūmaru.

Enquanto ainda espera por Sasuke, enfaixado em seu novo hospedeiro com Kabuto ao seu lado, Orochimaru comenta que provavelmente Jirōbō ou Kidōmaru estavam atrasando o grupo, mas expressa dúvidas sobre a força de Sakon, enquanto Kabuto afirma que Tayuya era tão forte quanto Sakon e lamenta que a doença de Kimimaro o tornou impróprio para ser o hospedeiro perfeito, como inicialmente era previsto. Mas com a morte de Kimimaro, Orochimaru afirma que ele não se importava mais com o seu protegido anterior e, em vez disso, comentou seu desejo por Sasuke. Como ele está preso no corpo Gen'yūmaru pelos próximos três anos, Orochimaru decide começar a treinar Sasuke quando ele finalmente chega, com a esperança de toná-lo o seu hospedeiro ideal, enquanto fica muito impressionado e entusiasmado com o chakra que Sasuke revelou ao retaliar o aviso de Kabuto por ele ter sido rude.

Parte II

Sai e Sasuke

Encontro de Cobras

Orochimaru vs. Naruto.

Dois anos e meio depois, Yamato lidera o Time Kakashi, na esperança de encontrar Sasuke, após Sasori revelar que ele iria se encontrar com um espião que ele havia infiltrado no grupo de Orochimaru, antes de morrer. Se disfarçando como Sasori dentro de sua marionete Hiruko, o grupo temporário sob a liderança de Yamato assiste, enquanto Yamato encontra-se com Kabuto. No entanto, quando Orochimaru aparece Kabuto destrói o Hiruko, Orochimaru esclarece a um Kabuto confuso que aquele não era Sasori e manda o resto do Time Kakashi aparecer para lutar contra os dois ninjas. Embora ele ficasse surpreso ao ver que Yamato sobreviveu aos seus experimentos envolvendo o DNA de Hashirama, Orochimaru estava mais interessado em ver se Naruto tornou-se tão forte como "seu Sasuke". Como Naruto assume a sua forma de três cauda em resposta, Orochimaru consegue escapar de Naruto, entrando em uma batalha extremamente agradável enquanto provoca Naruto ainda mais.

Sanjuu Rashomon

Orochimaru usando o Kuchiyose: Sanjū Rashōmon.

Foi só depois de Naruto ser submetido à influência de Kurama e entrar na sua forma de quatro caudas irracional, que Orochimaru levou a luta mais a sério devido ao fato de que Naruto agora era capaz de matá-lo e seu corpo hospedeiro começar a rejeitá-lo depois que ele usou sua Kusanagi para afastar Naruto. Enquanto se recuperava rapidamente, Orochimaru é abordado por Sai, que faz uma oferta em nome de Danzō para trabalharem juntos para destruir Konoha. Intrigado, Orochimaru e Kabuto o levam de volta à sua base. Mais tarde, depois que o resto do Time Kakashi chega ao covil e Sai une-se à eles, Orochimaru confronta Sai e Naruto para questionar Sai sobre sua lealdade. Ele fugiu antes que pudesse ser atraído para uma outra luta, e depois impediu que Sasuke matasse o Time, observando que eles poderiam matar outro membro da Akatsuki, como haviam feito com Sasori.

Caçada por Itachi

Sasuke ataca Orochimaru

Sasuke ataca Orochimaru.

Na iminência de ser rejeitado por seu corpo atual, Orochimaru viu que a melhor opção era finalmente tomar o corpo de Sasuke para si, em seu esconderijo. Além disso, no anime, ele e Kabuto recapitularam todos os eventos que levaram à Sasuke desertar da vila, e quanto ele tinha melhorado desde que se juntou com ele. Enquanto estava em seu quarto, de repente, ele teve os braços perfurados pelo Chidori Eisō de Sasuke, tendo decidido que Orochimaru não era indigno de ter o corpo de um Uchiha, e também por que ele se tornou mais forte do que seu próprio mestre. Sem saída, Orochimaru cuspiu seu verdadeiro corpo, com a forma de uma grande serpente branca, feita por uma multidão de cobras menores, a fim de iniciar o processo de troca de corpo.

Sasuke derrota Orochimaru

Sasuke derrota Orochimaru.

Sasuke porém corta o grande corpo de cobra de Orochimaru, apenas para perceber que o sangue estava vaporizando e se transformando em um veneno e Orochimaru com sucesso inicia o processo de troca de corpo. Sasuke porém interrompe o processo, assim como Itachi tinha feito anos antes, mas deu um passo adiante ao reverter o processo contra Orochimaru, absorvendo-o em seu próprio corpo. Sasuke ganha acesso a algumas das habilidades de Orochimaru, mas ao mesmo tempo tinha que dedicar um pouco do seu chakra para suprimir Orochimaru.

Orochimaru é perfurado pelo Susanoo

Orochimaru é perfurado pela Espada de Totsuka.

Durante sua batalha com Itachi, Sasuke usou muito do seu chakra, e Orochimaru foi capaz de emergir através de seu Yamata no Jutsu. Ele ficou maravilhado com o fato de que ele finalmente teria a chance de pegar o corpo de Sasuke, mas foi imediatamente transpassado pelo Susanoo de Itachi. Em um primeiro momento, Orochimaru alardeou que Itachi iria precisar mais do que isso para matá-lo, mas de repente ele percebeu que algo estava errado e que ele foi transpassado pela espada de Totsuka, a qual ele havia procurado por toda sua vida. Orochimaru foi então selado pelo Susanoo de Itachi, bem como a remoção do selo amaldiçoado de Sasuke. Uma única serpente branca conseguiu escapar do Susanoo, mas mais tarde foi morta pelas chamas negras do Amaterasu.[22]

Renascimento do Jūbi

Orochimaru absorve Chakra de Kabuto

Orochimaru pegando seu chakra do corpo de Kabuto.

Após derrotar Kabuto, e se reencontrar com Suigetsu Hōzuki e Jūgo, Sasuke fica sabendo sobre o pergaminho que eles encontraram em um dos esconderijos de Orochimaru e resolve ressuscitá-lo para conseguir respostas, seguindo o que ele aprendeu com Itachi. Sasuke consegue reviver Orochimaru puxando sua consciência para fora do selo amaldiçoado de Anko e o transfere para a forma física, por meio de alguns pedaços de carne de Kabuto que Jūgo havia absorvido. Apesar dos receios de Suigetsu por sua próxima ação, ele recupera o resto de seu chakra que Kabuto havia tomado, Orochimaru então explica que ele não está nem um pouco interessado na guerra que Tobi começou, nem forte o suficiente para tentar pegar o corpo de Sasuke se ele quisesse. No entanto, Orochimaru, notando a mudança de seu ex-aluno, concorda em levar Sasuke até aquele que tem as respostas que ele quer.

Orochimaru invoca o Shinigami

Orochimaru invoca o Shinigami.

Chegando em Konohagakure, Orochimaru e os outros sentem o chakra de Naruto a partir de uma grande distância. Observando que Sasuke fica incomodado com isso, Orochimaru prossegue com o grupo a pedido do jovem. Ele os leva até o Templo da Máscara do Clã Uzumaki para pegar uma máscara entre as ruínas, e, em seguida, leva o grupo para a sala subterrânea no Santuário Naka. Orochimaru veste a máscara e invoca o Shinigami para possuir o seu corpo. Orochimaru, em seguida, corta o estômago do Shinigami, uma ferida que reflete sobre seu próprio corpo, para liberar o conteúdo aprisionado no interior do Shinigami.

Orochimaru prepara o Edo Tensei

Orochimaru ativando o Kuchiyose: Edo Tensei.

Com seus braços restaurados, Orochimaru utiliza o Edo Tensei usando quatro dos seis clones esporos de Zetsu Branco que Jūgo ativa a partir do corpo de Sasuke. Em seguida, ele manda Suigetsu e Jūgo segurarem dois dos Zetsu, os quatro Zetsu restantes são usados ​​como os corpos para a reencarnação dos quatro Hokage anteriores. Para escapar da morte, Orochimaru transfere seu ser no Zetsu Branco que Suigetsu estava segurando. Uma vez que os Hokage são reencarnados, revelando que ele pesquisou os meios para desfazer o Selo Consumidor do Demônio Morto, Orochimaru explica que as suas razões para trazê-los de volta são para eles ajudarem Sasuke, dando-lhe as informações que ele deseja. Quando Orochimaru acusa o Segundo Hokage por ser o responsável pela tentativa de golpe de Estado dos Uchiha, ele é ignorado pelo Hokage que mais tarde explica que ele tinha tentado salvar os Uchiha de si mesmos. Quando Tobirama mais tarde declara que ele esta indo para o campo de batalha, graças ao novo hospedeiro de Orochimaru que lhe havia proporcionado acesso às células Hashirama, ele consegue conter o Hokage. Observando que Hashirama tinha quebrado seu controle sobre ele, Orochimaru ouve o Primeiro Hokage dizer que ele irá primeiro livrar Sasuke da escuridão que o rodeia. Durante este curso dos acontecimentos, Sasuke têm um flashback de uma conversa que ele e Orochimaru tiveram durante a viagem que eles fizeram para Konoha, onde Sasuke afirma que ele não acredita que as razões de Orochimaru para destruir Konoha eram apenas um capricho.

Depois de ouvir a decisão de Sasuke, Orochimaru anuncia que ele também irá ajudar no esforço de guerra contra Madara. Quando Hiruzen lhe pergunta por que ele mudou de ideia, Orochimaru explica que, quando ele estava observando como Kabuto estava copiando ele, ele percebeu que era um erro, e agora esta apenas interessado no "caminho diferente" de Sasuke de não deixar que os sacrifícios anteriores e a aldeia fossem para o lixo.

Orochimaru chega ao campo de batalha

Orochimaru e seu grupo chegam ao campo de batalha.

Mais tarde, Orochimaru chega ao lugar onde Tsunade e os outros Kage ficaram gravemente feridos, ao lado de Suigetsu e Karin, e comenta que Tsunade está em uma forma muito ruim. Ele termina com a discussão de Karin e Suigetsu, e manda eles ajudarem Katsuyu a curar Tsunade. Mais tarde, Orochimaru, juntamente com os cinco Kage, Suigetsu e Karin, chegam ao campo de batalha, onde toda a Aliança Shinobi esta lutando contra Obito Uchiha, que se tornou recentemente o jinchūriki do Jūbi. Quando Obito começa a fase final de seu grande plano e de Madara: o "Tsukuyomi Infinito", Hashirama, com a ajuda de Ino Yamanaka, se conecta telepaticamente com todos através do Shindenshin no Jutsu para informar a todos sobre o plano, bem como tentar reunir os shinobi para continuarem lutando. Quando as palavras de Hashirama não conseguem inspirá-los, as memórias de Naruto são encaminhadas a eles através da telepatia de Ino. O Sannin olha solenemente quando Naruto se lembra do memorial erguido por ele para Jiraiya.

Quando Sasuke manda Jūgo transferir um pouco de sua energia natural para o Uchiha, que imediatamente o canaliza em seu Susanoo completo, Orochimaru assiste, muito impressionado com o quão longe Sasuke chegou e observa que ele ainda tem muito espaço para crescer.

Orochimaru detêm a raíz (Anime)

Orochimaru ataca o Shinju com suas cobras.

Mais tarde, ao afirmar que ele não têm nenhum interesse na guerra, Orochimaru observa que o plano de Obito irá interferir com suas experiências, ele, então, decide acatar aos apelos de seu ex-sensei e participar na guerra. Com a sua ajuda, Hiruzen é capaz de destruir os galhos do Shinju em pedaços. Quando Naruto começa seu grande cabo-de-guerra contra Obito, Orochimaru ao lado de Hiruzen assiste em como a flor do Shinju suspende sua floração.

Tsukuyomi Infinito

Depois de um período de calmaria momentânea no campo de batalha após Obito ser derrotado, as Forças Aliadas são atacadas por Guruguru, que cria uma enorme estátua de madeira para atacá-los. Orochimaru se junta com os seus antigos subordinados para subjugar o oponente, a fim de irem até o lugar onde Sasuke esta. Ele fica, então, impressionado com a habilidade de Karin em usar as correntes de chakra, fazendo-o se lembrar de Kushina Uzumaki. Enquanto eles correm para onde Sasuke esta Karin sente o chakra do último se esvaindo, Orochimaru percebe que a jovem esta se esforçando demais. Contemplando a situação, ele se pergunta solenemente se este é realmente o fim de Sasuke.

Orochimaru é preso no Tsukuyomi Infinito

Orochimaru é preso no Tsukuyomi Infinito.

Ao chegar até onde Sasuke estava, eles encontram Kabuto fundido com Sasuke, aparentemente assimilando o Uchiha. Ao perguntar ao seu ex-braço direito por que ele veio, Kabuto simplesmente explica que a sua experiência sob os efeitos do Izanami fez ele redescobrir sua verdadeira identidade como simplesmente Kabuto Yakushi e que ele reconheceu que o que ele sempre procurou era retornar ao orfanato de Konoha. Querendo compensar seus erros, Kabuto começa curando Sasuke através de seu ninjutsu médico sob as instruções de Tobirama. Eventualmente, Kabuto consegue curar Sasuke, que rapidamente fica de pé e pronto para retornar para a batalha. Orochimaru é mais tarde preso no Tsukuyomi Infinito de Madara.

Habilidades

Sendo um dos Sannin, bem como um ex-membro da organização criminosa rank-S Akatsuki, Orochimaru é um ninja extremamente poderoso, sendo de nível Kage. Ele também foi considerado como uma criança prodígio que aparecia apenas uma vez por geração. Suas habilidades eram tão grandes que durante o tempo de sua invasão em Konoha, o Terceiro Hokage temia que ninguém na aldeia fosse capaz de derrotá-lo ou até mesmo lutar em pé de igualdade com ele, inclusive ele mesmo, e que Orochimaru era supostamente forte o suficiente para derrubar uma nação pequena sozinho. Mesmo Kakashi Hatake, um dos maiores shinobi de Konoha, ficou tremendo quando ele se encontrou com Orochimaru durante o Exame Chūnin, e ele mesmo admitiu que não teria a menor chance contra o seu poder. Sasuke Uchiha e Suigetsu Hōzuki também afirmaram que a vitória do primeiro sobre Orochimaru foi só porque este último já estava severamente enfraquecido antes de seu confronto.

Durante sua batalha contra o Terceiro Hokage, seus braços foram selados por este último, impedindo que Orochimaru formasse sinais de mão e retirando a maior parte do arsenal de técnicas. Apesar disso, ele foi capaz de lutar contra um Naruto de quatro caudas, embora seu corpo estivesse muito debilitado. Mesmo com o perigo imposto por Naruto, Orochimaru achou a batalha muito divertida, brincando com as três formas iniciais de Naruto. Mesmo assim, quando o seu corpo cedeu, ele lamentou que ele não conseguiu terminar a batalha. Mesmo entre os Sannin, ele era o único que originalmente se destacou pela capacidade individual. Devido a ele raramente ser mostrado lutando, ele tem mostrado apenas uma quantidade limitada de técnicas, embora o seu estilo de luta seja muito fluido e é lógico que, em seus esforços para aprender todas as técnicas existentes, a sua gama de habilidades, provavelmente, tornou-se maior do que qualquer outra pessoa e ele tem um vasto conhecimento sobre todas as formas de técnicas. Depois de adquirir a máscara de Shinigami dos Uzumaki, ele foi capaz de quebrar o selo em seus braços, recuperando sua antiga força.[23]

Depois de ser revivido, Orochimaru assumiu um esporo clone do Zetsu e adquirindo as células de Hashirama Senju. Foi com isso que ele foi capaz de fortalecer seu controle sobre os Hokage reencarnados.[24][25]

Ninjutsu

Derramamento de Corpo

Orochimaru derramando seu corpo.

Desejando obter todas as técnicas do mundo, Orochimaru tem um vasto arsenal de técnicas à sua disposição, desde a mais simples para as mais ofensivas, que no entanto tornam-se mortais quando realizadas por ele, e levadas à uma classificação mais elevada, outras mais complicadas. Orochimaru também é muito hábil com transformações como ele foi capaz de ver batalha de Sasuke com Yoroi Akadō durante o Exame Chūnin sem qualquer suspeita. Ele também foi capaz de se disfarçar como o Yondaime Kazekage para enganar Sunagakure inteira, até mesmo seus shinobi de elite e os mais próximos ao Kazekage morto.

Ele também é capaz de usar Fūton: Daitoppa, através do qual ele pode destruir uma grande área com uma rajada de vento forte. Em termos de técnicas defensivas, Orochimaru usa tanto o Kuchiyose: Rashōmon como o Kuchiyose: Sanjū Rashōmon, em que ele invoca um número variável de grandes portões demoníacos que são capazes de suportar até mesmo as formas mais intensas de danos. Se necessário, ele também pode colocar o Gogyō Fūin em um adversário, selando o seu acesso ao chakra e assim, tornando-o inútil em batalha. Orochimaru também pode usar uma técnica para se fundir com uma superfície para evitar danos e outra para paralisar temporariamente um oponente. No anime, das poucas técnicas que ele foi visto usando é o Doton Kage Bunshin, que cria uma cópia de si de lama que pode atacar em seu nome. Como resultado de tomar o corpo do clone de Zetsu, Orochimaru também é capaz de usar o Narikawari no Jutsu.[26]

Kuchiyose: Edo Tensei

Edo Tensei

Orochimaru reencarna Hashirama e Tobirama.

Orochimaru é uma das três pessoas capazes de realizar o Kuchiyose: Edo Tensei, aperfeiçoando a técnica desenvolvida pelo Segundo Hokage, Tobirama Senju. Em seu primeiro uso mostrado, ele reencarna tanto o criador da técnica como Hashirama Senju para lutar contra seu mestre, Hiruzen Sarutobi. Embora Hiruzen tenha selado a parte de sua alma que representava os braços, impedindo assim que Orochimaru usasse o Edo Tensei novamente, ele usou a máscara de Shinigami durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi para restaurar-se espiritualmente e invocou todos os quatro Hokage ao mesmo tempo.[27] Sua proeza com esta técnica parece ter aumentado, como Tobirama observou que os Hokage reencarnados estavam mais perto de seu poder máximo do que em sua tentativa anterior. Além disso, por ter as células de Hashirama em seu novo corpo, Orochimaru pode fortalecer a ligação da técnica, como visto quando ele foi capaz de imobilizar completamente Tobirama, embora Hashirama foi capaz de quebrar facilmente a contenção de Orochimaru.

Técnica da Imortalidade

Verdadeira forma de Orochimaru

A verdadeira forma de Orochimaru depois de muitas experiências.

Em sua busca para ganhar a imortalidade, Orochimaru fez uma série de modificações em seu corpo, resultando em sua forma natural, com a aparência de uma cobra gigante, composta de muitas cobras brancas menores. As cobras que compõem o corpo de Orochimaru podem estender-se para atacar e prender os alvos, e se Orochimaru é cortado em pedaços, o corpo simplesmente pode reformar, tornando-o muito difícil de matar. Além disso, o sangue que é liberado por matar as cobras também é venenoso, e se evaporado no ar pode paralisar qualquer um que tenha respirado-o, algo que faz lutas de longa duração contra ele serem uma má escolha.

O uso primário da forma é com o seu Fushi Tensei, o que lhe permite transferir sua alma para outro corpo e estender sua vida indefinidamente. Para usar esta técnica, Orochimaru sai de seu corpo anterior, revelando sua verdadeira forma. Uma vez que ele faz isso, ele engole o novo corpo e transporta o seu hospedeiro atual para uma dimensão dentro de si mesmo, onde ele o absorve, permitindo assim que ele assuma seu corpo. Orochimaru só pode executar esta técnica uma vez a cada três anos, que é também na época em que seu novo corpo começa a rejeitá-lo e obriga-o a encontrar um novo hospedeiro. Embora ele possa deixar seus corpos para trás, as almas daqueles cujos corpos ele tomou sempre permanecem dentro do subconsciente de Orochimaru. Depois de assumir um outro corpo, Orochimaru o modifica para atender o seu tema de serpentes, a fim de aumentar suas capacidades de sobrevivência, como alongar e inclinar o corpo, voltar a ligar as partes cortadas de seu corpo e derramando sua pele para curar ferimentos. Assim, mesmo que Orochimaru seja incapaz de se transferir de corpo, ele pode facilmente se curar e evitar ataques tornando-o praticamente imortal. Orochimaru também altera o rosto de seu corpo hospedeiro para se parecer com sua forma original.

Seu último método para a imortalidade são seus selos amaldiçoados. Além de seu chakra senjutsu, cada selo amaldiçoado contém uma parcela da consciência de Orochimaru, que lhe permite compartilhar seus sentidos com aqueles que carregam seus selos. Caso ele seja morto ou selado, ele pode ser revivido através de um de seus selos amaldiçoados, ao pressionar um pedaço de sua carne contendo seu DNA sobre o selo amaldiçoado e usando o Kaija Hōin. Através deste processo, Orochimaru pode ser completamente ressuscitado qualquer número de vezes, desde que haja selos amaldiçoados e pedaços de seu DNA suficientes.

Técnicas de Cobra

Mandara no Jin

Orochimaru usando o Mandara no Jin.

O traço mais marcante de Orochimaru é a sua afinidade com cobras que, além de afetar a aparência e composição de sua verdadeira forma, lhe concede a capacidade de estender seus membros para comprimentos anormais e de assumir traços de cobra na batalha, levando-o a aprender uma série de habilidades relacionadas com cobras, incluindo o treinamento do Modo Sábio. Suas técnicas relacionadas com cobras têm sido referidas como Poder da Cobra Branca. Uma dessas habilidades é a sua capacidade de invocar cobras gigantes para lutar ao seu lado na batalha, tornada possível pelo contrato de invocação tatuado em seu braço. Sua assinatura foi com Manda, uma cobra colossal que foi descrita como a maior do mundo, com capacidades de combate imensas. Com o Sen’ei Jashu, Orochimaru pode invocar instantaneamente cobras das suas mangas e na boca para atacar os adversários com um grande número de picadas venenosas. A variação mais forte desta técnica é o Sen'ei Tajashu, em que as cobras invocadas crescem visivelmente em quantidade e tamanho.

O Fim

O Yamata no Jutsu de Orochimaru.

Outro uso de cobras vem na forma de sua arma assinatura, a Espada de Kusanagi, a Kusanagi da lenda japonesa. A espada, se mantêm dentro da boca de uma cobra dentro de sua própria garganta, sendo capaz de estender-se a grandes distâncias para atacar inimigos que estão muito longe, podendo ser controlada remotamente por Orochimaru, e pode retornar a ele, transformando-se em uma cobra. Embora ele seja capaz de empunhar a espada normalmente com grande proficiência, não é incomum para ele usá-la sem nunca removê-la de sua boca. A espada é indicada por ser capaz de cortar através de quase tudo, apesar de não penetrar no manto de chakra de Naruto quando ele estava com quatro caudas, mesmo empurrando-a a uma distância incrível. No anime, ele também é capaz de invocar várias cobras que brotam várias lâminas de Kusanagi de suas bocas.

Sua técnica mais forte é o Yamata no Jutsu, que lhe permite se transformar em uma serpente gigante de oito cabeças, com oito caudas, maior do que Manda (que já é colossal), uma outra referência ao mito japonês. Esta foi descrita como a técnica final relacionada à cobras, que transforma o usuário em um imensamente poderoso "Deus Dragão".

Senjutsu

Ao realizar pesquisas sobre o Clã de Jūgo, Orochimaru finalmente localizou a fonte de seu poder: a Caverna Ryūchi. Aqui ele foi treinado pelo Hakuja Sennin em senjutsu e tentou aprender o Modo Sábio. No entanto, ele não foi capaz de usar esse poder para o seu pleno potencial, devido à fragilidade dos órgãos de seu hospedeiro, tornando-se uma opção inviável para a batalha por completo.[28] No entanto, ele tem conhecimento o suficiente para saber como libertar o Modo Sábio de outra pessoa e absorver o chakra senjutsu dentro delas, como visto com Kabuto.[29]

Para compensar esta falha, Orochimaru desenvolveu outros novos usos para seu chakra senjutsu: os selos amaldiçoados.[30] Combinando este chakra com a enzima produzida por Jūgo, ele foi capaz de criar estes selos únicos, o que provocou uma mudança quase idêntica à do Senninka, mas com benefícios diferentes e desvantagens. O chakra senjutsu bloqueado nestes selos é, naturalmente, bastante poderoso, como visto quando Kabuto ficou surpreendido com uma parte do chakra de Orochimaru que ele absorveu de Anko,[31] mesmo depois de ele assimilar o DNA coletivo da Taka, o Quarteto do Som e do próprio Orochimaru. Estes selos também realizaram o benefício adicional de atuar como âncoras para a consciência de Orochimaru, que lhe permitem observar os acontecimentos através de qualquer marca com o selo e até revivê-lo inúmeras vezes sob as circunstâncias corretas.[32]

Inteligência

De seus dias de infância, Orochimaru foi identificado como um gênio shinobi e um prodígio que aparece uma vez à cada geração. Durante sua vida, suas associações com shinobi e grupos poderosos, como a sua tutoria por parte do Sandaime Hokage e seus companheiros das organizações ANBU Ne e Akatsuki e depois sua exploração para ganhar conhecimento, permitiram que ele desenvolvesse e tivesse acesso a vastas quantidades de informações.

Orochimaru é um planejador mestre e manipulador. Durante anos, ele evitou ser capturado por Konoha e a Akatsuki, o que levou a criação de uma rede de esconderijos totalmente fornecidos durante vários países. Ele também foi capaz de manipular toda a vila de Sunagakure para invadir Konoha, se disfarçando como o Yondaime Kazekage sem que ninguém percebesse, depois de ter matado o verdadeiro uma semana antes da invasão. Ele foi capaz de manipular várias pessoas para se tornarem seus peões dispostos e cobaias para seus experimentos, utilizando uma combinação de manipulação, e fazendo promessas de poder para ganhar sua lealdade. Os maiores exemplos disso são Kabuto e Kimimaro, que idolatravam o Sannin e não mostravam nada mais do que lealdade absoluta e respeito por ele. Ele ainda desenvolveu uma falha de segurança em caso dele ser morto ou selado na forma de seus selos amaldiçoados. Em algum ponto no tempo, Orochimaru e Kabuto descobriram que Tobi não era o verdadeiro Madara Uchiha, embora acabaria por ser Kabuto que iria usar esse conhecimento para sua vantagem.

Devido ao seu desejo de obter todas as técnicas ninjas conhecidas, Orochimaru desenvolveu um extenso trabalho de pesquisa ao longo dos anos, realizando experimentos em várias pessoas e em si mesmo para compreender as suas habilidades ou desenvolver novas. Tais exemplos incluem: sua descoberta sobre o funcionamento das habilidades do clã de Jūgo e seu posterior desenvolvimento do selo amaldiçoado, as modificações feitas para o seu próprio corpo, a sua extensa pesquisa sobre as células de Hashirama Senju, bem como integrá-las em Danzō Shimura, entre muitos outros. Kabuto observou certa vez, que Orochimaru pode até mesmo proteger a estrutura celular de seus experimentos, impedindo qualquer pessoa de adquirir conhecimentos a partir deles.[33] Esta riqueza de pesquisa provou ter efeitos devastadores muito tempo depois do selamento de Orochimaru, como pode ser visto através das performances de Kabuto durante a Quarta Guerra Mundial Shinobi. Devido a esta pesquisa, ele é facilmente capaz de deduzir o funcionamento de técnicas de um inimigo e estilo de luta. Como pesquisador, Orochimaru também é um professor muito hábil, sendo capaz de reconhecer o potencial de uma pessoa e trazê-lo para fora em quantidades relativamente curtas de tempo. O maior exemplo disso é o seu treinamento de Sasuke, onde em pouco mais de dois anos, ele foi capaz de desenvolver as habilidades do jovem Uchiha ao ponto em que ele é capaz de lutar de igual para igual contra vários shinobi de alto nível, incluindo vários adversários de nível Kage.

Outras Habilidades

Devido às experiências em seu corpo, Orochimaru é quase completamente invulnerável a técnicas mais convencionais. Certa vez, ele sobreviveu a um soco direto da monstruosa força sobre-humana de Tsunade e a um ataque de Naruto quando ele estava com três caudas, os quais só foram capazes de danificar a pele que forma sua máscara. Mesmo sendo dividido em dois por um Naruto de quatro caudas, ele foi capaz de sobreviver, já que ele simplesmente se reconectou. Ele também tem imensa força no anime, como visto quando ele estava indo para Tanzaku, ele estava imensamente incomodado com a dor que ele estava sentindo e acabou derrubando uma árvore com apenas um chute. Ele é hábil em kenjutsu, que ele usa em conjunto com as propriedades únicas de sua Espada de Kusanagi. Assim como Yoroi Akadō, ele pode absorver chakra rapidamente através de contato com a mão, como mostrado quando ele absorveu todo o seu chakra de volta de Kabuto instantaneamente, usando o chakra para se fortalecer. No entanto, ao contrário de Yoroi, Orochimaru também é capaz de absorver todas as informações daquele cujo chakra ele está absorvendo.

Estatísticas

Databook Ninjutsu Taijutsu Genjutsu Inteligência Força Agilidade Estamina Selos Manuais Total
Terceiro 5,0 3,5 5 5 3,5 4,5 3,5 5 35.0

Curiosidades

  • Orochi significa "Cobra Grande" e Maru é um sufixo comum em nomes masculinos.
  • Orochimaru tem muito de mito japonês e literatura:
    • Literatura - nome de Orochimaru, assim como aqueles de Jiraiya e Tsunade, vêm do "O Conto do Jiraiya Gallant" (児雷也豪杰物语, Jiraiya Gōketsu Monogatari). O Orochimaru em que a história era originalmente um estudante de Yashagorō chamado Jiraiya, até que ele foi corrompido por magia de cobra e assumiu o nome de Orochimaru.
    • Mito - Yamata-no-Orochi (八岐大蛇, Cobra Gigante de Oito Bifurcada), uma gigante de oito cauda, cobra de oito cabeças mortos com a espada Totsuka pelo deus Susanoo-no-Mikoto, que encontrou a Espada Kusanagi em um de suas caudas. Isto espelha quase que exatamente como Itachi Uchiha usando Totsuka empunhada pelo Susanoo para selar Orochimaru, enquanto em sua forma Yamata, e empunhando a espada Kusanagi mantido dentro dele.
  • Na tradução VIZ Inglês do Capítulo 49, Orochimaru se apresenta para Sasuke como "Orochimaru, A Serpente Gigante". Isto não estava presente na versão original.
  • O simbolismo da filiação de cobra de Orochimaru cobra também pode ser ligada a quantas culturas, oriental e ocidental, cobras percebidas como símbolos da imortalidade e do renascimento através do derramamento de sua pele.
  • Orochimaru compartilha seu tipo de sangue com seus ex-companheiros de equipe, Jiraiya e Tsunade.
  • Depois de concluir as preliminares, ele nunca é mostrado novamente vestindo uma bandana de Otogakure.
  • De acordo com o(s) databook(s):
    • O passatempo de Orochimaru é criar técnicas.
    • Orochimaru deseja lutar contra aqueles com técnicas que podem ser utilizados no futuro.
    • A comida favorita de Orochimaru é ovos, enquanto as suas menos favoritas são comidas frias.
    • Orochimaru completou 1.468 missões oficiais no total: 16 rank-D, 332 rank-C, 521 rank-B, 491 rank-A, 108 rank-S.
    • As palavras favoritas de Orochimaru são "destruir" (破壊, hakkai) e "caos" (混沌, konton).
  • Orochimaru aparece na adaptação para anime de Rock Lee no Seishun Full-Power Ninden como o principal antagonista cômico. Como na série principal, ele planeja destruir Konoha, mas após sua estréia, ele visa mais em busca de vingança contra o Time Guy por frustrar seus planos.

Referências

  1. Primeiro Databook, páginas 46-49
  2. Segundo Databook, páginas 57-61
  3. Terceiro Databook, páginas 52-55
  4. Naruto capítulo 593, páginas 9-10
  5. Naruto capítulo 122, página 7
  6. Naruto capítulo 344, páginas 16-17
  7. Naruto capítulo 369, páginas 11-12
  8. Naruto capítulo 372, página 11
  9. Naruto capítulo 446, página 4
  10. Naruto capítulo 583, página 1-8
  11. Naruto capítulo 121, página 7
  12. Naruto capítulo 583, página 17-20
  13. Naruto capítulo 579, página 17
  14. Naruto capítulo 116, páginas 3-4
  15. Naruto capítulo 291, páginas 14-15
  16. Naruto capítulo 478, páginas 10-11
  17. Naruto capítulos 121-122
  18. Naruto capítulo 267, página 4
  19. Naruto capítulo 345
  20. Naruto capítulo 290, página 14
  21. Naruto capítulo 392, páginas 16-17
  22. Naruto capítulo 394, página 3
  23. Naruto capítulo 618, página 10
  24. Naruto capítulo 618, página 14
  25. Naruto capítulo 620, página 11
  26. Naruto capítulo 619, página 1
  27. Naruto capítulo 618, páginas 9-15
  28. Naruto capítulo 579, página 17
  29. Naruto capítulo 593, páginas 15-17
  30. Naruto capítulo 593, página 9
  31. Naruto capítulo 521, página 17
  32. Erro de citação Tag <ref> inválida; não foi fornecido texto para as refs chamadas chpt593
  33. Naruto capítulo 290, página 3

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Orochimaru

  • Bijuu e orochimaru

    3 mensagens
    • Como mencionado pelo próprio Orochimaru, aquilo era para atrapalhar a Akatsuki, que estava atrás dele, fazendo assim com o o foco do grupo fo...
    • sem contar que selar uma Bijū no proprio corpo, enquanto ainda existia uma grande organização criminosa Rank S ...
  • Não atualizam a foto dele de perfil

    6 mensagens
    • Frank ele esta falando do Orochimaru. o.O
    • Ah, sim =v porque o título do tópico não tem o nome do personagem.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória