FANDOM

Ninneko

Ninneko como representado na série.

Ninneko ou Ninbyō (忍 猫, Literalmente significa: Gato Ninja) são capazes de trabalhar com ninja através de seus sentidos aguçados e flexibilidade incomum. Durante a série, várias manifestações felinas foram exibidos, dando a notabilidade de semelhanças com um tanuki.

A maioria dos ninneko vive em um castelo localizado no distrito do céu e não possuem filiação com qualquer país ou aldeias shinobi, embora alguns foram mostrados para usar uma tiara com o kanji para a verdade ou sinceridade (誠, makoto) escrito através dele, como todas as aldeias escondidas têm. Eles protegem, e percorrem os corredores da Fortaleza e interceptam quaisquer ameaças.

Habilidades

Diferentemente da maioria dos animais, ninneko são capazes de executar técnicas. Ninneko também demonstraram a capacidade de usar o fluxo de chakra através de suas garras, tornando-as únicas espécies animais para usar a habilidade.

Ninneko usam principalmente taijutsu em parte devido a seus músculos flexíveis, que lhes concedem grande velocidade, e suas garras que podem atuar como uma arma natural. Nekomata demonstrou a habilidade de lançar genjutsu, fazendo dele o único conhecido ninneko capaz de fazer isso.

Bakeneko

Bakeneko (化 け 猫, Literalmente significa: Gatos Monstros) são grandes gatos que têm uma cauda dividida, dando a aparência de dois. Eles são significativamente maiores e mais fortes, em seguida, o gato médio. Como a transformação de gato para Bakeneko ocorre é desconhecido.

Ninnekos Conhecidos

Curiosidades

  • No episódio 189 de Naruto: Shippūden, Sakura Haruno observou que um ninneko pode ser derrotado por jogar água sobre ele por causa de seu medo de ficar encharcado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória