Fandom

Wiki Naruto

Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu

10 170páginas
na wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Esta é uma das técnicas que é transmitida por via oral apenas dentro da casa principal do Clã Hyūga. A técnica utiliza o controle de chakra adquirido através do treinamento do Punho Gentil para liberar uma enorme quantidade de chakra de todos os pontos de chakra no corpo do usuário. Também é uma manobra defensiva para compensar o ponto cego do Byakugan, como o chakra liberado bloqueia qualquer ataque possível contra o usuário. Depois de liberar o chakra de todos os pontos de chakra em seu corpo, o usuário gira rapidamente para bloquear o ataque, criando um escudo de rotação de chakra em torno de si e jogando todos os atacantes próximos para longe. O usuário também pode controlar ativamente o tamanho e o poder da esfera para se adequar à situação. Esta técnica só é eficaz quando em rotação, uma vez que o chakra em si não é suficiente para parar um ataque físico, assim, se não pode girar, o usuário torna-se vulnerável.

CuriosidadesEditar

  • Tenten descreveu esta técnica como a defesa mais poderosa e perfeita, superando até mesmo a areia de Gaara.
  • "Kaiten" (回天; Literalmente significa "céu giratório") é um termo usado para se referir a virar a maré ou lutar a partir de uma posição fraca. Quando escrito como "回転", kaiten significa 'girando'. Esta técnica de certa forma, combina as palavras em uma só.
  • Neji aprende esta técnica através de sua própria percepção e talento, como ele é um ramo da família e não teria sido ensinada à ele.
  • No anime, Hanabi utiliza uma versão incompleta desta técnica, que cria um vórtice branco de chakra em volta de si mesma enquanto gira. Porém, ela manteve-se repelindo-se para fora da técnica após forma-la.[1]
  • No Episódio 268 de Naruto Shippūden, Hizashi usa esta técnica depois de ser reencarnado, apesar do fato de que é uma técnica da casa principal e, como tal, não poderia ter sido ensinada a ele.
  • No Episódio 61, Neji foi capaz de bloquear o soco de Naruto, sem necessidade de girar, o que foi um erro na animação.
  • No Episódio 377 de Naruto Shippūden, é revelado que esta técnica pode atingir a velocidade de 1200 Km/h, e se qualquer adversário correr esta velocidade em direção contrária a rotação, ele irá romper a defesa.

Veja Também Editar

Referências Editar

  1. Naruto: Shippūden episódio 390

Iniciar uma Discussão Discussões sobre Oito Trigramas Palmas Giratórias do Céu

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória