FANDOM

Um taijutsu secreto que é passado oralmente apenas para os membros da casa principal do clã Hyūga.

Visão Geral Editar

Esta técnica utiliza o controle de chakra adquirido através do treinamento do Punho Gentil para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra no corpo do usuário. Esta também é uma manobra defensiva para compensar o ponto cego do Byakugan, visto que o chakra liberado bloqueia qualquer ataque possível no usuário. Após a liberação de chakra de cada tenketsu em seu corpo, o usuário então gira rapidamente para barrar o ataque, criando com ambos um escudo rotativo de chakra ao redor do usuário e lançando longe qualquer atacante próximo. O usuário pode também ativamente controlar o tamanho e poder da esfera para adequar-se à situação. A técnica é também capaz de refletir o chakra de um oponente contra ele.

Desvantagens Editar

Esta técnica só é efetiva enquanto em rotação, uma vez que o chakra em si não é o suficiente para parar um ataque físico, portanto, se o usuário não puder girar, ele torna-se vulnerável. A rotação do chakra pode ser perturbada por teias de chakra, que torna-a devagar o usuário, prendendo e emaranhando-o em uma teia, por exemplo, e por fim forçando-o a parar.[2][3]

Curiosidades Editar

  • "Kaiten" (回天; Literalmente significa "céu giratório") é um termo usado para se referir a virar a maré ou lutar a partir de uma posição fraca. Quando escrito como "回転", kaiten significa 'girando'. Esta técnica de certa forma, combina as palavras em uma só.
  • Neji Hyūga aprende esta técnica através de sua própria percepção e talento, visto que ele é um membro da família secundária e não teria sido ensinada à ele. No anime, Hizashi Hyūga também demonstrou poder usar esta técnica.[4]
  • Tenten descreveu esta técnica como a mais poderosa e perfeita defesa, superando até mesmo a areia de Gaara.[5]
  • No anime, esta técnica pode bloquear os ataques do oponente sem a necessidade de girar.[6] No mangá, isso não era possível, mas era levemente capaz de divergir projéteis.
  • No anime, é revelado que esta técnica pode atingir a velocidade de 1200 Km/h, e se qualquer adversário correr esta velocidade em direção contrária a rotação, ele irá romper a defesa.[7]
  • No anime, é mostrado que esta técnica requer constante foco e controle preciso do chakra do mesmo para executar o movimento apropriadamente. Se não, o usuário irá repelir-se para fora da técnica anteriormente formada.[8]

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Primeiro Databook, página 216
  2. Naruto capítulo 194, páginas 18-19
  4. Naruto: Shippūden episódio 268
  6. Naruto episódio 61
  7. Naruto: Shippūden episódio 377
  8. Naruto: Shippūden episódio 390

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu