FANDOM

Nekomata (猫 又, Nekomata) é um gato gigante e o chefe do Submundo Ninneko.

Aparência

Aparência Completa de Nekomata

A aparência completa de Nekomata.

Nekomata é um grande bakeneko rabo-de-forquilha branco com olhos amarelos, longos bigodes e garras, e várias cicatrizes por todo o corpo. A pele que sai de suas orelhas é de cor azul.

História

Passado

Durante a infância de Sasuke, Itachi Uchiha fez um jogo de coletar pegadas de um gato normal a um leão e a última cópia da pata a ser coletada foi de Nekomata. Itachi uma vez derrotou Nekomata e seus gatos ninja e pediu-lhe para lutar com Sasuke com toda sua força quando ele ficou mais velho.

Anos mais tarde, o Time 7 foi designado para obter a cópia da pata de Nekomata e infiltrar sua fortaleza. A equipe foi dividida durante a infiltração. Sasuke foi o primeiro a encontrar Nekomata, desafiou-o, mas Nekomata parecia ser demais para ele até que Naruto Uzumaki e Sakura Haruno chegaram e salvaram. Sasuke então disse a seus dois companheiros de equipe que ele não precisa ser salvo e revelou dezenas de kunai com papéis explosivos no teto acima de Nekomata e detonou-os, tendo o teto em cima dele em colapso. Com Nekomata derrotado, Sasuke recolheu a última cópia da pata para a Enciclopédia de Patas.

Parte II

Arco do Passado: O Lugar de Konoha

Dois anos mais tarde, Nekomata visitou Nekobaa para comprar ferramentas dela e vê uma foto de Sasuke com sua cópia da pata, relembrando de sua batalha com Sasuke.

Habilidades

Nekomata subjulga Sasuke

Nekomata subjugando Sasuke.

Nekomata é o líder do Ninneko, e como tal é um poderoso próprio gato ninja. Ele demonstrou grande força e velocidade, capaz de esmagar através de colunas sem problemas. Ele também é um usuário muito habilidoso em genjutsu.

Curiosidades

  • Nekomata (猫 又) refere-se a um yokai de gatos no folclore japonês.