FANDOM


Naruto Shippūden o Filme (劇場版NARUTO−ナルト− 疾風伝, Gekijōban Naruto Shippūden) é um filme de 2007 dirigido por Hajime Kamegaki e escrito por Junki Takegami. Ele é o quarto filme da série de filmes de Naruto. Ele foi lançado nos teatros Japoneses em 4 de agosto de 2007. O US DVD foi oficialmente lançado em 10 de novembro de 2009. Após o seu lançamento, sua dublagem em DVD pode ser encomendada juntamente com a edição limitada de Naruto Shippūden: Clash of Ninja Revolution 3. O filme se passa após o Episódio 53 de Naruto Shippūden. A Disney XD levou o filme ao ar no domingo, 15 de maio de 2011. A musica do tema de encerramento do filme é Lie-Lie-Lie por DJ OZMA.

Enrendo Editar

Morte de Naruto

A "morte" de Naruto.

A cena de abertura do filme mostrava Naruto lutando contra um monstro, apenas para ser morto por ele. O cenário então retorna para alguns dias anteriores, onde um homem chamado Yomi (a palavra literalmente significa "submundo" na cultura japonesa) atacou um santuário, para recuperar o espírito de Mōryō, um demônio que pretendia dominar o mundo e criar o seu "Reino de Centenas de Anos". Desde que ele estava sem um corpo, Yomi ofereceu o seu corpo como um substituto temporário, até que eles pudessem recuperar o corpo original de Mōryō selado num santuário diferente.

A única ameaça para o plano de Mōryō era uma sacerdotisa conhecida como Shion, que poderia selar o seu espírito mais uma vez. He fez surgir um Exército de Pedra a paritr do seu sono, para atacar o resto do mundo, equanto os seus subordinados foram assassinar Shion. Foram dadas criaturas especiais de chakra a eles para poderem aprimorar as suas forças.

Rock Lee prestes a comer um bombom

Rock Lee prestes a consumir o doce alcóolico.

Para lidar com a ameaça, Konohagakure enviou muitas equipes avançadas para barrar o exército de pedra. Naruto Uzumaki, Sakura Haruno, Neji Hyūga e Rock Lee foram enviados para a guarda de Shion, e levá-la para o santuário onde o corpo de Mōryō foi selado. Eles afastaram os seus quatro supostos assassinos, que ficaram exaustos em uma tentativa fracassada de matar Naruto. Shion conta a Naruto sobre a sua morte iminente; enquanto inicialmente cética, seu assistente, Taruho, explicou que Shion podia ver o futuro, e que todas as 100 previsões que ela fez se tornaram realidade. Enquanto a equipe seguia para o santuário, o grupo caiu numa emboscada dos quatro subordinados de Yomi mais uma vez, e se dividiram em duas equipes. Lee matou o seu oponente por meio de se alimentando de um doce alcóolico para poder usar o Punho Embriagado, enquanto Naruto se encontrava ocupado. Neji disse à Sakura para escapar com Shion, sem saber que os seus dois eram na verdade um homem e uma marionete, para o distrair e fazer com que os ninjas restantes chegassem até Sakura e Shion, Sakura então foi debilitada pelos ninjas restantes, e Shion foi morta.

Taruho alterando a sua aparência

Taruho alterando a sua aparência.

Isto tudo revelou tratar-se de uma fraude: a "Shion" morta era na verdade Taruho, o qual transformou-se numa cópia de Shion para enganar eles ao pensarem que ele tinham matado a Shion verdadeira. Shion explicou que o seu poder funcionava para permitir que seu espírito para voltar no tempo no momento de sua morte, assim permitindo a ela evitar tal fato, colocando alguém para morrer em seu lugar. Naruto insistiu que ele não morreria, e do mesmo modo a manteria em segurança.

Injeção de Chakra

Gitai e Shizuku recompondo chakra.

Graças a Lee, Neji percebeu que os três ninjas restantes deveriam ficar recompondo os seus chakra para batalhar de forma eficaz. Naruto partiu primeiro com Shion, enquanto Sakura e Lee enganavam os seus oponentes ao fazerem os mesmos gastarem os seus chakra com ataques fúteis. Quando o chakra deles acabou e precisaram o recompor, Neji incapacitou o último ninja, que estava providenciando o chakra, deixando os outros dois sem poderes contra Lee e Sakura.

Naruto to Shion no Chō Chakura Rasengan

Super Rasengan de Chakra de Naruto e Shion.

No templo da montanha onde o corpo de Mōryō estava sendo mantido, Naruto e Shion encontraram o Exército de Pedra que estava esperando. Na primeira tentativa para conseguir passar pelo exército, tanto Naruto e Shion caíram de um penhasco. Após isso, Naruto criou um plano e prometeu a Shion que a protegiria. Naruto então segura o exército de volta com os seus Clones das Sombras enquanto Shion se direcionava para dentro do templo para começar o ritual de selamento. Yome já encontrava-se lá dentro, e enganou Shion com a mesma iniciando a técnica com ele dentro da barreira, permitindo ao espírito de Mōryō reunir-se com o seu corpo. Naruto veio ao seu resgate. Prestes a ver a sua previsão da morte de Naruto se tornar realidade, ela usou o seu poder para mudar o destino de Naruto, com intenções de matar a si mesma e Mōryō para salvá-lo. Naruto a impediu segundos antes de sua morte, dizendo que ele tinha prometido que a protegiria e usou Super Rasengan do Chakra de Naruto e Shion, com o chakra de ambos, para destruir Mōryō, criando um vulcão aonde costumava ser o santuário.

Naruto concordando

Naruto aceitando inocentemente a proposta de Shion.

Com Mōryō morto, Naruto perguntou a Shion o que ela pretendia fazer naquele momento. Ela respondeu que Mōryō era um demônio causado pelos maus pensamentos, e que em algum dia, certamente haveria um outro Mōryō. Por causa disso, ela disse que ela deveria continuar a linhagem de sacerdotisas, que iriam suprimir demônios como Mōryō. Então ela perguntou a Naruto se ele iria ajudar (indiretamente perguntando se ele vai ser o pai de seus filhos) para choque de todos, na qual Naruto sem entender, felizmente concorda.

Recepção Editar

Em sua semana de estréia, Naruto Shippūden: o Filme ficou em sexto lugar.[1] Em sua segunda semana, o filme caiu para a oitava e assim permaneceu em sua terceira semana.[2][3]

Versões Impressas Editar

Assim como muitos filmes da série, Naruto o Filme 3: Guardiões do Reino da Lua Crescente também está disponível em algumas versões impressas:

Links Externos Editar

Referências Editar

  1. Japanese Box Office, 4-5 de agosto: Naruto estréia em #6 - Anime News Network
  2. Japanese Box Office, 18-19 de agosto: Pokemon Abre em #9 - Anime News Network
  3. Japanese Box Office, 18–19 de Agosto: Vexille Abre em #9 - Anime News Network
Filmes
Naruto Conflitos Ninjas no País da NeveLenda da Pedra GelelGuardiões do Reino da Lua Crescente
Naruto Shippūden Naruto Shippūden: o FilmeLaçosHerdeiros da Vontade do FogoA Torre PerdidaPrisão de SangueRoad to NinjaThe LastBoruto