FANDOM

Natsuhi (ナツヒ, Natsuhi) foi uma jōnin de Hoshigakure. Tanto ela como o seu marido haviam completado o treinamento do meteorito e acabaram sendo assassinados por terem um maior índice sobre suas técnicas secretas.

Personalidade

Natsuhi era uma mãe carinhosa e amorosa que se importava muito com sua família. Ela também mostrou grande amor e lealdade a sua vila — se atrevendo à roubar o meteorito para salvar seus companheiros dos futuros efeitos colaterais que poderiam adquirir.

Aparência

Ela tinha olhos de cor jade e longos cabelos roxo. Ela usava um colete padrão de Hoshigakure, assim como vestia uma bermuda e utilizava seu protetor de testa, que era fechado pelas mechas de seu cabelo.

História

Passado

Anos atrás, tanto ela como seu marido, roubaram a estrela depois de ver os efeitos colaterais do treinamento, mas logo foram encontrados pelo Terceiro Hoshikage e o grupo ANBU, que exigiram uma explicação plausível. O Hoshikage reconheceu as suas preocupações, e colocou fim ao treinamento antes que ele pudesse causar mais efeitos colaterais e matasse a pequena população. Como parte de seu plano, Natsuhi pediu para que o Hoshikage escondesse a verdade de seu filho, poupando ele e, dizendo que eles morreram em uma missão.

Parte I

Missão de Proteção à Estrela

Artigo principal: Missão de Proteção à Estrela

Kujaku Myōhō Aparição

Uma entidade de Natsuhi criada através do Método do Pavão Misterioso.

Anos mais tarde Naruto Uzumaki, Tenten, Rock Lee e Neji Hyūga visitam Hoshigakure para uma missão, Natsuhi rouba novamente a estrela, o que obriga Akahoshi a levar seu filho como isca. Ela devolve a estrela, em seguida, tentando roubá-la novamente mais tarde, após Akahoshi a obrigar a desistir da estrela. Ela caí em uma armadilha preparada por Akahoshi e seus capangas e é morta ao tentar, finalmente, destruir a estrela usando algum tipo de fūinjutsu. Com seu último suspiro, ela desenha um símbolo no chão com o sangue que tinha saído de sua boca. Quando uma das lágrimas de Sumaru cai sobre este símbolo quando ele a encontra, ela acaba voltando em uma forma semelhante a um fantasma.

Depois de destruir o prédio com ela e Sumaru dentro, supostamente o matando, Akahoshi implanta a estrela no peito, ampliando muito o seu chakra. Naruto luta contra Akahoshi, mas é incapaz de prejudicá-lo devido ao seu novo poder. No entanto, com a sua forma de fantasma, Natsuhi é capaz de ajudar Naruto, cantando a canção que ela cantava para Sumaru, reforçando o chakra de Naruto, o que lhe permite voar brevemente durante a batalha e, por fim, derrotar Akahoshi.

Habilidades

Natsuhi era uma kunoichi altamente qualificada e capaz, muitas vezes elogiada por Akahoshi e o Terceiro Hoshikage.

Ninjutsu

Kujaku Myōhō Yoku

Natsuhi utilizando o Método do Pavão Misterioso para criar asas.

Natsuhi também foi um dos poucos shinobi que foi capaz de completar o treinamento altamente perigoso com a estrela. Ela tinha grande habilidade no uso do Método do Pavão Misterioso, sendo capaz de criar uma corda feita de chakra e também asas para voar. Ela podia usar as penas de suas asas para um ataque ofensivo e deixar o chakra assumir a forma de um animal. Além disso, ela podia fundir dois ataques do mesmo tipo para melhorar muito o poder de seu próprio ataque. Ela foi capaz de dominar Akahoshi, o Hoshikage atual, o que implica ainda mais o seu poder e domínio sobre as técnicas exclusivas da aldeia. Com seu último suspiro, ela usou um Ninjutsu de Reencarnação, o que lhe permitiu voltar brevemente como uma aparição para apoiar seus aliados com melhorias de chakra.

Ela também demonstrou ter conhecimento com fūinjutsu, enquanto ela tentava selar a estrela para evitar mais usos indevidos.

Curiosidade

  • Natsuhi (夏火) significa "fogo do verão". Seu nome também pode ser traduzido como "dia de verão" (夏日). Apesar disso, a sua canção de ninar, Natsuhiboshi, significa "estrela do dia de verão" (夏日星, なつひぼし), uma referência para seu nome.
  • Devido concluir o treinamento por completo, assim como ser uma das mais antigas ninja da vila, é presumível que Natsuhi conseguiu dominar todas as técnicas concedidas por sua técnica secreta.